Sword of Fury: Uma Aproximação Racional


A lendária Sword of Fury, também conhecida como uma “espada pontuda” que fica no meio de uma ilha inacessível sem buracos, teletransportes ou qualquer modo de sequer tocar a arma se você estiver na ilha, tem sido debatida sempre desde a introdução de Rookgaard em Tibia. Jogador após jogador, e roleplayer após roleplayer tem procurado algum método de obter esta arma lendária – e cada um deles falhou – mas isso não fez com que as pessoas parassem de tentar. Update após update, Knightmare parece colocar lenha na fogueira, adicionando pistas bem pequenas para acender as faíscas dos muitos esperançosos que procuram essa arma lendária.

Olhando muitos anos para trás, nós havíamos testemunhado a primeira de algumas “dicas” que Knightmare tão gentilmente lançou no jogo para inspirar aqueles que desejam empunhar a lendária Spikesword de Rookgaard. De volta ao update de verão de 2004, o que eu acredito ser um novo script, foi adicionada a ilha da espada da fúria. Meses depois, até os dias de hoje, a espada da fúria é vista, bem… não atualmente vista, em Rookgaard de tempos em tempos. Isso tem criado uma ilusão na mente de alguns jogadores que pessoas estão solucionando a quest da espada. Bem, eu acho que elas estão erradas, e por um simples e racional motivo: Ninguém obteve nenhum tipo de evidência sólida para mostrar que eles possuem a espada. Com 77 servidores hoje, e a espada da fúria desaparecida em pelo menos um deles por dia, você acharia que algumas centenas de Rookgaardians teriam a espada por agora, e que as screenshots estariam por todo o lugar. Mas infelizmente elas não possuem, e se possuíssem, os jogadores não estariam usando esse argumento.

Outra pequena pista que solta no jogo em um update no passado foi o “Maze of Fury“, o labirinto da fúria, o qual alguns jogadores suspeitam ter alguma coisa a ver com a espada da fúria. Esse atualmente tem algo a ver com minha teoria no problema, que será discutido mais tarde no artigo, mas vamos ao invés disso informar vocês o que ele não é. O labirinto da fúria, de maneira simples e clara, é um tempero para o jogo. “You see a sign. You read: Bozo Jester and escape artist“. Aparentemente Bozo usou o labirinto da fúria para ir ao continente de Tibia, onde ele está até hoje como o bobo-da-corte do rei. Enquanto os jogadores parecem achar que o buraco no labirinto da fúria está conectado de alguma forma com a espada da fúria, simplesmente jogando lixo no topo dele prova que ele não é um buraco que leva até um abismo mais profundo já que ele simplesmente ficará lá.

Jogadores também têm ostentado teorias ridículas que foram facilmente refutadas – sobre obter a espada da fúria. Pessoalmente uma das minhas favoritas sempre foi a teoria de esmurrar o minotauro no topo da montanha, a qual diz que se você socar o minotauro um minotaur mage a qual você teria que matar para receber a chave da sala do minotaur mage apareceria. Claro que eu refutei-a em primeira mão, gastando uma longa hora em Rookgaard socando um minotauro sem utilidade. Uma segunda teoria popular sempre foi que ganhando acesso à sala do minotaur mage room de alguma modo, maneira, ou formato e usando o teleporte. De acordo com meu conhecimento a sala do minotaur mage room foi apenas apenas uma vez, no primeiro test server há alguns anos atrás. Jogadores que desafiaram o minotaur mage ficaram desapontados no final ao descobrir que o teleporte simplesmente os levava devolta ao templo.

Olhando para trás nas entrevistas com o GM Knightmare, ele esclareceu de maneira bem simples, “Há muitos segredos escondidos em minhas áreas que nunca foram encontrados, apenas as coisas óbvias parecem atrair a atenção das pessoas e possivelmente distraí-las de outras coisas que de outra forma seriam muito óbvias ;o)” E óbvia é a solução quando você toma um tempo para sentar e olhar para as pistas.
Vamos primeiro inspecionar a placa próxima à espada da fúria, a qual determina que apenas o humilde poderá tocar a espada da fúria. Direto ao ponto; a não ser, claro, que você não saiba o que “humilde” significa. Olhando no dicionário, duas definições saltaram para mim após tomar um tempo para analisar a situação:

  • Em uma posição, posto ou qualidade baixa; despretencioso ou muito pouco: uma humilde cabana.
  • Dar uma condição ou posto inferior a algo; humilhar.

