Nota dev sobre um divertido servidor PvP!


devnotedruidVocê já quis se envolver em grandes batalhas PvP sem quaisquer restrições ao matar jogadores, sem quaisquer consequências em pena de morte para seus personagens nos servidores regulares e sem os limites existentes nos servidores normais? Você gostou da experiência em PvPs nos servidores de testes públicos? Então a CipSoft pode ter uma coisa para você…

A CipSoft gostaria de apresentar um conceito para um tipo especial de servidor, que forneceria um ambiente de PvP divertido e desafiador, um servidor que permitiria os jogadores se envolver em grandes batalhas PvP, sem consequências negativas ao morrer ou matar outros jogadores.
Ela preparou uma nota dev (abaixo) para explicar melhor para todos como será tudo isso. Eles querem ouvir sua opinião para saber o que vocês acham dessa ideia, você deve usar o modelo fornecido no tópico. Dependendo de como for os feedbacks, a CipSoft irá decidir se vai desenvolver esse servidor ou não. Entenda como será isso:

O que?

Seria um servidor especial que permitiria os jogadores se envolver em grandes batalhas PvP, sem consequências negativas ao morrer ou matar outros jogadores. Vamos chamá-lo de servidor de batalhas (battle server) para facilitar.

O acesso a um servidor de batalhas pode ser restrito (por exemplo, uma taxa de acesso ou uma certa quantidade de tentativas livres por dia).
Note que a CipSoft continuará trabalhando nos problemas do PvP em mundos regulares, não importando se um servidor de batalhas for desenvolvido ou não.

Por quê?

Um servidor de batalhas iria oferecer um ambiente de arena em que os jogadores de todos os servidores poderiam desfrutar de uma experiência divertida e emocionante em PvP com grandes batalhas entre cinco equipes diferentes sem consequências negativas por matar outros jogadores.

Detalhes

  • Em um servidor de batalhas, você vai jogar com uma cópia de um de seus personagens: Você pode selecionar o personagem com antecedência (é necessário uma vocação), então é criada uma cópia (incluindo todos os itens e equipamentos que o seu personagem carrega atualmente) e é transferido para o servidor de batalhas com a duração de uma sessão de batalha.
  • Uma sessão de batalha terá 4 horas.
  • Você será capaz de unir forças com uma de cinco equipes para uma sessão de batalha. Cada equipe representa uma grande cidade no continente principal do Tibia (Carlin, Ab’Dendriel, Kazordoon, Thais ou Venore).
  • A equipe terá outros jogadores, originários de qualquer servidor normal, que decidiram lutar pela cidade que a equipe representa.
  • A fim de estar na mesma equipe de seus amigos, você terá que decidir de antemão para qual cidade você vai lutar e cada um de vocês tem que se inscrever para a mesma cidade.
  • Cada cidade tem apenas uma certa quantidade de slots livres: Se todos os slots de uma cidade forem preenchidos, outros jogadores não poderão aderir a esta cidade mais.
  • Não haverá matchmaking assim o poder pode ser diferente de equipe para equipe.
  • Se você morrer em uma sessão de batalha, você será desconectado deste servidor e a cópia transferida de seu personagem será apagada. Então, morrendo em um servidor de batalha não tem quaisquer consequências para seus personagens em mundos regulares.
  • O sistema de caveiras não estará ativo em servidores de batalhas para que você possa matar outros jogadores sem restrições.
  • Friendly Fire será desativado dentro de uma equipe.
  • O sistema de guildas será desativado, assim, não haverá quaisquer guildas em um servidor de batalhas.
  • Em um servidor de batalhas, você só terá acesso ao continente principal do Tibia. Não haverá NPCs, navios, teleports, etc, então você não pode viajar para outro continente, fazer missões ou comprar itens. Casas de jogadores serão fechadas.
  • Monstros com exceção de bosses de invasões estarão ausentes, assim você pode se concentrar no PvP.
  • Com esse tipo de servidor, recordes e achievements especiais serão implementados.
  • Devido a experiência e habilidade em dobro, bem como outros estados experimentais possíveis, personagens dos mundos de pré-visualização serão excluídos deste servidor.

