Servidores Brasileiros: Primeiro Dia!


brazilianworldsOntem, dia 22 de novembro, foi o grande dia. O dia esperado por muitos Tibianos durante anos: a CipSoft lançou os tão aguardados servidores brasileiros.

Nossa equipe acompanhou toda a movimentação de perto durante todo o dia. Logo no início do dia já tinha um pessoal desesperado atrás dos servidores, mas eles só foram abertos ao público por volta de 13h (BRST). Logo que abriu, todo mundo correu para criar o seu personagem e garantir o top level dos servidores.

Quem achou que isso seria uma tarefa fácil, se enganou. Um antigo problema do Tibia, mas não muito comum hoje em dia, apareceu: uma imensa fila para poder entrar no servidor. Há relatos de jogadores que ficaram mais de 10 horas tentando entrar, mas sem sucesso.

O problema é que Dawnport (a ilha inicial) tem um limite máximo de 300 jogadores, novos jogadores só conseguiriam entrar quando esse pessoal saísse da ilha. Um abuso óbvio na mão da comunidade HueBR, né? Há relatos de jogadores que pessoas mal intencionadas logaram vários personagens em Dawnport e deixaram na ilha para bloquear que outros jogadores entrassem, enquanto eles garantiam o top no main. Sacanagem!

Mas para quem conseguiu uma vaga no meio de todo esse problema, pôde testar a estabilidade dos novos servidores. A nossa equipe conseguiu e em alguns testes preliminares obtivemos os seguintes dados:

– O nosso ping ficou em média na faixa de 75 a 85. Algumas vezes tínhamos rápidos picos em 130, e em 50-60.
– No início e por três vezes o nosso ping subiu para 3,000. Duas quando muitas criaturas entraram na tela e uma quando o servidor atualizou o record online (o lag insuportável durou cerca de 5 segundos). Mas foi só no início, depois não registramos isso novamente.
– Fora a ocasião acima, em 12 horas de jogo, a nossa equipe não fez nenhum outro registro de lags ou kicks.
– Ainda assim, ouvimos relatos de outros jogadores que alegaram ter tomado alguns kicks (mas foram poucos, podendo ser problema na internet da pessoa). Não houveram relatos de lags.
– A título de curiosidade, em um servidor norte americano, a nossa taxa de ping ficava na faixa de 150-160.

Os testes foram feitos no Windows 10, usando o cliente 11 com uma taxa de download de 10.00 mbps e 1,06 de upload (Net Virtua), o usuário residia em São Paulo. Não usamos nenhum tipo de proxy nos testes iniciais. Não foi feito testes usando o cliente 10.99.

E se você está curioso para saber a empresa que está cuidando dos servidores do Tibia, em uma rápida pesquisa a nossa equipe identificou que os servidores estão hospedados com a Amazon Web Service, que possui data centers em São Paulo. Até por isso, ouvimos jogadores do nordeste que tinha o ping na casa do 120. Logo, se você mora perto de São Paulo, isso é um boa notícia para você!

E por fim, o que todo mundo quer saber: como está o top level dos servidores? Bom, até o fechamento dessa notícia, o top level mostrado no site oficial era de 55 em Ferobra e 67 em Serdebra.

E você? Conseguiu testar os novos servidores? O que achou?

  • Nit

    Abriram 10hrs e teve lags sim como está tendo nos outros servidores também desde o lightbearer… não foi pq os servidores são Brasileiros nem casos isolados de problema com internet de algumas pessoas… Acontecia o lag e TODO MUNDO do world chat reclamava que deu lag

    • Sanosuke’Matheus

      Nós não tivemos lags e sempre que perguntamos no world chat o pessoal falava que não tinha lag. Ao menos em Ferobra não houve reclamação.

  • Guilherme

    Testei e o servidor está ótimo em relação a ping. Sem kick e legs. NA nunca mais!

  • Henrique Alves

    Eu moro em Rondônia e senti o servidor muito mais leve que os outros que já joguei. Até agora está aprovado 😀

    • Diego

      Qual cidade voce mora de RO? Achei que eu era o único daqui que jogava ehhehuehurh

  • Kaminsky

    Em Serdebra teve uma onda de kicks nessa noite, gostaria de saber se foi ataque DDoS

  • Mago de Rookgaard

    Mesmo morando no norte espero ter um bom desempenho, fiquei animado com o relato do Henrique que mora em Rondônia, assim como eu. Infelizmente estou free, pretendo jogar apenas em servidor op-pvp, vou aguardar a criação dos mesmos.

  • Bruno Barbosa

    Falar Serio pra vocês essa ideia de servidor brasileiro pra min deu muito certo por causa de muitos fatores ser um mundo novo, o clima no server parece que você volta no tempo pessoal no trade novo falando de desert quest orc froster entre outras quest igual era antigamente e era muito bom todos os lugares cheios de players isso é muito bom cara resgata aquela vontade de jogar novamente eu criei um char la tava parado por causa desses fatores que bom que isso aconteceu o tibia respira ainda !!!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!