Concurso Oficial: Vencedores Anunciados!


No mês passado, a CipSoft fez um concurso interessante pedindo que os jogadores descrevessem a sua casa dos sonhos em Tibia. Em duas semanas, já tinha mais de 1.000 submissões cobrindo uma vasta gama de idéias e projetos.

Muitos estavam ardendo de curiosidade, para ouvir os vencedores. E para acabar com o suspense, o resultado será anunciado agora!
Dez apresentações realmente chamaram a atenção e serão implementadas com o update de verão, o mais próximo possível das idéias originais. Foi uma decisão difícil, mas finalmente foi decidido quem são os vencedores do concurso:

1. Caveman Shelter, by Acallahm

Minha casa dos sonhos deve estar localizada em Farmine, perto da vila dos homens das cavernas. Ela deve ter cerca de 80sqm, com 2 andares e 4 camas.
Ela deve ser escúlpida em rocha sólida com uma pequena varanda na frente da casa. A varanda deve ser construída com presas de mamute (como um pilar) e pele de mamute (como telhado).
A porta deve ser feita de madeira com pele de orc sobre ela. Dentro da minha casa, deve haver algumas camas simples escúlpidas nas pedras, poucos centímetros acima do térreo para manter o calor. Os canteiros devem ser cobertos por feno seco e capim. Feno e mato na cama deve ser coberta por pele de lobo (como cobertor).
Nas paredes, deve haver alguns desenhos que mostram cenas de caça. Deve haver também alguns pequenos buracos nas paredes. Neste buracos deve haver taças com gordura animal. Isso deve funcionar como uma fonte de luz.
No fundo da sala, deverá haver escadas escúlpidas na rocha, a fim de chegar ao segundo andar.
No segundo andar, deve haver também algumas camas simples, mas também 2 janelas escúlpidas na pedra e cobertas por máscara de couro. Esta sala deve ser também decorada com desenhos.
Este piso é um pouco menor do que o térreo, porque não há varanda na frente da sala.
Fora da casa deve ser coberto por hera verde, a fim de parecer menos cruel e agradar a Deus Krunus (deus da natureza e nascimento, como todos sabemos).


2. Hare’s Den, by Giankk

A casa que eu imagino, estaria apta para o demonbunny, Hugo. Eu a imagino dentro do Sunken Quarter de Yalahar, noroeste de Thais, perto da entrada do Ancient Temple, ou no Outlaw Camp, em algum lugar por perto dos coelhos. Teriam cores e texturas terrosas, parecidas com um casebre, e afundariam na terra. Verdes, marrons, grama fresca, talvez cenoura desenhadas no ambiente.

A casa iria descer 3 andares, o primeiro andar seria um único túnel, como se estivesse cavando a terra, ele pode se estender para outros andares, dependendo de como a terra será ocupada. Ele iria continuar como o primeiro andar principal do casebre, que incluiria de 5-20sqm de grama e paisagens, levando à porta da frente. O arco da frente seria apoiado por pilares de cenoura maciças, que enquadram as estruturas de suporte do edifício. O piso superior conteria de 28-106sqm, e deverá incluir, pelo menos, 4 quartos com um corredor conectando-os.

Uma escada estreita levará ainda mais para baixo, o piso padrão seria semelhante a uma cenoura ou um coelho, e que ocupem no minimo 50sqm, e não mais de 150 telhas. Ele incluiria um quarto principal, com no minimo 25 telhas. Em torno dos quartos será cheio de raízes, beterraba, cebola e, obviamente, muitas cenouras.

Deverá ter 2 camas no quarto principal, bem como uma cama em cada uma das outras 3 salas, e uma única lata de lixo na saída do prédio, no corredor. As cores seriam uma infinidade de marrons, verdes, amarelos, canela, bege, azuis suaves e vermelhos, e talvez alguns de prata e revestimentos de ouro.

Gostaria também de algum tipo de placa, ou marcação, que diria “Hugo, o demonbunny estava aqui”


3. Low Waters Observatory, by Vidron Xelis

Este observatório tibiano é na verdade uma casa observatória, que estaria localizada na costa leste de Ankrahmun. A sua localização será um lugar no mar perto da borda, onde devido a um fenômeno da natureza a maré lá é baixa, tão baixa que poderíamos caminhar sobre a água, isso vai implicar um efeito cristalino sobre o azul da água e um efeito do sol sendo refletido, como em Quirefang.