Agora, como isso se aplica à situação dada? Primeiramente vamos tentar e imaginar onde você está em uma posição baixa no Tibia. Quando você entra em uma guilda pela primeira vez… quando você possui uma baixa contagem de postagens nos fóruns… quando você acabou de começar em Rookgaard … espera, o que é isso? Claro, você está em uma posição baixa em Rookgaard. Mas com o seu progresso em níveis, seu rank Rookgaard cresce e você pode não ser visto como humilde como antes. Então por que não partir para o continente de Darama, ou o continente de Tibia assim que você atinge nível 8. Uma vez mais você estará em uma posição baixa, e a espada da fúria estará facilmente acessível a você.

Mas eu destaquei duas definições por um motivo, vamos olhar para a segunda, dar uma condição ou posto inferior a algo. Vamos apenas dizer que você conseguiu encontrar a espada da fúria você mesmo em Rookgaard. Agora pondere por um momento, por quanto você seria capaz de vendê-la…1 milhão de de gps? 2 milhões? 10 milhões? Mas o que acontece se você a encontra em uma viagem em Tibia ou Darama. Quanto então ela valerá? 1000 moedas, 2000 no máximo? Desnecessário dizer, ela terá muito menos valor em Mainland onde armas como Sword of Valor são acessíveis diferente de Rookgaard.

Com essas ideias em mente, junto com a hábil viagem de fuga de Bozo para Mainland usando o “Labirinto da Fúria” podem lhe apontar uma simples solução sobre como obter a espada da fúria “Hi, yes, Thais, knight, yes,” ou alguma outra combinação de palavras semelhantes. Pra deixar mais simples, apenas vá para Main. Todavia, eu não estou dizendo que essa é a única solução, vá em frente e continua tentando essas suas práticas grotescas e malucas, ou implore aos deuses, mas de qualquer jeito, esse plano não tem falhas.

Você pode conferir o artigo original no TibiaNews clicando aqui! 😀

  • meu primo tinha uma amiga que tinha a chave que abria a porta do Minotaur Mage, mas infelizmente ela excluiu o char… a chave foi junto… ela disse que ganho a chave

    • Cachassito

      e eu com isso? 😕

      • Gabriel

        Owned. Por que fazer um comentário tao idiota assim mano?

    • Victor Hugo

      aham sei kkkkkkkkkkkkk

  • Diego Garrido

    Ótima materia!
    Bom se é possivel alcança-la ou não, eu não sei, só que essa espada dá um tempero especial ao jogo, eu pelo menos adoro ficar horas e horas lendo a respeito desse e outros mistérios do tibia, claro que existem uma séries de teorias malucas, mas ainda sim acho que isso é só um charme a mais ^^ HAIL PORTAL TIBIA!

  • Mr Mixter

    Talvez essa seja uma das poucas quests sem solução ainda no tibia. Que emocionante! *-*

  • dizem q vc pode chegar a sala do mino mage jogando corpos especificos de alguns monstros no cemiterio ao noroeste de rookgaard, muita gente ja testou isso e falhou, porem … nunca ouvi alguem q ao invez de um minotauro, usou um apprendice of cheng … os boatos dizem q ao fim dessa caçada por corpos de monstros, voce deve jogar sangue no tumulo do meio, que serve como switch … nunca ninguem tentou sangue humano … em fim, dizem q se voce ativar esse switch, voce tera a chave para o mino mage, o mino mage nao é impossivel de se alcançar, se nao o npc de armaduras nao compraria a brass armor, a armadura dropada somente pelo minotaur mage em rookgaard … em fim, minha teoria e usar o corpo de um apprendice e jogar sangue humano nos tumulos dos cemiterios de rook pra ver se a chave aparece ‘-‘

    BTW: otimo post, faz tempo q nao leio algo tao legal assim no portal tibia

    • só pra adicionar, o q da o gostinho do tibia pra mim sao esses misterios, a lenda da magic long sword ainda estar no tibia … a spike em rook … a tarantula nas cavernas de rookgaard, muito bom o tibia ter isso, isso faz com que ele nao seja como outros jogos onde se consegue tudo na ignorancia, sem nada interessante pra se fazer

      • Xandelino

        Discordo, pode até ajudar, mas se quer mistério assista filme ou leia livro.

  • Zokore

    Excelente matéria!

  • eu axo q nao exitem mais essas coisas no tibia,axo idiotice ficar perdendo tempo,eu msm ja perd mt,hoje em dia nao perco mais.
    o jogo seria mt mais interessante com o roleplay msm,soh q hj em dia pfff.
    um exemplo disso eh a montaria da “unhiwell” sei la se eh assim q escreve,antes do patch
    dropava o iten pra doma – la,o portal abria e td + ateh xeguei ver ss’s do qual usaram programas ilegais pra ver os andares de baixo. E nao tinha ascesso a ela,após o patch,quando portal abre tem uma escada rpa descer ¬¬.agr axam q ainda existe essas de rpg?
    pra min a cip deveria dar uma exlicaçao sobre essas quests lendarias,se elas estao ativas ou nao,se ela existem e enfim.

