Patch Teaser I: Realinhamento nos servidores e sistema de guerra


Finalmente a CipSoft lança um teaser com informações sólidas sobre o aguardado patch de outono. Optional PvP? Open PvP? Leia o artigo completo e fique ligado em todas as novidades!

Nós já tivemos uma idéia básica do conteúdo do patch apresentado nas dev notes, mas algumas modificações foram feitas em cima do feedback da comunidade.

Chega de enrolação, aqui vamos nós!Realinhamento nos servidoresUma das maiores mudanças será o realinhamento nos servidores atuais. O que era conhecido como "non-PvP", "PvP" e "PvP-enforced", será renomeado de acordo com os ajustes feitos no gameplay, especialmente em non-PvP. Assim, os diferentes tipos de servidores serão definidos de acordo com suas características no PvP:

* Optional PvP (PvP Opcional):

Personagens não podem ser atacados ou mortos diretamente por outros jogadores. O PvP só será possível dentro do sistema de guerra, e se ambos os lados aceitarem. Esse tipo de servidor é recomendado para quem quer ficar numa boa, e somente participar de lutas se aceitar.

* Open PvP (PvP Aberto):

Personagens podem ser atacados ou mortos, e influenciados de maneira negativa por outros jogadores. O sistema de skull é ativo para limitar o abuso.

* Hardcore PvP:

Qualquer personagem pode ser atacado, morto ou influenciado de maneira negativa, sem nenhuma restrição, além de não existir sistema de skull.

Um sistema de guerra só poderia ser adicionado fazendo essas mudanças de forma útil. Para mais informações, leia o artigo de setembro sobre "Realinhamento nos servidores".Sistema de guerraEm qualquer guerra há vítimas, e muitas vezes alguns jogadores acabam se envolvendo nelas involuntariamente. Para evitar isso, mas ainda permitir guerras entre guilds mesmo se elas estão jogando em um servidor com o sistema de skull ativo, um sistema de guerra estará disponível.

* O líder de uma guild ativa pode declarar guerra à outras através da página de sua guild. Guilds só podem estar em guerra, ou declarar guerra, até no máximo cinco guilds ao mesmo tempo. Qualquer um pode ver o histórico de guerra de uma guild em sua respectiva página.

* Ao declarar uma guerra, o líder da guild escolhe seu oponente e define as condições: duração (de 7 até 180 dias), limite de frag (até 1.000), uma penalidade em caso de perda (até 2kkk) e assim por diante.

* O oponente pode negar a declaração, mudar as condições ou aceitá-la. Se caso ele aceitar, a penalidade definida, e uma pequena taxa de 1k serão transferidas das contas dos líderes das guilds para uma conta temporária no próximo server save. Se caso ocorrer algum problema na transferência, outras tentativas serão feitas nos server saves subsequentes. Assim que uma transferência for concluída, a guerra começa.

* Durante a guerra, matar um oponente de guerra sempre será uma morte justificada. Qualquer ato agressivo entre oponentes, entretanto, vai resultar em protection zone block para ambos, mesmo se você não for quem iniciou o ato.

* Personagens que estão atualmente em guerra serão marcados com ícones especiais. Isso permite uma fácil identificação de personagens amigos e inimigos, assim como personagens que estão envolvidos em outras guerras que você não faz parte.

* Através do guild channel, você será informado se membros da sua guild, ou da guild adversária foram mortos, ou se você perdeu ou ganhou a guerra.

* No final da guerra, o líder da guild vencedora irá receber o pagamento da penalidade que foi transferido para a conta temporária. Se a guerra acabar antes de alcançar o número máximo de frags, a guild que mais fez frags será considerada a vencedora, mas somente ganha uma parcela de penalidade da guild perdedora, proporcional a quantidade de frags feitos. Em caso de empate, os pagamentos serão devolvidos para ambas as guilds.

A introdução do sistema de guerra será acompanhado com alguns detalhes necessários:

No Optional PvP:

* Sem bloqueio:

No Optional PvP, o bloqueio da passagem de outros personagens será basicamente eliminado de forma simples. Você será capaz de acessar e cruzar o mesmo sqm que está sendo ocupado por outros personagens, seus summons ou criaturas convencidas. O resultado é um "stack" (empilhamento). Você terá que mover seu personagem em uma direção duas vezes dentro de 5 segundos para acessar o local ocupado. Em locais especiais como na frente de depot boxes ou próximos a portas de quest ou level, essa função será desativada. Então isso significa que jogadores que não estão envolvidos em uma guerra não poderão bloquear a passagem de outros que estão em uma guerra. Entretanto, jogadores de uma guild adversária serão capazes de bloquear seus inimigos.

