
Quase 20% dos tibianos não se importariam se Thais fosse destruída por um asteroide. Cerca de 12% dos tibianos prefeririam que Carlin tivesse este destino. Ab’Dendriel vem em terceiro lugar, com quase 11%.
Se olharmos para este top três de cidades, considerando apenas respostas de jogadores cujas contas foram criadas antes de 2010, não há muita diferença. Thais permanece na liderança desta lista com 18%. Ab’Dendriel aparece aqui como a segunda cidade menos apreciada, com quase 12%. Carlin vem em terceiro, com 11%.
Agora veja os resultados, levando em conta apenas as respostas de jogadores de contas criadas depois de 2010, Thais ainda lidera com 21%, Carlin é a segundo com 12%, e Ab’Dendriel só recebe cerca de 10% dos votos.


Outra distinção que podemos fazer ao analisar os resultados é o status da conta dos jogadores. Se tivéssemos perguntado apenas aos jogadores premium, as três principais cidades ainda seriam Thais (18%), Ab’Dendriel (12%) e Carlin (11%). Para os jogadores free accoun, as escolhas foram Thais (24%), Carlin (13%) e Venore (10%).
Pelo menos a opinião quanto à cidade principal que deveria ser atingida por um asteroide parece ser bastante independente da idade das contas do Tibia, do status da conta ou da localização geográfica do tibiano. Thais sempre vence. Exceto, quando só olhamos para respostas de jogadores alemães. Neste caso Ab’Dendriel, figura no top, entre as opções para ser destruida, com cerca de 19%. Alemães e elfos parecem que não se gostam muito… A próxima cidade a ser destruída, considerando apenas os alemães, seria Port Hope, ainda alcançando um pouco mais de 9%. Thais recebeu apenas cerca de 7% dos votos alemães, e Carlin apenas 5%
Ao interpretar esses números, no entanto, você deve saber que haviam apenas alguns alemães na amostra de jogadores que foram convidados a responder a essa survey. O número de survey completamente preenchidas da Alemanha é muito baixo para ser representativo. Então isso não tem nenhum significado.

Então – Thais é isso. Ou talvez, você não pensou que a cidade seria completamente destruída por um asteroide ao responder esta pergunta? Também é possível…Você nunca tem certeza do que a pessoa que respondeu tinha em mente, quando está interpretando os resultados de uma pesquisa. Possivelmente, a questão não foi colocada claramente. Então aqui está um grito para todos os habitantes de Thais: Por favor, não tenham medo, nenhum asteroide foi avistado, vocês não estão em perigo!
Com a segunda e terceira questão da survey, queríamos abrir a possibilidade para você pensar que poderíamos estar considerando uma “fusão de vocações”, por assim dizer. Nós não queríamos que isso fosse óbvio demais, então perguntamos: “Você é a favor ou contra uma vocação que é ao mesmo tempo um guerreiro robusto e um grande arqueiro? Você é a favor ou contra uma vocação que é ao mesmo tempo um curador incrível e um mestre da mortal magia arcana?”
Olhando para os resultados, o sentimento é inevitável que a maioria de vocês não considerou isso como uma questão insinuando a fusão das vocações, mas provavelmente novas vocações. Mais de 60% dos tibianos seriam a favor de uma vocação que combina os traços de Knights e paladinos, e ainda mais 63% gostariam de ver uma vocação que combina os traços de sorcerers and druids. Entretanto, atualmente, nem a fusão de vocações, nem a introdução de novas vocações estão previstas.
A quarta e quinta questão deram dicas de uma habilidade futura no Tibia: roubar. Foi perguntado: “Você gostaria de aprender invadir casas no Tibia? E gostaria de aprender a roubar itens do inventário de outros personagens no Tibia?”
Pelo menos para este bloco de respostas, nossas previsões estavam corretas. Quase 69% dos tibianos discordam da ideia de furtar, e 61% dos tibianos preferem não ter permissão para arrombar uma fechadura e poder invadir casas. Supostamente, os 39% de Tibianos que gostariam de dominar tal habilidade não são proprietários de casas!
Como último conjunto de perguntas, apresentamos uma ideia para um sistema de taxas e pedimos que você nos dessem a sua opinião sobre possíveis taxas de impostos dentro de limites razoáveis. As escolhas iam de 1% a 20% dos impostos a serem pagos, em cinco prestações. Não havia opção para dizer que você não gostaria de pagar impostos.
A maioria dos tibianos concordou que quanto menos impostos você precisar pagar, melhor é. Cerca de 55% dos tibianos escolheram a opção de uma taxa de imposto de apenas 1%. 22% chegaram a concordar com uma taxa de 5%. Entretanto, houve quase 7% dos tibianos que afirmaram que concordariam com uma taxa de imposto de 20%! Isso pareceu estranho, então tentamos descobrir mais sobre esse grupo. Quando procuramos por qualquer coisa especial sobre este grupo, porém, não encontramos nada significante. Não existe uma conexão clara entre a vontade de pagar 20% em taxas e o status da conta, país ou idade da conta. Parece que cerca de 7% dos tibianos realmente estariam dispostos a pagar tanto, independentemente das circunstâncias que possamos verificar com os resultados da nossa pesquisa.

A segunda parte da questão se referia a como os casais deveriam ser tratados pelo sistema tributário, se deveriam ter uma taxa menor ou não. E isso parece ser um problema que dividiu a opinião dos tibianos, as respostas foram de 50% para “Sim” e 50% para “Não”.
Infelizmente, não podemos verificar o sexo dos participantes da pesquisa aqui, nem podemos verificar se os jogadores votantes eram casados ou não. Esses teriam sido fatores interessantes a serem considerados em relação a essa questão.
Tibianos, esperamos que vocês tenham aproveitado este pequeno resumo de nossa survey de Primeiro de abril. Embora nenhuma mudança no Tibia seja desencadeada por esses resultados, ainda é interessante ver as respostas de perguntas aparentemente estranhas. E foi definitivamente interessante descobrir por suas reações que você classificaria essas questões menos bizarras do que nós.

Quando você recebe um convite para uma survey, os tópicos são de grande relevância para nós, e nós apreciamos muito as suas respostas. Obrigado, Tibianos, por nos informar o que vocês pensam!
Vida longa para Thais!



