Fusão de Mundos!?


fusão de mundosCom uma rica história de 17 anos de existência, ao longo dos anos o Tibia tem passado por muitas mudanças e ampliações, muitas amizades  foram consolidadas e memórias inesquecíveis criadas. Como Tibia, sua comunidade também evolui e temos notado que os jogadores migraram entre os diferentes mundos por várias razões, e isso resulta em alguns mundos muito povoados e outros menos.

Naturalmente, mundos com uma elevada densidade populacional  tende a atrair ainda mais pessoas , uma vez que oferecem mais possibilidades de formar equipes , interagir e competir com os outros.  Jogar em conjunto com muitas pessoas possibilita uma experiência de jogo envolvente e emocionante. Porém, isso também implica que,  dificilmente,  uma real experiência multiplayer possa ser experimentada em mundos com uma população muito baixa. Por exemplo, os jogadores tem dificuldade para  encontrar  parceria para hunts ou mesmo formar guilds, o que também reduz suas chances de aproveitar o conteúdo do jogo elaborado para grupos como os eventos mundiais.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência mais agradável para jogadores dos mundos pouco povoados, a CipSoft  está analisando a possibilidade de mudanças . Já há algum tempo, jogadores tem questionado a possibilidade de fusão entre mundos e a Cip tem considerado este desejo.  Dessa forma, eles pretendem passar a comunidade uma visão geral estão planejando.

Embora ainda não tenham definido, exatamente,  quando  estas fusões ocorrerão e nem quais mundos serão afetados. Eles forneceram uma ideia geral de como a questão será abordada em um tópico específico (aqui).

E, além disso, eles estão interessados ​​em ouvir a opinião dos jogadores sobre algumas questões que ainda estão sendo decididas,  a enquete da semana, o tópico de feedback e um tópico no auditorium estão abertos para a comunidade dar a opinião e discutir o assunto.

Participe!

Nós do Portal Tibia também estamos curiosos, o que você acha de fusão de mundos? O que seria um mundo com poucos jogadores? Como ficariam as casas??

  • author image
    mar 4, 2014 @ 11:45 am

    Vai da merda.
    Já é pouco resp para poucos, imagina para muitos agora?

    • author image
      Gabriel
      mar 4, 2014 @ 11:56 am

      Cara , Saphira por exemplo tem 100 players online fazer fusao de pelo menos 3 wolrds com essa quantia de player seria uma coisa muito boa , vc nao sabe como que a gente sofre pra comprar e vender algo em mundo assim

    • author image
      Scrödinger
      mar 4, 2014 @ 12:01 pm

      Não necessariamente, nos tempos áureos do tibia, era comum mundos com mais de 1.000 players online, e na época eram menos mundos e o mapa era menor. O que realmente me preocupa é a questão econômica, muitos itens vão ter mudanças drásticas nos preços e o mercado vai ser um caos por alguns meses.

    • author image
      João Pedro
      mar 4, 2014 @ 12:04 pm

      Tem mais é que juntar tudo mesmo, as grandes guildas vão acaba consumindo-se, entrando numa war eterna ;d, vai ser bonito de ver, qual das guildas vão ter seu gold torrado primeiro

      • author image
        mar 4, 2014 @ 21:34 pm

        Mesmo ocorrendo war, todos os “neutros” também irão sofrer com o power abuser 2x ou 3x, já que será 2 ou 3 guilds de servidores diferentes.

  • author image
    Baxic
    mar 4, 2014 @ 12:53 pm

    Mano eu acho assim, a cip deveria fazer mais 4 mundos dois pvp’s e dois non, assim quem quisesse migrar para esses mundos, poderiam de uma maneira free, pq nem todo mundo gosta de jogar em mundos bastante povoados, pelo menos com esses novos mundos eles poderiam ter um feedback do que os players preferem, caso de certo eles criam mais mundos futuramente desse mesmo esquema de transfer, o que acham?

