Entrevista com Xizyy – Boss Hunter/Staff TibiaBosses

Hauopa galera Tibiana!

Mais uma entrevista. Desta vez com Xizyy, um Royal paladin nível 357. Caçador de bosses incansável, trabalha como tradutor e com informações para o desenvolvimento do TibiaBosses (único brasileiro na Staff).
Por estes motivos viajamos até Gentebra, seu mundo, para procurá-lo. Fomos recebidos com alegria pelo jogador, que aceitou logo de cara a entrevista.
Descubram segredos sobre a arte de encontrar bosses e estejam preparados para uma entrevista sensacional!

RL.png.82ce4548a17bff78d1c96e1556dca7d3.png

Grand Magus: Olá Xizyy! Desde já agradecemos pela entrevista. Começaremos com as perguntas mais pessoais. Se importa que o mundo conheça a pessoa por trás do arco? Onde mora, idade …
Xizyy: Vamos lá! Meu nome é Carlos Eduardo, tenho 26 anos e moro no interior de São Paulo, em Franca.

Grand Magus: Qual sua profissão? 
Xizyy: Programador em E-commerce.

Grand Magus: Quem é o Carlos? Conte-nos um pouco mais sobre você, seus hobbies, sua vida, o que faz para se divertir quando não está jogando Tibia?
Xizyy: Saio muito com a namorada, gosto de festa, barzinho, comer, beber uma biritas hahaha. Também adoro fazer exercícios, correr, basquete, futebol.

Grand Magus: Ótimos hobbies hehe!.Já que falou de festas, qual o tipo de música e qual banda/cantor que você gosta?
Xizyy: Sou bem eclético. Gosto bastante de Forfun, uma antiga banda brasileira de rock.

Antiga.png.a0f968a2833235fe1abe49277ff5a013.pngGrand Magus: Quando e como o Tibia entrou em sua vida? 
Xizyy: 2008, no ensino médio. Um amigo jogava e por insistência dele fui jogar…

Grand Magus: Do que mais sente falta no passado Tibiano? 
Xizyy: Da época que o jogo apresentava mais desafios, era mais difícil jogar.

Grand Magus: Você atualmente joga no servidor de Gentebra, mas qual foi o primeiro mundo que jogou e qual ficou mais tempo?
Xizyy: Começei em Shanera, depois fui para Ocera, mas morria muito em pvp kkkkk, então transferi para Calmera e depois para Menera, onde passei mais tempo. Agora estou em Gentebra há 6 meses.

Grand Magus: E seu nick? Como surgiu a ideia do nick Xizyy?
Xizyy: Antes do Xizyy tinha o Chiclets. Criei uma nova conta e decidi mudar para algo que sempre curti, que eram as letras “x” e “y”, então bolei esse nome.

Grand Magus: Nos conte um pouco sobre sua rotina tibiana. Quanto tempo joga por dia? Desse tempo, quanto é dedicado à busca de Bosses? 
Xizyy: Antigamente jogava desde que acordava. Costumava jogar das 7 da manhã as 11 da noite direto só caçando bosses. Checava eles em um horário e upava em outro, alternava entre caçar e upar. Hoje não dedico muito tempo como antes.

Grand Magus: Você parece ser um aficionado por Bosses, mas além deles o que você mais gosta de fazer no jogo? Como passa seu tempo jogando? 
Xizyy: Minha paixão sempre foi encontrar bosses, nada no jogo me atrai tanto como eles. Fora isso, gosto de fazer “Ferumbrinha”, HoD, algumas poucas quests com amigos.

Ferumbras.png.50e7810e00a4ccadd56090a6f529d189.png

Grand Magus: Você gosta de achievements? 
Xizyy: Nunca foquei nisso, acabei conquistando alguns sem intenção, nunca fui de procurar por eles.

Grand Magus: Certamente você acabou conhecendo diversos jogadores nessa sua jornada. Você teve ou ainda tem um grande amigo no Tibia? 
Xizyy: Sim, o Tenguh sempre esteve comigo. Nos conhecemos há uns 5 anos atrás por gostar da mesma coisa (bosses e rares) e acabamos fazendo amizade. Com o passar do tempo também fiz novas amizades que gostavam de hunts/quests.

