Novos mundos e novas regras de PvP implementados!


Após um longo período de testes, a CipSoft implementou as novas regras básicas de PvP hoje. Eles gostariam de aproveitar essa oportunidade para agradecer todos os jogadores que enviaram feedbacks construtivos sobre esse tema durantes os últimos meses. Com a atualização de hoje, a fase de testes em Aurora e Aurera acabou.

A maior razão para a implementação das novas regras de PvP, apesar do feedback controverso recebido durante a fase de testes, é que um sistema PvP mais transparente é necessário como base de onde se pode evoluir. A base que o antigo sistema não fornecia suficientemente em razão de várias falhas.
A transparência das novas regras finalmente possibilita determinar quem participa em uma batalha e de que forma. Esse tipo de informação fornece a base que a CipSoft precisa para saber onde é preciso trabalhar para futuros melhoramentos, como redesenhar o sistema de mortes injustas para melhor refletir o nível de participação numa morte, um novo sistema de guerra, highscores para PvP e outros incentivos para participar em batalhas.

Uma das mudanças mais notáveis em mundos Open PvP, é que agora você pode escolher entre 4 modos de PvP predefinidos que determinam o tipo de ações que seu personagem pode realizar e se você vai bloquear outro personagem ou não: O modo dove (a configuração padrão em mundos Open PvP), o modo mão branca, o modo mão amarela e o modo punho vermelho. Isso significa que você agora pode andar com seu personagem através de outro personagem em mundos Open PvP se ambos não estiverem envolvidos numa situação de PvP. Além disso, o “swapping” não é mais possível numa batalha PvP.
Note que personagens que estão na mesma guilda ou party não bloqueiam ou causam dano entre si (ex.: usando uma magia de área) com uma exceção: Se você e um membro da sua party ou guilda atacam o mesmo oponente juntos, ambos também podem bloquear ou causar dano entre si. Leia o manual para maiores informações sobre as novas regras do PvP. Se você estiver interessado em ler a discussão durante a fase de testes, recomendamos que você leia os tópicos de feedbacks em Aurora ou Aurera.

Hoje também foram criados dois mundos Hardcore PvP Calva e Calvera. Ambos os mundos estão livres para transferências o que significa que eles estão abertos para world transfers de qualquer tipo de mundo: Optional PvP, Open PvP e Hardcore PvP. No entanto, personagens de Aurora ou Aurera não podem transferir para esses novos mundos já que, de modo geral, é impossível transferir de ou para um servidor de testes.
Note que se você mover seu personagem para um dos dois novos mundos mas quiser transferir-se de novo após 6 meses, você só pode mudar para um mundo com o mesmo tipo de PvP do seu mundo original ou para um mundo com um PvP ainda mais restrito que o seu servidor original ou pode ser transferido para o outro mundo novo. Todas as outras restrições para transferências de mundo também se aplicam a Calva e Calvera.

Por ultimo mas não menos importante, as informações adicionais ao morrer agora estão disponíveis em todos os servidores. O bug que exibia a informação incorreta sobre a bênção “Twist of Fate” foi consertado.

O update vai ser baixado automaticamente quando você logar no jogo. Opcionalmente, você pode baixar a nova versão na seção de downloads do site oficial.

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    Ricardo
    jun 5, 2013 @ 11:05 am

    Alguém me explica as mudanças no pvp de optional pvp ? Não consegui entender ainda.

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    jun 5, 2013 @ 11:24 am

    legal… pra kem curte ehehheheheh

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    Kaminsky
    jun 5, 2013 @ 11:59 am

    Vish cara, que bagunça, mas me acostumo rapido kk’

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    jeferson
    jun 5, 2013 @ 12:06 pm

    aff, agora viro uma nojeira…

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      Matheus
      jun 5, 2013 @ 13:45 pm

      nojera? isso n foi só uma nojeira isso acabo com o tibia

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    paulo ferreira
    jun 5, 2013 @ 12:28 pm

    cara cada ves q eles tentam melhorar pioram mais ainda o jogo , agora os botter vai fikar alegres colokam pra dar magia de area e n cata pk , a cip n pensa nisso , so pensa em lucrar n pensa no quanto o jogo era bom na epoca do 8.6

    game over pra muitas pessoas garanto q 30% dos players vao parar e vender seus chares

    [ops!] ta melhor que o global :/

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    Ricardo
    jun 5, 2013 @ 12:34 pm

    Novos mundos harcore a transferençia vai ser free???

