Reunião de Tutores – 19/01/2013


No dia 19 de janeiro foi realizado o primeiro encontro de tutores do ano e o primeiro do novo Head Tutor Karvar.

Imagem Postada

As discussões foram divididas em sete tópicos: Segurança, servidor, aplicação das regras, suporte, gameplay/design, client e Tibia.

Segurança

P: Existe planos para implementar um autenticador no Tibia?
R: Nós temos pensado sobre possíveis maneiras de fazer as contas ficarem mais seguras, como um autenticador, mas no momento não temos nenhum plano concreto de implementar nenhuma dessas coisas. Nós achamos que a segurança da conta está boa o bastante até agora.
Se um jogador é cuidadoso e seguir as dicas de segurança, a sua conta estará totalmente segura. Mas sabemos que o hackeamento de contas é um problema para os jogadores e nós iremos manter a segurança de contas na nossa agenda.

Servidor

P: Em torno do natal aconteceu alguns DDoS. Vocês estão trabalhando em medidas para combater eles?
R: Nós e os nossos provedores de servidores estão constantemente trabalhando na proteção de nossos servidores contra esses tipos de ataques. Vários ataques que são feitos contra os nossos serviços são bloqueados pelas ferramentas já existentes de segurança.
Infelizmente, por causa da natureza desses ataques, não é possível chegar a uma segurança completa. Mas nós estamos fazendo o melhor para ter certeza que as consequências sejam as mínimas possíveis.

P: Teremos uma melhor proteção de morte contra uma desconexão?
R: Nós já implementamos vários recursos que são feitos para proteger um personagem da morte em uma desconexão. Os monstros estão ignorando você por um tempo limitado depois que uma desconexão é detectada.
O estado pendente e o recurso de conexão automática devem reduzir o tempo preciso para ganhar o controle de um personagem.
Mas nós somos muito cuidadosos com uma implementação adicional de um desses recursos, já que sempre existe uma possibilidade que tais recursos podem ser abusadas ao forçar uma desconexão.
É claro que nós poderíamos ter certeza que ninguém morreria em uma desconexão, se quiséssemos, mas tais ações iriam modificar alguns elementos que tornam o Tibia especial.

P: Vocês estão cientes de que alguns servidores no Tibia são meros servidores fantasmas e teremos fusões entre servidores?
R: Sim, nós estamos cientes de que existem servidores fantasmas e consideramos fundir alguns servidores para acabar com isto. Mas isto não acontecerá em curto prazo.
Antes de fundir os servidores, alguns assuntos mais urgentes precisam ser feitos, como a reforma do sistema de PvP. Então isso está mais para um projeto de médio prazo.
Também, existem planos para criação de novos servidores no meio deste processo

P: E sobre as quedas de servidores?
R: Com cada update, existe um risco de que haja uma interação não intencional que possa levar um servidor a cair. Com o update de inverno, nós consertamos algumas dessas razões que faziam o servidor cair.
Mas tinha outro problema não detectado que fez com que os servidores caíssem recentemente. Este problema foi consertado e os servidores já devem estar estáveis novamente.

P: Teremos um Test Server somente para tutores?
R: No momento não tem nenhum plano nesta direção. Também não tem nenhum plano para mudar o procedimento atual. O procedimento de testes irá continuar como habitual.

Aplicação das Regras

P: Haverá ações contra cheaters/botters/goldspammers?
R: Antes de responder a esta pergunta eu quero dizer que eu sei que vocês não vão ficar felizes com a resposta que eu vou lhes dar. Como vocês disseram para mim no tutor board vocês não querem ouvir a mesma resposta que já ouviram por anos de novo e de novo.
Mas eu tenho medo que essa é a única resposta que eu posso dar a vocês. Tudo o que posso dizer é que estamos cientes dos problemas e que especificamente o problema de bots tem alta prioridade.
Estamos discutindo diversas soluções possíveis, mas eu não posso lhes dar qualquer informação sobre as ações que serão tomadas e quando.
Lamento que eu não possa lhes dar qualquer informação sobre esta questão.

P: Teremos de volta a regra contra o comportamento destrutivo?
R: Nós ainda podemos punir as pessoas por comportamento destrutivo, mas esta é uma expressão muito confusa. O problema é que o que um jogador vê como um comportamento destrutivo não é muito destrutivo para os outros jogadores.
Como Tibia é visto como um jogo de mundo aberto, nós gostamos de dar aos nossos jogadores a liberdade, tanto quanto possível, de interpretar o termo comportamento destrutivo da forma mais ampla possível. Isto significa que a regra contra o comportamento destrutivo não vai estar de volta, mas ainda nos reservamos o direito de intervir e punir, se acharmos necessário.

