Matéria do Concurso de Aniversário: Necromant House


Não há um tibiano nestas terras de prosperidade e riqueza que nunca ouviu falar do nome Necromant House. Se você ainda não conhece, ou já ouviu falar sobre, ou talvez queira escutar uma boa história, lhe convido a sentar-se conosco e pegar um copo de hidromel.

Plains of Havoc, ou em português, Planícies da Destruição, é um nome que dá arrepios não somente pelo som que produz e o nome que tem, mas por toda a magia que se esconde neste lugar, e pelas várias batalhas que decidiram de uma vez por todas o curso que todo o continente tibiano tomaria. E é neste lugar que se encontra a tão arrepiante casa dos necromancers.

Anos atrás, quando Tibiasula não era nada mais que as cidades de Thais, Kazordoon e Carlin, ocorreu uma grande batalha entre duas facções. Uma ordem chamada Nightmare Knights lutava pela prosperidade e honra. A outra ordem tinha vingança, maldade e destruição escritas no sangue, chamava-se Brotherhood of Bones e seguindo o legado de Zathroth, espalhava caos por todo Tibia. Seu campo de batalha? Nada mais que a planície à Leste do deserto, ao qual deram o nome de Plains of Havoc.

Enfim, apesar de todo o conflito e misticidade que envolveu esta disputa, nós teremos como ponto central alguns pequenos personagens que viviam nesta época cujo destino foi traiçoeiro.Arcian, exímio cientista dotado de poderes mágicos, e Laira, fiel esposa de Arcian, são dois conhecidos residentes de Thais e muito amigos de Muriel, o líder atual da guilda para magos. Estes dois magos juntos com Marvik, o líder da guilda de curandeiros, criaram o Orb of Nature, uma esfera de energia dotada de poderes incríveis que era capaz de monitorar toda forma de vida.Arcian e seus amigos perceberam que de dentro daquela cidade não poderiam conduzir experimentos com este artefato. Sendo assim com o propósito de estudar, aprimorar a arte da criação de vidas e saber quais eram os verdadeiros poderes desta esfera, Arcian e Laira decidiram mudar-se para Plains of Havoc.

Depois de escolhido um bom lugar eles começaram a construir a sua própria casa que não seria muito grande, mas o suficiente para guardá-los com segurança. Mas Arcian não escolheu este lugar à toa, ele sabia que nas proximidades desta casa havia cavernas cheias de encantamentos e transcrições antigas e também a Pits of Inferno, que os Knightmare Knights diziam abrigar os demônios que antes passeavam pela superfície do continente. Com o passar do tempo, a sensação de segurança cresceu e eles iniciaram o experimento da criação de vida.

Arcian não obteve nenhum grande progresso que pudesse ser publicado, mas mesmo assim ele e sua esposa viajavam todo mês para Thais para discutir os resultados junto com seus amigos. Em uma de suas idas à cidade, enquanto ele cruzava o deserto de Jakundaf, Arcian e sua esposa viram ao longe um pequeno corpo no chão. Ao se aproximarem, viram que era um menino e que ainda estava vivo, levaram o menino com eles até a casa de Muriel.

Quando o menino acordou, começou a agonizar e gritar por seus pais, mal ele tinha percebido que estava fora do deserto e que havia outras pessoas ali. Quando acalmaram o menino, ele disse que seu nome era Porgol, e contou a eles como foi parar ali e o assassinato de seus pais. Arcian decidiu tomar conta de Porgol e tornou este menino o seu aprendiz.Em um dos encontros que aconteceram após a vinda de Porgol, Muriel citou o mais novo tema que estava estudando, a necromancia. E juntos Marvik, Arcian, Laira e Muriel discutiam se era realmente possível direcionar a magia daquele artefato para falar com os mortos ou então criar vida a partir dos cadáveres. Porgol curioso como sempre, escutou toda a conversa entre os magos e viu nesta conversa uma maneira de ter de volta seus pais. Determinado, o menino roubou os livros de Muriel e voltou para as Planícies com eles escondidos na bagagem.

De volta para a casa deles, Arcian agora com novos conhecimentos conduziu novas experiências e ensinou novos rituais para seu aprendiz Porgol. Agora eles dominavam a arte da necromancia, assim Porgol decidiu criar um ritual poderoso o suficiente para trazer de volta seus pais usando os poderes do Orb of Nature. Ele sozinho criou teorias e estudou a fundo sobre os mortos, os vivos e os necromancers. Ao ler as anotações pessoais de Arcian, ele descobriu a existência do Necromancers Nectar, uma suposta substância guardada por outros necromancers nas cavernas do Inferno que era capaz de conduzí-lo ao sucesso no experimento. E também ali estava escrito sobre a presença do portal que conduz a Pits of Inferno, criado por Arcian, lugar ideal para conduzir o experimento de Porgol.

