Compensação e Mudanças nos Vouchers!

trumpeteer_withouttextAo final da manhã de hoje, a Cipsoft publicou notícia sobre a tão aguardada compensação pelos problemas ocorridos em Maio e durante as primeiras semanas de Junho do corrente ano. Devido aos maciços ataques DDoS, a jogabilidade foi prejudicada por vários problemas de conexão, login, mass kicks e lags.

Durante todo este tempo, a equipe técnica da desenvolvedora do Tibia esteve juntamente com seus parceiros trabalhando para a solução e o retorno da estabilidade do jogo conforme anteriormente divulgado (aqui e aqui). E, conscientes tanto da demora para solução do problema e de seus efeitos negativos, bem como da frustração e desapontamento da comunidade devido a limitação e prejuízo da experiência de jogo, a CipSoft pretende compensar os jogadores que sofreram perdas das seguintes formas:

  • Contas Premium e Free

1 Voucher 2x XP/Skills

– Para contas que logaram no tibia entre a noite de 30/04/15 e o meio dia de 24/06/15;

Duração de 3 dias;

Validade de 1 ano para ser ativado. Ou seja, após passar o período de validade ele não mais poderá ser ativado e a conta perderá o benefício. A medida valerá também para vouchers ativos que não tenham sido utilizados em sua totalidade.

  • Contas Premium

As compensações serão feitas individualmente, baseadas em um estudo realizado pela CipSoft sobre o impacto causado pelos problemas a cada conta.

1 Voucher 2x XP/Skills Adicional

– Os dias de benefício dependerão do impacto individual dos problemas em cada conta.
1 Voucher Premium Time ou  2x XP/Skills Adicional

– O jogador escolherá qual benefício deseja ter com este terceiro voucher;

– Os dias de benefício dependerão do impacto individual dos problemas em cada conta.

Ainda que as formas de compensação tenham sido divulgadas, não há uma data para elas serem concedidas. A empresa ainda apenas que será ao longo do corrente mês.

doublexp_doubleskill_smallAlém do anúncio da compensação para os problemas atuais, foi divulgada também modificações para os vouchers compensatórios emitidos anteriormente:

  • Vouchers 2x XP/Skills de 2013:

Só poderão ser convertidos em dias premium até as 19:00 hrs do dia 31/07/15 por meio da barra de ajuste;

– Após as 19:00 do dia 31/07/15, se não for convertido, valerá apenas como 2x XP/Skills.

  • Para todos os Vouchers:

Com a implementação dos vouchers para compensações de maio/junho 2015 passam a valer as seguintes regras para todos os vouchers concedido:

 Prazo de Validade:

– Todos os vouchers passarão a ter um prazo de validade. Os concedidos até agora valem até as 19:00 do dia 31/07/17. O prazo vale tanto para ativação quanto para gozo do benefício.

Acumulação de Benefícios:

Não será mais possível acumular vouchers 2x XP/Skills. Ou seja, um segundo voucher só poderá ser ativado ao término do primeiro.

Pausa do Benefício:

– Por meio da account management será possível pausar o benefício. Contudo, ele correrá por 24 horas. Por exemplo, se você ativar um voucher de 3 dias no server save de 02 de Agosto,  e, momentos depois pausá-lo, o benefício estará ativo até o server save de 03 de agosto e um dia completo será deduzido de seu voucher, ou seja, você ainda terá 2 dias de voucher para gozar.

Caso não pause o voucher, ele correrá normalmente até que se esgote, independentemente da sua  assiduidade ao jogo.

– Mesmo pausados, vouchers obedecem ao prazo de validade estipulado. Ou seja, mesmo que tenha dias de benefício, eles não poderão ser utilizados após o prazo de validade

Vale ressaltar que as mudanças apresentadas foram tomadas a partir do feedback fornecido por jogadores e serão lançadas juntamente com as compensações no decorrer do mês de Julho.

——–

O que achou da compensação e das mudanças no sistema de vouchers?

 

  • author image
    Lackdor
    jul 2, 2015 @ 13:27 pm

    ou seja você ainda terá 2 dias de voucher para gozar.

