O Contador de Histórias I: A Princesa Perdida e os Heróis


Conheça a história da princesa Lumelia e a busca pela Excalibug, uma história fascinante que faz brilhar os olhos de qualquer RolePlay. Essa é a primeira aventura do Contador de Histórias, uma saga feita por Elu Longin para o Tibia Humor.

Era o verão e o sol tinha acabado de se por. Assim como em todas as noites, o homem estava se preparando para ler uma história de durmir para sua filha. Ele tinha um livro grande cheio dessas histórias, que foi dado a ele por um bibliotecário solitário que vivia em Thais. Toda noite, o homem lia uma dessas histórias para sua filha e ela adorava. Assim que estava pronto, sentou-se numa cadeira próxima a cama e começou a ler…

"Era uma vez uma princesa. Seu nome era Lumelia e ela vivia junto com seu pai, Rei Tibianus, e sua mãe, Rainha Eloise, num palácio em Thais. Quando era jovem, princesa Lumelia viveu seus melhores momentos da vida. Seu pai a mimava como filha única e dava tudo que ela queria, desde um cavalo-de-pau até a legendária espada Excalibug.

Entretanto, as coisas mudaram quando ela finalmente completou dezessete anos. Rei Tibianus decidiu que ela deveria casar-se com alugém, de preferência alguém rico. Muitos homens, na verdade quase todos de Thais e mais além, pedirão a mão de Lumelia em casamento, a maioria por causa do fato dela possuir a Excalibug. Porém, quando ela percebeu que eles só queriam casar com ela por causa da espada, ela jogou a Excalibug dentro de um fosso cheio de fogo, para nunca mais ser encontrado novamente! Depois de fazer iso, ela fugiu do palácio e desapareceu na floresta.

No dia seguinte, o Rei Tibianus se deu conta de que sua preciosa espada havia sumido. Receoso de que tivesse sido roubado, mandou seus melhores heróis procurá-la, mas infelizmente eles não conseguiram achar e voltaram de mãos vazias. Apenas uma hora antes, a Rainha Eloise percebeu que sua preciosa filha havia desaparecido também. Na certeza de que ela havia fugido com um amante secreto, Tibianus pensou que ela tivesse fugido com a Excalibug só para provocar seu pobre pai. Eloise ficou muito nervosa pois ele amava mais a espada do que a própria filha. Sendo assim, Elosie abandonou seu marido e foi para uma área deserta, ao norte de Thais. Lá, de acordo com o livro de histórias da Escola da Rainha Eloise, ela montou Carlin com suas próprias mãos.

E os heróis? Bem, eles continuaram procurando a Excalibug, perguntando a cada viajante se eles haviam visto a princesa Lumelia. Entretanto, depois de receberem milhares de respostas negativas, eles começaram a enlouquecer de frustração. Hoje em dia, depois de perguntar por Lumelia, eles preferem fincar a espada na sua barriga do que esperar você responder.

Até hoje, a legendária espada Excalibug continua perdida, assim como também a princesa Lumelia. Algumas pessoas acham que ela foi vendida para algum monastério em Plains of Havoc. Outros, como eu, sabem que na verdade ela foi jogada fora e estão agora procurando pelo misterioso fosso de fogo. E Lumelia? Ela provavelmente se casou com um fazendeiro ignorante e viveu feliz para sempre…ou, mais provavelmente, morreu na floresta… .

Fim!

O homem fechou o livro. Sua filha já estava durmindo, por isso ele foi cuidadoso. Enquanto guradava o livro de contos de fada, eles percebeu que a história na verdade ainda não tinha acabado, pois os heróis ainda rondavam a procura da Excalibug.

– Porém, – ele disse – não vai ser eu quem vai dizer a eles que eles estão procurando da maneira errada.

Comente este roleplay no Tibia Fórum!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!