Resultado da investigação de abusos no torneio.

Haoupa, Tibiano!

A CipSoft acaba de concluir as investigações sobre o abuso no torneio. Dá uma olhada na notícia traduzida:

tournament_banner.png

“Tibianos, nós concluímos nossa investigação sobre o Exploit do Torneio e queremos compartilhar os resultados com vocês.

Como você sabe, uma das características centrais dos Torneios é o limite de tempo de jogo para pontuar. Em TRIUNFO, conseguir pontos só era possível com uma marca de batalha, que dura 60 segundos a não ser que você entre em uma área de proteção. Existem várias razões para se entrar em áreas de proteção com uma marca de batalha ativa. Além disso, existem lugares no Tibia em que as criaturas se encontram basicamente do lado de fora de uma área de proteção. Portanto, simplesmente entrar em uma área de proteção com uma marca de batalha ativa não era considerado comportamento abusivo por si so, em mundos de Torneio. No entanto, encurtar a duração normal de uma marca de batalha dessa maneira também possibilitou que os jogadores aumentassem o tempo disponível para pontuar além do limite de 14 horas: em vez de perder no mínimo 60 segundos de tempo de jogo quando atacar ou matar uma criatura, entrar em uma área de proteção poderia reduzir está quantidade de tempo significativamente, para menos de um segundo em casos extremos. Este comportamento de  frequentemente deixar a área de proteção por um segundo para matar criaturas e então voltar para a ar a de proteção para impedir o relógio de diminuir é chamado de “Pular-PZ”.

Infelizmente, nos subestimamos o espaço potencial para abuso desta mecânica que veio junto. Nós nós desculpamos por este descuido de nossa parte e por não sermos claros o suficiente sobre isto anteriormente. Ainda assim, isto não significa que o abuso excessivo desta mecânica para completar entradas no bestiário é tolerada ou perdoada. Portanto, nos tivemos de segurar a entrega das recompensas e iniciamos uma completa análise de dados em 27 de abril. Nos primeiro tínhamos de obter uma ideia melhor e um panorama das extensões em que “Pular-PZ” tinha sido usado em larga escala. Então nós tivemos de nós aprofundar para descobrir quem usou e em qual grau.

Eventualmente, nos pudemos identificar claramente 40 personagens que excessivamente e repetidamente usaram o Pular-PZ para completar entradas de bestiário, principalmente aquelas que requerem 250 eliminações ou mais. Eles também fizeram isto significativamente mais frequentemente do que outros personagens. Assim, dela foram capazes de pontuar em apenas uma parcela do tempo que levaria para que eles tivessem matado estas criaturas normalmentem.

Isto claramente vai contra um ponto chave do Torneio, o tempo de jogo limitado. Portante, nos decidimos remover estes personagens das tabelas de classificação. Isto também significa que eles não receberão nenhuma recompensa dos Torneios. Os personagens subsequentes foram movidos para cima nas classificações. As recompensas em Tibia Coins e Tournament coins relativas ao TRIUNFO foram distribuídas automaticamente. Para receber recompensas especiais e únicas, entre com o personagem normal no qual você quer recebê-las e abra a seção do personagem na interface do torneio para reclamá-las. No próximo server save, a recompensa será enviada para o inbox daquele personagem.

Nós gostaríamos de nós desculpar novamente pelos problemas que aconteceram durante este Torneio. Agradecemos a sua participação e o seu interesse, sua paciência e apoio. Nós não tomamos por garantido e apreciamos o feedback que vocês nós proporcionaram. Claramente, nos avaliaremos suas sugestões para melhorar ainda mais os Torneios, e nós vamos rever o tempo de jogo em particular para evitar problemas similares em Torneios futuros.”

E aí, você acha que a medida foi justa? Pretende participar dos próximos torneios? Participou deste último? Comente aqui no nosso fórum.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!