Dia das Mulheres: Entrevista com Sun Henceforth


For the English version click here
Para la versión en español, haga clica aqui
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, tivemos o privilégio de entrevistar a dona de uma das guilds mais antigas do Tibia (Henceforth Family): Sun Henceforth. Além disso, a Henceforth Family celebra hoje seu 14º aniversário! Vamos ver o que ela tem para nos dizer?

HNcbmy9.png

Masih: Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer por ter aceitado uma entrevista com o Portal Tibia. Você está pronta para responder algumas perguntas?
Sun Henceforth: Me sinto honrada. Sim, estou pronta.
Masih: Antes de começar com questões relacionadas ao Tibia, gostaríamos de saber um pouco mais sobre você: Quem é o Sun Henceforth atrás do computador?
Sun Henceforth: Eu sou uma mulher mais velha da Suécia, que entre muitas outras coisas tem Tibia como meu hobby.
Masih: Como você encontrou ou ouviu sobre o Tibia? Qual foi o primeiro mundo em que você começou?
Sun Henceforth: O primeiro contato que tive com o Tibia foi no outono de 2003, quando eu estava sentado ao lado do meu filho (que na época tinha apenas 13 anos) e observava quando ele estava brincando. Foi em Rubera, que era um servidor bastante novo naquela época. Ele me mostrou como pescar e fazer runas. Então, em março de 2004, fiz meu próprio personagem para poder pescar sozinha.
Masih: Você é líder da Henceforth Family, uma das mais antigas guilds do Tibia, que existe há 14 anos! Como você conseguiu manter a guild ativa há tanto tempo?
Sun Henceforth: Talvez eu seja teimosa. Agora falando sério… Nem sempre foi fácil e fiquei perto de desistir várias vezes, mas então aconteceu algo que me deu novas energias para continuar. Um desses tempos foi quando nossa guild recebeu um Tapestry of Honour pela primeira vez quando Tibia comemorou 15 anos. Outras vezes, tive dificuldade em abandonar os membros que eu me importo muito. Eu também tenho que agradecer aos meus vice-líderes, dos quais “Ell Vingadora” é um dos que mantinha a guild viva durante o tempo em que não fui tão ativa.
Masih: Como a guild Henceforth Family começou?
Sun Henceforth: Tudo começou quando um dos amigos Tibianos do meu filho chegou com a ideia de criar uma guild aonde todos teriam o mesmo nome.
Meu filho me perguntou se eu tive suggestoes boas para o nome da guild. Eu pesquisei na internet para nomes de nobres para ficar inspirada e tambem pesqusei em dicionários para palavras em ingles que podiam combinar.
Depois de varias propostas, eles decidiram que “henceforth”, que significa daqui em diante servia. Entao, eles fizeram os primeiros personagens para a guild e eles os nomearam “Borr Henceforth”, “Martin Henceforth”, “Konflict Henceforth”, e “Telos Henceforth”. Nos primeiros anos, ninguem era permitido de entrar na guild se nao criasse um personagem chamado “Henceforth”
Masih: Você poderia nos contar mais sobre o primeiro líder da Henceforth Family, “Borr Henceforth”?
Sun Henceforth: Ele era, junto com Konflict e Telos, um dos primeiros amigos do meu filho no Tibia.
Ele era um roleplayer, que estava ativo como Tutor e também costumava escrever no antigo fansite “Tibia News”.
Durante seu trabalho como tutor, ele se tornou amigo de vários Gamemasters e, depois de um tempo, eles perguntaram se ele queria se juntar a eles.
Não foi uma escolha fácil para ele, porque isso significaria que ele não tinha tempo para a nossa guild ou para jogar Tibia com seus amigos.
Ele me pediu conselho. Eu disse que era, antes de tudo, sua escolha, mas que uma das coisas que ele mais gostava de Tibia era ajudar os outros, o papel de Gamemaster seria adequado para ele.
Ele já me entregou a liderança alguns meses antes, então também não foi um problema.
Ele aceitou, e de repente nós tivemos um Gamemaster em nossa guilda com o nome.
