Revisão do Summer Update


Sistema de montarias

A CipSoft criou o sistema de montaria já há algum tempo, um sistema que gerou muita polêmica inicialmente e vai gerar muito mais após este test server.
Inicialmente a Cip criou o sistema de montarias sem falar quais atributos cada uma teria especificadamente. Acabamos descobrindo com o tempo que cada montaria apenas acrescenta 10 a mais de velocidade, sem atributos como defesa ou aumento de ataque, etc. Agora, 10 novas montarias foram adicionadas, e por isso muitos jogadores se perguntam, “mas como a Cip pode adicionar 10 novas montarias sendo que não arrumou o problema com as demais?”
O problema que os jogadores tanto falam é sobre o custo/benefício de cada montaria, como uma montaria de Bear que tem o valor de 30k e corre equivalente a uma montaria de Draptor que em média custa 350k. Por causa destas e outras reclamações muitos jogadores não vão atrás de outras montarias, pois o Bear gasta menos e tem as mesmas características.
Agora foram implantadas mais 10 novas montarias, algumas delas são Sandstone Scorpion, Uniwheel, War Horse, Tamed Panda, Tiger Slug, Kingly Deer e Dromedary.

Esperamos que futuramente as montarias venham com novos atributos, pois se não vierem, vai acabar sendo apenas mais um apetrecho sem utilidade no personagem, funcionando mais como um novo addon.

As novas quests

Uma grande jogada da Cip foi mexer em Rookgaard, adicionando novas quests e alguns novos itens para valorizar mais a área que já estava abandonada há algum tempo.
Foi adicionada a quest The Rookie Guard, aonde você aprende desde o início como é morrer no jogo e também adquire alguns equipamentos e experiência que irão te ajudar mais a frente. Esta quest serve mais como um tutorial para iniciantes, o que não deve ter agradado aos jogadores que decidiram ficar na ilha, pois com certeza queriam alguma aonde eles poderiam participar.

Em mainland foi aonde ocorreu o maior investimento, novas quest foram implantadas sendo algumas para os free accounts, então vamos por parte! A CipSoft acabou escutando os jogadores e colocaram um sistema de travel que funciona como uma quest, você precisa capturar uns Horses fujões para conseguir ter acesso a eles. Quando consegue o acesso, você pode viajar de Thais a Venore pagando uma taxa ou alugando um cavalo por dia pelo valor de 500 gps. Nessa quest tudo que você precisa ter é um pouco de paciência e sorte.

Temos também a quest de Awash, uma área que foi afundada há alguns anos e os anões de Kazordoon estão precisando de ajuda para drenar a água. Muitos achavam que esta quest iria valorizar a cidade de Kazordoon que não é lá uma das prediletas entre os jogadores, a Cip falhou totalmente nesse quesito, colocando a quest em uma caverna de caça fora da cidade, no caso é a da Crusader Helmet Quest, um erro da Cip que desagradou muitos. A quest envolve basicamente abrir uma nova área, para fazer ela você precisa de carvão e muita paciência, pois o tempo de demora pode chegar a 48 horas! E as criaturas que você vai encontrar não exigem muito desafio à primeira vista, porém, começam a dificultar na visita a Robsons Isle.

Também ocorreram algumas modificações na Elf Village aos arredores da cidade de Venore que aliás foi um alvo bom deste update. Na Elf Village foi implantado um novo elfo e um novo local, e também temos mais uma quest, aonde você deve escolher um lado e lutar por ele, se você escolher liberar os Firestarter você verá o caos e o fogo surgir no Elf Village, graficamente falando ficou lindo de se ver toda a mudança que ocorre quando eles saem para brincar. Lá também é o lar de uma montaria, mas não darei spoiler para não estragar a surpresa, a Cip mandou bem mexendo nessa área e inovando o local, será de agrado de todos.

Elementalist Outfit é a sensação do update, porém não é fácil de ser pego, você precisa ajudar a pegar um item chamado Slime Globber. Eu particularmente acho uma quest difícil e cansativa que vai levar um bom tempo a ser feita com sucesso. E também temos o Afflicted Outfit que é baseado em uma quest aonde todo o servidor vai participar. Para ter apenas o outifit você vai precisar de alguns panos que são dropados na invasão em Venore.