A designer de conteúdo Evonary irá acompanhar a discussão regularmente respondendo quaisquer perguntas que vocês possam ter sobre o conceito, não esqueça de deixar sua opinião!

Compartilhe conosco também, o que você achou desse servidor de batalhas? Você jogaria?

  • author image
    kaul
    abr 16, 2014 @ 10:25 am

    tem que dropar a lachera e ver o amiguinho voltar level, senao tiver isso nao tem graça!

    • author image
      krauz
      abr 16, 2014 @ 11:06 am

      Já tem PVP em servidor normal pra isso camarada.

  • author image
    abr 16, 2014 @ 10:52 am

    claro que jogaria, achei ótimo um servidor assim, pra se divertir um pouco sem se estressar com penalidades e tal, muito bom!!

  • author image
    Juanziito
    abr 16, 2014 @ 11:21 am

    Vai muito irado isso, mais porem… o jogado teria que perder alguns %, mais sem perder os itens ai ficaria muito boladão…

  • author image
    Rafael Fiorot
    abr 16, 2014 @ 12:34 pm

    Ficou ótima essa ideia, mais acho que deveria ter 1 npc pra pegar grana (ou pot e runa de graça, talvez), assim todos poderiam compra potion a vontade, não os os ricos! e em questão de penalização acho que não tinha que ter nenhuma mesmo, no caso o servidor teria que ser só pra “brincar” mais com objetivos que dão achievements, (tipo, capture a bandeira inimiga, algo assim). mais a ideia está interessantíssima, apoio !

  • author image
    higor
    abr 16, 2014 @ 13:23 pm

    axei legal parece q vai se bom

  • author image
    Kaminsky
    abr 16, 2014 @ 13:50 pm

    Até que fim algo que pareça interessante, mas acho que devia ter uma pequena penalidade pra quem perdesse…

  • author image
    lutador de guardia
    abr 16, 2014 @ 13:52 pm

    Cara é uma excelente ideia, eu já pensei nisso tbm, que um tipo de arena pra pvp seria mt show, principalmente pra quem joga em optional pvp, porque a unica opção de pvp é war entre guilds, muitas pessoas nos mundos gostam do test server tbm por poderem matarem sem penalidade basicamente, entao essa é uma otima ideia, se for mesmo criada eu e meus amigos iremos participar concerteza!!!

  • author image
    Junior Carvalho
    abr 16, 2014 @ 13:59 pm

    A idéia é muito interessante.. se o intuito é divertir.. para que penalidade.. isso não é um server e o jogador será desconectado após.. muito mimimi sobre ter que perder.. se quiserem perder algo que morram nos servers normais..

    Não jogo tibia ja tem muito tempo pelo simples fato de que tibia ja era, joga tibia hoje quem não tem o que fazer ou é botter.. mas enfim.. é interessante ver algo maneiro .. raramente a cip faz algo certo.. essa é uma

  • author image
    Milton the blade
    abr 16, 2014 @ 14:23 pm

    Achei legal, é isso que precisamos, mais interatividade, pois Tibia, ultimamente tem sido um jogo solo, dificilmente você vê grupos grandes se reunindo para fazer atividades divertidas, essa ideia eu gostei, pois assim pode se montar times e se enfrentar no campo de batalha sem maiores perdas, muito bom pra quem quer extravasar.

  • author image
    Miguel
    abr 16, 2014 @ 18:00 pm

    Qual é a graça de tentar matar outro que está usando um programa pra ajudar?!? (Com certeza terá muitos desses…)
    Programa não erra hotkey, faz tudo no menor tempo possível!!!
    🙁

    Algum chefe na Cip deve ter dado a seguinte ordem: “inventem mais alguma coisa pra tirar dinheiro dos moleques porque estamos perdendo players ano após ano…”

  • author image
    Anderson Zinzo
    abr 21, 2014 @ 12:44 pm

    Só aguardando pra ver como realmente será…..

  • author image
    lutador de guardia
    abr 21, 2014 @ 15:28 pm

    Quem não gostar é só não ir, mas a ideia é ótima e finalmente a cip vai fazer algo que se for bem feita, concerteza a maioria dos tibianos vão gostar, vamos esperar anciosamente por boas noticias.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!