Featured Article de Março: Novas propostas para a aplicação de regras


Todo mês, muitos jogadores reclamam que eles desejam um sistema de report e aplicação de regras melhor. Então nos sentamos e estudamos o atual sistema, tentando resolver o maior número possível de pontos negativos que foram levantados no passado.

Visão* Nesta visão, todos os reports efetuados por jogadores são enviados para o customer support. Em discussões, alguns jogadores disseram que têm medo de banimentos injustos feitos por gamemasters, ou reports de tutores e senior tutores. Partindo de um raciocínio, todos eles são jogadores, que fazem parte da comunidade, com seus próprios amigos, inimigos, conflitos e interesses. Assim, para eliminar todos os possíveis abusos, todos os reports serão atendidos por funcionários profissionais da CipSoft.

* Além disso, você deverá ser capaz de reportar qualquer jogador sempre que se sentir pertubado pela violação de uma regra. Não haverá mais espera por um gamemaster online, ou por um tutor ou senior tutor para reportar um nome ilegal.* Atualmente, você só pode reportar uma violação (CTRL+R) por vez. Então muitas vezes você tem que decidir quem irá reportar ao ver diversas violações. Futuramente, será menos restritivo em relação ao número de reports que você pode fazer. Entretanto, para evitar spam de reports, o número será obviamente limitado.

* O seu report irá definitivamente chegar até o customer support. Hoje em dia, o seu report desaparece se você sair do jogo. No futuro, seu report continuará a existir, mesmo se sair do jogo. Você será informado quando um report foi enviado com sucesso, e será informado novamente quando seu report foi processado.

* A equipe de customer support irá investigar o seu report e considerar o contexto de cada violação, para garantir que todas as punições são justas.

* Se um jogador sentir que foi tratado de maneira injusta, ele será capaz de reclamar com a mesma equipe de profissionais que irá lidar com a reclamção o mais rápido possível.

* Banimentos se tornarão um assunto privado para evitar qualquer linchação. Somente o jogador banido e o customer support poderão ver e discutir os detalhes do banimento.

* Regras que não são claras e de difícil compreensão serão eliminadas. Por exemplo, muitos jogadores dizem que é difícil saber todos os pontos fracos do jogo se você é novato. Assim, pretendemos excluir todos os pontos fracos do jogo com o tempo. Nenhum jogador deve ser punido por usar algo que é tecnicamente possível e não é considerado bug.

* Todos estas mudanças farão das discussões sobre a interpretação das regras no Tibia desnecessárias. Você, como um jogador deve reportar outro jogador somente se sentir pertubado pela quebra de regra dele ou dela. A equipe de customer support terá o direito que decidir banimentos caso a caso, sempre considerando o contexto de um report. Dependendo da gravidade da violação, haverá mais rigor ou indulgência.

No futuro, as regras formarão um guia do que é "reportável" no Tibia, no entanto, note que ninguém deve ser reportado. Ninguém deve andar nas terras de Tibia procurando por violações. Você não é obrigado a reportar ninguém. O objetivo é ajudar os jogadores quando a sua diversão é afetada negativamente por outro jogador.

Por exemplo, imagine um chat entre amigos. Você está acostumado a usar um certo tipo de tom, gírias, que poderiam violar as regras de Tibia de alguma maneira, mas nenhum de vocês se sentiria incomodado. Portanto, não há necessidade de reportar. No entanto, se outro jogador insulta você sem razão, você pode se sentir mal por isso. Nesse caso, esperamos ajudar você.DificuldadesA equipe de customer support será capaz de lidar facilmente com todos os reports usando o novo sistema de report. Contudo, sabemos que iremos encontrar muitas dificuldades em nosso caminho.

Por exemplo, como já mencionado, vamos precisar achar um modo de evitar spam de reports de um jogador cujo único objetivo é ocupar a equipe desnecessariamente.

As diversas línguas dentro do jogo também será um grande desafio. Vamos precisar avaliar todos os efeitos de todas as mudanças cuidadosamente, a fim de ser capaz de se adaptar e reagir rapidamente a eventuais dificuldades. Então, vamos seguir com os nossos objetivos com pequenos passos.Primeiros passosO primeiro passo desse processo já está para entrar em curto prazo. Com o patch de primavera planejamos permitir todos os jogadores de Tibia a reportar nomes para a equipe de customer support.

Quando você tiver a capacidade de reportar nomes, por favor, tenha em mente que você deve apenas reportar um nome ilegal se você sente incomodado por ele.

Com o passar do tempo, vamos dar ao jogador uma ferramenta para contatar a equipe sempre que se sentir pertubado por uma violação.

Até essa altura alguns devem estar se perguntando: o que irá acontecer com os tutores e os gamemasters voluntários? Os ajudantes voluntários têm feito um ótimo trabalho até hoje, e estamos muito gratos por sua ajuda. Pensamos que estes dois grupos devem formar um novo grupo de voluntários no futuro, que em seguida irão se concentrar como ajudantes ativos, fornecendo respostas para os jogadores que tiverem dúvidas ou problemas, e eles não devem mais ter o papel na aplicação das regras.

Como explicado antes, sentimos que a aplicação de regras só deverá ser manipulada por funcionários profissionais no futuro. Isso também significa alívio para vários tutores, por exemplo, que muitas vezes eram acusados por banimentos e punidos por outros jogadores nos reports que fizeram.

Não faremos nenhuma mudança drástica, a menos que possamos garantir que as nossas mudanças tenham um rendimento melhor que o anterior. Assim que adicionarmos a função para todos os jogadores reportarem nomes, e tudo funcionar bem, iremos liberar o resto do sistema de report para todos, incluindo também os canais de chat privado.

Note que nenhum prazo será apresentado ainda, pois todos os efeitos serão avaliados de antemão. Dependendo dos resultados, algumas dessas propostas citadas podem ser mudadas.

Mais detalhes sobre essas mudanças serão apresentados em um teaser no patch de primavera de 2010.

Enquanto isso, discuta conosco as suas opiniões sobre essas futuras novidades.

Fique de olho aqui no Portal Tibia!

Para conferir um resumo dessas mudanças, e deixar sua opinião, clique aqui e participe no Tibia Fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!