    • é nois

      Falou tudo.. 😕

  • Muito bom, conseguiu reavivar o rolepay na mente de muita gente.
    Mas eu já jogo há quase 7 anos e meio e nunca, nunca mesmo, aquela espada saiu de lá.
    Histórias existem aos montes. Mas o que não está nos livros do tibia, não existe.
    O mistérios dos faraós estão nos livros, certo? Eles existem. Hota quest. Isso porque os livros revelam o caminho.
    Se há algum escrito sobre essa espada, deve ter um caminho, pois apenas histórias não levam a nada. Só alimentam a ilusão. O caminho é que leva até a recompensa.
    Se aquela última imagem é real, onde estão as espadas então? Claro que cada um deve ter pego no seu char e feito outros que tbm pegaram e falaram pros amigos, porque um segredo não vale nada. Ninguém vende segredo. O valor está no item.
    E é assim que se sabe das coisas, porque quando os itens de recompensa começam a circular, é porque o caminho foi descoberto, mais gente vai saber e isso se torna público. O importante é descobrir onde está a dica para o caminho.
    Se ele não estiver em algum lugar, é porque simplesmente ele ainda não existe.

    • Hathus

      Cara, finalmente li algo que valesse a pena nesses comentários.
      Concordo com você, se não se chegou lá ainda, é porque não tem como chegar. Em breve sai um patch que vai ligar os livros a um novo caminho.

  • J. Fox

    Matéria bem bolada “apesar de ter muito mais informações para se passar referente ao assunto” de qualquer forma parabéns, estava faltando mesmo um artigo diferente do normal que ocorrido aqui no Portal Tibia.

    Ps: Passe seus textos por revisões ortográficas, sei que é um fansite e que você não é remunerado para isso, porém sempre vale a pena passar um conteúdo bem redigido e corrigido.

    Haters gonna hate…

  • Rafael

    Nenhuma novidade…

  • Rick

    Pra ser bem sincero é mais do mesmo…
    Mas pra quem nao conhecia ajuda bastante a entrar no mundo dos “misterios do tibia” :mrgreen: :mrgreen:

  • Lucas

    Amigos,parte desse mistério já foi revelado…ja é possivel fazer a sof desapareçer (vejam no portal tibia wiki se quiserem,busquem por sword of fury) ela desapareçe,pois bem,ela vai pra algum lugar…agora só falta saber onde… hehe

  • Sevenfold Drum ‘pacera’

    Consegui Le Nada 😯

  • k

    a sword of fury, ja desaparece, ela deve ir pra algum lugar de rook, q ninguem saiba… so resta descobri =x

  • Fenix

    Gostei da materia tbm,.
    Isso sem duvida seria oq o tibia tem de melhor a oferecer, misterios, quebra cabeças etc.
    Mas acho perda de tempo ficar fazendo “axismo” sem q a Cip tenha pelo menos se manifestado em dizer se há ou não possibilidade de pegar, se eu tivesse certeza q a espada desse pra pegar ai sim eu tentaria algo fora isso eh so especulação dos bitolado.
    Agora seguindo sua ideia de humilde, quem teria a coragem de upar um char pra lvl alto ex: 100 talvez, e depois morrer ate voltar a rook? pode ser alguem humilde talvez por isso ninguem consegiu pq acho q ninguem teria coragem de fazer isso hahaha

    • magian

      pega lvl 100 e morrer até ser rookado não é humildade, é tolice

  • Mytherianos

    Não existem meios de se obter essa espada ainda!!!esta e a mais pura verdade!

  • Arch Lost

    Muitos boatos correram e ainda correm sobre como pegar a espada. Aqui estão listados apenas a parcela principal:

    Já foi afirmado que a espada pôde ser obtida através de um concurso. Se houve mesmo um concurso, este acabou há muito tempo.

    Muitos acreditam que a Spike Sword foi dada pela CipSoft ao jogador com maior nível de Rookgaard durante muito tempo: Sunrise. Isso nunca foi confirmado por ele.

    Um pouco a sul da ilha da SoF há uma montanha com dois andares que só podem ser acessados com 6 itens empilháveis (Boxes, por exemplo). No andar mais acima há um Minotaur solitário (o único em Rookgaard que está acima do solo), juntamente com um Fire Field e algumas Meats. Acredita-se que ele tem relação com a espada.

    No andar acima da loja de Tom, no centro da cidade, há uma alavanca inacessível escondida abaixo de um Bucket. Há também duas alavancas inacessíveis no caminho para a Goblin Temple Quest. Acredita-se que tenham relação com a quest.