P: E sobre a aplicação de regras in-game e os GMs?
R: Há uma resposta muito clara para isso. Nós não vamos trazer de volta. Nós aprendemos no passado que isso não é uma forma viável de aplicação da regra.
Lembre-se de todas as acusações feitas contra os GMs. Eles foram acusados de serem corruptos, abusando dos seus poderes e fazendo favores. Estas foram as razões pelas quais este sistema foi abolido.

P: Será possível denunciar ações dos jogadores no futuro?
R: Não há planos neste sentido. Para tornar isso possível uma completa reestruturação e reprogramação do sistema de comunicação seria necessário. Portanto tal característica não é de se esperar em curto ou médio prazo.

P: Haverá ações contra cheaters de nível alto?
R: Nós não temos nenhuma intenção de poupar qualquer personagem ou conta apenas porque eles são level alto.
Tentamos nos certificar de que o nosso sistema de aplicação da regra trata todos de forma igual. Se pudermos provar que um personagem de level alto é um trapaceiro, então vamos agir contra ele.

P: Vamos tomar medidas contra griefplay?
R: Aqui devo referir sobre o comportamento destrutivo. É muito difícil definir o que é griefplay. Depende da perspectiva do jogador.
Claro que não queremos que tal coisa aconteça, mas por outro lado, queremos que os nossos jogadores tenham uma grande quantidade de liberdade.
Logo, vamos olhar cada relatório que recebermos sobre o assunto, mas vamos agir apenas nos casos que podemos ter a certeza absoluta de que é griefplay e não somente uma discussão acalorada ou alguma guerra verbal.

Suporte

P: Vocês estão usando o sistema de denunciar bugs? E essas denúncias são lidas?
R: Todas as denúncias de bug que são feitas no jogo vão diretamente para a equipe de testes. Então nós ainda estamos usando. Se você enviar um report de bug no jogo, você normalmente não precisa reportar novamente por outras maneiras.

P: Teremos algumas mudanças no Feedback Form? Como mais espaço para escrever e a implementação de status?
R: Não há nenhum plano para mudanças no Feedback Form. O limite de texto foi escolhido por uma razão. Nós queremos ter certeza que uma pessoa nos dê um feedback sobre um tópico específico e que irá concentrar na essência do tal assunto.
Se nós déssemos mais espaço para escrever, iria ser muito mais difícil para analisar e avaliar o feedback.
A implementação dos status não é possível com o sistema atual. Isso iria requerer uma estruturação extensiva do sistema por inteiro e por isso não será possível fazer isso em curto ou médio prazo.
Isso também não é visto como necessário no momento e não é de alta prioridade. Mas eu tenho certeza que os CMs  estão dispostos a publicar os resultado da avaliação do formulário de feedback.

(NdT: Status é uma proposta para o Feedback Form te informar se o seu feedback foi aceito ou rejeitado, se já foi lido ou não etc.)

P: Teremos alguma mudança no sistema de tutor e no sistema de Thank You?
R: Certamente terá uma avaliação das alterações que foram feitas em algum momento no futuro, mas no momento não há alterações planejadas. Tudo vai ficar como está.

P: Terá alguma mudança na política da CipSoft sobre informações?
R: Eu acho que já teve algumas mudanças. Nós informamos a comunidade antecipadamente de alguns nossos planos para o futuro. Como os servidores de teste. Nossos planos para este assunto foram anunciados antes mesmo deles serem abertos.
Também, eles estão abertos muito antes do primeiro teste, que acontecerá em breve. Anunciamos também o que planejamos mudanças para o sistema de PvP. Se nós não anunciamos algumas coisas é por razão estratégica.

P: Teremos alguma mudança no suporte? Como disponibilidade nos finais de semana e nos feriados?
R: Nós sempre estamos pensando em maneiras de melhorar e tornar o nosso suporte mais efetivo. Para fazer isso, nós estamos discutindo vários possíveis cenários. Mas ainda não temos nenhum plano acabado ou conceitos nessa direção.

Gameplay/Design

P: Será feito alguma coisa contra o luring?
R: Nós não vemos o luring como um problema, mas como parte da mecânica do jogo. Portanto, não vai haver ações contra isso.