 
Claro que ficamos orgulhosos dele, caso contrário, eu mentiria, mas não acho que nos tornamos populares no servidor por causa disso.
Borr foi acusado de ser corrupto, e muitos ficaram com raiva de nós. Nossos membros foram mortos porque Borr os tinha banido.
Depois de um tempo, ele decidiu não trabalhar mais com Rubera para manter nossa guilda segura.
Alguns anos depois, a maioria dos jogadores se esqueceu dele, ele estava online com seu personagem comum Borr Henceforth (não o GM) quando viu um jogador contar para outro jogador “Look a Dorf”. Ele se divertiu muito com isso.
Em um patch lançado em 23 de agosto de 2010, a era dos gamemasters chegou ao fim.
O último dia em que Borr estava online para me dar uma lembrança para manter na nossa casa da Guild “um Cálice de Ouro” que ele escreveu e a boneca Gamemaster que recebeu da CipSoft como recompensa por sua ajuda durante o tempo como Gamemaster. Nós ainda temos isso em nossa casa da Guilda.
H4rHuK3.png
Masih: Em 14 anos você enfrentou e conviveu com muitas guerras entre guilds dominantes. Como você lidou com isso? Como era sua relação com essas guilds?
Sun Henceforth: Bem, os primeiros anos, fomos apenas uma guild entre muitos outros. Foi fácil encontrar amigos porque muitos eram tão novos quanto nós no jogo. Quando eles cresceram e se tornaram líderes em guilds maiores, eles não esqueceram nossa amizade. Depois, tornou-se mais difícil quando novos líderes vieram por causa das transferências e da fusão. Eles não me conheciam, mas sou uma pessoa social que fala com todos, e não faz diferença se é um nível alto ou baixo, com ou sem poder. Demorou um tempo, mas acho que os líderes das poderosas guilds logo descobriram que eu não era uma ameaça para eles.
Masih: De todas as histórias que você tem sobre sua guild, você poderia nos contar uma que você nunca vai esquecer?
Sun Henceforth: Na verdade, são duas e ambas de 2004. “Borr Henceforth”, nosso primeiro líder, nos comunicou sobre uma competição “The global Teddy Bear Quest”, apresentada pelo fansite “Tibianews” e a guild “Rising Dragons”. Tivemos tanta sorte e habilidade que ganhamos o primeiro prêmio. Foi cedido pelo GM Excessus no depot de Thais, e o Teddy está atualmente em nossa guildhall. Mais tarde, em 2004, “Borr” obrigou-me e alguns outros membros da nossa guild a fazer personagens da Antica para visitar a segunda Exposição Tibiânica (http://tibia.wikia.com/wiki/Tibianic_Exhibition). Ficamos um pouco mal-humorados e pensamos que era difícil fazer outro personagem, ficamos uma semana em rook e estávamos um pouco estressados para chegar lá a tempo. Foi muito emocionante, vários Gamemasters estavam lá para manter a ordem. A linha para a exposição passou por toda Greenshore, até a ponte de  Thais. Ainte tenho meu ticket no depot de Antica.
Masih: Com o tempo que dedicamos ao Tibia, formamos amizades que podem significar muito para nós. Quais são as amizades que mais aprecia?
Sun Henceforth: Essa é provavelmente a pergunta mais difícil. Não posso escolher alguém. Quase todas as pessoas que conheci e tenho um relacionamento, de alguma forma, significaram algo especial para mim.
Masih:  Você participa em encontros anuais em Amsterdã para que Tibianos possam se conhecer. Conte-no mais sobre isso. Quando surgiu a vontade de fazer esses encontros? Como que as pessoas podem participar?
Sun Henceforth: Foi iniciado em 2005 por Rody e Nettie, duas senhoras da minha idade que vivem e trabalham lá. Comecei a visitar no ano seguinte em 2006. Hoje em dia, é Eline uma garota mais nova que hospeda a reunião. Geralmente, é escrito no Fórum do Tibia algumas semanas antes de acontecer a reunião. Há também um grupo no Facebook onde você pode se juntar se você estiver interessado. Basta procurar por “Amsterdam Tibia Meeting (ATM)”.
