Featured Article de Abril: Você pergunta, a Cip responde!


A mais notável função dos community managers é ser a ponte de comunicação entre a CipSoft e os jogadores. Frequentemente somos convidados a compartilhar nosso feedback no board de discussão. Lá, além de comentarmos nos recentes assuntos publicados no site oficial, temos a chance de falar diretamente com os CMs.

Raramente, os desenvolvedores em geral (como programadores e a equipe de conteúdo) dão as caras para comentar ou responder alguma pergunta sobre determinado assunto. Além de muitos jogadores gostarem, esse "papo" com os responsáveis por cada área do jogo sempre ajuda-nos a entender o porquê de tal decisão, e por exemplo, conhecer um conteúdo que está ainda em fase de desenvolvimento e ter a oportunidade de opinar sobre ele.Como a comunicação com departamentos da CipSoft é impossível sem essa "ponte", a ideia é tornar a travessia mais fácil. De início, uma seção de perguntas e respostas teria o estilo de uma entrevista: responder uma questão não deveria levar mais de alguns minutos e sem uma análise aprofundada, apenas um pequeno resumo. Isso economizaria um tempo enorme.

Selecionar somente algumas perguntas iria contra o objetivo de aproximar CipSoft e jogadores, então, mudança de planos: deixar que a comunidade mande suas perguntas dentro de um período de tempo e tentar responder cada uma delas. Claro que o tempo para responder todas seria enorme, mas se focado em um certo departamento com um limite máximo de questões, a parada muda.Craban, Guido e SkyrrEnfim, foi elaborado um conceito mais detalhado para ver se os jogadores desfrutariam desta oportunidade e, se tudo funcionar da maneira esperada, um teste público será executado nas próximas semanas. Este é o plano:

* Um tópico onde você pode mandar suas perguntas será aberto no board de discussão no decorrer das próximas semanas. Na primeira seção, quem responderá as perguntas é a product management (gerência de produto, que são o tio Guido, Craban e Skyrr). A data exata será anunciada com outras instruções. Enquanto isso, você já pode preparar algumas perguntas.

* O tópico ficará aberto por um tempo que ainda não foi determinado. Dentre todas as perguntas, 50 delas serão escolhidas aleatoriamente e respondidas no próximo artigo oficial (em Maio). Esse limite estabelecido é para ver quanto tempo levará para as perguntas serem respondidas.

* Tenha em mente que alguns tipos de questões podem ser omitidas pelas seguintes razões:

– perguntas sobre assuntos "confidenciais" (Como o sistema de detecção funciona? Quantas quests ainda não foram resolvidas?)

– perguntas que são melhor respondidas por outra equipe (Questão sobre o desenvolvimento de quests se encaixa na equipe de conteúdo)

– perguntas parecidas com outras já respondidas

– perguntas inadequadas (ofensivas ou muito pessoais)

Prepare suas perguntas para esse "teste". Uma dica é fazer uma pergunta clara e específica, com isso, melhores respostas serão dadas.

Naturalmente, o tópico de feedback sobre esse artigo está aberto e esperando suas sugestões, clique aqui para participar

E claro, também discuta em nosso fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!