P: Estão planejando expansões de quests como “Explorer Society” ou “Secret Service”?
R: Pensamentos de expandir quests populares estão sempre presentes, mas isso não é fácil. Alterações nessas quests complexas são melhor feitas com cuidado ou você vai criar muitos possíveis bugs.
Também todas as mudanças devem ser feitas de acordo com a tradição do Tibia e elas devem se encaixar na história existente. Portanto, não há planos definitivos, mas futuras expansões não são impossíveis.

P: Haverá mudanças no sistema de loot do bosses?
R: Nós temos isso em nosso radar, mas é uma questão complexa. Assim, tais mudanças não serão feitas em curto prazo.

P: Terá mudanças no aparecimento dos bosses e nas invasões?
R: Sobre este assunto eu posso dizer-lhes que há planos para algumas mudanças no conceito de invasão. Mas, como o sistema de loot de bosses, esta é uma tarefa complexa e as alterações não serão feitas num futuro próximo.
Neste contexto, também vamos olhar para o problema com os anúncios do Towncryer, como foi solicitado em outra pergunta nesta categoria.

(NdT: Towncryer está informando incorretamente se está acontecendo ou não uma MWC.)

Client

P: Quando a ferramenta de migração será otimizada?
R: Estamos trabalhando constantemente para otimizar nossas ferramentas, mas o problema com a ferramenta de migração são causadas principalmente pelo navegador Chrome e o Flash integrado. Quando haverá uma total compatibilidade, eu não posso dizer.
No momento não há nenhuma solução praticável, mas vamos trabalhar nisso.

P: E sobre o limite de FPS no cliente stand-alone?
R: Nós não estávamos cientes de que há um problema nele. Mas vamos ver isso. Caso haja um problema iremos repará-lo o mais breve possível. Muito provavelmente ele será reparado com o novo cliente.

Tibia

P: Vocês estão planejando implementar micromarketing?
R: É possível, mas não há planos nesse sentido no momento.

P: O que vocês estão planejando para o futuro do Tibia?
R: Como vocês devem esperar eu não posso dar-lhe muito sobre isso, mas algumas coisas que eu posso dizer.
Estamos planejando melhorar ainda mais a entrada no jogo. Também estamos trabalhando em projetos para trazer novos jogadores para o jogo. Isso deve levar a servidores mais cheios.

P: Por que a implementação de propostas aceitas é lento?
R: Nós fazemos o que podemos. Muitas propostas são boas, mas são muito difíceis de implementar. Melhor fazer isso devagar e evitar erros e falhas.

Perguntas do Representante dos Tutores
Lee kun nesta reunião.

P: Você acha que é possível arrumar o PvP quando ele está profundamente afetado por todos os tipos de cheats?
R: Essa é uma das razões para que queiramos que o PvP seja concertado. O PvP sempre foi o lado forte do Tibia, e com as adaptações que estamos pensando em fazer, nós esperamos que cheating se torne difícil e traga mais diversão ao jogo.

P: Se o ataque de DDoS persistir, as blessings continuarão a ser de graça? E sobre todas as penalidades de mortes dadas aos jogadores injustamente? Teremos uma semana de double exp, magic level e skills novamente?
R: Eu tenho certeza que tomaremos algumas ações novamente se esses ataques continuarem, mas quais ações eu não posso falar porque não sou eu quem decido, mas eu acho que não é impossível que tenhamos double exp e skills novamente, mas somente em circunstâncias muito raras.

P: E sobre um mundo sendo “assediado” por uma guild por 3 anos e nada foi feito até agora, mesmo com tantos reports, falas… e nada? Coisas como “transferências estão proibidas” ou “personagens de level 45+ são proibidos”, são impossíveis de combater?
R: Como eu disse anteriormente, nós vemos o Tibia como um jogo de mundo aberto e queremos garantir aos jogadores liberdade o tanto quanto possível. Então nós tentamos intervir o mínimo possível.
Nós decidimos que nos servidores open e hardcore PvP não tem essas coisas de power abuser, já que é exatamente essa a liberdade que queremos que os nossos jogadores tenham, então se um mundo se desenvolve em uma sociedade de somente uma guild, nós não vemos nenhum problema.
Eu vou levantar essa discussão com os meus colegas.. Mas como eu disse, isso não é visto como um grande problema, mas a severidade é vista como um resultado de outros problemas que irão ser encaminhados no futuro.

P: Você pode definir o que é curto, médio e longo prazo para a CipSoft? E o que é de alta prioridade neste momento?
R: Ok, curto prazo, como eu disse, é nos próximos meses, o médio prazo é sobre “este ano” e longo prazo é ano que vem ou depois.
Alta prioridade neste momento são o botters e a reforma no sistema de PvP.

