Teaser #6 – A Biblioteca de Zathroth


Hauopa Tibianos,

Mais um Teaser saindo diretamente para sua degustação e ao que tudo indica este será o último antes da fase de testes, pois no dia 30 de Maio de 2018 será feito o Backup para o Test Server.

Caso tenha perdido algum Teaser anterior e queira saber tudo que vai rolar no Summer Update dê uma conferida aqui: Teaser #1   Teaser # 2   Teaser #3   Teaser #4   Teaser #5

A Biblioteca de Zathroth

Um lugar onde histórias e sabedorias de incontáveis anciões e tribos há muito extintas estão preservadas. Um lugar onde os segredos mais sombrios e conhecimentos proibidos encontraram um lar. Um lugar associado a um deus. Você está pronto?
Deixe-me te contar uma história que aconteceu muitos anos antes do seu tempo. Uma história sobre crueldade, inveja, conflito, medo e ódio. Uma história sobre uma fé antiga, conhecimento divino e um lugar muito especial.
Todas essas coisas aconteceram há tantos anos que a memória desse período sombrio foi se esvaindo da mente da maioria dos Tibianos e somente aqueles mais bem instruídos ainda conseguem se lembrar de detalhes desconexos sobre a primeiríssima inquisição.
Eu viajei o mundo por muitas décadas, procurando por documentos antigos e por aquelas pessoas que ainda conseguem se lembrar.
Ao longo dos meus anos de pesquisa, eu me deparei com muitas declarações contraditórias. Não é incomum que ao longo de todos estes séculos que se passaram desde então, muita informação tenha sido perdida e infelizmente com muita frequência os supostos fatos mostraram-se como nada mais do que fábulas e falácias.

No entanto, tudo que eu encontrei, eu quero dividir contigo agora. Tenho medo que eu já tenha ido longe de mais, que eu tenha cavado muito fundo.