Aqui, a casa do sonho torna-se verdade. Inicia-se com uma ponte de madeira, de modo a dividir esta ponte em 3 partes. Primeiro, o início da ponte tem 4sqm de comprimento e 2sqm de largura, em seguida, o meio da ponte seria mais amplo e teria uma fonte de mármore e uma banco, finalmente, o final da ponte iria terminar com a entrada para a casa que teria dois degraus de mármore, um arcade e dois pilares de mármore segurando o incrível teto de mármore. As paredes da ponte seriam escúlpidas com figuras bonitas.

Agora, a casa principal. Ela teria dois andares 324sqm cada um (18×18). O primeiro andar pode ser dividido em duas partes, o lado esquerdo e o lado direito. O lado esquerdo teria 10sqm de comprimento e 18sqm de largura e deverá conter no meio um tanque de peixes de decoração e duas colunas de mármore, uma no norte e outra no sul da sala. Agora no lado direito teria 8x18sqm e seria composto por dois quartos grandes um no norte e um no sul, 8x8sqm cada um e no meio das duas salas um espaço (4×4), onde ficariam as escadas. O 2º andar é onde fica o telescópio, por isso precisamos do melhor telescópio tibiano, sempre no lado esquerdo do chão e um efeito de sol sendo refletido no chão de mármore, onde o teto é aberto. Por todo o chão teriam alguns pilares de mármore, um tapete vermelho, janelas, uma armillary sphere ou um astro clock ao lado do telescópio e talvez um quarto individual.


4. Mammoth Bone House, by Creepy

Minha casa dos sonhos no Tibia seria construída de ossos. Seria algo como um grande mammoth morto. As pausas entre os ossos seriam cobertos por gelo. Seria algo como um iglu de ossos. Haveriam 2 andares. O térreo seria coberto por palha e haveria uma grande lareira no meio da sala principal. Haveria apenas uma sala grande e um pequeno depósito no piso superior.
Minha casa dos sonhos seria localizado em algum lugar em Svargrond.


5. Mineshaft, by Araguth

Localização:
Em qualquer lugar na superfície de uma montanha ou pedra grande.

Entrada:
A entrada e saída são feitas através da utilização de um carrinho de mineração. Que podem desaparecer temporariamente para simbolizar que alguém entrou recentemente.

Tamanho:
40sqm-200sqm

Número de quartos e andares:
4 quartos, um separado do outro.

Design do quarto/andar:
A casa inteira parece ser como cavernas de pedra, algumas partes esculpidas. Cristais seria incorporados nas paredes. O primeiro quarto seria retangular, todos os outros 3 seriam quadrado.

Estética gerais:
Cavernas separadas podem passar entre os quartos desta casa subterrânea. Imaginar a “Hidden City of Beregar” pode ajudar aqui.

Detalhes especiais:
Somente a transversal de sala em sala é via carrinhos de mineração. Qualquer e todos os grandes cristais dentro do quarto pode ser aberto e usado para o armazenamento, possivelmente mesmo como um depósito.


6. Old Sanctuary of God King Qjell, by Pablityzz

Sob a superfície de Gray Beach (Quirefang) encontra-se a maior homenagem ao deus dos deeplings, Qjell. Esta não é apenas uma casa, é um antigo santuário encontrado por seres humanos. Um edifício feito de ouro e pedra, que muitas antigas estátuas caíram para proteger este lugar que agora é acessível aos seres humanos. O edifício é composto por um grande hall de entrada com um altar no interior, e quatro escadas paralelas para o primeiro andar e para o subsolo, levando cada um 4 quartos, e até mesmo a uma câmara com uma passagem secreta para o topo do palácio. Um jardim subaquático envolve a área do palácio, embora seja protegido por rochas duras, tornando o único caminho dentro de uma ponte que leva aos portões principais do palácio.


7. Open-Air Theatre, by Laena the Gifted

Localizada fora de uma das grandes cidades, este teatro vai permitir que você convide seus amigos e executar seus próprios programas!
*****************
/ bst. /quart .*
* /**************
*…..palco…..*
****************
…..público…

2. a) A área de público (não é uma parte real da casa): escolta o público a um dos antigos bancos não-móveis de pedra deitados na grama! Alguns pilares de pedra em ruínas da uma dica de como esta parte antiga do teatro é e adicione ao cenário um tom romântico. A área pública está ao sul do teatro.