P: Sobre o sistema de invasões. Ele tem sido realmente ruim por pelo menos mais de um ano, vocês falam que ele está funcionando normalmente, mas os jogadores não estão satisfeitos. Podemos esperar por uma mudança em breve?
R: Nós estamos cientes de que os jogadores pensam que está tendo um problema com o sistema de invasão mas isso realmente não importa, porque estamos planejando novos conceitos para o sistema.
Eu falei com o nossa equipe de conteúdo e tem alguns planos esboçados, que irão tornar as invasões mais frequentes e estáveis, mas isso é um sistema complexo e irá demorar um tempo até reformar ele.
Então, não terá nenhuma mudanças nas próximas semanas ou meses, mas talvez com o update de verão, mas eu não posso prometer um tempo exato, tudo o que eu posso dizer é que eles estão trabalhando no novo conceito de invasão.

P: Você pode nos dar alguns números sobre os tutores? Quantos tutores existem, etc.
R: Isso é fácil. No momento, temos 493 tutores. O tutor mais novo foi nomeado no dia 17 de janeiro de 2013. O número de tutores ativo é aproximadamente 200, o tutor mais velho foi nomeado em 2005 e tutor com mais Thank Yous é o Abiston 🙂

P: Os tutores terão um grupo de discussão para discutir novas ferramentas, como mudança no sistema de reportar bugs?
R: Um grupo de discussão não é uma má ideia, mas eu não posso responder a esta questão. Eu terei que checar com os meus colegas e com os product managers, será a decisão deles criar um. Enquanto isso, eu irei passar as suas propostas para eles.

P: Craban disse uma vez que você está estudando novas opções para evitar problemas com o Adobe Flash. Algum plano sólido para um novo cliente?
R: Existem alguns planos para um novo cliente stand-alone que incorpora algumas das características do cliente em flash, mas quando esse cliente vai ser lançado, eu não posso dizer.

P: Nós estamos interessados ​​em ouvir sobre o tema de treinamento offline. Estamos crescendo com novos paladins level 8 com distância de 100+ a cada dia. Não parece justo. Há ações planejadas neste tópico?
R: Nós não estávamos cientes de que há um problema com o treinamento offline. No momento é visto como completamente não problemático, pois é muito menos eficaz do que o treinamento online e todo mundo tem as mesmas chances de treinar offline, então não, não há ações previstas no momento, mas notei as suas preocupações e irei passá-las.

P: Você tem planos de expandir o Tibia para outros países?
R: Primeiro para os locais dos servidores. Não há novos locais planejados no momento. Mas como eu já disse, quando eu respondi na pergunta sobre fundir servidores, também há planos para novos servidores, mas estes seriam nos mesmos locais dos servidores atuais, se não houver mudança de planos para o futuro. Quanto a aquisição de jogadores em novos países, haverá alguns esforços para adquirir novos jogadores este ano, como eu disse este é um dos nossos planos para o futuro do Tibia e essas aquisições também serão feitas em novos países, talvez vocês vão ter amigos de novos países em breve.

P: Haverá alguma forma de demitir-nos do cargo de tutor? Isso poderia ser de alguma forma ligado à posição de Senator?
R: Resposta curta, estou trabalhando nisso, mas isso vai de mãos dadas com uma avaliação das alterações feitas no sistema de tutor e eu não posso dizer quando isso vai oficialmente começar mas eu não vou esquecer este assunto e vai ter alguns resultados a médio prazo.

P: Há planos para aumentar a capacidade de A) lista VIP b) lista de personagens? Muitos de nós estão jogando por um tempo muito longo e nós encontramos em nosso caminho muitas pessoas maravilhosas…
R: No momento não há planos para a lista VIP ou a lista de personagens e algumas mudanças podem parecer simples, mas pode gerar grandes problemas, eu acho que uma lista de personagens maior poderia ser bastante problemático. Essas expansões poderiam colidir com muitas entradas no banco de dados que podem causar instabilidades…

P: Quando vocês vão informar os jogadores em uma notícia que há algum bug nas quests ou no provedor e não apenas escrever no final “Foi corrigido:”. Isso ajudaria muito no trabalho dos tutores. Não é raro ter quests bugadas por causa de updates (como a carta no travesseiro ou a alavanca da Children of Revolution). Isso geralmente só é mencionado quando já foi corrigido.
R: As notícias são apenas para coisas importantes que são de interesse para toda a comunidade, portanto, algo como informações sobre quests não serão notícia, pois isso só é um problema para uma pequena parte da comunidade, também problemas no provedor só são, na sua maioria, descobertos depois que o problema foi identificado e analisado. E por favor não se esqueça de que os Community Managers são os responsáveis ​​pelas notícias e eles definem as normas. Tentamos passar informações para os jogadores e partes especiais da comunidade. Informações sobre bugs não são desejados no noticiário.

