[ATUALIZADO] O mistério dos Strange Symbols!


ATUALIZADO 25/07/2013 – http://portaltibia.com.br/ultima-parte-dos-strange-symbols-solucionada/

Você conhece os Strange Symbols? Não, não são os antigos objetos obtidos como loot de um Behemoth, são o novo mistério do Tibia!

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Os Strange Symbols foram implementados no último update de verão, ou seja, na versão 9.6. Sua única função consistia em sua importância em uma das tasks da Gnomebase Alpha. Visto de longe, é só uma placa com alguns riscos. Isso até a jogadora Dragenas olhar mais de perto…

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Esses pontos e riscos não são algo aleatório, como aparentavam ser. Fazendo uma análise mais completa, ela percebeu que eles poderiam ser uma espécie de mensagem que a Cip quereria nos deixar, escrita em código binário. E não é que ela acertou?
Considerando os riscos como 1 e os pontos como 0, ela chegou ao resultado abaixo:

01010010
01011010
01010001
01000001
01001100
01010100
01010001
01000100
01000101

Decodificando o binário obtem-se RZQALTQDE, um conjunto de letras sem sentido. Foi preciso um outro tipo de codificação. Usando ASCII (A=B, B=C etc), Dragenas obteve SARBMUREF, que ainda não faz sentido. Finalmente, bastou ela escrever ao contrário para terminar de desvendar o primeiro mistério, que nos levou ao famoso nome FERUMBRAS.

Tudo parecia resolvido quando a CipSoft resolveu nos desafiar novamente. Logo antes do testserver, descobrimos um sprite que continha símbolos iguais aos anteriores, mas com a correria toda não suspeitamos de nada. Porém, logo quando os servidores de testes foram abertos, a CM Mirade chamou nosso burocrata, Iorek, para mostrar a ele os novos símbolos, que estão espalhados por Venore. Com esse update, a CipSoft nos presenteou com mais três símbolos e, claro, fomos atrás de sua resolução.

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O primeiro dos símbolos foi visto no telhado do conjunto de casas localizado ao sul do depot. Ele não pode ser alcançado, mas certamente pode revelar seus segredos ao ser ampliado.

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01010110
01100101
01101110
01101111
01110010
01100101

Dessa vez, a coisa era mais simples. Utilizando o mesmo método, encontramos o código binário indicado acima. Encontrado o código, tentamos decodificá-lo e, para nossa surpresa, chegamos à palavra mais simples que consigo imaginar, VENORE.

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O próximo símbolo, visto no telhado do edifício ao leste do barco, – onde alguns NPCs vendem frutas – trouxe alguns algarismos a mais. Ele possui 8 linhas de binários, e não 6 como o anterior.

Imagem Postada

00110000
01100011
00110000
00110100
00110001
01100001
00110000
00110111

Mais uma vez, decodificamos o código, mas agora chegamos num resultado, digamos… pouco esperado: 0c041a07. Até o presente momento, não conseguimos depreender seu significado. Nenhum dos membros da nossa equipe ou dos nossos ajudantes foi capaz de resolver o enigma.

Imagem Postada

O último dos conjuntos de “estranhos símbolos” (Another set of strange symbols, segundo a descrição) também não foi completamente interpretado – ainda.

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00110000
00110000
00110000
01100001
00110010
00110010
00110000
01100100

Usando o mesmo método, obtivemos os binários acima. Naturalmente, conseguimos decodificá-los, obtendo 000a220d. Até agora, ninguém foi capaz de encontrar uma solução, um modo de desenvolver esse novo código obtido.

Dessa forma, pedimos sua ajuda para resolver o mistério. 0c041a07 e 000a220d… sugerem códigos hexadecimais, mas também tentamos com eles e não tivemos sucesso.

Código morse? EBCDIC? Língua dos Bonelords? Seja lá o que for, nós ainda não conseguimos decodificar.
Você nos ajuda? Alguma ideia? Já tem a solução? Não deixe de opinar!


Atualização

Pelo visto todo o TIbia está cheio de binários!

Após ver este artigo, nosso ex-colaborador Anubis ra acabou por procurar e achou outro código escondido pela CipSoft!

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Encontrado no território dos Deeplings, esse piso revela o nome de um dos deuses do povo subaquático.

01010001
01001010
00101101
00101000
00101000

Depois de decodificada, a mensagem se revela QJ-((, ou Qjell na língua dos Deeplings. Qjell é o deus rei deles, por quem têm adoração.

