[Entrevistas] Ilustres Anônimos – Mutao


gAqCiqx.png

 

Hauopa Tibianos.

Demorou um pouco, mas saiu a mais nova entrevista do quadro “Ilustres Anônimos”. Primeiramente, quero agradecer ao nosso colaborador @Tillzin, que entrou em contato, fez toda a ponte e a entrevista com o nosso entrevistado de hoje, o jogador Mutao.  Vamos degustar e saber as curiosidades desse MS que em 1 ano pegou os incríveis 900 leveis !!!

 

Anturil – Olá Mutao, para iniciar essa entrevista, gostariamos de saber um pouco mais de você.

Mutao – Olá galera, meu nome é Paulo, tenho 28 anos e moro em Santos – SP, sou ex-estudante de jornalismo na ESPM. Gosto muito de viajar, e vou muito a Bahia por causa da minha namorada e muito para o Espirito Santo, em Vitória para ver amigos e família. No momento estou sem trabalho, jogando muito Tíbia.

 

Anturil – Conhece o jogo desde quando? Quais mundos já jogou e qual seu principal char antes do Mutao?

Mutao – Eu jogo desde 2003 com vários intervalos. Já joguei em Calmera, Mythera, Celesta, Honera, Luminera, Calvera, Belobra, Refugia. Acabei passando mais tempo em Luminera, e hoje estou em Descubra, vim descobrir e acabei ficando de vez.

 

Anturil  – Tem algum personagem espelho? Alguém que tenha lhe dado inspiração nesse jogo ? 

Mutao – Eu virei Master Sorcerer por que um amigo de Calmera me apresentou o jogo e ele era MS. Já joguei em outras vocações, mas a preferida é MS mesmo, pela quantidade de dano que se pode causar.
Curiosidade: Tenho lembrança de um mage que eu “runava” para ele, eu fazia HMM pro Ingek em Calmera, na época eu era lvl 20 e ele level 50, outros tempos de Tíbia.

 

Anturil – Pelo que vimos, sua conta foi criada junto com o mundo Descubra, isso foi proposital ou você estava retired antes de jogar lá?

Mutao – Na época eu estava jogando apenas LOL, e eu tinha uma conta e estava retired, mas um amigo meu insistiu muito para jogarmos em Descubra assim que abriu o servidor,  (Alea Palek-RP ). Outras pessoas da minha PT eram o (Izzy The Beast – ED) e o (Bufalo Gane – EK). Meu char se chamava Ricardonho.
Outra pessoa era pra ser o EK, mas ele não conseguiu conectar em rook devido ao excesso de pessoas e o Bufalo assumiu o cargo. Acabamos brigando no primeiro dia devido a uma morte nas Hyaenas na tumba do Horestis e ele só voltou a logar no terceiro dia (Virou a madrugada caçando Dark Catedral para poder dar shared com a gente. Já estávamos aproximadamente no level 50 ). Foi ai que a coisa começou a ficar séria.

 

Anturil – Pelo que nós da equipe pudemos reparar, mesmo você fazendo algo nunca feito antes, alguns amigos de guild estão acima do 800. Acredita que um dia eles possam te alcançar?

Mutao – Possivelmente sim, pois é impossível manter esse ritmo acelerado que eu mantive nesse ultimo ano. Realmente é muito cansativo, mas também não seria um problema, as pessoas que tem potencial de me ultrapassar são meus amigos mais próximos e acabam fazendo hunts e quests comigo e realmente torço para que me passem, que demorem sim um pouco na verdade.

 

Anturil – Todo início de servidor (Principalmente BR) é um pouco conturbado. Você teve dificuldades no inicio de Descubra?

Mutao – Depois que o Bufalo conseguiu alcançar o nosso level de shared, fomos caçar na Hero Fortress. Após um tempo de hunt, a PT do Pato e do Theus invadiu nosso respawn e começamos a trocar KS usando SD o tempo todo, o mais legal da história foi que o pessoal da stream do Pato não acreditava que aguentamos ficar lá tanto tempo (por mais de 8 horas). A waste desse dia foi de mais de 2000 Tibia Coins para o time, o detalhe foi que aquele dia estávamos em Double Loot no Tibia. Após muito tempo de KS, eles saíram da cave. Ficamos satisfeitos por ter concluído o trabalho e eles terem desistido da batalha e fomos todos dormir.

 

Anturil – Investiu dinheiro RL no inicio?

