No início da noite (BRT), Craban fez um longo post em seu blog esclarecendo algumas dúvidas quanto as compensações implementadas hoje.
Ele reforça que a forma para compensar as mortes foi generalizado pois não teriam condições de faze-lo individualmente para cada personagem, e, nem seria viável realizá-lo dentro de um prazo curto o suficiente para satisfazer os jogadores.
Esta medida generalizada para as compensações, foi aplicada ao dados individuais de cada personagem e, por isso, as comparações entre o quanto cada personagem recebeu em termos de XP e skills apresenta discrepâncias e é desnecessária. (Texto original)
Sobre a compensação da pena de morte
Como há diferentes opiniões sobre o que foi feito hoje, eu gostaria de explicar um pouco mais o nosso raciocínio por trás da medida:
– Em primeiro lugar, queremos compensar todos os que sofreram com estes tempos difíceis. Com esta compensação, nosso desejo foi valorizar, também e especificamente, aqueles jogadores que tentaram jogar, mesmo quando a situação era muito instável, isso foi uma demonstração de lealdade e confiança. Os jogadores que, continuamente tentaram jogar durante as duas últimas semanas, fizeram isso ou por acreditarem que seriamos capazes de resolver os problemas de forma rápida ou por confiarem que as mortes seriam compensadas. E, esta confiança vale muito para nós.
– Em segundo lugar, os jogadores que jogaram e morreram durante o período dos ataques certamente se irritaram muito mais com os problemas do que aqueles que não o fizeram.
– A partir de 21 de agosto, passamos a ter os dados das perdas exatas de cada morte, mas antes disso, não foi possível. Por isso, tivemos que elaborar uma regra geral para a compensação.
– Agora, já que estamos falando de várias centenas de milhares de personagens, compensá-los de forma justa é absolutamente impossível. Não temos condições de fazer isso manualmente, analisando um a um. Portanto, generalizamos a regra de compensação, para que possamos ter certeza de que praticamente ninguém receberia menos do que foi perdido.
– Sim, sabíamos que essa compensação seria mais alta para muitos.
– Não, não houve abuso para se beneficiar da compensação. A primeira vez que falei sobre ela foi em 26 de agosto, enquanto que situações de abuso só poderiam acontecer por mortes antes do dia 21 de agosto. Então, quem planejou isso, não ganhou muita coisa.
– Sim, sabíamos que seria possível mudar a vocação. Mas isto só poderia ter sido feito intencionalmente, a partir de 26 de agosto. O resultado seria uma vocação diferente, mas p tempo gasto seria o mesmo de antes, então não consideramos um abuso verdadeiros.
De uma forma geral, sim, essa compensação não é a mesma para todos, pois ela se baseia nas perdas individuais. Quando se faz algo tão grande quanto o que foi feito, torna-se pouco prático esperar que, ao se propor a compensar perdas por mortes, o jogador ficasse feliz em esperar até o natal para recebê-la.
O que é mais importante para nós é que vocês, os jogadores, divirtam-se jogando o jogo. Sim, este é um jogo difícil, por isso também espero que ao jogá-lo você sinta raiva, se agite, etc… Estas emoções ocorrem ao longo do jogo, mas não devem ser provocadas por fatores sobre os quais você não tinha controle. No entanto, nós realmente não queremos que você defina seu divertimento pelo sucesso ou o fracasso de outros. Portanto, nós também, na verdade, esperamos que a maioria dos jogadores fique feliz com essa compensação, juntamente com os vouchers, em vez de se irritar porque outro cara aleatório teve um pouco mais de compensação que você.
O exemplo concreto que motivou toda esta discussão foi Descendente Estrella. Este personagem realmente foi um caso isolado. Neste caso, ocorram um conjunto de vários fatores que fizeram com que o cálculo da compensação fosse feito um pouco mais acima. Por exemplo: o número de mortes; as datas em que ocorreram; o fato do quanto esse personagem esteve nivelado entre as mortes e a compensação etc. Eu verifiquei tudo o que ocorreu e também tenho verificado se poderia encontrar mais casos extremos como este e, não. Eu não encontrei mais nenhum caso semelhante a este. E, já ajustei os níveis de skill desse personagem para os valores que ele tinha antes das mortes.
Quanto aos outros personagens, sua compensação permanece inalterada. E reforço: sim, muitos deles estão agora em um nível mais elevado do que tinham antes, mas eles também mas eles efetivamente jogaram durante este período.
Considerações Adicionais
A alegação de que apenas o botters caçaram neste período não procede. Além disso, botters são um problema diferente, sim, talvez alguns tenham tido as mortes compensadas. Mas, mais cedo ou mais tarde, vamos pegá-los e quando isso acontecer, será excluído, não importa se era nível X ou X+Y, pois no final serão apenas excluí-los quando o fazemos, não importa se eram nível X ou X + Y, no final, eles serão X-ed. (ex jogador.)
Nós estamos analisando várias semanas de uma situação absolutamente única e excepcional. Por isso, decidimos que esta situação também merece um tratamento único e excepcional. Um excesso de compensação como a que está ocorrendo nunca mais será necessária, porque agora, estamos registrando as perdas exatas. Além disso, atualmente temos a compensação automática da pena de morte e o sistema de atenuação que permanecerão no jogo. E, a final, como contamos agora com um parceiro muito competente, não esperamos que algo assim aconteça de novo, então esta realmente será uma situação única.
Assim, mesmo se alguns de vocês acham que as coisas não estão muito justas, queremos que olhe para frente, para que o Tibia novamente se torne um jogo divertido de jogar.
Para nós, é a hora de aceitar oferecemos a melhor ajuda possível para estes casos. Talvez, também seja o momento de você aceitar que tudo o que fizermos, alguém vai se sentir em desvantagem, mas a intenção é que conta. Queremos que o Tibia seja um bom jogo e você também.
Greets
Crab




ganhei tanta xp q passei do lvl 100 sem tirar ss kkkkkkkkkkkkkkkkkk
legal,por todo esse tempo só xinguei a cip nos post por aqui…
hoje quando loguei meu char,tive que me arrepender pelos insultos,claro que como jogador nao estou satisfeito 100% por que o sistema deles de acabar com DDOS acabou deixando mt lag ainda q com proxy
porem sinceros agradecimentos de minha parte a eles 😀
O que houve no caso do Descendente Estrella?
Eu gostei da compensação que me foi dada. Não foi nada absurdo, mas foi justa..
O que aconteceu com esse Descendente Estrella ai? to por fora e ai nao explica direito.. alguem pode me falar? valeu
Teve o char rookado, e recuperou, mas veio com um ml muito alto, se não me engano 110+ maior do que o normal, além de shield 40+, que pra mages, é praticamente impossível.
Aff Adoro o que a cip ta fazendo para atenuar os ataques.. mas aquele sistema que detecta qndo tem atc e nao te deixa morre ou tu nao perde nada é uma furada desde que entramos nos proxy to kikando direto… e dai sempre acabo morrendo pro bicho… nem na epoca dos masskick eu morria tanto…. Queria saber como que eu faço para reporta isso???
Hauopa Nando! Você pode utilizar o fórum de support ou enviar um e-mail para e-mail: [email protected].
Lembrando que o texto deve estar em inglês.