    Gozar? como assim? :0

    • author image
      Farrel Kautely
      jul 2, 2015 @ 19:46 pm

      Sugiro que consulte um dicionário.

  • author image
    Jaime
    jul 2, 2015 @ 13:27 pm

    Então resumindo, os jogadores são prejudicados pelo grande descaso da prestadora do serviço e quando anunciam uma compensação pelos problemas eles ainda colocam datas de validades e praticamente anulam os “benefícios” anteriores!?

    Quando reclamei via email com eles eu disse, voucher não serve, eu EK 241 não tenho muitas opções para aproveitar um voucher, visto que hoje existem vários e vários jogadores de LVL alto nos serves, então se a metade ativar o voucher uma disputa irreal vai acontecer por respawns que naturalmente já tem disputas irreais em dias comuns.

    Ou seja, gastei dinheiro com P.A., perdi esse dinheiro por não conseguir entrar no jogo, vou receber algo por isso que não vou poder aproveitar de uma forma realmente compensatória.

    CipSoft uma empresa que realmente não liga e nem se importa com seus consumidores!

    • author image
      Edson D
      jul 2, 2015 @ 14:26 pm

      Então Jaime, além de omissa agora a CIP começa a mentir, ao dizer que essas regras foram estabelecidas de acordo com a vontade dos jogadores. Regras que não beneficiam quem foi lesado pela incompetência dela. É só entrar num chat de qualquer servidor e ver como os ppls estão ‘gostando’ dessas medidas. E pra pior continua não jogando aberto ao não divulgar as regras, tipo qual o critério para a compensação. Pelo andar da carruagem quem usou bot pra caçar ou runar vai levar a melhor. Já não esperava grande coisa, mas nessa a CIP se superou.

      • author image
        Jaime
        jul 3, 2015 @ 11:26 am

        Penso da mesma forma, todas as medidas que a empresa toma para só beneficiar aqueles que jogam de forma ilegal, não seguindo regras do jogo e comprometendo a jogabilidade dos que agem de forma correta.

    • author image
      ANdre peruna
      jul 2, 2015 @ 15:24 pm

      mais você vai ter um ano para usar.

      • author image
        Jaime
        jul 3, 2015 @ 11:31 am

        Mas, quem garante que vou ter 1 ano?
        Quem garante que hoje não vai haver mas ataques, quais as garantias que a empresa passa que realmente está tentando o máximo combater este problema?

        Soltar essas notas informativas (que não informam absolutamente nada) no site não garante nada para ninguém.

        Estou chegando a 16 anos como jogador de tibia, vários desses anos pagando P.A.s constantes e são acúmulos de prejuízos ao longo desses mesmos anos.

        Eu não quero Voucher, eu quero comprometimento com o produto, quero estabilidade no jogo, investimentos no combate aos lags, kicks, problemas de loggin, combate forte e massivo aos Botter.

        Voucher PARA MIM (especifico) não resolve nada e não me sinto “compensado” pelos problemas que enfrentei nesse período.

  • author image
    Matheus
    jul 2, 2015 @ 13:44 pm

    ACHEI MEIO BOSTA

  • author image
    Palharin
    jul 2, 2015 @ 14:09 pm

    Não é lá uma grande compensação, porém é melhor isso de que nada ^^

  • author image
    jul 2, 2015 @ 15:08 pm

    Mas que scanagem! Tiraram meus vouchers acumulados!!!!!E ainda ganho só 3 dias sendo que fiquei 30 sem jogar?! Afff!!

  • author image
    andrade
    jul 2, 2015 @ 16:40 pm

    Esssa Cip é uma vergoha, um descaso e nós, bosta de brasileiros somos submissos e a não mão de uma empresa que nem sequer esta para ai com nós brasileiros. Eles estão achando que somos obrigados as imposições e covardias que fazem com a gente. Deviamos era boicotar o Tibia, o Brasil todo, ai com certeza eles fechariam a porta ou então abririam um dialogo conosco, e até convertendo suas mensagens e paginas tudo para o Portugues, como muitos sites honestos e de carater fazer para prestigiar e previligiar seus clientes.