    • author image
      Theteu
      mar 5, 2014 @ 14:30 pm

      Não ajudaria em nada pois a questão é acabar com os mundos despovoados, sendo assim como você disse os que não quiserem mudar, vão ficar no mundo, o que não resultaria em nada, pois tem pessoas que estao retireds e algumas se recusariam a mudar, continuando com o mundo despovoado.

    • author image
      mar 8, 2014 @ 23:49 pm

      criando esses dois mundo de cada tipo (pvp, non-pvp, PvP-Enforced), poderiar transferir free (ou faria um preço baixo) e so poderia transferir e nao criar um char do zero, assim quem se interesasse era so migrar de servidor..

  • author image
    luiz
    mar 4, 2014 @ 13:19 pm

    Ja nao basta os bots de luminera . Agora vem dos outros

  • author image
    kaul
    mar 4, 2014 @ 13:19 pm

    tinha era que acabar com os bot, depois pensar em fudir mundos.

  • author image
    Julius
    mar 4, 2014 @ 13:57 pm

    cara, n vejo falhas nessa fusão mas como é a cip que vai faze…..vai da merda…….

  • author image
    sepi
    mar 4, 2014 @ 13:57 pm

    Vai da uma merda bem grande. Eu admito que era legal antigamente com 900 pessoas em um mundo, mas naquele tempo tinha menos bot, imagina vc em um mundo com 400 jogando, já é cheio de bot, agora dobra a quantidade de jogadores, vai dobrar a quantidade de bots.
    E tem mais uma coisa, antigamente tinha mais de 900 pessoas num mundo, o map era menor, mas também a mecânica do jogo era diferente, vamos ver só pelo lado do lvl, antigamente com 900 players on deveriam ter uns 20 ou 30 lvl 200+ jogando,era raro encontrar um lvl 300+ no teu mundo, hoje em dia a maior parte do jogadores são lvl 200+, e pra um lvl 200 fazer uma xp legal, precisa pega um respawn bom e quase vazio.
    Se vão juntar os mundos, vão ter que aumentar o map e a quantidade de locais de hunt para todos os lvls, ou senão os lugares bons pra hunt vão ficar cheios de bot, quem pega lvl na mão vai ter que desistir de joga.

  • author image
    Anderson
    mar 4, 2014 @ 15:24 pm

    Eu penso que a fusão somente se dará para mundos com realmente poucas pessoas a maior parte do tempo, ou seja, nenhum mundo Optional-PvP terá uma fusão pois todos tem uma população ativa bem grande a maior parte do tempo, salvo quando as pessoas dormem e tirando os bots…. Arcania, Nebula, Xerena, Trimera, Kyra, Isara, Lucera, Thoria, Ocera, Nova, Hiberna, Samera, Shanera, Keltera, Mythera, Furora, Rubera, Zanera, Malvera, Galana, Lunara, Grimera, Chimera, Danubia, Pandoria… e por ai vai, todos esses mundos têm sempre menos de 200 jogadores, inclusos os bots, então minha aposta vai pra eles, mas creio que a lista será bem maior. Dos 81 servidores, ficará menos de 50 faço um jogo…

    • author image
      Umber
      mar 4, 2014 @ 18:38 pm

      Hiberna e Nebula mundos full dominados quero ver a merda que vai dar isso ai, imagina uma fusão entre hiberna e titania os dois mundos não iriam upar ninguém, isso vai da muita merda em vários mundos, ainda mais com o power abuse D:

  • author image
    Fernando
    mar 5, 2014 @ 0:24 am

    Acho q essa mudança seria só util pra servidores pvp e enforced pq n-pvp já estão lotados.Acho q essa regra ae devia ser exclusivamente pra servidores pvp.

