Entrevista com Mulf: Uma das maiores lendas do Tibia


Mulf é um dos mais lendários jogadores do Tibia, isso porque ele solucionou quests que para muitos não existiam, conseguindo itens como Demon Legs, Great Axe, Soft Boots (antes da PoI) e muitos outros. Confira essa grande entrevista feita pelo TibiaCity!

Olá Mulf, antes de mais nada nós gostaríamos de agradece-lo por esta entrevista. Você pode nos falar algo sobre você?

Olá. Algumas pessoas provavelmente lembrarm de mim pela minha solo-war contra a Mercenaries e meu impulso por desvendar quests. Infelizmente minha conta foi deletada porque eu era uma pedra no sapato para algumas pessoas.

Você jogou no servidor mais antigo de todos, Antica, um mundo PVP. Por que você escolheu jogar num server como este?

Eu escolhi Antica simplesmente porque eu conheci o Tibia por um amigo, que é provavelmente bem conhecido por Niehoff e Narayan em Antica. Por isso eu tinha pelo menos alguém conhecido no começo, e também outras pessoas que eu conheciam jogavam lá. E é claro, porque Antica tinha mais lendas, mistérios e tesouros que eu queria descobrir.

Mulf solando Demon e pegando level 100

Quais eram seus skills? Magic Level? Equipamentos?

Meus skills eram 90 sword, 89 shielding e 86 axe. Meu ML era 8, o qual eu alcancei no level 112. Meus últimos equipamentos foram Great Axe, Demon Legs, Horned Helmet, Magic Plate Armor e Boots of Haste – foram os que eu usei na batalha contra os Mercenaries e também mais tarde na minha primeira guerra pela Darkside.

Você tem alguma experiência com outra vocação sem ser knight? Qual é sua vocação preferida e por que?

Eu costumava jogar num sorcerer também, mas não muito. É claro que eu experimentei todas as vocações, mas eu ainda assim continuo preferindo knight. Não é tão fácil jogar em knight como as pessoas acham. Matar jogador level alto com um knight é praticamente uma "Arte". Mas é claro, as outras razões para se jogar num knight são que você pode levar bastante dano, usar diferentes armas e, claro, isso depende de como você caracteriza o seu personagem. Um guerreiro que está sempre na frente, lutando com aço frio ao invés de mágica e que nunca foge, essa é a maneira que eu quis jogar.

Qual foi seu local de caça favorito, criatura e cidade?

Isso depende do level. Entre 70 e 90 eu só caçava dragons e dragon lords no dragon lair de venore. Depois disso eu passei a caçar no orc fortress até chegar no level 99. Deste level em diante eu só upei nas masmorras de edron e passei pro level 100 solando um demon. Depois disso eu passei a passar de level só em Demona, sozinho, com meu great axe e explosions runes.

Mulf em sua casa

De todos eles, eu considero demona meu local de caça favorito, portanto minha criatura preferida é warlock. Não tem nada mais prazeroso do que matar sorcerers que correm de você, hehe.

Minhas cidades favoritas foram Thais e Venore. Thais e seus cruzamentos se tornaram legendários pela ação. E venore era a cidade que eu normalmente vivia e tinha casas.

Quando você conheceu Tibia?

A primeira vez foi entre 1999 e 2000.

Você teve alguma meta enquanto jogou?

Minha principal meta era desvendar todas as quests "lendárias" e encontrar todos esses itens que as pessoas comentavam mas não acreditava que existissem. E eu inclusive achei alguns deles. Se eu quero alguma coisa, eu consigo… pelo menos a maioria das vezes, hehe.

Isso provavelmente me fez diferente da maioria dos jogadores, que se preocupava em passar de level e skills.

O que você acha do Tibia hoje?

De vez em quando eu leio o fórum oficial do tibia ou dou uma olhada nas screenshots no tibia.de. Quando eu ouvi que a cip tinha criado as hotkeys pra runas, eu já sabia que você não precisava mais de habilidades para as guerras, pois agora as pessoas não precisam mirar mais. Basicamente, qualquer sorcerer, paladin e druid não precisa de nenhuma habilidade pra matar alguém, o que eu considero muito ruim.

Pontos positivos são que eles finalmente criaram mais quests, novas áreas, itens e criaturas. Mas ainda sim eu acho que tibia era melhor 2 anos atrás – pelo menos se você for uma pessoa que gosta de lutar e conquistar.

Você ficou famoso por causa de todos os itens raros que você achou, não deve ter sido tão fácil. Você acha que a Cip Soft removeu esses itens do jogo?

Hehe, várias pessoas já me falaram pra escrever um livro do tipo "Como achar itens raros e únicos – por Mulf". A coisa mais importante é simplesmente ser paciente e persistente. Se você começar a procurar por alguma coisa, então não pare. Eu costumava fazer anotações sobre as quests onde você precisa gastar todo o seu cérebro – isso me ajudou muito.

