O desenvolvimento do Tibia: Parte II


Com o grande número de jogadores high level, a CipSoft decidiu criar uma criatura semelhante ao Ferumbras, que fez um grande estrago, e obrigou a todos a se juntarem e a bolarem uma estratégia para assassiná-lo.

Orshabaal acabava de ser criado, e no dia 26 de agosto de 2005 ele já fez o seu primeiro mundo de vítima: Pacera. Inicialmente, os tibianos ficaram espantados pela tremenda força do boss. Porém, não demorou muito tempo para ele ser derrotado.Neste mesmo período, foi criada uma cidade chamada Port Hope, que é cercada por uma extensa selva, que ao mesmo tempo possui criaturas relativamente fracas, como um slime, pode haver outras poderosas, como uma hydra.

Três lugares da imensa selva de Port Hope merecem destaque, seja pelo sua história, ou simplesmente por ter revolucionado o Tibia. São elas: Banuta, Chor e as áreas de Hydras.

As hydras foram criadas no momento certo no jogo. Os personagens com level não muito alto foram beneficiados diretamente pelo loot delas. Knight Armor, por exemplo, era loot exclusivo de Black Knight e de Giant Spiders; Royal Helmet era loot exclusivo de Dragon Lord; Boots of Haste era loot exclusivo de Necromancer. A economia foi modificada totalmente após o update.

Na mesma selva, mas em direções opostas, fica Banuta, um lugar com uma vasta história. Primeiramente, quem define o lugar em questão como a cidade dos macacos, está parcialmente errado. Há muito tempo atrás, os Lizards era a raça que vivia lá, e os macacos eram seus escravos. Isso durou muito tempo, até que houve uma guerra entre essas duas raças, e os donos até então foram expulsos de seu território. Muitos se questionam o porquê de Banuta não evoluir após os macacos terem tomado o poder do local. A resposta é simples: eles não possuíam habilidade, inteligência e paciência para construir ruínas e muito menos uma cidade.

Nas profundezas de Banuta, encontra-se criaturas poderosas e até então novas para a comunidade tibiana, como é o caso da Serpent Spawn. Além disso, há uma quest, que exige jogadores fortes e muita organização de todos. Um mistério famoso e inexplicável até o momento, que intriga grande parcela da população.

Após serem expulsos de suas terras, os Lizards construíram um novo reino, longe dali, que vivem até hoje. Ele se chama Chor, e fica ao oeste de Ankrahmun. Este lugar não é recomendado para jogadores inexperientes, devido à alta quantidade de criaturas presentes. Caso você seja um pouco azarado, poderá encontrar uma Hydra no caminho até à cidade.

A CipSoft também criou uma área para os free accounts, que é muito visitada até os dias de hoje, por possuir uma grande diversidadede criaturas relativamente fracas. A Dark Cathedral foi planejada para ser a catedral mais impressionante de todas. Mas devido a um forte terremoto acabou destruída. As ruínas são amaldiçoadas e todos que ousam ir lá talvez não retornem à superfície. Todo mundo que viaja para lá, sai com azar para o resto de suas vidas. Estruturas mal feitas talvez caiam sobre você e você não pode escapar mais. Os que sobrevivem aos perigos desta natureza encararão os fantasmas comedores de almas dos que morreram na catástrofe. De acordo com Lorbas, não há nenhuma riquezas nem tesouros restantes nas ruínas, o ouro da sua ordem desapareceu para financiar a construção da catedral. Além disso, há algumas quests nos andares inferiores.

Em meados de 2006, uma cidade chamada Liberty Bay acabava de ser criada. Quem a comanda é o governador Percy Silverhand. Pela primeira vez nos é apresentada uma cidade cuja característica marcante é a desigualdade social. Enquanto temos ao sul pessoas morando em barracos e aliviando o estresse causado por um longo dia de trabalho nas plantações, ao norte a aristocracia reside em imponentes, luxuosas e esplêndidas mansões.

O que mais chamou a atenção na nova cidade foi a possibilidade de o jogador caçar criaturas marinhas! Uma coisa inemaginável, e que foi feita. Calassa foi um banho de água fria para os críticos que não acreditavam que um dia isso foi possível. As Quaras foram ganhando fama pelo seu loot e pela sua boa experiência, e o novo local acabava de virar uma das áreas de caçada mais freqüentada do jogo. Às vezes, elas decidem sair do mar e atacam todos os guerreiros que estiverem em Liberty Bay

Novos outfits vieram neste período também. Alguns eram obtidos através de quests, como é o caso do Pirate Outfit. A raça dos piratas acabava de ser implantada no jogo, com 6 tipos diferentes e 5 bosses. O loot deles juntos são necessários para um addon, uma novidade até então. Liberty Bay também sofre ataques destas criaturas regularmente.

O misterioso grupo de homens conhecido como "cults" fizeram sua base na nova ilha de Goroma. Eles são feiticeiros malignos que estão tentando acordar os demônios do Triângulo do Terror. No vulcão de Goroma, após muito esforço, conseguiram trazer ao mundo o demônio Morgaroth.

No começo, os danos eram assustadores, e muitos jogadores viam semelhança entre Morgaroth e Orshabaal, além do sprite. Após algum tempo, a aparência do demônio Morgaroth foi modificada, e não demorou muito tempo para ele ser assassinado.

CONTINUA…

Comente essa matéria feita por Thodo Fron em nosso fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!