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    jun 5, 2013 @ 12:51 pm

    Resumindo, quem começar o ataque em uma guerra vai morrer.
    Mais uma vez, a CipSoft tenta destruir a missão principal da maioria dos jogadores, a War, dominar um server etc.

    E a quantidade de players vai caindo como sempre =]

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      jun 5, 2013 @ 12:58 pm

      O que você disse não faz o menor sentido. O modo como uma guerra ocorre não mudou, se você for mais fraco, perderá. A diferença é que agora quem quiser te atacar por você ter pego caveira, terá que mudar o modo de PvP escolhido dela (por exemplo: se você estiver com caveira e eu quiser te matar, eu tenho que ativar o Yellow Hand Mode).

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    jun 5, 2013 @ 13:06 pm

    vai começar a mamata!

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    Matheus
    jun 5, 2013 @ 13:44 pm

    o jeito é vender a conta e procura outro game pra joga

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      Lucas
      jun 5, 2013 @ 16:04 pm

      Porque o pessoal não tá gostando?

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        Retired de tanto update ruim
        jun 5, 2013 @ 21:00 pm

        pq ficou uma caquinha de orc -.-

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    jesse leodoro
    jun 5, 2013 @ 13:53 pm

    bem , jogo essa merda desdo 7.3 e essa foi a gota d’água pra mim , tenho um lvl 400 em inferna , vou botar minha conta a venda . acabou tibia pra mim . GG e boa sorte pra quem continuar.

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    wanderson
    jun 5, 2013 @ 13:55 pm

    O modo mão branca > serve para eu catar pk,
    O modo mão amarela > Serve para eu mata o pk, red skull e black skull ou estou errado
    e o modo punho vermelho Serve pra que mesmo ?

    ajuda plz

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      jun 5, 2013 @ 14:29 pm

      Dove Mode: Você só pode atacar ou bloquear jogadores que tem sido agressivo com você (ou seja, te atacaram).
      White Hand Mode: Você só pode atacar ou bloquear jogadores que tem sido agressivo com você ou com membros da sua party/guild (ou seja, atacaram você ou sua party/guild).
      Yellow Hand Mode: Você pode atacar ou bloquear todos os jogadores com uma caveira, exceto membros de sua party/guild.
      Red First Mode: Você pode atacar ou bloquear todos os jogadores, exceto membros da sua party/guild.

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    wanderson
    jun 5, 2013 @ 14:49 pm

    ok.
    Outra Duvida, Porque quando eu uso uma Magic Wall outros players ou ate mesmo eu posso passa por cima dela, o que ouve,
    ou seja Sera o Fim dos “Traps”.

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      jun 5, 2013 @ 14:52 pm

      – Se você estiver com o Dove Mode, todos podem passar por você (e em suas walls).
      – Se você estiver com a White Hand, pessoas que foram agressivas com você (te atacaram) não podem passar por você (ou em suas walls), o resto pode.
      – Se for Yellow Hand, todos os jogadores com caveira não podem passar por você (ou em suas walls).
      – E se for Red Fist, ninguém passa por você (ou em suas walls), mas isso é considerado como agressão e você pega caveira.
      – Em todos os modos sua party/guild podem passar por você (e em suas walls).

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    wanderson
    jun 5, 2013 @ 15:01 pm

    Tiro Minhas duvidas, agora é só acostumar os novos modos PVP.
    Ty!!

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    Lucas
    jun 5, 2013 @ 16:02 pm

    O que magic wall? Quero dizer, se a magic wall em dove mode, todo mundo pode passar, vai servir pra q?

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      jun 5, 2013 @ 17:35 pm

      Criaturas não podem passar em Magic Walls.

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    Tibia e seu novo pvp paia
    jun 5, 2013 @ 16:05 pm

    Ai esse novo sistema de pvp ta paia de mais muito jogadores do meu mundo estão achando uma grande merda esse novo sistema de pvp.

    E eu quero saber como vai fica essa merda todos do mundo aki ta achando uma grande merda e se tive como volta pro antigo Sistema de pvp que assim ficaria muito melhor.

    Sanosuke’Matheus conversa com a bagaça ae e tenta resolver essa parada.

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      jun 5, 2013 @ 17:36 pm

      Quem dera eu pudesse falar algo e mudar. A opção é você ir para um Hardcore PvP.

