Lightbearer Event: Um evento que vale a pena participar


Novembro é o mês do ano em que demônios tentam quebrar a barreira para o mundo mortal. A única maneira de impedir essa invasão é usando o poder sagrado da luz, que deve ser distribuído em diversos pontos do continente, criando um enorme escudo espiritual, que irá enfraquecer essas criaturas malígnas.

Em todo o continente e ilhas, estão espalhadas as lightbringer’s basins.

Lucius é o mantedor do grande Templo da Luz, o ponto intermediário entre a luz e a escuridão, e é ele o responsável por recrutar corajosos aventureiros para essa difícil missão. Encontre Lucius no Magician Quarter em Yalahar, e ele irá convidá-lo para uma visita ao Templo.Ele vai explicar que existem no total 10 basins, e sua chama ficará aceso por somente duas horas. Usando uma tocha mágica em um basin, o seu tempo de vida irá aumentar em mais duas horas, mas você só pode usar sua tocha uma vez em cada. Assim, os 10 basins devem ficar acesos durante 96 horas (4 dias), entrentanto, se um deles apagar, a esperança estará perdida. Por isso, o trabalho em equipe com todos os seus amigos será excepcional para a vitória da luz.

Para receber sua tocha, aceite a missão de Lucius. Note que cada tocha dura apenas 24 horas, e então ela irá desaparecer.

O evento tem início logo após o server save, então é muito importante você se organizar com seus amigos, guild, e todo pessoal do seu servidor disposto a ajudar. A tocha especial que Lucius entrega tem algumas características muito úteis: pode ser usada como escudo, com 25 de defesa, e dá +25 de velocidade (somente quando equipada na mão). Além disso, fornece também luz.Você pode verificar quanto tempo ainda tem até o fogo do basin terminar dando look nele:Abaixo a localização de cada um dos basins (ou spots):: Esse é o lugar mais difícil de se achar. Suba até a parte mais alta da montanha de Svargrond, onde tem crystal spiders e vá tudo para o Oeste até achar uma escada que desce um andar, então vá para para o Norte até o círculo em amarelo no mapa.

Nota: Quase sempre que você acender um dos basins, algum tipo de criatura da escuridão irá aparecer para tentar roubar a luz.: O segundo basin fica no extremo Sul de Plains of Havoc, perto da Knightwatch Tower. Na imagem abaixo é possível ver o que acontece quando o evento já foi perdido. Ao tentar usar a tocha mágica, aparece a mensagem indicando que a esperança está perdida.: Para alcançar o terceiro local deve-se ter acesso às Forbidden Lands na selva de Tiquanda. O basin fica perto da entrada da dungeon de behemoths (veja mapa).: O quarto basin fica no extremo Norte da prisão de Kazordoon, Dwacatra.: Esse basin fica na ilha de Ramoa (também conhecida como bonebeast island), primeira após Goroma, no extremo Sudoeste.: O sexto basin pode ser encontrado próximo ao teleport para o respawn de demons em Edron.: O sétimo basin fica no topo da estrela de Drefia, perto da Necromancer Quest.: O oitavo basin fica no Hellgate, no local indicado com um círculo no mapa.: O nono lugar fica na “tumba do petróleo” (tar pits), no local indicado no mapa.10º: Esse basin fica perto do NPC Lulius, no Magician Quarter em Yalahar, no respawn de hellspawns, lado esquerdo.

Atenção: Nesse basin tem criaturas bastante fortes, além das que aparecem para proteger o local (Duskbringers), então tome cuidado!Caso o mal ganhe, uma mensagem aparece para o todo o servidor avisando para se proteger, porque todas as cidades serão invadidas por “essências da escuridão“. Alguns minutos depois, criaturas muito poderosas invadem o Templo da Luz (recomendamos você nem chegar perto).

As “essence of darkness” invadem todas as cidades de Tibia em grande quantidade. Elas podem tirar sua vida, sua mana, deixam você “amaldiçoado” (perdendo 5 de vida), além de paralisado. Elas são realmente chatas, e podem causar bastante dano quando estão em um grupo grande. Se você for level baixo, é melhor ficar em um local seguro.

Esses poderosos demônios que aparecem no lado esquerdo do Templo da Luz podem hitar mais de 3k! Se o seu servidor perdeu o evento, não tem porque tentar matar essas criaturas. Elas são muito fortes e não dropam nada de raro, e mesmo que você as derrote, o evento já acabou, e você não ganhará nada.Já deu para perceber que perder o evento é muito chato. Pois bem, por outro lado, ganhar o evento é difícil, mas a recompensa é incrivelmente boa.

Se o seu servidor ou qualquer outro vencer o mal, todos que participaram acendendo pelo menos um basin, irão ganhar um troféu especial. Quanto mais basins você acender, “melhor” será o troféu. No caso seria algo como: ouro, prata e bronze. O legal é que você receberá o seu troféu diretamente de Fafnar, a deusa do fogo/luz, com seu nome inscrito e o ano do evento. Além disso, no lado direito do Templo da Luz, irá acontecer algo muito bom, que com certeza irá agradar a todos, mas não vamos dar spoil.

Nas cidades, ao invés de aparecer as essências da escuridão, irão aparecer os “spirits of light“, que fazem tudo ao contrário: elas curam você de qualquer influência negativa, como poison, fire, etc., e recuperam sua vida, entre 1 e 20 pontos.Durante o evento, você pode conseguir uns cristais chamados “midnight shard“. Lucius pode se interessar por eles.

Junte-se com seus amigos e proteja o nosso mundo da escuridão!

O evento tem início no dia 11 de novembro, quarta-feira. Você tem uma semana para se organizar com seus amigos. Alguns servidores já se mobilizaram recrutando interessados em participar. Dê uma olhada no fórum oficial de seu servidor, clicando aqui.

Participe! 😉

Você tem alguma dúvida sobre o evento? Não deixe de perguntar no Tibia Fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!