    EU NÃO QUERO VOUCHER, QUERO OS MEUS LEVELs, SKILLs E MLs PERDIDOS COM ESSA TODA INCOMPETENCIA QUE ESSES DESGRAÇADOS NÃO DÃO PARA A GENTE. Na verdade pagamos caro por um jogo ja Falido, Acabado e voltado totalmente ao comercio iliegal de bots, softwares ilegais, o qual esta sendo meio de vida pra muito vagabundo e ladrão desse pais…

    andrade 55

    • author image
      andrade
      jul 2, 2015 @ 16:52 pm

      Não é todo mundo que tem tempo de recuperar levels perdidos, skills perdidos, mls perdidos , dinheiro e outras coisas mais. o que eles estão impondo ou fingindo que estão dando de esmola pra nós na realidade é uma marmita azeda como esmola, eles pensam que brasileiros são lixos, que somos primatas. enganam-se esse povo da Cip, se não fosse o Brasil, esse Tibia ja estaria falido, acabado, extinto…Nós é que estamos segurando a barra pra eles, e eles só sacaneando nós brasileiros. Se eles fossem realmente pessoas boas, valorizassem seus clientes, ja teriam convertidos suas paginas em portugues e espanhol tambem. Eles querem é ganhar muito e fazer e dar pouco a seus clientes. Eles sabem e pressentem que TIBIA É UM JOGO FALIDO, ULTRAPASSADO E JA COM OS DIAS CONTADOS……
      EU NÃO QUERO VOUCHER, EU QUERO OS MEUS LEVELs , SKILLs, MLs, DINHEIRO PERDIDO COM TODA ESSA INCOMPENTENCIA DELES. EU PERDI MUITO COM TUDO ISSO….SÓ UM CHAR LEVEL 336, EU PERDI 6 LEVELS, E SABE LA O TEMPO QUE ISSO DEMORA PARA RECUPERAR-SE. ELES PENSAM QUE SOMOS VAGABUNDOS E PODEMOS JOGAR 24 HORAS POR DIA USANDO SEUS MEDIOCRES POBRES VOUCHER……..ACORDA CIP….SEU FIM PODE ESTAR BEM PERTO…….INCOMPETENTES

      • author image
        Concordo
        jul 2, 2015 @ 19:58 pm

        Andrade, concordo com vc em gênero, número e grau. De nós Br’s que sai grande parte do lucro da CIP. O que precisamos aprender é fazer um boicote. Fique frio Andrade, mais dia menos dia o jogo fecha. O exemplo de incompetência é o tempo de demora para efetivamente o jogo estar disponível na steam, fora a falta de feedback no que tange ao assunto steam. Vejo pelos comentários na steam, o que se iniciou com PLS ADD ON STEAM e EPIC GAME, já esta se transformando em deboche… kkkk e CIP cada dia mais inovando no amadorismo…

        Uma pena eu realmente gostei deste jogo.

  • author image
    felipe
    jul 2, 2015 @ 17:13 pm

    agora to cabrero entrei durante os ataque so que via proxy entrava so pra colocar pra treinar eae ?

  • author image
    Felipe JR
    jul 2, 2015 @ 18:52 pm

    Poxa vida só cai o serve e ainda quer impor validades nos voucher Ta brincadeira com agente poxa vida fico nos horários difícil de jogar e nem consigo usar os voucher direito e querem por o bendita validade que merda e essa pô, já estamos perdendo os dias que nos tentamos jogar e agora querem tirar o que deram para nos facil assim e brincadeira, pensa que sou maquina ou vagabundo que fica direto jogando eu trabalho jogo na hora que da e ainda querem fazer essa sacanagem . O negocio mesmo e todos brasileiro e parar de jogar esse jogo que de vês ajudar esta nos prejudicando mais ainda a cada dia que passa, gostaria muito que o portaltibia e outros ajuda-se nessa causa pô estamos sempre ligado na pagina reclamando dando ideias, ajuda nos brasileiro que sempre estamos aqui entrando vendo noticias comentando e reclamando!!!

