Craban volta a postar em seu blog, desta vez comenta sobre o masskick ocorrido neste início de tarde nos servidores europeus e responde aos comentários de Olite Shalon sobre a proposta de se contar as mortes como gatilho para acionar o sistema automático. (Textos originais aqui e aqui)
Quanto ao mass kick ocorrido há cerca de 2 horas
Bem, no momento, não sabemos ao certo o que exatamente aconteceu. O que sabemos é que o kick afetou todos os que estavam conectados através de um local específico do nosso novo parceiro. Parece também, que este não foi realmente um ataque, mas uma falha de hardware ou mau funcionamento em algum lugar nas proximidades do local. Isso também explica o motivo de quase todos os jogadores nos mundos europeus terem sido afetados, uma pequena percentagem dos jogadores em mundos americanos e ninguém nos servidores de teste.
A investigação ainda está em curso. Deixe-me apenas dizer que esta é uma daquelas coisas que acontece na internet. Sempre há a possibilidade de que ocorra algum tipo de mau funcionamento em algum ponto vital na rota entre você e nossos servidores, por exemplo, uma grande falha dos provedores centrais e, este tipo de coisa, resultará em um kick assim.
O bom é que o sistema automático de atenuação da pena de morte está ativo. E, especialmente nestes casos, onde o breakoff foi repentino e extenso, o sistema de kicks entrou. A desvantagem é que, como sua ligação foi cortada, você certamente não recebeu a mensagem sobre a suspensão da penalização pela morte, pois, lógico, você não estava conectado. Portanto, antes de reclamar, faça o login e confira. Você não deve ter perdido skills, experiência, itens ou bênçãos. Este detalhe não ocorreu nos mundos americanos pois, nestes, poucos jogadores foram afetados.
Como eu disse, uma coisa como esta pode acontecer a qualquer momento, é um risco que se tem quando se joga um jogo online ou faz qualquer outra coisa na internet. Nem nós e nem a Prolexic podemos impedir que coisas assim aconteçam. Ainda assim, neste caso, mesmo deixando claro que são eventos que ocorrem muito raramente, como estamos em um momento que passamos por pesados, todos os envolvidos lamentam muito.
Estaremos atentosn a investigação do incidente, mas confiantes de que o real problema foi resolvido e as coisas devem funcionar novamente sem problemas.
Por que é o nosso sistema automático não está afinado o suficiente para ativar em cada masskick ou por que não basta apenas contar o número de mortes?
Olite Shalon, desde que você, explicitamente, afirmou saber como funciona a internet, o jogo e, que seria tão fácil fazer o nosso sistema automático funcionar em um modo mais eficaz apenas procedendo com a contagem das mortes no minuto em que o problema ocorreu, eu irei aproveitar a oportunidade para explicar alguns fatores que você não levou em conta:
1) Nós também sabemos como a internet funciona e como o jogo funciona, mas, adicionalmente, também conhecemos a forma como a comunidade reage. Qualquer sistema que interrompa temporariamente alguma função, que normalmente faz parte do jogo, deve ser construído de um modo que não seja possível, para nenhum jogador, ativá-la por si mesmo. Se fôssemos apenas contar mortes (seu exemplo foi de 100 mortes em um minuto), uma da coisas que poderiam ocorrer na sequencia seriam certos grupos de pessoas criarem 100 contas com low levels prontos para morrer , e logariam nestas contas e acionariam ativamente o sistema conforme sua própria vontade. Sim, nós sabemos como tudo isso funciona.
2) Eu já disse em algum lugar que em média, temos cerca de 20 mortes de personagens por minuto o tempo todo. Então, imagine por exemplo o spawn de Orshabaal, onde muitos low levels adoram ir e onde certamente irão morrer. Facilmente poderia ocorrer a morte de mais de 50 personagens ao mesmo tempo. Eu mesmo já vi isso acontecer e esta seria mais uma das situações na qual ativaria o sistema.
Estes dois exemplos são algumas das razões pelas quais nós, definitivamente, não contamos as mortes. É um indicador impreciso e que pode ser facilmente susceptível a abusos.
Greets
Crab




“resultará em um chute assim” – AHA! Te peguei usando o Google translate!
Ah sim… Antes que me xinguem, não vejo nada de mal nisso. Da pra entender perfeitamente rsrs
kkkkkkkkk pior que nem foi… malditas cobrinhas de correção de vocabulário do word…”implementar” e “level” ele também não aceita e faz autocorreção… e n sei como desativar isso…
Mas obrigada pela atenção! Qualquer outra discrepância favor avisar! 😉
Ainda estão reclamando? Meu deus cara, ja foi feito de tudo, deram double exp por 3 meses praticamente (fora a possibilidade remota de haver uma double exp de algum promoção da cip nesse meio tempo), compensaram todas as mortes PVE num espaço de tempo determinado…
Vamos tentar desfrutar um pouco do jogo agora né galera… essa história ja deu.