Inicia-se a Fase Beta do Tibia 11.0!


login_screen_betaAtenção Tibianos, uma nova versão do cliente stand-alone está chegando!

A versão 11.0 do cliente vem junto com uma tela de login redesenhada e um novo instalador para melhorar o processo de instalação e atualização do cliente stand-alone. No entanto, o mais importante é que o Tibia 11 recebeu uma grande revisão técnica. Foi completamente renovado o lado técnico do cliente para fazer Tibia apto para novas atualizações.

O histórico de desenvolvimento ao longo do Tibia deixou muitas marcas no código do cliente atual. Devido a idade, muitas limitações técnicas pesam na hora de fazer manutenções e atualizações. Portanto, a CipSoft começou a trabalhar em uma nova versão do cliente que permitisse ir além das restrições existentes atualmente.

Até o momento, a CipSoft focou no desempenho do Tibia 11 durante o desenvolvimento, já que ter um cliente estável e confiável é crucial para os jogadores. Essa é também a razão pela qual a nova versão do cliente praticamente se parece com a versão atual – uma aparência que você está familiarizado e que alguns têm amado ao longo do tempo, como foi dito com o lançamento do Flash Client. Antes de começar a trabalhar em novos recursos ou melhorias na interface, por exemplo, a CipSoft quer ter certeza que a maioria esteja satisfeito com esta versão em termo de desempenho e confiabilidade.

Portanto, será feita uma extensa fase de testes para reunir dados e feedbacks que ajudarão a certificar que o Tibia 11 está pronto para o lançamento.
Um teste beta fechado começou hoje, no qual um grupo de jogadores selecionados aleatoriamente poderão experimentar a nova versão do cliente por algum tempo. A CipSoft pretende executar mais testes betas com outros grupos de jogadores selecionados mais tarde. Os jogadores que foram selecionados para o teste beta recebeu um convite por e-mail em seu endereço de e-mail registrado no Tibia com mais instruções.

Eventualmente, o teste beta será aberto para todos, assim todo mundo terá a oportunidade de experimentar e testar a nova versão do cliente antes de seu lançamento oficial.

Foi criado um fórum específico, onde os testers convidados podem dar feedbacks sobre suas experiências durante o Beta. Todos os jogadores podem ler este fórum. Você também pode encontrar um FAQ que resume importantes detalhes sobre o Tibia 11 e o Beta. Pode ser muita informação, mas ajudará a responder algumas perguntas feitas, por isso, certifique-se de lê-lo completamente!

Por último, mas não menos importante, lembre-se que Beta significa que as coisas ainda podem não funcionar corretamente e estão sujeitas a alterações. Como de costume durante os testes, falhas e bugs são esperados. Essa é a razão pela qual a CipSoft está executando este Beta – para encontrar e corrigir bugs e otimizar a nova versão do cliente em termos de performance antes do lançamento final. Observe também que usando esse cliente, você estará jogando no seu servidor normal com a versão beta do Tibia 11.

O que você achou dessa novidade? Você ganhou acesso ao beta do Tibia 11?

  • author image
    abr 19, 2016 @ 11:10 am

    Faz sentido o que a CipSoft informou com relação à esse update, o projeto do client do Tibia era o mesmo por anos, imagina como não estavam as “gambiarras” no código dos caras. E finalmente eles decidiram investir tempo desenvolvendo um novo client do que sustentar um antigo que só iria tornar as coisas mais complicadas. Aproveitando esse gancho, o meu ponto de vista é que a CipSoft só acordou agora para tornar o Tibia agradável a outros jogadores, sim o Tibia FOI um jogo muito bom, difícil, emocionante, mas os tempos mudaram, e para atrair novos jogadores infelizmente eles precisam fazer mudanças que nem sempre vão agradar muito a galera “old school”. Mas quem vai sustentar o Tibia, você? Já parou pra pensar que o valor de 30 dias de premium account só são 8 euros? Lembre-se que os funcionários da CipSoft ganham em euro, não em real. Eu ainda acho que o Tibia tem um caminho pela frente, talvez sendo “Pay To Win”?! Talvez. Temos que lembrar que isso é apenas um jogo e que o que realmente vale no fim, é a diversão. Divirta-se! Jogue com seus amigos, faça coisas inesquecíveis e mais importante, aprenda alguma coisa com essa experiência, o tempo investido em jogos tem sempre que render algo de bom para nossas vidas. Um ótimo dia a todos!

    • author image
      Danilo Almeida
      abr 19, 2016 @ 11:56 am

      Falou tudo

    • author image
      abr 19, 2016 @ 15:43 pm

      A regionalização dos preços de premium time beneficiaria o Brasil e derrubaria o mercado negro dos tibia coins. Sim, ele existe, e influencia muito mais no muito real do que vc imagina.
      Antigamente a gente jogava o jogo pelo jogo, por pura diversão, daí misturaram dinheiro real com o dinheiro virtual e o jogo ganhou uma bolsa de valores real no mundo virtual.
      Dinheiro real envolve negócios de gente grande. Se isso era uma forma de equalizar quem joga o jogo pelo jogo com a quem administra a riqueza com bots, isso acabou gerando ainda mais desigualdade dentro do jogo entre os jogadores porque a condição financeira de cada pessoa (Europa-EUA-Brasil) influencia na hora de negociar itens raros por exemplo. Uma pessoa que paga tudo trocando tibia coins sempre terá mais para oferecer do que todo ouro coletado por alguém que não usa tibia coins e demorou muito pra juntar gold no jogo.