Depois de mais uma descoberta, resolvemos procurar entre as sprites e, para nossa surpresa, nós achamos mais um!

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São Hieroglyphs, ou simplesmente hieróglifos. Esses escritos egípcios podem encontrados na tumba do faraó Horestis.

01011010
01001111
01010010
01000001
01001100
01010101
01010010
01001011

Após decodificar, vimos a palavra ZORALURK. Isso mesmo, Zoralurk, o demônio com mil faces, membro do Triangle of Terror.
Zoralurk, quando visto em Test Servers, apareceu no deserto de Ankrahmun; o mesmo local onde seu nome é citado em código binário. Será lá o local de seu surgimento?

E quantos binários mais existirão pelo jogo? Estaremos procurando!

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    Fernando Stein Barbosa
    nov 22, 2012 @ 21:10 pm

    Tentem na vertical, acho que vai dar certo!!!!

    • author image
      Mat Preparit
      nov 22, 2012 @ 21:47 pm

      Na vertical só se for código morse.

    • author image
      Lucas Pelusi
      nov 22, 2012 @ 21:30 pm

      Os códigos não batem, não existe nada para 00000000

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    Lucas Pelusi
    nov 22, 2012 @ 21:24 pm

    Na verdade os códigos são:
    Existem 08 sequências, em cada um dos desenhos.

    0c041a07
    000a220d

    Estou tentando ligar a sequência a algo, mas não consegui o.o’

    • author image
      Mat Preparit
      nov 22, 2012 @ 21:49 pm

      Corrigido, obrigado.

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    Daniel
    nov 22, 2012 @ 22:02 pm

    Não sei o pq , mas acho q são coordenadas srrs

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    Jhonata Sousa
    nov 22, 2012 @ 22:40 pm

    cara, olha esse codiço direito, 0c041a0, 0c04 parece ser indereço de binario, onde pode apontar pra dados ascii.

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    foki
    nov 22, 2012 @ 23:21 pm

    po eu nao manjo NADA desse códigos, senão eu certamente ajudaria com o maior prazer

  • author image
    FElippe percigo
    nov 23, 2012 @ 0:12 am

    0000000
    00010000
    11111111
    11101110
    00000000
    0000000
    00001101
    00000000

    Tente usar os codigos dessa forma,

  • author image
    FElippe percigo
    nov 23, 2012 @ 0:12 am

    0000000
    00010000
    11111111
    11101110
    00000000
    00000000 (tinha faltado um 0)
    00001101
    00000000

  • author image
    Valéria Custódio
    nov 23, 2012 @ 5:35 am

    nossa, q mistério hein!!?? bem criativo, pena q não entendo nada, mas estou na torcida pra que desvendem logo o/

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    Phooenix
    nov 23, 2012 @ 5:43 am

    Bom… Dher, lorek… sano e quem mais tiver fazendo parte! Parabens foi algo incrivel mesmo talvez seja dicas que vão fazer algo acontecer relacionado a ferumbras. Vamos ver de qualquer forma parabens pelo pessoal que se esforçou e descobriu isso e alem disso abriu para o público

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    vinicius
    nov 23, 2012 @ 8:23 am

    eu não pude deixar de notar que estes códigos não resolvidos também são códigos RGB de cores.

    O 000a220d dá um verde escuro e o 0c041a0 dá um rosa.

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    Braiam
    nov 23, 2012 @ 9:31 am

    Gostaria muito de ajudar, + estou por fora desses códigos 😡

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    Sir healler
    nov 23, 2012 @ 10:52 am

    credo eheheh gogogogo bora descobrir… vou peskisar mais sobre isso tbm.

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    Fernando Stein Barbosa
    nov 23, 2012 @ 10:28 am

    Pode ser uma matriz também…

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    James Silva
    nov 23, 2012 @ 11:47 am

    olha a gelera de ti ai gente xD

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    Pedro
    nov 23, 2012 @ 12:13 pm

    fodaaaaaaaaaaaaa finalmente, essencia de RPG!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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    Henrique
    nov 23, 2012 @ 12:30 pm

    mano eu acho que atras disso tera algum respaw de monstros raros em venore…

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    Luiz Lima
    nov 23, 2012 @ 13:48 pm

    Em Rookgaard perto da npc “amber”, no museu tem um sarcófago (σαρκοφαγος) e um hieroglyphs na parede escritorio ZORALURK em binario.
    Rookgaard está entre o GHAZBARAN e MORGAROTH em linha reta.
    Leia:
    http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Triangle_of_Terror
    Alguma possivel ligação?