2. b) A área privada: leva os artistas através de uma porta do prédio aos bastidores! Aqui é o lugar suficiente para os comediantes se prepararem antes do show e alguns acessórios de armazenamento. A porta trancada proíbe pessoas não autorizadas a entrar no pequeno quarto (1 cama). Enquanto os bastidores não é visível do exterior, o quarto pode alegremente render a privacidade de seus aposentos para os olhos curiosos da vizinhança 🙂

Quando os atores estão prontos, eles podem deixar os bastidores através de uma abertura (sem portas), escondido do público por uma mureta, que leva para o palco de mármore. O palco sofreu muito mais com o passar dos anos do que a área pública. Ao ar livre, ele é encurralado por 4 Braseros que fornecem iluminação suficiente. O palco está cercado por blocos de vedação, como mármore, que protege os melhores artistas dos vorazes fãs e dos vegetais voadores!

2. c) Deus ex machina! Duas alavancas nos bastidores para permitir efeitos especiais! O primeiro envia um “BOOM! BOOM! BOOM!” para o público, para atrair a atenção. Como um grito, essa função não pode ser usado repetidamente. A outra alavanca lança fogos de artifício de ambos os lados do palco! Pronto para a grande final?


8. The Eastern House of Tranquillity, by Elais

Esta casa tem várias características importantes. Em primeiro lugar a entrada. Haverá uma longa série de rampas/escadas que levam até a casa (como se fosse levando a um templo). A casa será cercada por muitas flores em um jardim que circunda toda a casa. O jardim, por sua vez será cercado por 2 pequenas “piscinas” de 2 sqm de água. Você terá que atravessar uma pequena ponte de madeira para chegar a casa. A aparência da casa será oriental. O material da casa será branco/creme com as vigas de madeira destacadas como uma cor de madeira escura. O telhado será feito de palha/varas e iria ao redor da casa no primeiro andar e cobriria a casa no segundo andar (ou seja, um toldo pequeno em torno de primeiro andar e um telhado de concreto sobre o segundo). O piso interior será totalmente vermelho, ou carpete ou piso de madeira com tapetes vermelhos. A água a partir de cruzamentos de fora para dentro da casa de norte, sul, leste e oeste e fica no centro formando uma pequena piscina circular. No centro desta piscina e a casa vai ficar uma grande árvore. Apenas o tronco é visível no primeiro andar, mas no segundo andar é todas as folhas. Haveria algumas redes no segundo andar, mas também camas no primeiro andar. O primeiro andar é dividido em quatro partes iguais, devido à água, mas cada uma é ligada aos lados por uma pequena ponte. Uma escada única liga os dois andares e há uma quantidade mínima de paredes internas na casa.


9. The Lair, by Agreon

A idéia principal é ser como o covil de um dragão. O ideal seria que ela estivesse dentro de um vulcão, mas poderia estar em qualquer montanha, como o Mount Sternum, ou ainda no subsolo, perto de fluxos de lava ou em uma ilha, com uma ponte para o continente, como a “Observer Nautic”.
“The Lair” seria uma caverna, cavada nas rochas pelas garras de um dragão. Teria algum local alto agradável, onde o dragão poderia vigiar seu território, e algumas saídas ocultas ou cavernas menores pelo chão, onde ele pode espreitar quem por ali passasse. Haveria uma câmara principal e uma câmara do tesouro, onde você poderia mostrar suas toneladas de diamantes em segurança. Haveria também, uma câmara de repouso, talvez com alguns ninhos (camas) e algum lugar para colocar os ovos. Entre a câmara e a porta principal, haveria um quarto de hóspedes, para receber convidados e decidir se você quer falar com eles, deixá-los ali ou devorá-los. Haveria também um esconderijo secreto no subsolo.
Ela precisaria de alguma fonte de lava para uma piscina, talvez um rio de lava que atravessasse a caverna, ou uma fonte de rocha derretida. A piscina de lava seria na câmara principal.
Seria preferível se a casa fosse feita em 3 níveis, com o ponto de observação bem alto. Haveria estalagmites no chão, talvez um respawn de um corpo de cyclops ou outro animal, assim como em tocas de dragão reais, muito lixo, ossos, crânios e pedras espalhadas, além do fogo. Eu acho que não se pode colocar fire fields numa protection zone, mas quem sabe o que sua criatividade pode fazer sobre isso?