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    Kaminsky
    jun 5, 2013 @ 16:07 pm

    Maioria que fala que vai parar são bando de [ops!] viciado, falam isso só pra CIP voltar atrás, podem chorar, que nem no Update 8.1 balanceamento das vocações… podem chorar durante anos haha’

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      Retired de tanto update ruim
      jun 5, 2013 @ 21:02 pm

      Fala [ops!] não cara no max se joga em non pvp então isso não mudou nada pra vc e vc é daqueles lixos q fala q o tibia ta cada vez melhor começou a jogar agora então pra vc tudo ta ótimo ¬¬’

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    jun 5, 2013 @ 17:23 pm

    mano fikou muito zuado affss

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    Cris
    jun 5, 2013 @ 18:01 pm

    O que é aquele raio que fica aparecendo e sumindo embaixo da bandeirinha ao lado do nome?

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      jun 5, 2013 @ 18:03 pm

      O raio significa que a party ou a guild em que o jogador participa tem mais de 5 membros online.

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        Cris
        jun 5, 2013 @ 18:05 pm

        Obrigada Sanosuke’Matheus

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    Ricardo
    jun 5, 2013 @ 18:39 pm

    Não gosto de ficar reclamando, mas realmente não gostei de NADA nesse update.

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    Vinícius
    jun 5, 2013 @ 20:56 pm

    KKK 16k online no tibia, vao acaba se forçando a repensar nessas mudanças.

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    jun 5, 2013 @ 22:28 pm

    Aff Que Porcaria Que Ficou Vou Parar De Jogar E Vender Minha Acc…Cada Update Pior

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    jun 6, 2013 @ 0:59 am

    Em qual situação você pega unjust? se atacar mwalls no Red First Mode você pega unjust? se bloquear no Red First Mode vc pega unjust? e se paralyzar no Red First Mode vc pega unjust?

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      jun 6, 2013 @ 11:17 am

      Você só pegará unjust se matar algum jogador que não esteja marcado com uma caveira. Não importa qual o Mode ela tenha escolhido, sem caveira = unjust.

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    Rigel
    jun 6, 2013 @ 6:03 am

    Ok, então agora n da para treinar com summon certo?

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      jun 6, 2013 @ 11:35 am

      Pelo que li, não. Mas não sei dizer se é bug ou se será mudado.

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    jun 6, 2013 @ 10:35 am

    Quem pega pzlocked pode stackar?
    Claro que muda matheus, como você vai garantir a defesa dos mages, se eles podem entrar dentro de vc, caso n esteja de white skull (?)

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      jun 6, 2013 @ 11:33 am

      O fato de eles poderem passar em você não significa que eles devem passar. Eles podem muito bem ficar atrás de você, como shooters, sem a necessidade de dar stack. Já o alvo de vocês, assumindo que ela tenha uma caveira, não poderá passar por você se você estiver no Yellow Hand ou se ele tiver te atacado. Defesa feita.
      Eu citei as regras de stack um pouco acima. Considerando que você ganhará o pzlocked por atacar alguém, você só poderá passar por jogadores com Dove ou White Hand Mode. Porém, você não pode passar dentro da pessoa que você atacou.

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    jun 6, 2013 @ 14:36 pm

    Obrigado Matheus, mas só pra deixar um pouco mais claro na minha cabeça.
    O fato de você estar no Red First Mode, e você ficar marcado com uma caveira caso alguém tente passar pro dentro de você ou de sua Mwall, não fara você pegar unjust caso essa pessoa venha morrer sem você atacar, certo?

    E eu falei sobre stackar, pq eu tava tentando pensar em fazer defesas como as de antigamente, onde o EK ficava na linha de frente em um determinado local que o inimigo não tivesse combo o suficiente para mata-lo e seguir em frente, dando tempo do seu time perder as caveiras, mas pensando que eles podem primeiro stackar e depois te combar fica impossível pensar em um modo para reduzir o firepower do inimigo =/

    Em servers já dominado vai continuar igual, pq a main guild tem mto mais firepower e os pkteam vão continuar perdendo, agora quando você pensa em uma guerra onde o firepower dos times estão equilibrados eu não consigo pensar em nenhuma maneira de fazer uma defesa pra quem tem caveira, a não ser ter bosspoint e entrar lá pra perder o Skull. Complicado =/

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      jun 6, 2013 @ 14:56 pm

      Se você trapar alguém e esse alguém morrer nos próximos 5 minutos que não seja por você, você ganha só um Assisted Kill.
      O seu inimigo não vai poder passar por você. Se ele estiver com caveira, você ativa o Yellow Hand Mode, assim ninguém com caveira pode passar por você.

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        jun 6, 2013 @ 15:51 pm

        mas eles podem stack no sqm da minha frente e me combar certo?

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          jun 6, 2013 @ 16:13 pm

          Se eles estiverem em party ou forem da mesma guild, podem dar stack. Ai entra as regras do stack, como de só o jogador do topo poder usar magias e runas sem restrições. Dificilmente vão conseguir te combar em stack.

