Trolls says: Hmm… Bugs!: Um tuor pelo mundo trolliano


De acordo com a Wikipédia: Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos – como ogros – ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas. Na literatura nórdica apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação em pedra destas criaturas quando expostas a luz solar. Depois disto os trolls foram adaptados a muitas outras culturas e obras, como nas obras de J.R.R. Tolkien e J.K. Rowling.

Trolls são criaturas muito comuns em Tibia e nas ilhas que a cercam, desde os mais poderosos guerreiros até os mais simples camponeses conhecem estás criaturas. Habitantes das mais profundas e úmidas cavernas, os Trolls vivem em tribos e guardam muitos segredos ainda não desvendados. Eles podem ser classificados em quatro tipos:

Frost Trolls, residentes das áreas gélidas

Swamp Trolls, residentes dos pântanos

Island Trolls, residentes da ilha de Goroma

Cave Trolls, ou simplesmente Trolls, residentes das cavernas

Hábitos Trollianos

Estas criaturas são chamadas de humanóides, pois possuem muita semelhança com os humanos, tamanha semelhança somada ao convívio perto de comunidades humanas, os Trolls em geral adquiriram hábitos comuns aos humanos, como a fala, a escrita, a utilização de utensílios de cozinha, ferramentas para os mais diversos trabalhos, culinária, agricultura, estocagem de alimentos, consumo de álcool e utilização de móveis domésticos, tais como camas, cadeiras, fogões e afins.



Em geral, Trolls se alimentam de carne, sendo comum a presença de restos mortais de certos animais em suas cavernas, tais como cachorros, ratos e veados. Eles também se alimentam de frutas e verduras. Tribos de Trolls mais próximas a grandes centros urbanos adquiram a capacidade de elaborar cardápios, assim como em restaurantes.



Também há indícios de que Trolls possuem a capacidade de reservar lugares para seus membros mortos(cemitérios), assim como eles reservam lugares para se jogarem os lixos (lixeiras). Trolls também perceberam que não é possível a vivência junto a urinas e fezes, construindo banheiros para tais necessidades.



Batalhas e Emboscadas

Por muitas vezes, estas criaturas são tidas como fracas, mas sua força não está contida no ataque individual e sim no ataque em grupo. Assim como um guerreiro experiente pode sucumbir a ataque de um grupo de dragões, um aventureiro novato pode morrer facilmente numa armadilha composta por vários trolls.

Cada tipo de troll usam armas distintas. Os Trolls das cavernas utilizam-se de lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, machados de mão, clavas revestidas com ferro na ponta, escudos de madeira para defesa e algumas vezes estão trajando vestimentas de couro para uma defesa mais favorável.

Os Frost Trolls, ou Trolls dos gelo, utilizam-se de clavas pequenas, rapiers, lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, utilizam escudos de madeira para defesa e algumas vezes estão trajando casacos para auxiliar na defesa.

Os Swamp Trolls, ou Trolls dos pântanos, utilizam-se de adagas e poucas vezes estão trajando botas de couro para auxiliar na defesa.

Os Island Trolls, ou Trolls da Ilha, utilizam-se de lanças, não para arremesso e sim para ataque corpo a corpo perfurando seus oponentes, clavas pequenas, machados de mão, clavas com revestimento de ferro, escudos de madeira para a defesa, trajam algumas vezes vestimentas de couro e alguns utilizam-se de Peixes-Espada como arma.

Muitas vezes podemos encontrá-los na companhia de outras criaturas, como Orcs e Minotauros, donde supostamente devem ter constituído uma aliança, assim, convivendo no mesmo local e atacando juntos qualquer intruso.

Trolls são criaturas covardes, quando estão muito feridos, eles fojem.

Eis que surge o Campeão

Recentemente ouviram-se relatos da existência de uma espécie mais forte de Troll das Cavernas. Este Troll é chamado de Champion Troll, o Troll campeão. Numa tribo de Trolls sempre há aquele que se sobressai, seja por ser mais forte ou por ser mais inteligente, ele será visto como um herói terá voz ativa dentro da tribo, se não a liderança de uma tribo inteira.

Estes "heróis" são criaturas fortes, brutais e impiedosos, capazes de derrotar um aventureiro inicinate num combate individual, mas isso raramente acontece, uma vez que eles possuem voz ativa, sempre estão acompanhados de outros Trolls, para dar um "reforço" nas batalhas.

Champion Troll, o héroi dos Trolls

Culto ao Football

Escondido nos pântanos de Venore há a grande caverna dos Swamps Trolls, aparentemente entende-se que havia uma grande construção ali e por causa do terreno pantanoso esta casa veio a desmoronar. Logo os Swamp Trolls fizeram dela sua residência esculpindo grandes cavernas pelo subsolo. O mais intrigante nessa caverna é o altar construído pelos Swamp Trolls para cultuar um objeto redondo, pintado com as cores branco e preto, tal objeto chama-se Football e é tido como algo divino para os Swamps Trolls.

Num livro ali encontrado, está escrito:

This most holy book of most smart swamptrolls is!

Not use it on troilet, don’t!

Is book of holy thingy that came from heaven while me spying on big living place of mean humans.

Black and white thingy gift from gods must be!

Will make humans tremble soon.

We whorship thingy and give sacrifice!

Este é o livro sagrado dos mais inteligentes swamps trolls.

Não usa-lo no banheiro.

Este é o livro sagrado que veio do paraíso enquanto eu espiava a grande casa dos seres humanos.

Preto e branco presente dos deuses.

Os seres humanos em breve tremerão.

Nós traremos sacrifícios.

Clique aqui para comentar esta matéria no Tibia Fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!