    Portal Tibia sai na frente e deixa os jogadores ainda mais curiosos sobre essa excelente descoberta.
    E fica a duvida até onde vai a capacidade deste jogo?
    Decifrar Binarios? Esta literalmente não será uma quest para crianças.

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      Theus
      nov 23, 2012 @ 19:33 pm

      Triangle of terror… achamos o triangulo, só falta achar o terror

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      foki
      nov 24, 2012 @ 9:41 am

      se for uma quest isso, daqui pouco tempo terá um spoil em todos os fansites e qualquer criança poderá resolver a quest sem nem saber que algum dia existiram códigos binarios e o escambal por trás dela, fansitesque oferecem spoils das quests acabam com o tal “rpg” que “todo mundo quer no tibia”

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        Sanosuke'Matheus
        nov 24, 2012 @ 18:37 pm

        Ainda bem que spoiler é uma coisa opcional e todos podem ir atrás dos mistérios sem olhar o spoiler.

        • author image
          foki
          nov 27, 2012 @ 10:45 am

          Pelo seu comentario parece que vc se doeu um pouco (é claro que vai negar). O que eu quis dizer é que todo mundo usa o spoils…sim todo mundo, tirando quem cria eles é claro, e são essas mesmas pessoas que os usam que ficam cobrando mais rpg da cipsoft.. antes do update sair, no p´roprio test server o mesmo ja foi esgotado, todos os segredos novos sao descobertos e postados nos fansites…. talvez vc tenha me entendido errado, ou talvez vc sabe que mesmo os spoils sendo opcionais eles são os unicos responsaveis pelo fim do rpg no tibia… quem nao quer um mapa pra viajar? quem nao quer saber que monstro vai encontrar na cave? o cara vai acostumando desde lv 8 a ir ver no fansite o que ele vai encontrar em determinada cave, quando vai percevber ja viu tudo, eh uma coisa opcional que se torna básica depois que vc ja foi hipnotizado pela facilidade que ela te da… entendo o fato de vc ter se doído, afinal deve ser chato mesmo ficar anos mastigando tudo pros outros no site e saber que é isso sim que acaba com o rpg, mas não fica triste nao, pelo menos vc tem acesso aos test servers, la vc pode curtir o rpg antes dele ser colocado no jogo e vir aqui contar o fim do filme pra todo mundo.

          • author image
            Sanosuke'Matheus
            nov 27, 2012 @ 17:28 pm

            Você disse tudo, eu me doí porque sou eu quem coloco os spoilers no site, mas só acrescentando uma coisa: só vê o final do filme quem quer.

        • author image
          foki
          nov 27, 2012 @ 18:35 pm

          sim, só vê quem quer.. ou seja, todo mundo, eh uma coisa tão fácil e automática que todo mundo fica sabendo como completar cada quest nova… soh de entrar na pagina principal de um fansite na epoca de um update vc ja fica sabendo até quais bosses foram sumonados durante o test server… enfim, só ve quem quer.. mas se ninguem postasse nao teria como verem… do mesmo modo que se nao existisse o traficante ninguem usaria drogas.. mas a culpa principal é do usuario msm… pedem tanto rpg pra cip, fala que rpg morreu e tal mas nao sabe fazer nem desert quest sem spoil, fico me perguntando se daqui 15 anos (se o tibia ainda existir) se ainda vai ser assim, pedir rpg, mas continuar olhando cada passo préviamente no fansite…

          • author image
            Robson
            nov 29, 2012 @ 11:31 am

            Amigo, o que você quer? que tirem a opção de Spoil? Se vc tem muito tempo e fala muito bem inglês blz, mais tem gente que não é por isso que é opcional, então não reclama PF
            Se você não quer spoil não o veja, SIMPLES

            Ps. Qual o problema de mostra um boss ou uma invasão que teve no test server? as maiores invasão são quando o test server já está aberto ao publico em geral.

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    nazz
    nov 23, 2012 @ 14:03 pm

    Galera eu tenho que avisar uma regra basica de códigos,
    sempre vc segue o mesmo padrão para decifrar,
    então ou vc’s deixaram passar algo, (duvido pq refiz a tradução com o método de vc’s e cheguei pouco alem)
    ou vc’s erraram a tradução dos outros.

    minha contribuição irisolia
    0c041a0
    esta faltando o utlimo caracter que esta faltando é 7 ficando
    0c041a07
    segundo vc’s a=b, b = c
    1d152b18
    ao contrario
    81b251d1

    que tambem não quer dizer nada

    e o segundo logicamente

    000a220d
    111b331e
    e133b111

    tbm não quer dizer nada,
    PS eu estava pensando em atbash, mas como disse acima, quando vc vai decifrar varios códigos de um mesmo local vc tem de se ater a um método.