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    jun 6, 2013 @ 14:41 pm

    Acabei de perceber que se vc matar um bixo sumonado e outra pessoa matar qm sumou vc pega unjust Oo, acho q isso é um bug

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      jun 6, 2013 @ 15:02 pm

      Eu não estou certo de que seja bug, considerando que você matou o summon, isso pode ser considerado como dano ao oponente, o que não entra em um Assisted Kill.

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    Walker
    jun 6, 2013 @ 22:28 pm

    Eu sou novo no Tíbia e não estou entendendo esta mudança neste ” update”! Eu queria saber se com este update o modo de não ser atacado por outro jogador acabou?

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      jun 7, 2013 @ 13:16 pm

      O modo de não ser atacado por outro jogador nunca existiu no Open PVP

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      jun 7, 2013 @ 13:32 pm

      Se você jogar em PvP, você pode ser atacado por alguém a qualquer momento.

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    mateuuspradoo
    jun 7, 2013 @ 0:31 am

    não da mais pra treinar com bicho summonado ??

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      jun 7, 2013 @ 13:33 pm

      Até onde sei, você não pode atacar summon sem pegar skull.

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    diego
    jun 7, 2013 @ 14:24 pm

    O que mais me alegra é que 95% dos caras que tão de mimimi são a ‘classe a der combatida’, de abusers e cagões que só queriam barbada de matar sem frag, sem punição.

    Em tempo: antes que reclamem disso, que tão acabando com o pvp, não esqueçam que o PK é sempre o errado. Ache você divertido ou não. A não ser que jogue e hardcore. Se fosse certo ser pk, não haveriam punições. Resumo das mudanças no pvp: quer matar? Mate. e arque com as consequências de seus atos.

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      Matheus
      jun 11, 2013 @ 11:22 am

      PK é errado? aff d onde vc tirou isso ?? kkkk

      deve jogar não pvp mesmo

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    Junior
    jun 8, 2013 @ 14:59 pm

    ficou horrível

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    Otávio
    jun 10, 2013 @ 6:37 am

    No geral eu gostei do novo PvP. Eu só não gostei que o char não ataca pessoas da guild/party, nem se eu quiser. Aí não dá para treinar com summons e nem 2 guerreiros (knight/paladin) treinarem atacando um ao outro. Com relação às magias de área, eu gostei porque uso bastante esse tipo de magia, mas agora os botters também vão usá-las bastante.
    Para mim o update melhorou o tibia. Só falta eu me adaptar e lembrar essas novas regras.

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    Matheus
    jun 11, 2013 @ 11:36 am

    Quem foi o LIIIIXXXOOO q inventou esse pvp?

    Nâo adianta todos sabem o o diferencial do tibia para todos os outros rpgs alem do grafico é o pvp e a cip vem e estraga ele…Ninguem reclamava do pvp (tinham alguns q reclamavam mais eram poucos)….Em time q esta ganhando não se mexe…

    ouvi dizer q esse update ia favorecer os neutros q tentam acabar com essa historia de “server dominado”, mais como se vc ataca 1 pessoa e abre yellow pra outras 400? como se vc não tem como fazer defence? agora é assim mesmo, neutral não tem vez o maximo q neutro faz agora eh atacar outro neutro … agora pro neutro o server dele virou hardcore e pra guild dominante o server virou non pvp … se tu é neutro paga sua transfer pra o novo world hardcore q la vai ser menos hardcore pra vc

    o pior q isso não vai diminuir o tanto de players on, ja q a cip esta favorecendo os bots só vai ter cada vez mais botters e menos players

    Jaja a cip vai começar a vender bot tbm kkkkkkkk

    cada vez mais a cip ajuda os botters

    gz cip continue assim ;DDDD

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    André
    jun 13, 2013 @ 13:31 pm

    Vcs jogadores de tibia precisam EVOLUIR tbm… são umas mulas. O sistema vai melhorar bastante o jogo, o jogo estava muito arcaico, coisa mal feita demais… continua… mas agora melhorou MUITO.

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    rafael barcelos
    jun 13, 2013 @ 17:28 pm

    eu gostaria de saber o seguinte, “sou de honera non-pvp, seu der transfer pra calvera/calva depois de 6 meses eu vou poder manda ele para algum mundo PVP? (empera) ??? alguem pode responde, se isso foi oque eu entendi ali em cima.

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      jun 13, 2013 @ 18:30 pm

      Não, se você sair de Optional PvP você só poderá voltar para Optional PvP.

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