Com minha pesquisa e minhas perguntas, eu pisei os dedos de pessoas muito perigosas, ainda assim o que eu descobri é inacreditável. Tenho medo de que esta carta seja minha única chance de te contar sobre isso, eles garantirão isso.
Minha mente é muito fraca para compreender completamente minhas descobertas. Eu sinto que há uma inundação de informação causando uma explosão em meu cérebro e ainda assim eu não consigo parar. É como uma droga e eu já passei do estágio de um simples vício. É meu único sentido na vida.
Na melhor das hipóteses, eu provavelmente enlouquecerei e morrerei de causas não naturais. Na pior, eles descobrirão minha traição e virão atrás de mim.
Esta carta é para vos avisar, para persuadir, para proteger suas almas, então ouça com atenção o que eu tenho a dizer a vocês sobre este lugar e sobre a primeira inquisição.
Desde os primeiros purgadores e a inexperiente inquisição, corajosos homens e mulheres expulsaram ninhos sombrios de feiticeiros perversos e outros praticantes de artes das trevas. Eles arrastaram os pagãos e os blasfemadores para a luz e colocaram os seus abomináveis tomos de conhecimento sacrílego à tocha.
As chamas purificadoras queimaram incontáveis livros impronunciáveis que foram desenterrados e as noites foram iluminadas pela chama do fogo da limpeza dos justos.
Todos os intrigantes bruxos, necromantes e consortes de demônios receberam as contas de seus pegados e seu legado e conhecimento foram erradicados juntamente com eles – ou foi o que pareceu.
Como eu aprendi dos velhos documentos, pareceu que independentemente de quantas cópias dos livros proibidos fossem destruída, novas cópias ressurgiam mais cedo ou mais tarde.
Isso acontecia com uma frequência assustadora como se uma mão invisível estivesse constantemente desfazendo os esforços feitos por muitos corajosos seguidores do que era verdadeiro e puro.
De novo e de novo, almas tentáveis eram atraídas para a escuridão por estes tomos proibidos que pareciam aparecer do nada, às vezes mesmo em meio a livros de reputação em bibliotecas comuns.
Ficava cada vez mais e mais claro, tinha de ter uma fonte para esse conhecimento possessivo.
Um lugar, escondido dos olhos dos mortais, que dava origem aos livros como uma praga vomita sua doença contagiosa.
Um lugar cujo longo braço da inquisição ainda não havia conseguido alcançar.
Sob meticulosa pesquisa e cobrando favores, eu lentamente descobri um padrão que sugere uma possibilidade assustadora: Escassamente mencionada em textos antigos e apenas vagamente insinuada em obscuros e sombrios contos de fada, existe um lugar cuja existência é oficialmente denunciada pela igreja de Uman.
Em zombaria de tudo o que é verdadeiro e sagrado, todos aqueles livros, proibidos, que dobram a mente, devoram a alma, são guardados e copiados em um único lugar dos conhecimentos mais sombrios.
É um lugar tão secreto e escondido que apenas alguns poucos escolhidos sabem sobre ele: A secreta biblioteca de Zathroth.
E passei os anos seguintes da minha vida procurando por indícios da localização desta biblioteca. Contudo, todas as pistas que encontrei mostraram-se apenas como peças de um quebra-cabeças ainda maior.
Eu viajei a incontáveis lugares e áreas e precisei de seis pistas até que fosse finalmente capaz de determinar a localização da biblioteca de maneira mais precisa.
O que eu posso dizer, a biblioteca realmente existe e eu a encontrei! Infelizmente, este também é o lugar em que eu vou morrer. A concentração de conhecimento que encontrei aqui me atraiu para o seu feitiço.
As estórias, relatórios e segredos escritos nos livros aqui excedem de longe a imaginação humana.
Manifestos e dissertações sobre métodos cruéis e experimentos depravados que nenhuma pessoa normal conseguiria se quer imaginar podem ser encontrados aqui em cada canto e fenda.
Escritos proibidos de eras há muito distantes, relatórios de testemunhas oculares dos dias mais sombrios e guerras tanto quanto sórdidas evidencias da corrupção e suborno em velhas famílias nobres criaram em mim um sentimento de desgosto e curiosidade ao mesmo tempo.
Tudo parece muito surreal. As salas, não, na verdade eles são salões, são metros de altura preenchidos até o talo com conhecimento e sabedoria.
Eu vi lugares tão repletos de conhecimento que aquele conhecimento até saltou para fora dos livros e se espalhou pelo chão como terra firme.
Imponentes colunas de pedra, mais grossas que o tronco de qualquer árvore, erguem-se nos salões e seguram o peso do teto.
Poços cheios com tinta negra como o piche em vez de água ficam em salas cujas paredes são cobertas com pesadas, cortinas púrpuras e estranhos olhos de metal que protegem a área.
A biblioteca se estende ao longo de muitos andares e apesar de eu já estar aqui a muito tempo agora, eu tenho certeza de que eu vi somente uma fração do que ela é.
Sob a luz de tochas oscilantes, manuscritos, relatórios de viagens, e tomos anciões se alinham fazendo a madeira escura das estantes vergar e ranger.