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    João
    nov 23, 2012 @ 14:09 pm

    bem mongo vcs ein kkkkkkkkkk

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    Kaminsky
    nov 23, 2012 @ 15:22 pm

    No começo eu fiquei até com medo KKKKK’
    Po achei muito maneiro isso ‘-‘
    Aprendi no curso a converse codigo binário, mas melhor consultar o site que faz isso kkkk

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    Fernando
    nov 23, 2012 @ 16:33 pm

    Lembrando que Ankrahmun faz um “triângulo” com Svargrond (Ghazbaran) e Goroma (Morgaroth). Poderia haver mais alguma ligação com a torre do Ferumbras ou Venore. Se houver qualquer quest para ir a um lugar novo duvide, investigue. Pode ser que tenha algo a mais lá.

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    Gilson Fabiano
    nov 24, 2012 @ 0:45 am

    Bem vamos a minha contribuição:

    Tendo 0x0c041a07 como tempo

    Temos uma data “Sat May 22 03:43:19 1976” (um simples time.ctime(0x0c041a07)

    Nessa data temos:
    – O lançamento de um foguete S179 pela Nasa (tibia vai ter espaço?).
    – Aniversário de um ciclista (Christian Vande Velde) que pode ser um jogador de tibia?.
    – Ou ainda o aniversário de um dos criadores do jogo? (creio que eles estejam nessa faixa de idade)

    • author image
      Gilson Fabiano
      nov 24, 2012 @ 0:50 am

      Já 0x000a220d é outra data: 8 de janeiro de 1970, será a data de aniversário de um dos criadores do tibia? data de algum design, evento especial? vai saber…

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    Fernando Stein Barbosa
    nov 24, 2012 @ 10:46 am

    Já já encontram a data do fim do mundo ai no meio destas “tábuas”! heheeheheehehe

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    Fernando
    nov 24, 2012 @ 14:48 pm

    Já tentaram procurar nas bibliotecas tibianas? Pode haver alguma coisa escrita lá relacionada.

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    Ricardo Lopes
    nov 24, 2012 @ 15:23 pm

    Ótimo artigo, bem legal saber que a CipSoft ainda coloca alguns easter eggs no jogo.

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    Tomar
    nov 25, 2012 @ 12:08 pm

    agora descobiri as linguagens dos bhs ou bone lords ainda é bem dificil não?

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    Sir healler
    nov 25, 2012 @ 13:44 pm

    n axei mais nada diferente, to procurando tbm.

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    Ricardo Lopes
    nov 26, 2012 @ 11:33 am

    Há a possibilidade de alguns símbolos não terem nenhum significado, não?

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    João Victor Queiroz
    nov 26, 2012 @ 11:21 am

    0c041a07 e 000a220d podem ser coordenadas.

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    Zollwyk
    nov 26, 2012 @ 11:55 am

    bem interessante

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    will
    nov 27, 2012 @ 11:35 am

    KRA esses ultimos 2 descobertos não são coordenadas, como arquivos de mapas do tibia ?? favor deem uma consultada, é bem parecido com arquivos de map

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    Felipe Trajano
    nov 29, 2012 @ 3:56 am

    Eu como jogador de tibia a mais de 10 anos com diversos chars atualmente Zomaxz.
    O mistério do Ferumbras, as duas placas nao explicadas podem ser talvez latitule e longitude…
    ja que de acordo com a historia do tibia, nos seus primórdios o Ferumbas era controlado por membros da Cipsoft e o local onde ele se deslogava era na atual POH ao sudoeste de Venore, até ser trapado por Ariewar e o serve inteiro ^^.
    Enfim pode ter sentido o que eu acabei falar 😀

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    Theteu Impossible
    nov 30, 2012 @ 15:39 pm

    Será que felipe tem razão, talves ferumbras não só nascerá na Ferumbras Tower, e sim em poh, onde antigamente era seu respawn original, enfim faz sentido, ferumbras, e venore =d.