Mutao – Eu tinha mais de 5000 Tibia Coins para gastar assim que abriu Descubra, elas foram juntadas com o meu antigo char, um MS 500+ de Refugia.
Após elas acabarem, acabei investindo uma grana RL sim para poder upar meu Magic Level, devido ao fato dele estar muito baixo na época, aproveitando sempre os eventos de Double XP/Skills, que nesse último ano se tornaram muito recorrentes.

 

Anturil – Aproveitando sobre o ML, qual seu ML atualmente?

Mutao – Bom estou com 117 na barra e com 5% de loyalt.. Divido o top 1 com mais 2 pessoas no site (Surtadoz e Izzy The Beast). Para 1 ano de jogo, acho que é bastante coisa, mas pretendo melhorar ainda esse skill.

 

Anturil – Qual seu objetivo ingame? Joga quantas horas/dia?

Mutao – Bom, eu comecei em Descubra com o intuito de me divertir com meus amigos, mas depois de certo tempo vi que era possível virar top 1 do servidor e fui atrás desse objetivo. Comecei a me distanciar do restante do meu time na época de Double XP do Natal, após terminarmos a Team Hunt, continuei caçando Solo na Lizard City até ter 14hrs de Stamina, não recomendo isso a ninguém.
Geralmente fico online mais de 6 horas por dia, e caço entre 3-6 horas, isso resulta em um padrão de 3 hunts e 1 rodada de bosses de Gold Token. O restante do tempo livre resolvo problemas no TS.

 

Anturil – Você se lembra de quando pegou o Top Level do Server ?

Mutao – No level 507, peguei o TOP ONE do server e desde então não perdi mais.

 

Anturil – Costuma caçar onde para fazer tanta experiência ? Gasta grana fazendo isso?  Utiliza os recursos do jogo ( XP Boost / Prey Lock / Double Respawn em cidades ), etc. ?

Mutao – Em Descubra no momento nem meu time, nem outros estão pagando para acelerar o respawn das melhores cidades.
Mas sempre nas minhas hunts ativo XP Boost nas duas primeiras horas (75TC). Antes de “nerfarem” a Library, eu usava até 3  XP Boost por dia.
Não deixo Prey Lock ativada, pois acho que não vale a pena, pois é um dinheiro que posso investir no char de outro jeito, tipo upar ML e comprar itens (Falcon Circlet, Wand).. Porém na época da Library bufada eu usava de 1 a 2 Preys de XP ou Damage Boost. Sempre uso runas de ataque nas criaturas que tem na hunt.
Minhas hunts atualmente dão cerca de 2kk de lucro e duram aproximadamente 2 horas, logo o que gasto em XP Boost acaba sendo pago pelo profit.
Caço Plague Seal e Library de fogo, mas também caçamos ocasionalmente na livraria de energy ou  as True Asuri (Uma média de 7 a 8,5 KK XP na stamina 100%)
HUNT SOLO: Caço Asura no Mirror ou Falcons
.

 

Anturil – Aproveitando que você falou da Library. No ultimo ano tivemos várias “ajudas” da Cip para acelerar seu progresso. Você caçou muito nos Diremaws e na Library antes de nerfar?

Mutao – O update dos Diremaws foi junto com o inicio do servidor, por isso acabei não aproveitando o respawn tanto assim. Mas na Library eu cacei E MUITO, realmente concordo que estava algo desproporcional e o nerf foi algo coerente.

 

Anturil  – A Cip acabou dando outras ajudas, o que achou delas?

Mutao – Quando iniciei em Descubra, as runas foram lançadas e elas são algo que me ajudam muito hoje em dia.
Mas alem disso, no decorrer do ano tivemos a possibilidade de pagar a Prey e achar uma criatura de nossa escolha. Tivemos o respawn do Tibia como um todo aumentado para X2, o que fez aumentar a XP/Hr consideravelmente.
Porém apenas isso não é possível para alcançar leveis altos, você precisa de pessoas que joguem bem e caçem com você diariamente. Gostaria até de deixar meu agradecimento para eles, os já citados Alea Palek, Izzy the Beast, Bufalo Gane e também o Rissa the Beast, o Ramitu e o Verfix.

 

Anturil  – Teria prints dos seus lvl para divulgarmos pro pessoal? 100, 200, 300, 400 ?

Mutao – Bom, tenho sim, vou mandar algumas interessantes. Espero que gostem. Ahhhh, Rashid, consegui concluir agora no level 902.

Anturil ( Deixarei as imagens no final da entrevista ).

 

Anturil – Conhece Lores e Quests  do jogo ou seu objetivo é apenas Power Gaming ?

