Mudança de servidor: Como seria?


Você já imaginou como seria mudar de servidor? Quais seriam as vantagens e desvantagens? Que tal se amanhã seu melhor amigo dizer para você que está mudando de servidor?

Isso não é uma realidade ainda, mas pode ser que isso venha acontecer num futuro muito próximo, pois a maioria dos jogadores que participaram da última enquete escolheram: "Sim, eu definitivamente trocaria de servidor".Mas você já parou para pensar em todas as consequências disso num jogo como Tibia, do jeito que se conhece ele hoje em dia? Que surpresa você levaria se amanhã cruzasse com Lord’Paulistinha em seu mundo? Ou então, você está tranquilo em seu servidor, que atualmente não tem guerras, e de repente é atacado por uma "nova guilda" vinda de outro?

É, essa enquete foi uma das mais importantes dos últimos tempos, mas nem todos perceberam.

A Cip poderá vender um novo serviço: "mudança de servidor", e é aqui que vem outra pergunta: Qual seria o custo para trocar de servidor? Deveria ser cobrado em dinheiro real ou seria igual a mudança de sexo, descontando alguns dias de premium time?Mas como funciona esse tipo de mudança de servidor em outros jogos? Em World of Warcraft (WoW), existem dois tipos de mudança:

– Numa delas você pode trocar de servidor pagando uma taxa, e logo após o save server seu char loga em outro servidor com todos seus pertences, simples assim.

– Em outro tipo de mudança, a troca de servidor pode ser feita de graça para populacionar um determinado servidor com pouca gente. Isso funcionaria assim no Tibia: "Estão abertas trocas para Menera, jogadores de Pacera, Antica, Danubia e Danera podem mudar de servidor sem nenhum custo, essas trocas deverão acontecer até dia 1º de Maio". Com isso eles conseguem que alguns jogadores de servidores que estão com muita gente migrem para outros com pouca, mantendo um equilíbrio (o que seria muito bom para Tibia).

É claro que isso ajuda muitos jogadores, em vez de desistirem de jogar, tenham o incentivo de recomeçar em outro lugar, mas por outro lado, alguns jogadores "choram" de mais a perda dos amigos, e podem vir a desistir de jogar por causa disso. A Cipsoft deverá estar preparada para lidar com os dois lados da moeda.

Outro aspecto importante é o fato dos diferentes tipos de servidores que existem em Tibia, estas trocas deveriam ser feitas somente entre tipos de servidores iguais, não permitindo que alguém crie um personagem em non-pvp, e quando tiver num certo level migre para pvp, por exemplo.

Para finalizar, é importante ressaltar que a Cipsoft somente fez uma enquete e até o momento não se pronunciou sobre o resultado ou possíveis mudanças no jogo, e o que está escrito aqui são somente suposições.

Qual sua opinião sobre o assunto, você trocaria de servidor? Participe da discussão em nosso fórum clicando aqui

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!