[TUTORIAL] Usando walls e bombs


Fala galera, como vão?

Dessa vez decidi trazer um tutorial para iniciantes e até para aqueles jogadores mais experientes que não tem ou não tiveram o costume de exercer a arte de usar walls e bombs diante das mais diversas adversidades tibianas.

Você já parou para pensar o porquê de posicionar a wall de um jeito mas de outro não, dependendo da criatura?

Talvez a wall mais básica seja a horizontal. Ela é útil principalmente quando temos que enfrentar apenas 1 criatura por vez.

wFDzGvo.png

Um ponto interessante sobre a utilidade dela é que ela uma opção extremamente inteligente quando estamos lidando com criaturas que lançam waves, como o Ghastly e os Undead Dragons.

A regra básica para evitar os hits corpo-a-corpo da criatura e principalmente as waves, é manter uma distância de 3 sqm’s entre seu personagem e ela, mudando de lado assim que a criatura passar pelo último sqm da wall. Pegando as criaturas que lançam waves como exemplo, seguindo esse conceito, assim que a criatura passar pelo sqm e for pegar a reta para te lançar um poderoso ataque, você mudará de lado da wall, evitando-o.

aH2pLb9.png

A legenda desse tutorial vai funcionar da seguinte forma: As linhas em vermelho serão o caminho que a criatura vai fazer, e as linhas em verde, serão os movimentos que você deverá fazer.

Nesse exemplo podemos ilustrar a situação com a criatura que lança waves para entender qual movimento fazer para evita-los. Seguindo a risca e com a prática, você não leverá nenhuma wave.

Mas e se vier mais de 1 criatura? E SE VIEREM 4?  

NeXGOAu.png

uBqz0Ry.png

A famosa wall em cruz é perfeita para essas situações porque assim você mantem no máximo 1 criatura ao alcance corpo-a-corpo. Em alguns casos fica realmente difícil evitar qualquer dano físico ou wave, mas posicionando a wall dessa forma, o dano sofrido será reduzido drasticamente.

lK9wFmC.png

Quando damos de cara com 2 criaturas, não precisamos necessariamente fazer a wall de cruz, principalmente porque na prática ela leva algum tempo a mais para preparar.

Nesse caso, podemos usar simplesmente uma wall em diagonal.

7YOLvzC.png

Y92PqUx.png

Essa é uma ótima wall para evitar o alcance de 2 criaturas, mas vale ressaltar que a lógica para criaturas que lançam waves muda porque enquanto você muda de lado da wall e quando a criatura está dando a volta, é bem provável que você tome algumas waves de tabela.

Considerando criaturas corpo-a-corpo, como os Lizards High Guards ou os Lizards Chosens, o movimento para evitar seus hits seria:

7q2sjbz.png

O ideal é que você maneje ambas as criaturas para que elas andem juntas no mesmo sentido, mas isso você pega com o tempo, na prática.

Mas se enquanto você estiver lutando contra essas 2 criaturas vierem mais? Você abandona a wall em diagonal para fazer uma em cruz?

CdwjcXW.png

EqsiPa4.png

5iofXO8.png

Problema resolvido.

ycXgyzG.png

Você também pode mesclar o uso da wall com bomb, seguindo os mesmos conceitos acima:

T4tKink.png

vwPmSJe.png

A criatividade nessas horas é importante, mas entender principalmente a criatura que você está caçando e mecânica do uso das walls, deixam a sua hunt muito mais proveitosa.

Além desses exemplos, existem outros tipos de walls que você pode usar para com que a criatura faça um caminho maior até você, mas isso depende da sua criatividade na situação.

É isso. Espero ter ajudado!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!