Sistema de guerras: Batalha entre guilds!


Craban postou no fórum oficial do Tibia as "Dev Notes" (notas do desenvolvedor), com a proposta de criar um novo sistema no Tibia: Sistema de guerras! Confira a tradução na íntegra.

Nossa proposta para um "War System" no TibiaEstamos trabalhando atualmente num sistema inicial, e queremos lança-lo o mais cedo possível, provavelmente no patch de Outono. Queremos que este sistema seja completo, mas temos muitas outras idéias adicionais para novas características e expansões no futuro. Para isto, veja abaixo. Gostaríamos no entanto, que você concentre a discussão no sistema inicial.Condições básicas para uma guerra-O básico para uma guerra é os inimigos terem uma guild.

-A guerra deve ser aceita mutuamente. Ninguém deve ser forçado a entrar em uma guerra, se ele/ela não quer.

-As guerras irão sempre iniciar e terminar na hora do server save.

-Matar pessoas que estão envolvidas na mesma guerra será sempre justificado.

-Também iremos introduzir uma "conta bancária especial para guilds" que só será acessível pelo líder da guild. Quando uma guild for fechada, o dinheiro desta conta será obviamente enviado para o líder dela.Declarando guerra-Uma guerra pode ser declarada pelo líder de uma guild através de uma interface na página de sua própria guild.

Restrições:

-Apenas uma guild ativa pode declarar guerra a uma guild ativa. "Ativa" significa que ambas as guilds não devem estar em formação ou ter um aviso de fechamento.

-Uma guild pode ter um número máximo de guerras ocorrendo e declarações de guerras abertas de 5 ao mesmo tempo.

-A guerra só pode ser declarada contra guilds no mesmo servidor.

-O líder deve estar offline quando declarar uma guerra (o mesmo que ocorre com casas, porque o dinheiro deve ser reservado e queremos ter certeza de que ele não será retirado da conta bancária enquanto uma guerra é declarada).

Detalhes sobre declaração de guerras:

-Duração das guerras podem ser escolhidas entre 7 e 360 dias.

-Quantos frags são necessários para ganhar uma guerra, a escolha pode ser entre 10 e 1000.

-Quanto dinheiro a guild perdedora deve pagar para a ganhadora, escolha entre 0 e 2kkk (2 bilhões!), é possível definir valores diferentes para cada uma das guild envolvidas.

-Um campo de comentário opcional onde você pode explicar ao líder da guild adversário, por exemplo, o porquê que você quer declarar uma guerra.

-Quando uma declaração tiver sido submetida com êxito, ela será exibida como declaração de guerra na guildpage da guild adversária, somente para o lider.

O líder adversário pode então:

-Rejeitar a declaração –> sem guerra.

-Aceitar a declaração –> a guerra vai começar no próximo server save.

-Modificas as condições como duração, limite de frags, dinheiro a ser pago e enviar as informações de volta para o outro líder.

-A declaração pode ir e voltar entre os líders até ela ser aceita ou rejeitada.

-A declaração irá expirar automaticamente quando o destinatário não agir no prazo de 7 dias.

Quando uma guerra e seus termos são aceitos:

-A penalidade de dinheiro será reservada nas contas das respectivas guilds, da mesma maneira quando você reserva dinheiro ao comprar uma casa.

-Uma quantia adicional de 1000 gps será cobrada de cada guild.

-A guerra irá começar depois do próximo server save.

-Cada membro será marcado de modo correspondente. No entanto, cada membro tem a capacidade de deixar a guild, e assim, abandonar a guerra a qualquer momento.Tempo de guerra e regras-Todos os membros das guilds serão marcados com um símbolo de guerra. Haverá 3 versões de símbolos:

-A versão 1 mostra que o personagem está em uma guerra e será visível a todos no servidor.

-A versão 2 mostra que o personagem está em uma das suas guerras e está do seu lado. Será visível somente para os membros da sua guild. Junto, aparecerá uma green skull mostrando que você pode matar justificadamente.

-A versão 3 mostra que o personagem está em uma das suas guerras e é seu inimigo. Será visível somente para membros do lado adversário. Junto, aparecerá uma green skull mostrando que você pode matar justificadamente.

O skull system

-Todas as mortes entre os lutadores na mesma guerra serão justificados.

-O sistema regular de skull system será aplicado a todos os outros ataques e mortes (para aqueles que estão fora da guerra).

-Atacando/matando alguém de sua própria guild em uma guerra será tratado como em uma party, então você não irá pegar um PZ-block.

-Atacando/matando alguém da guild adversária em uma guerra irá sempre resultar em um PZ-block, também se você se defender.

-A caveira do sistema de skull regular (branca, vermelha, preta) irá sobrepor a green skull que os membros da guild e oponentes deveriam ver.