P: Algumas pessoas dizem que há planos para um recurso de “mudança de vocação”. Você pode dizer algo sobre isso?
R: Eu não sei de nenhum plano que terá um recurso de mudança de vocação, mas o que eu sei é que há algum balanceamento de vocação na agenda para o futuro.

P: A CipSoft já considerou a criação de um programa de gravar/transmitir oficial, de modo que ele também poderia ser usado como prova para violações de regras e seria seguro usar?
R: Eu não estava na CipSoft neste momento, então eu não sei nada sobre a discussão, mas talvez algo como isso poderia ser desenvolvido no futuro, eu vou passar isso adiante.

P: As pessoas ainda têm problemas para entender como os pergaminhos funcionam, você esta planejando fazer o texto mais fácil de entender?
R: Eu sei que eles têm e certamente haverá alguma adaptação para os textos no futuro para torná-lo mais fácil de entender. Manina estará de volta em breve e os trabalhos de textos vão correr muito mais suaves.

Imagem Postada

No meio de todas essas perguntas, Karvar ainda presenteou alguns jogadores, como foi feito no final de 2011.
Os seguintes tutores receberam 30 dias de premium:
TannylouiseKaro AngeloGreen-dragonSlayer ObliviionJay RollaBlixmoSargadossDruid KauzArchibald the archerSpeancerConan BrutusSoulscrasherAyrelAbentrix e Aasustua.

Imagem Postada

Já ArkshiKalasbrudenCaptain GusLee kunParodox e Gogue da Terra de Magogue receberam 90 dias de premium, sendo que os três últimos também receberam cada um o Laurel Wreath, item dado apenas aos tutores de destaque.

  • author image
    Ricardo
    jan 21, 2013 @ 18:14 pm

    Gostaria muito de ver um cliente stand-alone com algumas características do cliente flash (action bars please). Gosto do flash, mas a performance dele é muito ruim se comparada com a do cliente C++.

  • author image
    jan 21, 2013 @ 20:59 pm

    Haja paciência pra traduzir tudo, em? Hahaha.

    Parabéns, ficou ótimo! 🙂

    • author image
      jan 22, 2013 @ 12:12 pm

      Quatro pessoas para traduzir 😛
      Mas demoramos pra postar pois o host caiu ):

      Pode repostar se quiser.

    • author image
      Ricardo
      jan 23, 2013 @ 17:53 pm

      Parabéns pela Laurel Wreath

  • author image
    kaminsky
    jan 22, 2013 @ 3:00 am

    o treinamento offline achei uma tremenda injustiça. Nego pegando skill rapidim…
    Queria elementos do flash no C++
    Balanceamento das vocações e aumentar a VIP pq ta foda..

  • author image
    mukkinha
    jan 22, 2013 @ 5:35 am

    bem que eu queria um Laurel Wreath, bem rox ele

    • author image
      Drayka
      jan 22, 2013 @ 5:38 am

      tambem acho =x

  • author image
    Braiam
    jan 22, 2013 @ 17:05 pm

    que maneiro, ^^

  • author image
    jan 24, 2013 @ 0:09 am

    Gogue da Terra de Magogue Nome muito bom!uhauahuahua!Bíblico…

  • author image
    jan 28, 2013 @ 11:05 am

    noss qriser um senior tutor meu sonho d consumo

  • author image
    Mador
    jan 29, 2013 @ 18:37 pm

    Gostei do artigo, discussão inteligente. Parabéns a turma do Portal também.

  • author image
    Sérgio
    fev 8, 2013 @ 17:34 pm

    Porque diabos fazer um encontro pra tirar dúvidas, e não esclarecer nenhuma delas? Falou, falou, falou e no fim não disse nada, se temos uma pergunta queremos uma resposta e não um “talvez”, tudo o que ele disse aí é o que todos nós já sabiamos, e na questão de botters, podem esperar o quanto quiserem, nada vai mudar… A Cip na verdade tá até muito contente com os botters, só levar em consideração que os jogadores que dominam os mundos e gastam mais de 500 reais por mês com Tibia, usam bot em várias contas diferentes 24 horas por dia… Quanto mais contas desse pessoal, mais dinheiro a Cip faz. E qual é o objetivo de uma empresa senão arrecadar o máximo de capital possível? Nada vai mudar.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!