Com o tempo Arcian começou a desconfiar de seu aprendiz, afinal, ele não parecia mais aquele jovem alegre que era antes, ele na verdade mal saía do seu quarto. Foi quando Arcian encontrou no quarto de Porgol os livros perdidos que Muriel sempre pedia. Sabendo da situação e com medo que um maior mal acontecesse, escreveu uma carta para Muriel e também decidiu resgatar todas as coisas, inclusive as que estavam na Pits of Inferno, e guardá-las em uma biblioteca secreta.

Em sua última viagem para as cavernas do inferno, enquanto ele e Laira recolhiam seus materiais apareceu Porgol, cheio de fúria e raiva. Sem hesitar Porgol começou a lançar magias sobre seus tutores, foi então que Arcian deixou a carta para Laira entregar a Muriel e avisá-lo do perigo. Com todas as suas forças Arcian tentou proteger Laira, mas a carta nunca foi entregue, e ainda se encontra nas planícies, pois em um único golpe mágico ela foi morta. Com medo do aprendiz apoderar-se dos materiais, Arcian fugiu do Inferno, sendo seguido por rajadas de energia disparadas por seu aprendiz. Esta batalha foi a mais árdua já travada por Arcian, mas a cólera presente em Porgol venceu o mago…Finalmente! Agora Porgol era capaz de fazer seu ritual. Mas, espere! Seu tutor também não possuía o néctar que tanto falava nos documentos. Somente uma anotação boba estava escrita em seu caderno: "Feed those in need" (em português, Alimente os necessitados). Sem saber o significado da anotação, Porgol decidiu prosseguir o ritual sem possuir o néctar em mãos.

Tudo estava preparado, os corpos, os artefatos, as inscrições, e o Orb of Nature também estava presente. "Excon Mas Mort!". O ritual inicia-se. Nisto Urgith, o deus dos mortos-vivos aparece em sua frente e pergunta pelo Néctar, que faria parte do ritual. Esta possibilidade não estava presente nas teorias de Porgol e sua ignorância levou a sua punição. Urgith selou o corpo do ganancioso humano nas profundezas do Inferno. E sua existência se espalhou pelo ar como cinzas de carvão.

Então a partir deste dia, a casa isolada na Plains of Havoc onde tudo era magia e mistério, passou a ser chamada de Necromant House. E a história de ganância, ódio, cólera e furor deste pequeno jovem em um encontro com a vida e a morte passou a ser contada para ensinar aos tolos que a morte é inevitável, e que revertê-la é impossível. A não ser que você tenha um néctar precioso em mãos, é claro.História baseada nos livros presentes em Plains of Havoc.

Sendo a principal fonte de inspiração esta pequena carta, escrita por Arcian.
Curiosidades e informaçõesVocê sabia?

…que o portal citado pela história realmente existe e se encontra na Necromant House?

…que o corpo de Laira pode ser achado na Plains of Havoc, junto com a carta escrita por Arcian?

…que um livro contido na Necromant House cita rituais de necromancia, e é o único livro que cita o deus dos mortos-vivos, Urgith?

…que o Necromancers Nectar é um mistério contido nestas terras e que até agora não houve relatos de alguém que conseguiu decifrar o mistério?

Os Necromancers no Tibia

Necromancer é uma criatura que era muito temida pelos jogadores por suas combinações de dano que matavam os aventureiros desavisados. Sua principal localização é Drefia, a terra destruída pelos Djinns, lar dos mortos-vivos. Mas além destas criaturas existem alguns NPCs que também são mestres da arte de Necromancia. Entre eles o mais famoso de todos é Lugri, que também está em busca do Néctar dos Necromancers.

Um menos conhecido, mas não menos importate, é o NPC Skjaar que fica escondido no Mount Sternum. Ele dá a chave do túmulo de seu mestre Dagos para aqueles que souberem responder sobre a biografia que ele deixou. Há também o NPC Bone Master, responsável por guiar todos os humanos que querem seguir o caminho do mal e recriar a destruição causada pela Brotherhood of Bones.

Matéria por Frozen Lipeh, vencedor do concurso de aniversário do Portal Tibia.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!