10. The Yeah Beach Development, by Masked Santo

Desculpem-me pelas rochas esmagadoras! A equipe de produção Masked Santo’s orgulhosamente apresenta “The Yeah Beach Development”. Pegamos os melhores anões escultores de Kazordoon e os escravizamos durantes décadas em uma pequena ilha tropical perto de você. Você me pergunta, o que temos a ganhar com este negócio? Bem, em primeiro lugar, temos as entradas mais espetaculares do Tibia! Casas em forma de cabeça que você pode acessar através da boca de estruturas gigantescas com base nas próprias faces dos deuses adorados pelos anões de Kazordoon, os olhos dessas obras-primas da maquinaria são janelas totalmente funcionais, bem como os narizes. O espaço interior é bastante funcional e sustentável em respeito ao meio ambiente, já que o piso é parcialmente coberto com areia e estrelas do mar. Geomancers derreteram algumas partes muito específicas das paredes internas para fornecer a iluminação necessária, que combina muito bem com o design do segundo piso, feito de pedras mágicas em tom de laranja e vermelho. Três redes estão nos quartos do segundo andar para proporcionar conforto e descanso para os proprietários. O que mais você precisa dizer?: “Sim, eu tenho a casa perfeita”? Nada, esperamos, então por que você não se tornar um “herói shuffle” e venha morar aqui em Yeah beach development? Estamos aguardando sua oferta, se apresse, pois a maioria das casas já estão reservadas. See ya no Tibia!

Atenciosamente,
Construtora de edifícios “Masked Santo’s”


A decisão não foi apenas com base na originalidade já que havia um monte de entradas com temas semelhantes. Foi também com base na maneira em que as idéias foram escritas, e se elas poderiam ser colocadas no jogo. Claro que, era também uma questão de gosto e de recursos.

No decorrer de hoje, os vencedores receberão 90 dias de premium time, um CM Token, e um novo item de decoração raro, a Miniature House, que foi implementado com o patch de hoje. Eles serão os primeiros a colocar as mãos sobre este item, uma vez que não poderão ser obtidos de outra forma até o lançamento do update de verão. Além disso, cada um dos membros da equipe de conteúdo escolheram uma proposta dentro das enviadas como a sua favorita, e ainda que não tenham sido escolhidas, eles gostariam de reconhecer os esforços dos respectivos autores e surpreendê-los com um gesto de agradecimento. Portanto, no decorrer da próxima semana, os seguintes participantes receberão um Badge of Glory inscrito pelo membro da equipe de conteúdo que mais gostou da sua ideia:

Miithrandi com Laughing Treasures foi escolhido por Chayenne, Heavenly Shot com Hall of Elements foi escolhido por Count Tofifti, Grapes Salmon com Colossal Deactivated Stone Golem foi escolhido por Lionet, Marcus de Laurentis com Four Seasons Village foi escolhido por Knightmare, e Dragon Jam com Dragon Ruins foi escolhido pelo artista gráfico Penciljack.

A Cipsoft também sorteou vários itens de decoração entre todos os participantes, os vencedores podem ser vistos nesse tópico.

Aplausos e parabéns aos vencedores!

  • author image
    tiago vargas
    abr 14, 2012 @ 21:18 pm

    caraca cada sonho realizado em o.o

  • author image
    Mestre Nardi
    abr 15, 2012 @ 1:28 am

    Eu gostei muito deste concurso, foram boas sugestões. Mal posso esperar para ver o Covil do Dragão ser implementado 😀

    • author image
      Mat Preparit
      abr 15, 2012 @ 1:33 am

      Sim, será, com certeza, muito diferente. Fico pensando como eles vão por fogo perto/em volta da casa…
      Haja criatividade! :mrgreen:

  • author image
    Ariel Luiz Andreola
    abr 15, 2012 @ 13:06 pm

    Curti muito 😀 Cada ideia Magnifica 😀

  • author image
    Jimmy Pegorino
    abr 17, 2012 @ 6:15 am

    Incríveis estas idéias :mrgreen:

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!