  • author image
    Vizzano
    jul 2, 2015 @ 19:16 pm

    Invés de reclamarem, façam igual a mim, parem de jogar essa porcaria de jogo 😀

    Afinal vocês não jogam com outras pessoas, vocês jogam com outras “máquinas” nas quais deixam vários “Tibias” abertos, matando monstrinhos automaticamente.

    • author image
      Guss
      jul 3, 2015 @ 12:10 pm

      Se vc deixou de jogar essa “porcaria”, o que você faz em um site relacionado ao jogo e ainda comentando?

      • author image
        DeCarvalho
        jul 3, 2015 @ 18:30 pm

        só pq parou de jogar ele é obrigado a para de ler sobre? é muita ignorância para uma pessoa só.. ou não.. pessoas igual a você existem aos montes.. é uma pena.. mente pequena.. ‘vai longe’

  • author image
    Douglas
    jul 2, 2015 @ 20:49 pm

    e agora voltou a dar problemas de conexão -.-

  • author image
    jul 3, 2015 @ 1:39 am

    eu mesmo preferia o Vouchers ganhando o lvl a sim que entra no char
    por isso não da o dia que a pessoa passo inteiro pra pega o lvl e morre
    pra o mais kiks 🙁

  • author image
    Marcos
    jul 3, 2015 @ 8:18 am

    Sobre pausar ah vousher vale de agora ou no proximo update!?

    • author image
      Beatrix Kido
      jul 3, 2015 @ 11:22 am

      Vai valer depois que os próximos vouchers forem liberados.

  • author image
    DeCarvalho
    jul 3, 2015 @ 18:38 pm

    Nada tenho contra voucher, agora contra as medidas tomadas para o ‘após’ é o que chateia. se a cip continuar assim vai acabar matando o jogo.. o jogo esta bom.. problema é a administração do mesmo..

    voucher posso usar quando for conveniente, agora com a opção de pausar melhor ainda.. e como não será possível mais dar stack de voucher não vejo motivo de tanto mimimi na duração dos mesmos.. essa vai durar um ano, as outras até dia 1 de agosto de 2017 cest então ta de boa..

    engraçado é ver o pessoal reclamando, mas só fazem isso, não adianta falar br da lucro e mimimimimi se não se fazem ouvir e mesmo que se fizessem ouvir a cip não estaria nem aí..

    exemplo? o novo sistema de runa, todo mundo falando para olharem para soul points, oq a cip disse? que não irá mexer em soul point. cade o respeito pela comunidade? cade o respeito para com aqueles que lhes provem? tem não.. negócio é ou para de jogar e vai fazer outra coisa, ou fica de boa.. pq se reclamar e dar ideia diferente eles vão ferrar igual fizeram com as runas, a ideia foi diferente da proposta era algo mais interessante e eles ferraram a parada toda…

    enfim CIP é isso..

  • author image
    marcos
    jul 3, 2015 @ 20:22 pm

    na verdade eh um lixoooooooooooooooooooo…ficamos quase 2 meses com problemas….e eles daum isso…e todos os dias de premiun…quem paga pra jogar se ferra….parabens cip..cada ve pior

  • author image
    Liniker
    jul 4, 2015 @ 6:58 am

    Só queria tirar uma duvida.
    Quando uso um voucher ele fica ativo por exatamente 72 horas a partir do momento que o ativei ( voucher de 3 dias).
    Ou os dias do voucher são contados a cada save server ?
    OBS: me refiro ao período de hoje até o update.

    • author image
      Gladiadora
      jul 4, 2015 @ 7:30 am

      Hauopa Liniker

      As horas correm a partir da ativação e não do server save.

  • author image
    Ronaldo
    jul 4, 2015 @ 7:40 am

    Se eu nao entendi, alguém me ajude por gentileza.
    Eu tenho 3 vouches, mas só vou ganhar esse voucher de maio depois de usar os 3 vouches que tenho em conta?
    Outra dúvida, vou ganhar um de 3 dias, e outro adicional podendo ter poucos dias ou muito, dependendo dos kicks que levei?

    • author image
      Gladiadora
      jul 4, 2015 @ 10:43 am

      Hauopa Ronaldo

      Você ganhará os vouchers adicionais tendo ou não utilizado os que tem em conta, mas só poderá ativa-los um a um. A CipSoft não divulgou quais critérios serão levados em conta para avaliar o benefícios do segundo voucher.

