[Entrevistas] Ilustres Anônimos – Zeeh Baguncinha


ilustres-anturil.png

Hauopa Tibianos.

Hoje, nós estamos começando uma nova era de entrevistas, conhecida como “Ilustres Anônimos”, onde entrevistaremos pessoas que fazem alguma diferença em seu servidor de várias formas, e nosso Ilustre de hoje é um jogador de Menera, conhecido atualmente como Zeeh Baguncinha!

 

Anturil – Primeiramente, obrigado pela sua participação. Pronto para responder algumas perguntas?
Zeeh – Sempre pronto, vamos la!!!

Anturil – Quem é Zeeh Baguncinha? Conte-nos um pouco sobre você, seus hobbies, sua vida e como o Tibia entrou nela.
Zeeh – Meu nome é Felipe, tenho 24 anos, moro em Osasco/Sp (Mais conhecida como cidade de Oz haha). Trabalho atualmente na area comercial em uma loja de materiais para construção. Hobbies atualmente têm sido somente jogar Tibia e de vez em quando tocar violão, para poder dar uma relaxada, afinal meus horários por muitas vezes não me permitem fazer muitas coisas.
Bom, eu conheci o Tibia em 2007, um amigo meu de escola me apresentou o jogo o qual achei imensamente interessante na época e desde então estou nas terras Tibianas.

 

Anturil – Você atualmente joga no servidor de Menera, mas quando começou a jogar e qual foi o seu primeiro mundo?
Zeeh – Comecei a jogar em  2007 no servidor de Astera, primeiramente como Sorcerer, porém percebi que me adaptaria melhor como Knight, pois em outros jogos sempre escolhi jogar com vocações parecidas ao Knight, que precisam estar a frente da situação.Tinha um char em Danera e o transferi para Menera em maio de 2017. Comecei a conhecer alguns players no servidor pois estava começando minha jornada e enquanto fui militar e estava no Haiti em missão de Paz fiz a transferência, em meio a tanto trabalho eu ainda arrumava um tempinho e sacrificava tempo de descanso para poder jogar. As vezes sinto saudades de jogar de lá,  pois eu jogava com uma média de 80ms devido ao servidor ser mais próximo… bons tempo de pouco Lag ..^^

Anturil – Certamente você acabou conhecendo diversos jogadores nessa sua jornada. Você teve ou ainda tem um grande amigo no Tibia?
Zeeh – Sim, muitos amigos. Amizade é algo que eu particularmente valorizo muito, e um deles é o meu amigo que me apresentou esse joguinho 2D que tanto gostamos.

 

Anturil – Seu char ficou muito conhecido como antes da troca de nome Zeeh Domina Easy, no servidor de Menera devido a lutas constantes contra tirania e domínio do servidor por algumas guilds. De onde vem tanta motivação para gastar horas em prol disso?
Zeeh – Por mais que o nome do char fosse ‘agressivo’ no assunto de dominação de servidor, eu sou totalmente contra isso, afinal, Tibia pra alguns é fonte de tranquilidade e ‘válvula de escape’ para o estresse do dia a dia, pessoas jogam para se divertir e fazer o que o jogo proporciona a elas, então não acho muito certo impedir as pessoas de fazerem isso, afinal é um tanto quanto egoísmo isso não é mesmo?
Até então eu era Militar e possuia pouco tempo pra jogar e chegava muito cansado após um dia de trabalho, mas não media esforços para entrar e lutar em prol do servidor, dedicando horas de sono ou ate mesmo que poderia estas usando para estudar, mas mesmo assim estava sempre lá, firme e forte lutando contra a dominância no servidor. Você não poder fazer uma quest, fazer determinado boss, porque tem uma guild que cobra para isso, não é correto, pois o jogo é para todos e todos tem o mesmo direito. Sendo assim, começamos uma grande investida nesse sentido no servidor e a Cip deu uma grande ajuda também com o fim do “exiva”. Isso possibilitou muito mais pessoas entrarem e com o mesmo pensamento libertar o server. Espero que assim como Menera, outros servidores possam também se unirem contra isso, pois nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.

Anturil – Bom, nessas investidas, muitas traps foram realizadas e qual foi o jogador de level mais algo que você já matou e o que sentiu?
Zeeh – Bom Anturil, matar em um server Optional PVP, exige muita paciência e trabalho de equipe, mas sozinho só houve 1 morte, de um Elder Druid chamado Don Gryz. Ele estava level 470+ eu Elite Knight 440+, foi em Draken Walls, e enquanto ele matava alguns monstros fui até o respawn seguinte e trouxe mais monstros e fiquei estacado nele, não durou 5 segundos…. haha … mas também tivemos muitas outras em equipe, pois como eu disse, unidos somos mais fortes.

https://clips.twitch.tv/AbstruseYawningPassionfruitVoteYea

“Link do clip quando me trapei no Plague durante uma das vezes que fomos contra os dominantes e bati 268 de Hp ..” 