Em geral, as Worlds Changes são bem parecidas com as World Quests, porém o seu diferencial é que são mudanças que estão ocorrendo no Tibia e você deve participar para novos rumos serem tomados. Por cima a idéia ficou muito boa, porém agora vamos citar as falhas cometidas pela Cip: Quem aqui possui um level médio ou alto sabe a dificuldade que se encontra em participar em uma World Quest, a maioria dos servidores falham por causa dos engraçadinhos que luram ou monopolizam os respaws das quests. Temos um grande exemplo disso no famoso evento das tochas chamado The Lightbearer, aonde apenas leveis altos lucram e se divertem. Hoje a coisa mais falha se chama World Quests, pela grande falta de interesse que os jogadores tem em relação a ela, as únicas quests que são vistas por um lado positivo são aquelas que geram lucro rápido e em pouco tempo. Se as World Quests são falhas, por que as Worlds Changes não seriam? Essa é uma pergunta que fica em minha mente, eu apoio e muito as idéias da Cip, mas achei que ficou faltando algo a mais nisso, algo que seria a cereja do bolo. E de spoiler uma dessas mudanças dão acesso a um Crystal Wolf.

Agora vem a minha parte favorita do Update, a Tumba de Horestis. Um local fantástico, totalmente modelado dando um ar de modernidade às tumbas. Compare as tumbas de antigamente com a nova tumba e você verá uma grande evolução. Muito trabalho foi feito ali dentro, deixando o respawn lucrativo e bem interessante, além de ter criaturas novas que irão surpreender até os mais experientes jogadores. O mais incrível é a forma como o Horestis é sumonado, exigindo a participação e sorte de um grupo de jogadores.
Se existe algo que posso aplaudir de pé neste update, se chama Tumba de Horestis.

Este update foi bom, mas poderia ter ficado bem melhor com um pouco mais de idéias firmes e dedicação, teasers que nos deixaram animados mas no final percebemos que foi muita animação para pouca coisa.
Eu ainda espero um update aonde iremos retomar histórias antigas como Basilisk ou uma mace perdida em um deserto, até este update chegar, ficaremos com este aonde todos esperavam muita coisa e no final pouca coisa foi igual imaginamos e por isso ganha a nota 7,5, um update focado para os leveis médios aonde os leveis baixos e altos ficaram sem muito o que fazer.

O que você achou desta revisão? E nos diga também o que você achou deste update!

  • Dark Black Magician

    7.5 foi pouco, não mencionou os novos demons que para os leveis altos é uma enorme forma de lucro (sembot), e nem o shimmer swimmer.

    Esse update foi bem legal, mas achei as novas montarias muito fáceis, no mesmo dia do update, já tinha gente de donkey, de slug, no segundo dia de crystal wolf e sandstone scorpion…

    Enfim, quero saber mesmo é do novo draptor, aquele escuro, gostei muito dele =D

    • Dark Black Magician

      Claro que a opinião da nota é sua, você quem sabe o quanto vai dar ou nao :mrgreen:

      No total daria uns 8,3

  • Bandit

    cada porcaria de Update que faz no tibaia mais lixo fica 😥 🙁 😡

    nao e atoa que to parando de jogar este lixooo

  • Lucas

    ta bem legal o update eu gostei pricipalmente pq free pode montar um cavalinho mais é claro que por 500 gold ^^

  • Leonardo

    que nem o amigo ali emcima falo as montarias muito facil de pegar… num sei oque a cip pensa quando faz as coisa facil assim deve pensa q só joga crianças de 10-13 anos…
    eu particularmente gosto de coisas dificeis nada de facilidade…

  • Arkshi

    Na minha opnião, as montarias nunca deveriam ter stats a mais pois são apenas uma adição à outfit. Comparar o Bear com o Draptor não é diferente de comparar a Citizen Outfits com a Knight Outfits, que só servem apenas para incrementar a aparência, não dando vantagens alguma, mesmo sendo uma bem mais cara que a outra.

    Encontrei alguns erros no artigo, como chamar Awash e etc de quest, sendo que é uma world change. E além disso, tal área não foi “afundada há alguns anos”, mas esteve assim há muito tempo, basta checar “Deepling Scouts” na biblioteca do Tibia.com.

  • Raull

    curti vo tenta doma esses bixinho novos 😀

  • Yusuke Azeroth

    o bom q os free tao podendo alugar os horses e no momento to free ;S lv 122 free é osso mas msm assim curti o update e espero q a cip dexe assim com os frees podendo alugar os horses

  • pallek vesgo

    Tumba do Horestis? nunca ouvi falar

    conheço um lugar em Ankrahmun, com 6 andares grandes, mas sem 1 alma viva passeando por la a mto tempo

    esse foi o q mais t agradou? credo em cruz então uaheu

  • CARLOS

    tibia ta evoluindo daqui apoco vai ter carro com speed mas 10
    kkkk

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!