Mortes Injustificadas: Novo Sistema!

Com o término da fase de testes nos mundos preview e a realização de ajustes baseados no feedback dos jogadores a CipSoft informa que o novo sistema será implementado amanhã (26/08/14) em todos os mundos Open PvP.

battleready_pvpAproveitando a ocasião a CipSoft agradeceu a todos os jogadores que contribuíram com comentários construtivos durante o preview. Ela esclarece ainda que grande parte das críticas recebidas foram em relação ao conjunto das novas regras de PvP implementadas ano passado e no conceito por trás desse sistema. Contudo, a empresa considera que a decisão tomada há um ano foi vital para fornecer um sistema de PvP transparente e construído sobre uma base sólida.

Assim a, atual revisão do sistema de mortes injustificadas, procura abordar pontos importantes que apareceram nas críticas desde o ano passado, como por exemplo a mensuração do grau de participação de cada um dos envolvidos em um contexto de morte injustificada. A partir de agora, toda ação agressiva resulta em um certo valor de “unjust”.

Será considerada ação agressiva, toda e qualquer ação PvP que tenha uma influencia negativa sobre outro personagem. O que inclui os danos ( direto ou indireto), efeitos negativos ( como paralisar) , limitações à liberdade de movimento (bloqueio, obstáculos) e o ato de curar o agressor.

Os valores de “unjust” para ações individuais do personagem estarão visíveis no cliente por meio de uma barra de status especial que se completa a medida que o personagem participa de situações de morte injustificada. Assim, o jogador pode acompanhar o quão perto está de adquirir “red” ou “black skull “e também quanto tempo eles permanecerão.

Além da barra, a soma dos pontos de penalização atribuídos a participação em mortes injustificadas foi limitada ao valor total de 5 mortes. Esta penalização será distribuída a todos os participantes conforme seu grau de envolvimento.

Ocorrerá também mudança no cliente. O display para seleção dos modos PvP foi simplificado para facilitar a ativação. O botão “secure mode” permitirá que o jogador alterne rapidamente entre habilitar o ataque livre a outros jogadores ou atacar/bloquear apenas quem foi agressivo com você. Jogadores mais experientes, que gostam de escolher entre os quatro modos PvP ainda terão esta possibilidade através do “expert mode”. Como sugerido por muitos jogadores, no menu “general options” também será possível desativar os comandos PvP.

Um dos temas mais controversos das discussões foi a cerca da avaliação e das consequências nas situações em que envolve o bloqueio/obstrução de outro personagem. Acatando o feedback durante a fase preview o valor do “unjust” atribuído ao bloqueio puro foi reduzido. Embora bloquear outro personagem será considerado como participação em uma situação de morte injustificada e por isso sujeita a penalização, o bloqueio não será contado como uma morte injustificada completa.

Outro recurso sugerido que será implementado é a classificação de morte por suicídio. Nestes casos, a morte do personagem se dá por danos originados pelo próprio personagem ou por algum personagem de sua equipe. Em casos assim, se algum personagem receber “skull” por bloquear o personagem que morrer, o ato de bloquear não contará como participação em morte injustiçada.

A última alteração fica por conta dos “white skulls” posicionados em “stack”. Dependendo da configuração do PvP , mesmo estando em “stack” é possível atacar qualquer personagem com “skull”.

Nota: com a implementação do sistema, encerra-se o período de dupla experiência e skills em Aurora e Aurera. Uma nova fase de testes será iniciada,  nela, personagens com level menor que 50 terão maior ganho de experiência por monstros mortos.

 

Em virtude das mudanças o server save de amanhã será mais longo. Os mundos deverão estar on line novamente por volta das 07:00 (BRT

  • author image
    gabriel
    ago 25, 2014 @ 17:42 pm

    Quer dizer que Aurora e Aurera terão x1 igual todos os outros mundos? Será para sempre? Será que não existem mais preview game modes?

    • author image
      juju
      ago 26, 2014 @ 0:28 am

      quer 2x mano? vai jogar otserv porra!

  • author image
    ago 26, 2014 @ 22:07 pm

    que lixo aurera e aurora tinha q contia 2x qm sofreu no 1x pa pega lv 500 ?? se fodeu ? ??
    agr os do aurera e aurora que pego 500 ~~ 600 aproveito aff q lixo –‘

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!