 

Anturil  Essa conta é a sua principal, ou  se dedica a mais algum personagem no mundo Tibiano?
Zeeh – Sim minha principal e só possuo ela, tenho amor imenso à ela e não a troco por nada, mesmo não sendo ‘char lover’. 

 
Anturil – Como você tem visto Tibia nos dias atuais, digo, pois muita coisa mudou e tem mudado. Acha que o jogo tem se tornado mais fácil ?
Zeeh –  Em partes sim, os Imbuement e os Charm Points principalmente, pois puderam proporcionar coisas que antigamente eram muito mais complicadas de se conseguir e talvez até mesmo impossíveis. Mas vejo que mesmo assim ainda existem bastante coisas difíceis no game, como as novas quests e áreas, que particularmente eu amei, foi um ótimo trabalho da Cipsoft.

 

Anturil – Você passou por algum acontecimento que marcou sua jornada no Tibia?
Zeeh – Claro, tiveram vários acontecimentos marcantes nessa jornada até aqui, pegar o lvl 500 para mim foi algo muito especial também, mais uma que nunca me esquecerei foi durante uma hunt em Plague Seal o ED caiu e eu consegui sair vivo com 2 box de bichos, OMG, já estava quase que morto mas mantive a tranquilidade em pensar no que fazer e pude sair com vida e o ED também após retornar, foi um dia em que meu coração disparou tanto, que pensei que ia saltar pela boca ^^.

UNsuKFU.png

“Jogador pegando lvl 500 “

Anturil – Qual a sua visão sobre o Tibia das antigas e esse da atualidade?
Zeeh –  Muita coisa das antigas (8.6) eu gostava, porém acredito que as mudanças foram muito boas e podem agora proporcionar que o player edite a tela da forma que lhe aprouver, sem contar que a jogabilidade melhorou consideravelmente.

Anturil – Estamos quase no fim, mas antes gostaria de fazer algumas perguntas rápidas, vamos lá? 
Zeeh – hahaha, vamos lá.

Anturil – Um amigo (s), pessoas que fazem parte de sua vida Tibiana e que você não se vê longe?
Zeeh –  Luffy Rei, Bruno Wudriah, Xizyy, Kvothe Druid, Lelehiah, Lord Campina, Itamar Berserkr. Esse pessoal esteve sempre ao meu lado, me apoiando nos momentos que precisei, e sempre estarei lá por eles, pois como eu disse anteriormente, amizade é algo que prezo muito.

Anturil – Um local do Tibia?
Zeeh – GH de Venore, onde normalmente fico quando não estou fazendo nada. Gosto de ficar puxando conversa com meus amigos e vendo o que podemos fazer para nos divertir.

Anturil – Um boss do Tibia?
Zeeh – The Welter, gosto muito dele, pois acho ele lindo.

Anturil – Uma Quest?
Zeeh – Ferumbras Ascendant,  pois acho uma quest muito bem elaborada e muito boa se fazer, sempre que tenho oportunidade eu faço ela novamente.

Anturil – Um NPC ? Porque ?
Zeeh – Npc Eruaran, o Npc mais trolador e destruidor de sonhos do Tíbia, pois já tentei fazer os umbrais master muitas e muitas vezes e nunca obtive sucesso em nenhum deles.

Anturil – Deixo a oportunidade aberta para você dizer algo que não te perguntei.
Zeeh – Bom Anturil, eu gostaria de dizer algo como inspiração a todos os jogadores que convivem em servidores com dominância.

Eu fui um dos primeiros da tomar o “hunted” da dominante e nem por isso me abalei, muito pelo contrário, bati de frente e ajudei a mostrar ao restante do servidor o quão sujos eram os até então “dominantes”, e com determinação, vontade e união de querer fazer o melhor para todos no final conseguimos livrar o servidor da dominação. Ainda existem alguns players tóxicos no servidor mas são a minoria, então quanto a isso estou tranquilo.

Anturil – Bom, estamos chegando ao final e gostaria de agradecer a participação e a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre você.
Zeeh – Sou eu quem agradeço pela oportunidade que o Portal Tibia me proporcionou nessa entrevista e dizer que sou fã da page, e espero que continuem fazendo sempre esse maravilhoso trabalho em prol da comunidade Tibiana no Brasil.

Bom, e assim chegamos ao final dessa maravilhosa entrevista, esperando que tenham gostado.

Para as próximas entrevistas contamos com a ajuda de nossa comunidade, enviando nomes de jogadores que estão em atividade e que fazem alguma diferença em seu servidor. Os nomes serão analisados e tentaremos entrar em contato com esse jogador para saber mais sobre sua trajetória e assim trazer para vocês.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!