  • author image
    Felipe JR
    jul 5, 2015 @ 2:17 am

    Gostaria que tira-se umas duvidas estou com Vouchers 2x XP/Skills de 2013 então só poderão ser convertidos em dias premium até as 19:00 hrs do dia 31/07/15 por meio da barra de ajuste. Após as 19:00 do dia 31/07/15, se não for convertido, valerá apenas como 2x XP/Skills.
    E isso mesmo? e depois dessa data vai ser 2x xp/skills e vai ter validade até os concedidos até agora valem até as 19:00 do dia 31/07/17

    E Também tenho vouchers de 2015 tudo ate 19:00 do dia 31/07/17.
    Ja os que tem barra para serem convertidos para premio acc sera ate as 19:00 hrs do dia 31/07/15?

    • author image
      Gladiadora
      jul 5, 2015 @ 13:55 pm

      Hauopa Felipe

      Exato

  • author image
    Yummy
    jul 7, 2015 @ 15:35 pm

    O gente os vouchers que eu JÁ TENHO eles são válidos até as 19:00 do dia 31/07/17? É que o pessoal no meu servidor tá meio desesperando ativando um monte de voucher dizendo que é até 31/07/15… e estou receiosa em ativar um de 07 dias de maio, tenho mesmo que ativar?

    • author image
      Beatrix Kido
      jul 7, 2015 @ 16:59 pm

      É o seguinte, Yummy.
      O voucher de 2013, aquele que podia escolher dias de premmy ou dias de double, apenas este você tem até o dia 31/07/15 para escolher se quer premium ou voucher, porque eles não darão mais voucher de premium. Se você quiser converter estes dias em premium, tem que escolher este mês. Se quiser double, pode esperar. Os vouchers de double durarão até 2017.

      • author image
        adriano
        jul 9, 2015 @ 16:46 pm

        eu tenho o voucher de 2013 , se eu nao ativa-los , qdo for em agosto terei qtos dias de double xp/skill???

  • author image
    Felipe JR
    jul 8, 2015 @ 0:11 am

    Exato!!!

  • author image
    Thiago Magrao
    jul 8, 2017 @ 13:39 pm

    o meu tem duração de 24 dias, mas expira dia 31/07, se eu ativar ele no dia 30, ovu utilizaço por 24 dias ou apenas ´pode ser usado ate o dia 31?

    • author image
      Vinicius Fariniuk
      jul 18, 2017 @ 15:08 pm

      provavel que até o dia 31, porem eu tinha 25 dias e ativei ele no domingo, agora misteriosamente o voucher que era de 25 dias, virou de 5… e me fu…

      • author image
        Douglas Freire
        jul 25, 2017 @ 14:18 pm

        Misteriosamente não, é só saber ler e interpretar de maneira inteligente a mensagem que a cip passou.

        ” Prazo de Validade:

        – Todos os vouchers passarão a ter um prazo de validade. Os concedidos até agora valem até as 19:00 do dia 31/07/17. O PRAZO VALE TANTO PARA ATIVAÇÃO QUANTO PARA GOZO DO BENEFÍCIO”.

        No caso, se você tiver 100 dias de vouchers e ativar ele no dia 28, quando der 19:00 horas do dia 31, ele acaba.

        • author image
          Vinicius Fariniuk
          jul 25, 2017 @ 14:30 pm

          cara, acho que voce nao entendeu, EU TINHA 25 DIAS, MESMO QUE EXPIRANDO DIA 31, EU IRIA USAR ALGUNS DIAS, no caso uns 15, POREM O VOUCHER MUDOU PARA 5, JA ENTREI EM CONTATO COM A CIP E ELES INFORMARAM QUE FOI UM ERRO DELES…. para de escrever merda pelo teclado, obrigado.

          • author image
            Douglas Freire
            jul 25, 2017 @ 15:08 pm

            “Para de escrever merda pelo teclado” kkkkkkkkkkkk ta tiltado? fui dar uma informação ao cara e você fica putinho?

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!