Grossas camadas de poeira provam que apenas alguns poucos sábios de Zathroth ainda estão cientes da existência desta fonte de conhecimento proibido.
O que não é uma surpresa, considerando que este lugar foi protegido do mundo exterior por poderosos selos muitos séculos atrás, selos tão poderosos que a biblioteca permaneceu escondida dos nossos olhos até os dias de hoje.
Eu não tenho certeza se os servidores de Zathroth me trouxeram para dentro como recompensa por meus muitos anos de pesquisa para este lugar ou se eu sou apenas uma marionete para a criatura que vive aqui.
Cada passo que eu dou está sendo vigiado. Nas paredes, nas lamparinas, existem olhos por todo lugar, você nunca está sozinho.
Infinitos corredores conectam as maiores salas de leitura. Na esquerda e na direita frequentemente existem salas menores mas muitas estão lacradas por pesadas portas de ferro.
Outras portas são guardadas por livros que latem, Biting Books. Parece que eles se libertaram de suas correntes, as quais provavelmente deveriam manter aquelas criaturas em um certo lugar.
Através da eternidade em que esta biblioteca já existiu, numerosos estudiosos contribuíram com excelentes trabalhos. Bustos e estátuas destes veneráveis estudiosos estão espalhadas através da
Eu nunca tenha encontrado nenhum deles, ainda que. Os corredores e salões estão lotados com todo tipo de criatura mágica, mas eu nunca encontrei um humano aqui.
Eu ainda permaneço firme diante do pensamento de que os estudiosos podem ter se tornado essas criaturas através dos anos. Que a ganância deles por conhecimento e os seus numerosos experimentos com o mais sombrio de todos os feitiços mágicos tornou todos eles naquilo que eles mais veneravam.
E se eu tiver de enfrentar o mesmo destino?
Estas Animated Feather, por exemplo. Têm pelo menos 2 metros de altura e são dotadas com uma “pena” mais dura e forte que o metal forjado dos anões de Kazordoon, elas pressionam grossos sulcos preenchidos com tinta negra nas sólidas placas base da biblioteca. Aquele som ensurdecedor faz meu sangue gelar em minhas veias.
Eu as vi copiando textos na velocidade da luz mas normalmente elas agem mais como bibliotecários, renovando glifos de proteção para manter os conhecimentos perigosos sob controle.
As penas são normalmente acompanhadas por Cursed Books, dos quais eu tento manter uma distancia segura.
Estes grossos tomos folheiam as páginas em uma velocidade inacreditável, permitindo que flutuem no ar devido ao ar pressurizado que eles liberam. Eu li que eles eram originalmente apenas prisioneiros nestes salões.
Criado por feitiços falhos de mágicos entusiastas que tentaram experimentar a magia negra, estes livros foram caçados e capturados pelos seguidores de Zathroth para adquirir e explorar o conhecimento proibido escrito em suas páginas.
Existem lulas com cérebros enormes. Eles contam como uma das posições mais altas entre os servidores de Zathroth e sua palavra é lei para muitos outros servidores. Seus poderosos tentáculos estão sempre cobertos em tinta, mas eu nunca vi um deles em ação. Eles não falam com um ser de baixo escalão como eu e ainda eu estaria inacreditavelmente interessado em que tipo de pensamento bizarro e anormal surgem em seus cérebros.
Eu sei que isso tudo pode soar tentador, especialmente para aqueles heróis Tibianos que estão esperando por um novo desafio. Mas novamente, esta carta, se ela algum dia alcançar um Tibiano, é intencionada como um aviso. Um aviso para todos ficarem longe deste lugar. Eu sou um defensor do conhecimento e eu vejo como meu dever escrever tudo o que eu encontrei mas por favor não venha aqui.
Mesmo que eu pudesse descobrir um jeito de romper aqueles poderosos selos, as criaturas que protegem esta biblioteca te partiriam em pedaços. Suas forças são incomparáveis. Eu acredito que ninguém é capaz de competir com eles!
Eu só posso advertir você o perigo que é vir a este lugar. Apesar de isto contradizer minhas próprias crenças, alguns locais devem permanecer escondidos.
The Battle Mage
Comentários ( Alerta de Spoilers ) , Imagem adicional e Card Monsters.
  • Encontre um caminho para entrar na Biblioteca Mística de Zathroth.
  • Lute contra os vários guardas da bilbioteca e explore grandes salas de leitura e infinitos corredores. Seja cuidadoso, eles são mais poderosos que quaisquer outros monstros que você já encontrou antes.
  • Prove suas habilidades com até quatro amigos contra quatro poderosos bosses. Um quinto boss então espera aqueles que provaram seu valor (máximo de 10 jogadores por vez).
  • Todos os bosses podem ser repetidos depois de 20 horas.
  • Uma nova outfit e uma nova mount podem ser obtidas na biblioteca.

 

Ficou de queixo caído assim como eu ? O que você acha desta maravilhosa e extraordinária biblioteca ? Comente aqui em nosso fórum !

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!