Haoupa, Tibiano!
Ontem pela manhã, a Cipsoft anunciou algumas mudanças e balanceamentos voltados para a melhoria de campos de caça. Se liga na notícia traduzida:
Queridos tibianos!
Com o server save de hoje, fizemos mais alguns ajustes de balanceamento em certas áreas e criaturas no Tibia:
Astral Shaper Ruins

Adicionamos mais alguns pontos de spawn de criaturas para aumentar a densidade de monstros.
- Twisted shaper: XP 1.750 → 2.050 – redução da probabilidade de ataque de mana drain
- Broken shaper: XP 1.600 → 1.800
Replica Dungeon
- Iron Servant Replica: XP 210 → 600 – ganho de ouro +133%
- Diamond Servant Replica: XP 700 → 1.400 – ganho de ouro +100% – cura reduzida
- Golden Servant Replica: XP 450 → 1.250 – ganho de ouro +93% – cura reduzida
Black Sphinx Estate
Adicionamos mais alguns pontos de geração de criaturas para aumentar a densidade de monstros.
Plains of Havoc
Na Cyclopedia, orclops doomhauler e orclops ravager agora são mostrados como encontrados na Desecrated Glade em vez de nas Plains of Havoc, como antes.
Adicionamos mais alguns pontos de surgimento de criaturas para aumentar a densidade de monstros.
- Orclops doomhauler: XP 1.200 → 1.450
Roshamuul Cistern e Roshamuul Mines
- Feversleep: remoção do debuff de habilidade – remoção do dreno de mana – diminuição da chance de invisibilidade – diminuição da cura – aumento da sensibilidade ao gelo 80 → 95 – aumento da sensibilidade à energia 90 → 105
- Terrorsleep: removeu a invisibilidade – não recua mais com a saúde baixa – diminuiu a força e a probabilidade de debuff de habilidade – diminuiu a cura – aumentou a sensibilidade ao gelo 80 → 95 – aumentou a sensibilidade à energia 90 → 105
- Shiversleep: aumento da sensibilidade ao gelo 80 → 90 – aumento da sensibilidade à energia 90 → 100
Ingol e Deeper Ingol
- Crape Man: ganho de ouro -10%
Grounds of Fire
Removemos alguns pontos de surgimento de criaturas para diminuir a densidade de monstros.
Grounds of Despair
Removemos alguns pontos de surgimento de criaturas para diminuir a densidade de monstros.
Trail to Rascacoon
- Exotic bat: DPS aumentado
Também fizemos alguns ajustes adicionais em certas áreas do Tibia para garantir que as criaturas só apareçam como fiendish quando estiverem acessíveis.
As seguintes áreas foram revisadas:
- Furious Crater
- Deepling Temple Complex
- Vengoth
- Fury Gate – Mini World Change
- Drefia – Pale Count Area
- Roshamuul – The Mawhawk Area
- Kilmaresh Mountains Subarea
- Upper Spike
- Middle Spike
- Ulderek’s Rock
Além disso, resolvemos um problema em que a opção de classificação “Quantidade” no estoque não atualizava a visualização corretamente e exibia números imprecisos após a recuperação.
E aí, qual das mudanças mais te agradou? Nos conte aqui, no nosso Fórum!