  • author image
    Sir Mizery
    abr 19, 2016 @ 11:51 am

    Pergunta quee não se quer CALAR !!!

    e o Botters vão acabar ?

    #SirMizery

    • author image
      Lucas França
      abr 19, 2016 @ 12:54 pm

      Botter nunca vão acabar. A questão é se o mecanismo de combate ao bot será melhorado, pq atualmente é muito precário. Bot existe em TODOS os MMORPGs e nenhum consegue erradicar o bot, mas muitos conseguem combater de forma eficaz de forma que a grande maioria não veja vantagem em utilizar.

      • author image
        Diego Mackedanz Duate
        abr 19, 2016 @ 14:30 pm

        Na verdade creio que piorará.

        A maior limitação dos botters era criar algo que fosse indetectável em uma tecnologia tão atrasada como a da engine, algo que foi admitido pelo criador do [ops!] e o sucessor da época que eu não lembro o nome.

        Mas é questão de opinião.

        • author image
          Guardia
          abr 19, 2016 @ 15:14 pm

          cara, piorar eu n acho q vai, pq quem quer usar bot já usa tranquilamente, n vai começar só pq ficou mais fácil, já é fácil usar, o q não falta é bot pra usar atualmente, pelo menos espero q dificulte um pouco com esse client.

        • author image
          Falador de Verdades
          abr 29, 2016 @ 10:51 am

          piorar cara? Não fala merd4…

          1º Não tem como piorar, a situação de bot no Tibia já ultrapassou o limite do bom senso, chegando a um ponto de mais da metade de um mundo ser botters
          2º Os bots antigamente eram limitados, levou anos pra eles terem a vida própria que eles tem hoje
          3º O jogo foi refeito, se a CipSoft não é burra, ela deve ter já criado todo o código pensando a longo prazo, na facilidade para fazer alterações no jogo, e tornando a vida dos botters mais difíceis

          Nenhum jogo ou sistema é livre de bots, o que toda empresa pode fazer é criar meios e ferramentas de dificultar o uso de bots.

      • author image
        abr 19, 2016 @ 15:28 pm

        É isso que eu penso tbm… deve ser arquitetada uma forma de tornar muito custoso e inviável o uso de bots, e que a maioria migre para albion online quando lançar em agosto e sejam felizes lá de uma forma que não precisem mais do tibia =)
        Optional pvp é muito chato jogar contra os robocop, mas pvp deve ser impossível.
        Por exemplo, é humanamente impossível uma pessoa controlar um boneco ou mais do que um a partir do mesmo ip ao mesmo tempo durante 16 horas ou ininterruptas na mesma sessão…

        • author image
          Washington Diasz
          abr 22, 2016 @ 6:16 am

          16 horas seguidas é humanamente impossivel? kkkkkkkkkk Man, só se for pra esses lixos de hoje em dia que fica 15 min no char e dps sai ou taca o bot, mas os Old(como eu por ex) os verdadeiros tibianos, aqueles de marcar hunt por dia, hora pra começar, virar o fim de semana ou feriado, esses sim são os verdadeiros tibiano e passam FACILMENTE 16 horas OU MAIS !

          • author image
            Saulo
            abr 24, 2016 @ 21:37 pm

            Concordo apesar de nao ter mais tanto tempo para dedicar ao tibia, jogava mais de 24h por fim de semana em lanhouse há alguns anos atras, hoje em dia fica inviavel para quem trabalha ou estuda…
            Em relação ao novo cliente, acredito que seja uma ótima evolução para o jogo, e o que me surpreendeu é que não será apenas uma city nova ou local de hunt e sim uma gama de novas aventuras e quests para todos os gostos…

          • author image
            Tiago
            abr 29, 2016 @ 15:45 pm

            Kkkkkk só sendo muito vagabundo ou criança pra jogar 16h+

  • author image
    Gabriel
    abr 22, 2016 @ 10:13 am

    Bot serão instintos! Todos jogos online que utilizam Launcher p/ atualizar o game não possuem bot, pois o launcher identifica programas abertos em seu computador , sendo eles ilegais ou não.
    Dessa maneira, com a versão 11.0 do tibia com Launcher, ele vai identificar quem está usando bot ou programas ilegais para jogar.

  • author image
    abr 27, 2016 @ 9:43 am

    Tudo balela!

    O que vai acontecer? Extinção!

    Todas Mudanças, trazem aversão dos usuários, por exemplo, quantos velhos usuários migraram para o Flash Client? Eu tentei não consegui…

    Novos usuários? Acho difícil com tanta disponibilidades de games, além do que, dificilmente um novo jogador se amarra a mais de um ano à um game (tem suas exceções, pode ser uma).

    Conclusão dos velhos profetas: NÃO SE MEXE EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO!

    Adeus tibiacast, Adeus Tibia!, Adeus boots (QUE TODOS RECHAÇAM E QUE TODOS USAM).

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!