Grand Magus: Você possui algum rare? Se sim, qual? 
Xizyy: Tenho alguns rares, entre eles o que mais gosto é o item de fansite do TibiaBosses (Crunor’s Heart). Ele significa minha história e minha herança.
Também o Glass of Goo, Vampire Silk Slippers … quase todos os rares de bosses de invasões sem aviso.

CrunorsHeart.png.5f6a9034d2ecd97830191613df7eb5a5.png

Grand Magus: Vamos falar um pouco sobre seu trabalho no TibiaBosses. Fale pra gente um pouco sobre. 
Xizyy: Quando o site foi criado, fiquei maravilhado, pois era algo inédito! Pensando como jogador, ao mesmo tempo que achei genial, pensei que seria ruim, pela competição que iria aumentar afinal, vários jogadores iriam se tornar boss hunters hahahaha … mas eu confiava em minha bagagem e experiência. É uma ferramenta excelente para iniciantes que não tem muito tempo livre para fazer a contagem dos dias que os bosses nascem.

Grand Magus: Cremos que você foi chamado para a staff depois de se destacar. Quando você entrou para a equipe e o que faz? Existe algum lado negativo em pertencer a staff? 
Xizyy: Como eu caçava muito boss, acabei conhecendo o administrador do fansite. Em 2017 fui convidado a entrar para a equipe. No site,  ajudo com as informações e a mecânica dos bosses,  e sou tradutor para o português. 

Grand Magus: Os membros do Tibia Bosses ainda jogam ativamente? 
Xizyy: Tem um membro que ainda é muito ativo, mas a maioria não, inclusive eu atualmente, diminui muito meu tempo no jogo.

TheWelter2.png.09b0addea2fe86cf0cf593af86599c85.png

Grand Magus: Bom, agora vamos a uma outra parte interessante da entrevista, sua vida como Boss Hunter ok?
Xizyy: HaHa vamos lá.

Grand Magus: Você é bem chegado em matar um boss. Sua lista é incrível! O que te levou a caçá-los assim? 
Xizyy:  Eu sempre quis ser diferenciado em algo e decidi me dedicar a essas caçadas.

Grand Magus: Qual foi o primeiro boss que você encontrou, qual foi o que deu mais trabalho e qual foi seu melhor loot? 
Xizyy:  O primeiro foi o Sir Valorcrest (boss vampiro). Mais trabalho me deu o The Welter, pois encheu de summon e só tinha eu para matar, mas consegui! kkkkk Melhor loot? Glass of Goo com certeza, tentei por mais de 3 anos até dropar ele, inclusive o que matei em seguida dropou o item novamente e presenteei o meu amigo Tenguh.

Grand Magus: E qual foi seu sentimento ao encontrar o  primeiro deles, Sir Valorcrest ? 
 Xizyy: Fiquei surpreso e nervoso. kkkkk

 

SirValorcrest.png.65262154b6c21e54a3abe5ddd3a0449b.png

Grand Magus: Aparentemente a CipSoft não implanta mais bosses de invasão sem aviso. Temos várias criaturas novas e elas não tem um respawn de boss em certos locais como os outros. Você acha que a Cip não irá implantar mais ?
Xizyy: Acho que não, o sistema antigo já é manjado, assim os jogadores preferem usar o tempo com coisas novas. Aparentemente o novo sistema agrada aos jogadores. Cada respawn novo tem os bosses de alavancas.

Grand Magus: Sabemos que após longos anos caçando essas criaturas sem parar, o sentimento não é o mesmo do começo. Você ainda fica feliz por achá-los antes de outros caçadores ? 
Xizyy: Sinto prazer em achar eles primeiro, com certeza. Sinto como se fosse uma obrigação minha como boss hunter há tantos anos.

Grand Magus: Falando em caçadores como você, aprendeu alguns segredos com alguém? Quem foi seu maior rival e quem você mais ensinou a caçar bosses ? 
Xizyy: Maior rival foi o Seikatsu. De todos que tentaram caçar no mesmo servidor onde eu estava, ele foi quem persistiu por mais tempo. Os outros acabavam desistindo. Quem mais ensinei a caçar foi o Tenguh. Aprendi muito com a jogadora Vivi, inclusive posso dizer que foi uma boss hunter melhor do que eu, mas hoje creio que está aposentada.

