Dungeons: uma nova saída?


Este ano tivemos grandes mudanças e muitos avanços que melhoraram muito a jogabilidade e estabilidade do Tibia. Foram implantados servidores Sul americanos, um novo sistema que permite uma conexão mais estável no Tibia, o fim dos ataques Ddos, a erradicação quase que total dos botters, e outros diversos avanços no cliente que mudaram completamente a jogabilidade do Tibia.

A Cipsoft, adotou uma nova postura e agora ouve cada vez mais os jogadores e seus feedback´s, inclusive implementando modificações muito mais rapidamente do que antes. Como por exemplo a criação de novos servidores brasileiros aberto para transferencia, como foi solicitado neste tópico.

Entretanto, ainda existem dois problemas menores e que talvez sejam mais complicados de se combater, são eles: o mercado negro; e o power abuse em Optional-Pvp.

É verdade que as mudanças na magia Exiva em servidores Optional-Pvp, já é um grande passo. Porém, certos comportamentos de Guilds mais fortes geram um incomodo em jogadores de level menores, ou até mesmo em um servidor inteiro.

Por outro lado, não devemos, jamais, esquecer o mérito das Guilds “Dominantes”, que dedicaram muito tempo e muita história para conseguir se manter a mais forte de seu servidor e assim garantir os melhores locais de caça, e acesso à certas quests, como antigamente tinhamos muitos services de POI e Inquisiton Quest, onde as Guilds lucravam bastante. Por tanto, hoje colocar certas restrições nos melhores locais de caça, é compreensivo. O que incomoda é o abuso deste poder.

Exemplo de jogador que falhou ao tentar defender seu direito de caçar em um local de caça “restrito” a guild dominante.

Recentemente o CM Burchan, foi questionado quanto ao Power abuse e respondeu neste tópico no fórum oficial, que o Tibia, por se tratar de um jogo multiplayer, nem todas as relações serão pacificas, e brigas por determinados locais de caça são normais, e os jogadores devem lidar com isso por conta própria, usando suas habilidades, mecânicas de jogo ou mesmo pedir a ajuda de amigos para lidar com isso. E informa por fim, que não podem dar a garantia de que você ou todos os jogadores poderão caçar em um local de caça onde o se obtém maior lucro ou XP, sem ter que lidar contra outros jogadores.

Contudo, sua resposta gerou incomodo por parte dos jogadores e em seguida o CM Burchan postou uma nova resposta aqui, a qual afirma que estão cientes de que o Power Abuse é um tópico muito delicado, e que o quadro atual do jogo pode mudar como as restrições no exiva por exemplo. No entanto afirma que não existem planos concretos de mudança e que essas disputas, fazem parte da jogabilidade, desde que não sejam violadas as regras do Tibia. Então, caso entendam que haja violação nestas regras, cabe ao suporte ao cliente, decidir se é necessário intervir, e por fim afirma que se você encontrar violações de regras, isto você pode reportar, e eles com certeza eles vão dar uma olhada nela.

Vale lembrar que na época em que a comunidade solicitou as mudanças no Exiva, o próprio CM Burchan afirmou que a magia fazia parte da mecânica e depois, afirmou que ela poderia sofre alterações e por fim, tivemos a mudança na magia. Ressaltando que a mesma solicitação foi feita por jogadores através do fórum oficial.

morto.jpg?1514088154

     Jogador morto em Optional Pvp, após lurining de monstros, localizado pelo Exiva

war_zones_massacre.jpg?1514088837

Guild Dominante, exibindo corpo de jogadores mortos em Warzone.

Então, diante desta polemica toda, surgiu uma possível solução, onde muita gente acredita que com essa nova mecânica o power abuse em Optional Pvp, estaria extinto e essa solução se chama Dungeons.

A proposta inicial foi feita neste tópico no forum oficial e sugere que na entrada de certos respaws, você encontrará um teleport, e ao acessa-lo você, ou caso queira sua party, teria seu próprio respaw e mais ninguém poderia acessa-lo. Assim, se outra pessoa chegasse após no mesmo respaw, teria acesso, ao seu próprio respaw, em uma “dimensão” para cada jogador.

Este tipo de mecânica de jogo já existe em outros grandes jogos de MMORPGs, porém surgem alguns questionamentos sérios a respeito desta nova mecânica, pessoas acreditam que isto pode tornar o Tibia um jogo “Single Player” ou que pode arruinar a competitividade, ou mesmo a mecânica do  Pvp, outros ainda afirmam, que este tipo de mapa, é incompatível ao sistema do Tibia, contudo, grande parte dos jogadores afirmam que esta seria a solução definitiva contra o Power Abuse.

E então, analisando os prós e contras desta proposta, você acha que Dungeons no Tibia,seria uma boa alternativa contra o Power Abuse em Optional Pvp?

Convido vocês a postar sua opinião e discutir sobre o assunto, inclusive no tópico no fórum oficial!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!