Simplesmente Basilisk: Conheça os mistérios que essa serpente guarda


Com certeza você já ouviu falar no famoso Basilisk no Tibia, que fica em Kazordoon (nas profundezas das minas). Mas existem muitas coisas sobre ele que você não sabe, ocultas por entre mitologias e lendas. Leia o artigo completo!

Basilisk traduzido para o Português significa Basilisco. A mitologia define bem ele:

"Basilisco era uma espécie de animal-monstro, resultado do ovo de galinha chocado por sapos ou serpentes. Esse era o rei de todas as serpentes e elas o respeitavam grandemente, fugindo da sua presença quando esse ser chegava.

Havia duas espécies de Basilisco. A primeira queimava tudo que se aproximava e a segunda era um tipo errante de cabeça de Medusa, que quando visto, provocava o horror e a morte de todos que o viam.

Certa vez, alguém disse que já que todos morriam quando viam o basilisco, quem sobreviveu para contar a história? Para a mitologia, a resposta disso é o uso de um espelho, que refletia o horror do basilisco e que o matava.

Fora o reflexo dos espelhos, os basiliscos temiam apenas as doninhas, que se alimentavam com arrudas, a única planta que o basilisco não podia murchar, então conseguiam matar o bicho. "

Uma mitologia que há uma certa semântica com o contexto do Basilisco Tibiano. No Tibia, o Basilisk possui o mesmo "look" (aparência) de uma Snake normal.



Uma informação importante de se ressaltar é que o Basilisco é um NPC! Sim! Caso você queira um "tira-teimas", observe a linha de raciocínio:

1) Quando você dá look no Basilisk, aparece: You see Basilisk.

Agora experimente dar look em uma criatura normal. Vamos pegar um rato de exemplo: You see a rat. Na frente de nomes de NPCs não vêm artigos.

2) Se mesmo assim você ainda não acredita, experimente ver o Basilisk. Você observará que você não vai adquirir o símbolo de "Battle" (quando uma criatura chega perto de você).

Sabe-se que o Basilisk existe desde que Kazordoon foi lançada. Kazordoon foi lançada na versão 6.2 do Tibia, mais exatamente no dia 10 de Junho de 2001.

No passado, a região onde é hoje Kazordoon era habitada por uma poderosa tribo de orcs. Os dwarfs que viviam próximo eram freqüentemente incomodados ou mesmo escravizados pelos orcs. Com o tempo, foi crescendo o número de dwarfs que queriam uma guerra contra os orcs para tomar o local.

De repente, em uma manhã, quando um grupo de dwarfs estava se dirigindo a Thais para vender algumas de suas jóias da montanha; eles foram perseguidos pelos orcs, porém os dwarfs conseguiram os derrotar.

Esse incidente somado com a revolta de dwarfs que insistiam que já estava na hora de seu povo se levantar por suas crenças, fizeram com que a população se unissem para se libertarem dos orcs. Esse foi o início da assim chamada "War of Welcome" (em português, algo como "Guerra de Boas-Vindas").

Porém, os orcs não partiram em retirada, e sim se prepararam para o combate. Após um ano de batalhas, a tribo dos orcs foi dizimada; e então os dwarfs clamaram o domínio sobre o centro do continente, e assim nasceu o império dos dwarfs no local. Os humanos do reino de Thais se tornaram aliados desse império logo após a guerra, e então o comércio entre eles floresceu.

Até hoje não há notícias de nenhum jogador ter conseguido entrar na sala do Basilisk. Muitos deles utilizam-se de programas ilegais que ver andares abaixos. (Atenção: o Portal Tibia não apoia esses programas.)

Essa screenshot foi retirada por um jogador que usou um programa ilegal e foi hackiado em seguida. Atualmente a sala do Basilisk é assim.

Existe muitos mais mistérios e segredos envolvendo o Basilisk.

Clique aqui para ver a continuação da matéria!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!