  • author image
    Curantia
    mar 5, 2014 @ 2:57 am

    Muitos dos comentários que eu vi no site oficial (detalhe: já passando das 17 páginas) Girava em torno dos seguintes problemas:

    1 – BOTS & POWER ABUSE – Não tem mais a CIP se fazer de cega, pois ou isso acaba ou o Tibia acaba de vez, com uma morte desonrosa. Juntar mundos COM CERTEZA vai juntar Bots e os problemas de power abuse vão aumentar com certeza.

    2- VOLTA DOS GM’S – Foi um dos assuntos mais comentados, pois a grande maioria dos jogadores ANTIGOS concorda que quando tinha GM tinha ordem na casa, de um jeito ou de outro. Sem eles,bem, não preciso entrar em detalhes, seria ofender a inteligência de quem está lendo. Essa fusão sem um plano de defesa alternativo (seja trazendo os GM’s de volta ou algo semelhante) é o mesmo que usar seu dinheiro como papel higiênico, jogar no vaso e dar a descarga. Ah, e ainda esperar que o vaso não venha entupir com o tempo!

    3- CRISE DAS CASAS E GUILDHOUSES – Não sabemos QUANTOS mundos serão ENXERTADOS dentro de outro. Logo eh possível que a situação das casas & guildhouses fique totalmente insuportável/impraticável. NENHUMA compensação que a CIP possa estar pensando vai resolver satisfatoriamente. Muitas pessoas nem querem saber do seu gold de volta, com a mais generosa correção de juros do mercado. E MUITOS JÁ PROMETERAM NÃO COMPRAR MAIS P.A. se perderem sua casa em definitivo.

    Resumindo, creio que todos devem pensar em um hobby alternativo para muito em breve caso a CIP não faça as coisas direito. Tudo foi informado de forma vaga e insatisfatória. Francamente…..

  • author image
    marcos
    mar 5, 2014 @ 11:13 am

    N vai prestar….a cip tinha q se preocupar em acabar com os bots…hoje de cada 100 jogadores online 40 são bots…imagina juntando tudo a quantidade de bots no servidor…parece q cada ano q passa a cip ajuda o povo q usa bot..antes lurava bicho pra matar bot..hoje n da mais…e cada dia melhor pros bots….tinha era q voltar os GMs..isso s..

  • author image
    kininha
    mar 5, 2014 @ 17:44 pm

    CRISE DAS CASAS E GUILDHOUSES <<< fico com Curantia, eh isso ai eu nao quero perder minha casa que tenho a mais de 5 anos. E na boa mesmo.

  • author image
    Gui Mecchi akechi
    mar 6, 2014 @ 1:36 am

    Por que eles fazem parecer que vai ser melhor pra nós kkk ? Eles querem dinheiro eles rendem com a premmy de dois servidores e gastam com a manutenção de UM acorda tudo que a CipSoft faz é visando dinheiro pra eles o Tibia a cada dia que passa tá pior velho os Botters e P.A tão tomando conta de tudo pq não se preocupam com isso já que querem o melhor para os players.

  • author image
    Kaczarouski
    mar 7, 2014 @ 19:19 pm

    Manolo, a CIP tá acabando com a história do jogo de pouco em pouco. Nunca pergunta a opnião dos jogadores e sai fazendo merda.
    Selena não tem tantos jogadores mas é um mundo de boa de jogar.
    Bots sempre vai ter, por que geralmente os boters são os que mais pagam p.a e então dão mais giro de capital para a empresa, ela dá esses bans ai só pra não ficar totalmente negligente.
    Sei lá, a cip não é uma empresa madura…
    Vou voltar a jogar MU que dá mais HSAUHSAUSHAUSAHUASHUASH sqn,

  • author image
    eduardo
    mar 11, 2014 @ 10:43 am

    A CIP DEVIA FAZER NOVOS MUNDOS E TRANCAR ESSE NEGOCIO DE SE TRANSFERIR E SER MAIS DURA COM OS BOTS DAI TIBIA IA VOLTAR TER GRAÇA

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!