Mutao – Tenho conhecimento pequeno de lores, gosto de fazer quests que dão loots bons (organizo a WarZone 4, 5 e 6 todo final de semana para guild)..
E faço a Heart of Destruction a cada 15 dias. Uma curiosidade é que eu fiz o Rashid apenas no level 902 como descrevi acima.

 

Anturil – Recentemente o top RP do Tibia foi deletado ao vivo pela CIP.  O que você achou disso? Você já recebeu alguma acusação de Sharer/Report de outros jogadores por upar rápido demais?

Mutao – Até onde foi noticiado, o jogador Pablinn anunciou durante meses o char dele em grupos de facebook e na Twitch. Acho que foi um Delet justo, porém a CIP deveria ser mais rigorosa no controle da compra e venda de chares, não apenas utilizar o Pablinn como modelo/exemplo de punição. Dou como exemplo a minha conta, a data de aniversário do registro da minha conta é a mesma do meu RG, inclusive um bom jeito da CIP checar se você comprou ou vendeu a conta seria verificar a data do personagem/RG se é a mesma. Do mesmo modo que alguns sites de Trading de Bitcoins e casas de aposta fazem como verificação de segurança.

 

Anturil – Como pode classificar esse ultimo ano de sua vida, tanto in-game como na RL?

Mutao – Foi um ano muito positivo pra mim tanto na vida pessoal, quanto no jogo. Conheci minha namorada Yanna que inclusive é Tibiana, e voltei a jogar junto com meus amigos que conheço a mais de 6 anos, além de ter conhecido outras ótimas pessoas no servidor. A vida segue como deve ser. 

 

Anturil – Você Streama, tem horário fixo para fazer live? Caso alguém queira te acompanhar.

Mutao – Sim, claro. Meu stream é www.twitch.tv/muti_kogz e eu streamo ocasionalmente sem um compromisso fixo de horário. Porém começarei a ser mais regrado em breve, caso queiram me acompanhar, bastar dar um Follow !

 

Anturil – Bom Paulo, estamos chegando ao final dessa entrevista e vamos fazer algumas perguntas rápidas.

Um item do jogo ?

Mutao – Falcon Wand.

Uma Hunt ?

Mutao – Livraria de Fogo.

Um pedido a CIPSOFT ?

Mutao – Cip, por favor BUFFA os MS, é a vocação mais fraca atualmente no jogo. Não aguento mais ter 1 magia útil de dano em área a cada 4 turnos.

Um update favorito ?

Mutao – O update que lançaram a Ferumbras Ascendant foi algo que veio realmente mudar o jogo, no meu ver o melhor de todos até agora.

Um monstro ?

Mutao – O que menos gosto é o Grimeleech, como podem ver na print.

Um Server ? 

Mutao – Descubra claro, mas você já sabe que jogo em Descubra, então não precisa descobrir nada, inclusive deixo meu convite para quem quiser vir jogar aqui. Serão muito bem vindos !

E a pergunta que não quer calar, vai virar TOP TIBIA em 2019 ?

Mutao – Nem em 2040 hahahahahahahaha, mas vou tentar fazer o meu melhor.

 

Anturil – Bom, assim chegamos ao final dessa incrível entrevista e gostaria de agradecer em nome de toda a equipe do Portal Tíbia, Facebook Portal Tibia e demais colaboradores. Tem algo que gostaria de dizer ?

Mutao – Bem, primeiramente agradecer a todos vocês pela oportunidade de mostrar para a comunidade o lado RL das pessoas que jogam esse jogo maravilhoso todos os dias. Agradecer ao @Tillzin, pelo contato feito e parabenizar o Portal Tíbia, pelos 16 anos de jornada nesse mundo Tibiano. 

 

teoO2yj.jpg

** Realmente, ele não gosta muito desse monstro !!! **

 

usR3I9v.jpg

** Em 1 ano, pegando 900 leveis **

 

Z4hE7Ji.jpg

 

9fAg19q.jpg

 

esFVIiL.jpg

 

IJVolPm.jpg

 

UJpzsXs.jpg

 

IHFAc0g.jpg

** Finalizando Rashid, no level 902 !!! **

 

Bom, assim chegamos ao final dessa maravilhosa entrevista, e mais um ILUSTRE ANÔNIMO passando por aqui.

E ai o que você achou dessa entrevista ? Se você joga em descubra, e conhece esse cara, conte pra gente mais coisas, caso saiba é claro, acessando nosso fórum aqui! 

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!