Masih: Pensando em todas as reuniões passadas, de quem você tem boas lembranças? Quais são as pessoas que comparecem a esses eventos? Você já conheceu membros da CipSoft?
Sun Henceforth: Sempre nos divertimos muito em todas as nossas reuniões, e eu dou muita risada sempre que estou lá. Todos os que chegam lá são atendidos e entram rapidamente na comunidade com a sensação de estarem entre amigos. No nosso 10º aniversário, em 2015, na verdade, tivemos um cara do Brasil que veio. Ele foi aclamado como uma celebridade rara do Tibia. Ele vive na Espanha por enquanto. A maioria das pessoas que vêm pela primeira vez também quer voltar no próximo ano novamente. Houve pessoas de todas as idades que variam de 10 a 60 e de diferentes partes da Europa. Ao longo dos anos, 3 ex Gamemasters estiveram lá e sim, até os membros da equipe CipSoft apareceram na reunião em 2007.
Masih: Anos atrás, a CipSoft publicou imagens de mochilas feitas à mão por você. Você poderia nos contar mais sobre isso?
Sun Henceforth: Adoro criar coisas, é outro dos meus hobbies. Comecei a criar itens relacionados ao Tibia em 2007. As primeiras coisas que fiz não eram backpacks tão bonitas e fiz um pirate tapestry para decorar no local da reunião. Ao longo dos anos, fiz mais bolsas e mochilas para ter como prêmios para o questionário e também outras coisas para decorar. Uma coisa engraçada é o Dragon Lord Trophy. Teve um ano, que apenas por diversão, eu enviei uma das mochilas ao escritório da CipSoft em Regensburg, e descobri que eles gostaram. Depois disso, enviei mais para o Natal e aniversários.
Snlsz1l.png
Mochilas da Sun que a CipSoft coletou ao longo dos anos
Agora, para algumas perguntas rápidas!
Masih:  Uma montaria?
Sun Henceforth: Shadow Draptor.
Masih:  Um Outfit?
Sun Henceforth: Noblewoman.
Masih: Uma cidade no jogo?
Sun Henceforth: Liberty Bay.
Masih: Item mais lindo?
Sun Henceforth: Nosso Tapestry of Honour.
Masih:  Monstro que você tem medo?
Sun Henceforth: Quase todos eles. HAHAHA
Masih:  Backpack favorita?
Sun Henceforth: Aquele que por enquanto se adequa ao meu equipamento.
Masih: Qual cidade no jogo você gostaria de ver deletada?
Sun Henceforth: Eu não gosto de Kazordoon, mas por esse motivo, eu preciso desejar que ele fosse excluído?
Masih: Melhor jogador?
Sun Henceforth: Lane.
(Saindo da entrevista: Procurei Libera no Tibia Wiki alguns anos atrás e salvei essa informação para o futuro. Me deixou surpresa ao ver que Martin “Lane”, um amigo muito próximo era o personagem mais famoso de Libera, como o primeiro personagem a sair de Rook em Libera, bem como o primeiro nível 100. Libera é famosa por suas guerras. O mais antigo, possivelmente sendo Citadel, liderado por Rorc vs. Nobelis, liderado por Lane. Um traidor chamado Evicor, enganou Rorc para lhe dar sua MPA e Demon Legs (as únicas no momento) para uma print de tela. Então ele pegou, deslogou e vendeu para Lane, um evento que possivelmente encerrou a guerra.)
Masih:  Fansite favorito?
Sun Henceforth: Tibia.Wikia.com
Masih: Para que evento em Tibia podem acordá-la no meio da noite?
Sun Henceforth: Não acho que tenha algo que me faça acordar, tenho medo.
Masih: Você tem uma mensagem final para as pessoas que lêem esta entrevista?
Sun Henceforth: Cuidem-se.
Masih: Muito obrigado por esta entrevista!
Sun Henceforth: Foi um prazer.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!