    Na parte oeste de Rookgaard, perto de alguns Orcs e um Orc Spearman, há um círculo feito com pedras com um Wolf morto ao centro, semelhante a um ritual. Também acredita-se que tenha algo a ver com a quest.

    Muitos outros elementos curiosos de Rookgaard são constantemente relacionados a possível quest. Alguns deles são: O Minotaur Mage, o Ghoul e a Tarantula inalcançáveis existentes na ilha, o Maze of Fury e o estranho NPC Loui na área premium, entre muitos outros.

    Ninguém provou a existência da quest ou ter a espada

    Você não vai receber a espada por alcançar um determinado nível em Rookgaard

    Empregados da CipSoft (GMs, CMs) não te darão a espada

    Master Slayer, conhecido Rooker de Antica, uma vez foi teleportado por um membro da CipSoft para a ilha da SoF. Foi provavelmente o único a pisar lá. Ele não tem a espada, no entanto.

    A única Spike Sword palpável de Rookgaard foi vista no dia 15 de dezembro de 2007. Potty on Harmonia foi seu dono. Ele a conseguiu graças a um equívoco de um membro da CipSoft que teleportou todos os tutores online para Darashia para uma reunião. Um amigo de Potty que estava em Rookgaard foi um dos teleportados. Este pegou alguns itens em mainland antes de ser mandado de volta a ilha, e deu a Spike Sword para Potty, que a exibiu em público. A espada e todos os outros itens trazidos de main foram deletados posteriormente.

    • gustavo-.-

      pode cre eu lembro desse de harmonia eu cheguei a criar um char la pra ir ver se era fato mesmo :mrgreen:

      muita coisa ainda existe no tibia que não conhecemos e a chave ode ser ate uma coisa extremamente boba que ninguém nunca pensou ou deu atenção 🙄

  • Coyote Mui Maale

    Gosto muito de artigos desse tipo que nos levam a imaginar mil coisas.
    Com relação a fala dos HUMILDES que conssiguirão tocá-la, lembra muito o filme do Indiana Jones em busca do Santo Graal, onde para passar por uma das armadilhas, vem a citação que só os humildes passarão. Simples coincidência?

    • Xavier

      CARA! FALOU E DISSE! Eu só fico lembrando desse filme quando leio essa coisa de “só humildes tocarão”. No filme no fim das contas a passagem até a sala do graal tinha uma ilusão de ótica que fazia o caminho parecer um penhasco. Será que tem algo haver? Who knows???

  • Guilherme

    Isso é bem interessante
    se um dia, alguém conseguir resolver essa quest
    será um mestre

  • Acredito que seja possivel sim obter a sword of fury em rookguard, o que acho que falta é um pouco de paciência, não acredito que a melhor espada de rookguard conseguiria ser obtida em apenas um dia, ela deve ser por etapas, e a cada etapa tem de ter suas metas, sabedoria e raciocino lógio é nessessário para essa quest.. Principalmente paciência por que se existem boss e itens raros em rook guard esses itens não entrariam ali por um acaso… Até msm os cocos de bears e os sapos mortos cada iten cada liquido deve servir pra alguma coisa… E sim! A golden key realmente existe mais não é nessessario somente ela para conseguir entrar na tumba do minotauro mage.. Até msm um sqm ao pisar pode se tornar uma pista.. Pensem nisso… Nunca dexistam. Ta ae minha dica.

  • Lupps

    na minha opnião aquela espada esta la como enfeite assim coomo tem as miragens de Uma DSL na poi e um golden helmet em kazzordoon -.-
    q perda de tempo

  • Xavier

    Realmente, faz muito sentido o que você falou sobre “humilde”. Eu já tinha pensado nisso antes, mas achei que poderia destruir o coração frágil de algum roleplayer excêntrico se falasse isso por aí. 😆

  • Mattew

    Materia boa, mas na minha opnião, bem que a CIP podia ao menos responder tal pergunta:
    É possivel ou Não? asim umonte de gente n perderia mt tempo tentando, ja se fosse possível, que se virem os que querem.

  • Thales

    Minha fica eh a seguinte, se apeguem no que Knightmare disse, só, o resto eh besteira.

  • Rafs

    Velho eu achu q so os humildes pq alcançar a espada provavelmente ele fala do lvl humilde tpw lvl 1 eh uma teoria tpw isso mas eu gostei da teoria exposta aki sobre o valor da sword of fury, mas ai minha opiniao deve ter um lvl talvez ekips necessarios para realizar a quest um set razoavelmente “humilde” ou talvez um item “humilde” sl levei minha mente a pensar nas possibilidades.

    Isso so acontece nos excelentes post.

    Odorei lek.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!