Tyrn.png.cbf19d97d6722c0116a542537c107c43.png

Grand Magus: Já chegou a perder algum loot de boss porque algo te atrapalhou, internet ou energia caiu etc… ?  
Xizyy: Nesses casos não, mas já aconteceu várias vezes de outro jogador chegar minutos antes que eu, matar o boss e ainda dropar ítem raro.

Grand Magus: Que frustrante! E qual é a sua reação quando isso acontece?
Xizyy: Tristeza! Quando jogava em servidor pvp, cheguei a dar “hunted” num jogador que me tirou do sério hahaha.

Grand Magus: Algum boss especial ou preferido? Por quê? E um que você não goste? 
Xizyy: Curto o Shlorg porque queria muito o rare e foi bem difícil consegui-lo. Já o Tyrn eu não gosto tanto.

Grand Magus: Existe algum boss que você ainda não matou e pretende encontrar ainda ? 
Xizyy: Sim, a Furyosa.

CountessSorrow.png.f328ad4e097ed94761427b88e89e3a00.png

Grand Magus: Dentre os bosses da POI, sabemos que alguns deles dropam ítens muito raros. Qual você já conseguiu?
Xizyy: Sim, alguns como a Silver mace, do Countess Sorrow.

Grand Magus: Sabemos que existem padrões para encontrar bosses em suas invasões. Há fatores (variáveis) no cálculo, como dias e horas em que foi morto até que ele volte as terras Tibianas. Sem nos entregar o seu ouro, pode nos dar alguma dica? Quantas variáveis você já encontrou?
Xizyy: São 8 variáveis no total, ponto. kkkkkkk

Grand Magus: Como você chegou a esses padrões de taxa de respawn de bosses? Há quanto tempo você conhece esses dados? 
Xizyy: Há uns 7 anos atrás, comecei a anotar as horas e os dias em que os encontrava, até que achei um padrão.

Grand Magus: Existe algum boss que você encontrou por acaso, o respawn não estava listado em nenhum site e você foi o responsável por implementar a informação? 
Xizyy: Já encontrei ítens que não constavam em fansites e os inseri no TibiaWiki. Sei de um respawn de Demodras e outro de Dire Penguin não listados.

Grand Magus: Digamos que hoje fosse o seu último dia no Tibia (Deus o livre kkkk). Qual seria o boss que você gostaria de encontrar? Aquele que representaria sua aposentadoria. 
Xizyy: Furyosa, com certeza.

Grand Magus: Qual o sentimento de ser reconhecido como um bosshunter e como os seus amigos te vêem? Todos ficam maravilhados com sua precisão ou já se tornou algo normal até para eles? 
Xizyy: Para eles já é algo normal, se acostumaram. No começo era engraçado, me achavam esquisito por perder tempo com isso, mas eu não ligava muito.

Draptor.thumb.png.cb2ba7b11483e17888b12c4e3b9e5497.png

MidnightPanther.png.48808ef936903c87cdd9bae7f250441b.png

Grand Magus: Conte-nos alguma história interessante com algum boss. Alguma loucura que você tenha feito por um? 
Xizyy: Um dia, achei um White Pale estando com um ek lvl 100, me matei achando que assim, o loot viria melhor. Ao retornar no local e matá-lo, não veio NADA de loot kkkkk.

Grand Magus: Esse character é o seu principal, ou se dedica a mais algum personagem no mundo Tibiano? 
Xizyy: Essa é minha única conta, mas me dedico também a um char em Rookgaard, level 46, com outfits, rares, tudo que tem direito.

Grand Magus: Como você tem visto Tibia nos dias atuais, muita coisa mudou e tem mudado. Acha que o jogo tem se tornado mais fácil ? 
Xizyy: Com certeza, muito mais fácil hoje! A uns 5 anos atrás comecei a pensar que estavam errando nas atualizações e piorando o jogo, mas nas atualizações mais recentes a Cip começou a ouvir os jogadores e passaram a acertar nas mudanças do jogo.

