Nota do Desenvolvedor: Monster Cyclopedia


Na semana passada, saíram informações sobre a implementações de Monster Shards.  A CipSoft avaliou o feedback recebido nesta nota do desenvolvedor e refletiu sobre o assunto.

 

Enquanto a maioria dos jogadores demonstrou-se interessada no conceito geral de coletar informações sobre criaturas, houve alguns pontos que ficaram sujeitos a críticas.
Devido a isto, decidiu-se voltar atrás na proposta de efeitos bônus e o mecanismo dos shards também foi retrabalhado.

 

É assim que a ideia da Monster Cyclopedia começou a se formar: Para liberar informações de uma criatura, um certo número de mortes da criatura correspondente seria necessário. Essas mortes seriam baseadas no personagem e não poderiam ser trocadas através do Market nem poderiam ser compradas na Store. Completar informações o suficiente sobre criaturas ativaria diversos bônus ofensivos, defensivos e passivos para seu personagem.

 

Com estas mudanças, a CipSoft agora convida os jogadores para reler a proposta revisada do conceito da Monster Cyclopedia, contando novamente com o feedback dos jogadores para alcançar o resultado que agrade a todos. A dev note estará em aberto até dia 04 de Setembro, às 05:00 BRT, horário de Brasília.

 

Monster Cyclopedia é uma parte da Cyclopedia. Ela é dividida em 2 partes: “Monster Races and Classes” e “Bonus Effects“.

Raças e Classes de Monstros
Na parte de raças e classes dos monstros, você encontrará seus registros de criaturas. A Monster Cyclopedia contém diferentes classes de monstros, que contém diferentes raças de monstros.
A primeira morte desbloqueia o registro básico da raça da criatura correspondente, com o sprite da criatura ingame assim como uma descrição do lore parecida ou idêntica à da criatura na biblioteca presente no Tibia.com.

Após você matar outras 9 criaturas da mesma raça, você desbloqueará a primeira parte dos detalhes, o que lhe dará informações gerais como HP, XP, Velocidade, Defesa e se o monstro ataca a distância ou não.
Se você conseguir matar mais 90 dessas criaturas, será liberada a segunda parte das informações. Agora será possível verificar as resistências da criatura, assim como os locais onde você poderá encontrá-la normalmente no Tibia.

Após você matar um total de 250 vezes a criatura, estará disponível a terceira parte das informações, o que liberará informações a respeito do loot do monstro.
Proposta A: Loot é categorizado como “Comum”, Semi-Raro”, “Raro” e “Muito Raro”.
Exemplo: “Comum: Um ou mais hams”
Proposta B: Loot é categorizado em quatro tipos diferentes de drop chances: “>=25%”, “<25%”, “<5%”, “<1%”.
Exemplo. “>=25% Ham (1-3)”.
Tenha em mente que não será detalhado os porcentuais a respeito das drop chances.
Após você liberar a terceira parte das informações, você terá completado o registro da criatura.
 

Efeitos Bônus:
Dependendo de quantos registros de monstros você ter completado, você será capaz de liberar diversos efeitos de bônus em sua Monster Cyclopedia.
Por exemplo, você precisaria completar ao menos um registro de monstro em duas classes de montros diferentes para liberar um bônus. Tal bônus poderá ser aplicado para um monstro cujo registro está completo e irá lhe dar um bônus permanente contra tal criatura.

Há diversos tipos de bônus:
Bônus Ofensivo: Há 5% de chance do bônus ser ativado quando você ataca o monstro (runas e magias de ataque inclusas);
Bônus Defensivo: Há 5% de chance do bônus ser ativado quando você é atacado pelo monstro;
Bônus Passivo: Este bônus está sempre ativo.

Lista de Efeitos Bônus:
1. Wound (ofensivo): Por um período de 30 segundos, um monstro irá receber até 5% de seu próprio HP inicial em bleeding damage.
2. Enflame (ofensivo): Por um período de 30 segundos, um monstro irá receber até 5% de seu próprio HP inicial em fire damage.
3. Poison (ofensivo): Por um período de 30 segundos, um monstro irá receber até 5% de seu próprio HP inicial em earth damage.
4. Freeze (ofensivo): Por um período de 30 segundos, um monstro irá receber até 5% de seu próprio HP inicial em ice damage.
5. Zap (offensive): Por um período de 30 segundos, um monstro irá receber até 5% de seu próprio HP inicial em energy damage.
6. Curse (ofensivo): Por um período de 30 segundos, um monstro irá receber até 5% de seu próprio HP inicial em death damage.
7. Parry (defensivo): O jogador não receberá dano e irá refletí-lo em 100% de volta para o monstro.
8. Adrenaline Burst (defensivo): Aumenta a velocidade de movimento do jogador por 10 segundos. (utani gran hur)
9. Cleanse (defensivo): Um status negativo aleatório é removido do jogador.
10. Bless (passivo): O jogador perderá 2.5% menos XP se ele morrer para a criatura correspondente.
11. Skin (passivo): Aumenta as chances de sucesso de skin em 10% no respectivo monstro.
12. Gut (passivo): Aumenta a chance de cair creature products em 10%.

 

Cada bônus poderá ser aplicado para um registro de monstro ao mesmo tempo. Além disso, um registro de monstro precisa ser completado antes de ser possível equipar um dos bônus.

Jogadores free account poderão aplicar até 2 bônus ao mesmo tempo, enquanto jogadores premium account poderão aplicar 6 bônus. Não será possível alocar mais de um bônus numa mesma criatura.
Similar ao 3º slot do prey system, a possibilidade permanente de aplicar todos os bônus ao mesmo tempo estará disponível na Store.

Se você ativar um bônus em um registro de criatura, você terá que pagar uma taxa em gold quando quiser aplicá-la em outra criatura.

 

Não deixem de compartilhar no Auditorium, e também com a gente do Portal Tibia, a sua opinião!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!