E quando você falar com um NPC, leve o tempo que for preciso e escute tudo o que ele tem para lhe dizer. Fale com eles sobre qualquer coisa, vocês não fazem idéia das palavras mais irrelevantes e estranhas a qual eles respondem coisas consideravelmente importantes. Eu não acho que a Cip removeu os itens raros. Talvez eles tenham removido algumas quests, como eles removeram as duas quests na desert dungeon em cima de plains of havoc, ou aquela na sala dos 5 demons em edron.

No Tibia você encontra algumas vezes vários lugares estranhos, que sempre têm uma razão para serem assim, pois eles escondem alguma coisa. Por exemplo a sala em forma de pentagrama em edron com 5 switches. Lá eu pude pegar uma coisa única que ainda está comigo num antigo char level baixo, que salva meus tesouros até a hora em que eu decidir usá-los novamente algum dia.

Existem outros jogadores com esses itens raros? Dê alguns exemplos de itens que você achou. Você acha que a Cipsoft os escondeu bem?

Em antica existem algumas pessoas com great axe, winged helmet, blue tome e etc. A maioria deles estão guardados no depot. Alguns itens raros agora podem ser conseguidos normalmente depois dos updates. O "Dark Shield" por exemplo, somente eu e um amigo tinha, mas agora pode ser conseguido num simples baú de quest para iniciantes. Itens que eu achei foi por exemplo a Silver Mace (Baumbart me ajudou nessa), Golden Mace, Brooche, Soft Boots. Eu até mesmo consegui desvendar a quest da Warlord Sword. Itens que eu tenho e tinha que continuam raros foram: Silver Necklace, Bronze Neclace, Great Axe, Winged Helmet, Horned Helmet, Great Shield, Helmet of the Stars e é claro outros típicos.

E sim, a CIpsoft realmente fez um bom trabalho nas quests desses itens. O tibia hoje parece que para conseguir itens raros basta matar criaturas, mas a respeito das quests onde era preciso pensar, eles realmente fizeram um bom trabalho em criar elas.

Existiu algum item ou quest que você procurou mas não conseguiu encontrar?

Sim, o grey tome, eu comprei mais tarde de uma pessoa que solucionou a quest.

Mulf em ação

Você participou de uma grande batalha em Antica. Como ela começou e como terminou? Quem venceu?

Na guerra da guild "Last Action Heros" e a "Alliance" eu não lutei. Mas antes, nas batalhas pós-guerra, eu ajudei a LAH e durante a guerra eu apenas dei apoio a eles, ajudando um pouco aqui e ali, mas não lutei.

A primeira guerra que eu lutei foi quando o velho líder da Black Dragons, "Hellraiser", me apunhalou pelas costas, me tirando da guild e me deixando com os mercenaries.

Você tem que saber que os Black Dragons e os Mercenaries são secretamente os melhores amigos. Eu sempre discuti com o Hellraiser que ele está realmente com medo de ser o segundo líder da Mercenary dentro da Black Dragons. Ele só estava aqui porque queria saber o que acontece entre os Rising Phoenix e Black Dragons.

Bem, voltando para a história; eu reparei que eu estava no livro das missões da Mercenaries e alguém pagou 3,5 milhões de dinheiro para ver minha morte. Quando eu falei isso no Guild Channel, fui kickado da guild, porque o Hellraise era medroso, uma guild deve proteger seus membros. Mas Hellraiser "furou". Então eu lutei por mais ou menos 3 meses sozinho numa war contra a Mercenaries, matei 8 deles até que fiquei cansado. Acabou quando minha conexão caiu e fui morto por Ashra.

A segunda guerra que eu lutei foi entre as guilds Darkside e Alliance. Foi ótimo e desta vez você tinha que ter táticas para destruir seu inimigo. Eu não sei quanto tempo durou porque durante esta guerra meu personagem foi deletado por causa de alguns membros da Alliance que eram GameMasters, e eu era um grande "espinho" no caminho deles, então eles fizeram alguma coisa para me deletar.

Seu personagem não existe mais. Por que você foi deletado e o que você acha disso?

Como eu escrevi ali em cima. Eu havia apenas 1 criminal record antes, o qual era por que eu insultei uma pessoa no fórum. Quando eu fui deletado dizia "because of account trading". Na verdade eu nunca iria vender meu personagem, mas teria sido pior se algum jogador tolo tivesse pagado com dinheiro real pro Tibia deletar um jogador chamado Mulf.

Eu fui deletado como uma estratégia da Alliance para se livrar de inimigos que causassem problema. A mesma coisa ocorreu durante uma guerra envolvendo a LAH e a Alliance. Alliance deletou Zamp, Warrax, Claxton e Mortor porque eles lutavam bem e não era fácil matá-los.

Ok, essa era a última pergunta. Há mais alguma coisa que você gostaria de dizer?

Eu gostaria de dizer para as pessoas que estão interessadas em quests nunca desistirem. E também gostaria de dizer para a atual guild em Antica "The Ruthless Horde", que eles irão perder a guerra contra a Black Dragons se eles não pararem de confiar em algumas pessoas muito facilmente.

Talvez eu volte algum dia. Até mais!

Veja mais screenshots no Tibia Fórum!

Comente e veja mais screenshots no Tibia Fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!