ApprenticeSheng.png.1d8ecb8766dc2193a8ea3dd487211211.png

Grand Magus: Você passou por algum acontecimento que marcou sua jornada no Tibia? 
Xizyy: Sim. Em Menera, ao conhecer novos amigos e começar a sofrer com a “dominância abusadora” da antiga guild Hawks.
Muitas vezes saindo do “Gold Token”, caiamos em traps feitas por eles e saiamos ilesos. Era divertido e saboroso perceber que eu no level 240, conseguia sair vivo contra um level 700+. Essa é a beleza do optional pvp, o level não importa e sim a habilidade.
Nos unimos e batemos de frente com eles. Mesmo com uma guild que, na época, era extremamente forte atrás de nós. Em um time com um nivel inferior ao deles, fizemos a last da HoD (Heart of Destruction) com sucesso, sem nenhuma baixa e com tranquilidade. Ao contrário deles, que na primeira vez, morreram TODOS do time, aquilo foi sensacional para mim!

Grand Magus: Estamos quase no fim, mas antes gostariamos de fazer algumas perguntas rápidas, vamos lá?
Xizyy: Bóra!

GlassofGoo.png.939a7350cf506c1f1aed0b12bcab9946.pngGrand Magus: Um sonho rl?
Xizyy: Ser feliz! 

Grand Magus: Uma música enquanto joga Tibia?
Xizyy: I will find – Vintage culture.

Grand Magus: Um amigo, pessoa que faz parte de sua vida Tibiana e que você não se vê longe
Xizyy: Hoje em dia, Felipe Wudriah.

Grand Magus: Um local do Tibia?
Xizyy: Fibula.
Grand Magus: Porque?
Xizyy: Pq comecei a jogar lá.

Grand Magus: Um boss do Tibia? 
Xizyy: Shlorg.
Grand Magus: Porque?
Xizyy: É o que mais gosto.

Grand Magus: Uma Quest?
Xizyy: Ferumbras Ascendant.

Grand Magus: Uma Raid? 
Xizyy: Orcs de Femor Hills.

Lvl300.png.a881cac8dda5460e30294e59561f9bb5.pngGrand Magus: Um Sorcerer? 
Xizyy: Alysson Seph.

Grand Magus: Um Paladino? 
Xizyy: Veyllor.

Grand Magus: Um Knight? 
Xizyy: Sir Lorival.

Grand Magus: Um Druid? 
Xizyy: Luffy Rei.

Grand Magus: Um NPC? 
Xizyy: Thanita. 
Grand Magus: Porque? 
Xizyy: Ia muito lá para checar a raid de Orcs e acabei simpatizando com ela haahahah.

Grand Magus: Uma foto especial? 
Xizyy: A do meu lvl 300. 
Grand Magus: Porque? 
Xizyy: Porque é um local incrível, com itens aprisionados atrás de pedras e sabemos que não podemos obtê-los (até o momento).

Yeti.png.24de2a92d0d15bebb8de20095c5186e4.pngGrand Magus: Para finalizar,  palavra x primeira coisa que vem na sua cabeça.
Grand Magus: Abyssador 

Xizyy: Slash kkkkk.

Grand Magus: Demon
Xizyy: Outcast.

Grand Magus: Hardcore PvP 
Xizyy: Horrivel.

Grand Magus: Carlin
Xizyy: Yeti.

Grand Magus: Ankrahmun 
Xizyy: Mahrdis.

Grand Magus: Fury
Xizyy: Furyosa.

Grand Magus: Bom, terminando essa entrevista,  gostaríamos de agradecer a participação e a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre você. Muito obrigado por ter disponibilizado seu precioso tempo para esta entrevista! Gostaria de dizer algumas palavras finais? 
Xizyy:  Sim, agradecer aos meus amigos. Sem eles, eu não estaria mais jogando. Também quero agradecer ao TibiaBosses e  deixo um abraço a todos os boss hunters do jogo. 

E assim, esperamos que tenham gostado desta maravilhosa entrevista.

Vocês podem acompanhar o Life Thread do Xizyy e ver muitas outras fotos:

https://www.tibiabosses.com/forum/topic/xizyy-life-thread-pt/

ThePaleCount.png.06b472c0cf70c4689e2bf7e9d8cca532.png Zushuka.png

Até breve!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!