* Restrições sobre "stacking":

O primeiro personagem em um sqm ficará sempre no topo agora. Qualquer personagem que entrar no "empilhamento" será ordenado abaixo. Dentro de uma guerra, ataques que são direcionados a um empilhamento de personagens (selecionados por um clique na janela do jogo) irão somente afetar o oponente que está no topo da pilha. Danos de área (exevo gran mas vis, por exemplo), irão afetar todos os oponentes. Além disso, todos os personagens na posição 2 ou menor em uma pilha não serão capazes de atacar outros jogadores, usar magias ou runas de área, pegar loot de criaturas ou curar outros. Isso será indicado pela mensagem "It is too crowded here! You have to move first. (Está apertado aqui! Você tem que se mover primeiro.)"

* Curando:

Dentro dos primeiros 60 segundos após receber dano PvP de um oponente, participantes de uma guerra e seus summons não poderão ser curados por outros personagens que não estão envolvidos na guerra. O mesmo aplica-se a party buffs. Além disso, em qualquer servidor, poções em geral não poderão mais ser usadas para curar personagens ou criaturas.

* Paralisando:

Jogadores não poderão paralisar outros, a menos que estejam na guerra.

* Runas de magic wall e wild growth:

Se essas runas são usadas por um participante da guerra, seus efeitos conhecidos serão somente aplicados para seus inimigos, mas não para os próprios membros da guild ou qualquer jogador que não está envolvido. Wild growths poderão ser simplesmente atravessadas por aliados e personagens não envolvidos, mas ao contrário da magic walls, continuarão visíveis na janela do jogo. Magic walls que foram criadas por um participante da guerra, não afetarão amigos da guild ou pessoas não envolvidas. Magic walls criadas por personagens de fora da guerra, irão desaparecer em contato com qualquer outro personagem.

* Treinando:

Para prevenir que jogadores abusem do sistema de guerra para treinar, qualquer skill de arma ou shielding não irá avançar enquanto o personagem estiver participando de uma guerra.

Em PvP aberto e Hardcore PvP:

* Restrições sobre "stacking":

Como no Optional PvP, o primeiro personagem em um sqm ficará sempre no topo agora. Qualquer personagem que entrar no "empilhamento" será ordenado abaixo. Dentro de uma guerra, ataques que são direcionados a um empilhamento de personagens (selecionados por um clique na janela do jogo) irão somente afetar o oponente que está no topo da pilha. Danos de área (exevo gran mas vis, por exemplo), irão afetar todos os oponentes. Além disso, todos os personagens na posição 2 ou menor em uma pilha não serão capazes de atacar outros jogadores, usar magias ou runas de área, pegar loot de criaturas ou curar outros. Isso será indicado pela mensagem "It is too crowded here! You have to move first. (Está apertado aqui! Você tem que se mover primeiro.)"

* Curando:

Poções em geral não poderão mais ser usadas para curar personagens ou criaturas. Isso aplica-se a todos os servidores.

* Paralisando:

Paralisando outros personagens irá resultar em uma skull de acordo com as regras do sistema de skull, se você estiver jogando em um Open PvP.

* Diversos:

Agora no Hardcore PvP, blessings e o amulet of loss estarão disponíveis e o ganho de experiência por matar outros jogadores será removido.

No futuro, o sistema de guerra será expandido com mais funções, como modo de duelo, rank de guerra e conta bancária para guilds.

Um segundo patch teaser será lançado em breve. Há mais uma grande novidade para ser introduzida: transferência de personagens. Você está pronto para uma viagem única além das fronteiras? Seu ponto de partida será a ilha de Travora que poderá ser alcançada usando um barco de qualquer cidade, exceto Rookgaard.Visual exclusivo do depot de TravoraAcesse o tópico oficial para deixar seu feedback sobre o teaser, clique aqui!

Venha discutir conosco no Tibia Fórum!!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!