Hauopa tibianos!
Preparados para mais uma aventura de Snoopy Moony? No artigo Oficial do mês de Abril, Snoopy aprenderá que às vezes é melhor se afastar de coisas que não são da sua conta. Com direito a teorias de outras dimensões, viagens no tempo, e um cara que está realmente interessado em limpeza da casa.
Confie em si mesmo.
Snoopy evitou a Academia de Magia em Edron depois se sua spirithunter experiência com Spectulus. Ele havia oferecido um emprego para ela, entretanto ela recusou, o que a deixou com um sentimento de culpa e a preocupada se ele não gostava mais dela. Apesar disto, depois de um tempo, ela começou a sentir a falta dele. Então, um dia, ela decidiu encara-lo novamente. Ela ficou aliviada ao notar que Spectulus parecia feliz em vê-la. Ele até pediu sua ajuda em um assunto delicado…
Ele contou a ela sobre Jack, seu ex-estagiário. Spectulus explicou que estava trabalhando com Jack no desenvolvimento de um dispositivo que transporta alguém para um ponto específico no tempo. A máquina parecia funcionar quando Jack a experimentou. Ele já havia desaparecido no ar, quando a Spectulus se deu conta que havia esquecido de adicionar um painel de controle ao dispositivo que permitisse que Jack voltasse.
Depois de alguma pesquisa, Spectulus ficou convencido de que Jack não viajara para o futuro como planejaram, mas para outra dimensão. Com isso ele teve uma ideia para ajudar Jack retornar e era nisto que ele esperava que a Snoopy o ajudasse.
Enquanto, Snoopy ouvia a história, muitas dúvidas surgiram se isso era realmente verdade. No entanto, grata por ser bem acolhida por Spectulus e também porque ela sentia que isso significava muito para seu amigo, ela quis ajudar. E ela não podia negar que estava realmente curiosa sobre essa teoria da dimensão paralela. Isso soou muito intrigante.
Spectulus explicou: “Neste momento estamos em um ponto especifico no fluxo do tempo. Vamos chamar de ponto ZERO às 12:00 horas.A medida que o tempo passa, digamos que eu deixe meu lápis cair no chão – desta forma, o fluxo do tempo e os eventos encadeiam para a direção UM, que leva às 12:01 horas, com um lápis caído. Agora voltemos ao ponto ZERO. Eu poderia ter posto o lápis de volta ao meu bolso – o fluxo do tempo e os eventos em cadeia, teriam tomado uma direção “diferente”, chamemos de direção DOIS – que leva às 12:01 horas, onde eu nunca deixei cair o meu lápis. Agora imagine que ‘ambas’ direções realmente existam – mas você está apenas ciente de uma cadeia de eventos que aconteceram. Aquela onde eu deixei cair o lápis. E esta é a “sua” dimensão, aquela a que você está vinculado. Uma dimensão “paralela” seria aquela onde a cadeia de eventos seguem na direção DOIS. Onde o lápis foi colocado no meu bolso. Agora imagine que há uma quantidade infinita de pontos ZERO, talvez às 12:00 horas e um segundo, ou às 12:00 e aos dois segundos – cada um dos quais pode levar qualquer direção possível e provavelmente impossível. E seja qual for a direção que uma cadeia de eventos seguir, sempre haverá uma quantidade infinita de pontos no tempo a partir dos quais novos eventos podem tomar direções completamente diferentes, criando dimensões do tempo completamente diferentes”.

Snoopy estava desnorteada, toda essa história era difícil de imaginar. No entanto, apesar de suas dúvidas, decidiu confiar no Spectulus. Toda vez que Spectulus falava de Jack, Snoopy pensava sobre o quão ruim ele devia se sentir por ter enviado seu estagiário para essa outra dimensão e assim arruinando sua vida. Ela até se sentiu um pouco honrada por Spectulus confiar nela, ao contar essa história pessoal de fracasso. Ela jurou dar o seu melhor para ajudar a trazer Jack de volta.
Spectulus continuou a explicar que a dobra de tempo que eles causaram durante o experimento afetou a ancoragem dimensional de Jack, e o empurrou para uma dimensão diferente. Spectulus tinha certeza de que seria possível desfazer isso e trazer Jack de volta ao seu antigo eu. Primeiro, no entanto, eles precisariam descobrir quem Jack havia se tornado devido à ancoragem dimensional diferente. Através de suas observações, Spectulus encontrou uma pessoa chamada Jack, que poderia ser seu ex-estagiário, e sugeriu que Snoopy falasse com ele. O Jack que ele tinha em mente vivia em Stonehome, assim como ela e Spectulus esperava que isso tornasse a conversa mais fácil.
Então, Snoopy deixou as ivory towers para conduzir essa conversa à pedido do Spectulus. Pelo caminho ela se perguntava como seria possível que Jack tivesse vivido todo esse tempo em Stonehome, mas em uma dimensão diferente da sua. Ela não foi capaz de seguir a linha de argumentação de Spectulus. Quando chegou à casa dele, como de costume Jack estava resmungando sobre limpeza. Snoopy pensou que talvez a obsessão de seu vizinho com a limpeza de sua casa, pudesse ser um sinal de que algo estava errado com ele. Isso sempre pareceu um pouco estranho para ela. Ela o interrompeu com uma saudação amigável. Jack, no entanto, não estava com vontade de falar. Confrontado com a história de Spectulus, ele rapidamente pediu a Snoopy para sair. Decepcionada, ela voltou para a academia.
Spectulus teve uma ideia. Ele pensou que um gatilho poderia fazer Jack se lembrar de seu antigo eu: “A primeira coisa deveria ser mudar seu ambiente para ficar mais … familiar. Assim que ele tiver as coisas que ele costumava ter ao seu redor, suas memórias voltarão.” Ele pensou bastante e por um tempo… “Eu sei que ele costumava ter uma cadeira almofadada vermelha muito confortável e um globo velho que ficava perto do meio da sala. Ele também usava um telescópio menor e ele tinha aquela ânfora extremamente grande em um canto. E … havia mais uma coisa … um cavalo de balanço. Ele simplesmente amava isso!” Spectulus enviou Snoopy para mobiliar a casa de Jack com essas coisas. Ambos tinham grandes esperanças de que isso funcionaria e ajudaria Jack a se lembrar…
Para surpresa de Snoopy, Jack realmente deixou que ela colocasse todas essas coisas em sua casa. Evidentemente, sob algum protesto, mas ela poderia terminar o trabalho. Porém, quando ela contou que a ideia era de Spectulus, ele disse: “Então, se ele acha que sou alguém que ele conhecia que está agora ‘perdido’ e precisa voltar ou o que seja- diga que ele está errado. Eu sempre vivi aqui com minha mãe e minha irmã, estou feliz aqui e certamente não quero ir para aquela sua academia.”
Mais uma vez desapontada, ela contou ao Spectulus sobre a reação de Jack, esperando que seu amigo estivesse desesperado também. Entretanto, não foi o caso. Spectulus ficou surpreso ao saber que Jack estava morando com sua mãe e irmã. Este novo fato levou-o novamente a uma ideia. Pediu a Snoopy para contar à família de Jack sobre a vida de Jack em outra dimensão.