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    Rafael Jumpstyle
    dez 1, 2012 @ 13:30 pm

    nao sei dizer mas eu penso que pode ser uma dica, que o boss Ferumbras pode ser summonado em venore, ou alguma invasão pode acontecer em tal data algo assim, mas vou verificar isso

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    Bruno Figueiredo
    dez 1, 2012 @ 23:49 pm

    alguma novidade sobre os códigos? estou ansioso assim quer sair nos avisem :]

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    Fester Adams
    dez 3, 2012 @ 22:44 pm

    vê se tem disso no hellgate depois do update hehe
    o que vai ter de doido por lá achando que é a resolução do 469 não está escrito kkkkkk

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    Spoirthing
    dez 6, 2012 @ 15:32 pm

    tenho uma sugestão, os códigos são os seguintes :

    0c041a07 e 000a220d

    tentem inverter tudo :

    70a140c0 e d022a000

    agora peguem os numeros que parecem letras e transformem :

    loaiaco e dozzaooo

    não cheguei a nada mais se talvez fizerem umas loucuras assim talves consigam, ou por exemplo quando forem pegar o codigo binario na plaquinha em ves de copiar sempre na orizontal porque não copiam na vertical tambem por exemplo

    0100101 – em vez de copiar 0100101 e dps o de 0101100 baixo voce pode copiar na vertical
    10101001 exemplo 00110,11001,00111…
    1011101 e assim por diante 🙂
    0110110 boa sorte ai espero ter ajudado 😀

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    Spoirthing
    dez 6, 2012 @ 15:37 pm

    ops desculpa pessoal só pra disser que fis um erro na explicação assima

    “em vez de copiar 0100101 e dps o de (0101100) baixo voce pode copiar na vertical”

    o que esta em parenteses era pra estar junto com os binarios assim :

    0100101
    0101100
    10101001
    1011101
    0110110

    entao ignorem o que esta em parenteses, desculpe pelo erro sshausahusashu :S

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    Lucas Rosário
    dez 11, 2012 @ 22:15 pm

    eu não jogo mais, mas lembrei desse tipo de código, pode estar ligado com bibliotecas de venore ou na da própria sala do Ferumbras http://pt.wikipedia.org/wiki/Ottendorf

  • author image
    Johanatan M
    dez 12, 2012 @ 8:51 am

    Eu percebi que de cima pra baixo o 0c041a07 e o 000a220d formam coordenadas (Eÿ»am) (ÿî ),
    eu não sei nada sobre esse assunto mas arisco dizer, que tem alguma coisa a ver com Venore, um lugar, rua, casa. E mais uma coisa (am) parece que tem alguma coisa a ver com antes do meio dia. pra traduzir eu usei o sait: [ops!]

    • author image
      Johanatan M
      dez 12, 2012 @ 9:04 am

      Antes eu escrevi as coordenadas mas não apareceram, não saio as coordenadas. A primeira é Eÿ»AM
      (pro caso delas não aparecerem de novo, aquele e bonito(&), jogo da velha, dois, cinco, cinco, ponto e virgula, de novo o e bonito, jogo da velha, um, oito, sete, ponto e virgula, letra A e por ultimo letra M). E o segundo é ÿî  (e bonito, jogo da velha, dois, cinco, cinco, ponto e virgula, e bonito, jogo da velha, dois, três, oito e por ultimo ponto e virgula). Não sei se esta certo mas acho que vale a pena conferir.

  • author image
    Fwelipe Trajano
    dez 13, 2012 @ 15:45 pm

    Eu como jogador de tibia a mais de 10 anos com diversos chars atualmente Zomaxz.
    O mistério do Ferumbras, as duas placas nao explicadas podem ser talvez latitule e longitude…
    ja que de acordo com a historia do tibia, nos seus primórdios o Ferumbas era controlado por membros da Cipsoft e o local onde ele se deslogava era na atual POH ao sudoeste de Venore, até ser trapado por Ariewar e o serve inteiro ^^.
    Enfim pode ter sentido o que eu acabei falar 😀
    acho que realmente sao coordenadas

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    felipe
    dez 14, 2012 @ 10:05 am

    mistérios interessantes

  • author image
    TiO PeRiGoTT
    dez 14, 2012 @ 15:47 pm

    Achei mais um strange symbol desses no ultimo andar d anova cave de coryns..

    nao sei como por a foto… mas o sanozuke poderia ir lah ver.. acrdito q tenham mais na cave..

    estah no andar -4 na ultima sala de baixo da direita \/>

    esperoe star ajudando aprece interessante

    • author image
      Sanosuke'Matheus
      dez 14, 2012 @ 18:44 pm

      Se for um scroll na parede, apesar de parecer não são binários. =/

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