-Se alguém que estiver em uma ou mais guerras for morto, a sua morte será contada como um frag para cada guerra se pelo menos um dos oponentes estiver na lista dos matadores. Se você tiver mais de uma guerra acontecendo e as pessoas de ambos os lados matarem você em conjunto, o frag irá contar para ambas as guerras.

-Assim que o limite de frags for atingido por um dos lados, nenhum outro frag será contado e o respectivo lado ganhou, mas o estado de guerra (os símbolos de guerra e os kills justificados) irão continuar até o próximo server save.

-Guilds podem a qualquer momento recrutar e dispensar membros. Membros podem deixar a guerra a qualquer momento.

-Uma guild que está em uma guerra não pode ser fechada pelo líder. O líder é o único que não pode sair da guild em guerra a menos que ele passe a liderança para outro.Como guerras podem acabar-Se uma guild atingir o número de frags necessários –> a guild ganha.

-Se a duração máxima é atingida antes de um lado atingir o limite de frags –> isto pode levar à determinação de um vencedor de acordo com o número de frags ou um empate.

-Se uma guild se render (haverá uma opção para o líder na página da guild) –> automaticamente a guild perde a guerra.

-Se uma das guilds for automaticamente desativadas durante a guerra –> isto será tratado exatamente como uma renúncia.

-Se ambas as guilds forem desativadas ao mesmo tempo –> isto será automaticamente um empate.

Se houver um vencedor:

-O dinheiro reservado será transferido para o lado vencedor.

-O lado vencedor ganha pontos de guerra, o lado adversário perde pontos de guerra.

Se houver um empate:

-O dinheiro reservado não será transferido, e poderá ser usado normalmente.

-Pontos de guerra não serão alterados para nenhum dos lados.Motivação para guerrear: Ranks de guerra-Vamos introduzir um sistema de pontos guerra para guilds e uma lista de highscores.

-Guilds receberão pontos por ganhar guerras e perder pontos por perder guerras.

-Uma guild irá receber mais pontos se ela ganhar contra uma guild com mais pontos de guerra e vai ganhar menos pontos quando ganhar de uma guild com menos pontos.

-Pontos de guerra irão automaticamente expirar depois de um certo período de tempo se a guild parar de guerrear.

-Se uma guild for fechada por qualquer motivo, ela irá perder todos os pontos anteriormente acumulados e irá começar do 0 caso ela volte a ativa.Tipo de servidoresO sistema de guerra é principalmente planejado para servidores PvP. No entanto, queremos introduzir em todos os tipos de servidor, para o non-PvP e PvP-enforced.

Por que também non-PvP?

O sistema é baseado em acordo mútuo e o fato que qualquer um pode decidir abandonar a guerra a qualquer momento. Em non-PvP significa que cada pessoa pode decidir lutar com outras com esse sistema, mas também podendo sair a qualquer momento. Portanto, achamos que não irá criar qualquer tipo de problemas, mas pode somente oferecer benefícios.

Isso significa que, provavelmente, o nome "non-PvP será renomeado para algo mais adequado.

Por que também PvP-enforced?

Não há skull system nem nada como kills justificados e injustificados. Então o sistema não introduz nada de tão novo. Entretanto, um sistema de ranks e algumas organizações no sistema com certeza vão dar um tom interessante no servidor.

Algumas novas funções que podem ser adicionadas posteriormente, mas não no sistema inicial planejado:

-Um sistema de aliança para grupos de guilds declararem guerra a outros.

-Uma visão geral para cada servidor sobre a atual situação da guerra.

-Recompensas adicionais para as melhores guerras, como por exemplo vantagens dentro do jogo.

-Possíveis regras adicionais relativas a jogadores e guilds que deixam uma guerra.Quais são os objetivos esperados do modo de guerra-Apoio sistemático e um conjunto de regras definidas para as guerras, se todos os lados na guerra tenham previamente concordado a lutar.

O resultado será que as pessoas que quiserem lutar não precisarão usar unjustified kills. Portanto, unjustified kills poderão ser usados contra pessoas que querem interferir na guerra.

-Oferecer uma nova motivação para aqueles que amam PvP.

Nós esperamos que os ranks de guerra irão ajudar a motivar as pessoas a usar este recurso para lutar em guerras.

-Significado adicional ao sistema de guild.

A partir do sistema de rank, nós esperamos que as guilds serão mantidas vivas por mais tempo, e o número de fechamento de guilds diminua.Quais não são os objetivos esperados-Redução do power abuser

Sabemos que este sistema irá reverter um pouco o efeito do power abuser. Não será mais necessário unjustified kills para acordos mútuos dentro de guerras, ou seja, jogadores podem sair e entrar de uma guerra entre duas guilds facilmente. Mas provavelmente muitos jogadores irão usar outros personagens para bloquear e trapar outros jogadores que estão participando de uma guerra.

E aí, o que você achou dessas idéias? Você pode deixar sua opinião em Inglês no Tópico Oficial.

E claro, seus comentários serão bem-vindos no Tibia Fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!