BOMBA: O fim do Exiva?


No início de Agosto, a CipSoft realizou uma pesquisa sobre o power abuse nos servidores Optional Pvp. Diversos jogadores de level considerável nesses mundos foram selecionados para participar dessa pesquisa e ao final dela foi confirmado aquilo o que a comunidade inteira já sabia: Sim, o power abuse em non-pvp é realmente um problema no Tibia e a magia EXIVA vem contribuindo para isso. 

Enfim, a CipSoft decidiu trabalhar em cima disso para que os jogadores possam restringir o Exiva em mundos Optional Pvp, e ela gostaria de apresentar isso em uma dev note no Auditorium.

news_devnotes_wb.jpg?1502957127

Tenha em mente que não existem planejamentos para alteração na magia Exiva em nenhum outro tipo de servidor que não seja o citado acima.

A CipSoft deixou um conjunto de perguntas em seu fórum onde nós traduzimos e você pode encontrar na postagem abaixo. Lembre-se que é extremamente importante você deixar seu comentário, não apenas aqui no Portal Tibia, mas no próprio tópico de discussão oficial até o dia 24 de Agosto.


Conforme mencionado na notícia , a CipSoft decidiu trabalhar de forma a permitir que os jogadores restrinjam o Exiva nos mundos Optional PVP. Este é o plano que foi apresentado:

Restringindo Exiva em Mundos Optional PVP

  • Haverá um novo ícone na interface do cliente com o qual você pode abrir uma janela de diálogo semelhante à caixa de diálogo da lista de ignored já existente para mensagens de bate-papo.
  • A configuração padrão é que ninguém pode usar Exiva para achar seu personagem.
  • Na caixa de diálogo, você pode dar permissão aos seguintes grupos, marcando-os nas caixas de seleção:
  1. Todo mundo tem permissão para exivar seu personagem.
  2. Todo mundo de sua GUILD tem permissão para exivar seu personagem.
  3. Os membros da Party podem exivar seu personagem.

Além disso, você pode ativar …

  • … uma White List na qual você pode inserir nomes de personagens individuais para lhes conceder o direito de te exivar.
  • … uma Black List para excluir personagens .

White List e a Black List dominam as permissões de grupo que você concedeu, permitindo assim excluir personagens únicos de sua guilda, por exemplo.

Por favor, saiba que durante uma guerra de guilds, membros do seu time e time adversário sempre poderão encontrar seu personagem com exiva.


Perguntas:

  1. Você joga ativamente em servidores optional pvp?
  2. Quais pontos negativos você acha em relação a essa sugestão?
  3. Qual opção você prefere no seguinte cenário:

Um personagem que lança exiva em outro jogador, mas não tiver permissão para fazê-lo, receberá uma mensagem de que não tem permissão para isso e irá:

  • A) perder mana pelo feitiço.
  • B) não irá perder a mana

Quanto à opção de abrir a caixa de diálogo, o que você preferiria:

  • A) um botão acima do console de bate-papo, ao lado do botão que permite que você manipule a lista ignored e a white list para mensagens de bate-papo.
  • B) Seria acessível através da janela da lista VIP.
  • C) uma localização diferente, eu sugiro:

Você adicionaria algo a essa sugestão ou faria mudanças? Se sim, por favor explique.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!