Blog do Craban: atualização 28#

Craban aproveita seu post de hoje para mais uma vez explicar que como qualquer jogo on-line, o Tibia está sujeito a fatores inusitados que podem comprometer a jogabilidade e que mortes ocorridas por estes fatores não serão compensadas. Entenda seus motivos: (Texto original)

Sobre compensação das mortes posteriores a 06 de setembro

Como muitos jogadores pediram que a compensação da pena de morte se estendesse a todos os dias até a implementação da solução temporária, que foi após este prazo, comentarei sobre isso e sobre o motivo pelo qual não pretendo fazer isso:

1) De um modo geral, Tibia é um jogo online. Ele só pode ser jogado através da internet e a internet é, geralmente, um espaço no qual todos os tipos de coisas acontecem o tempo todo que pode e vai influenciar na qualidade, na velocidade e na estabilidade das suas conexões com nossos servidores. Isto também significa que, geralmente, sempre haverá a chance de algo dar errado e um quantitativo qualquer de personagens, entre 1 e várias centenas, perderem a conexão.

2) Sim, é verdade, nós compensamos todas as mortes no período de tempo especificado antes da efetiva mudança para a Prolexic. Isto, porém, não significa que, a partir de agora, iremos compensar cada morte, mesmo as que aconteceram em virtude de algum fator inusitado da internet. E, também não vou fazer isso toda vez que houver um ataque ou qualquer outro problema conosco, com nosso ISP ou mesmo com a Prolexic. Por favor, entenda esse tipo de compensação foi, realmente, uma medida excepcional, e que esta medida não se tornará um padrão para cada situação parecida.

3) Vamos aos fatos, os problemas que tivemos e que você experimentou antes de estarmos com a Prolexic eram claramente global e contínuo. Os problemas que estão sendo relatados agora são causados por lags de conexão. Em relação a estes problemas, já foi explicado que são ocasionados pela configuração temporária que estamos utilizando e que você deve verificar como o sistema se comporta para você e encontrar uma forma de se adaptar a esta situação temporária. Em contrapartida, houve e provavelmente ainda haverá situações pontuais em que ocorrerão kicks, para estas vamos ao próximo ponto…

4) O fato de estarmos agora trabalhando com o Prolexic, na verdade, não significa que, subitamente, todos os ataques foram apreendidos, e, provavelmente nunca serão. Na verdade, os ataques continuaram do mesmo jeito desde sexta-feira, mas o Prolexic atenuou-os muito rapidamente e de forma eficiente. Eles estão fazendo um grande trabalho. Se não estivéssemos com eles, alguns dos ataques dos últimos dias teriam causador mass kicks integrais e, provavelmente, também impediriam muitos jogadores de logarem por várias horas. Com o Prolexic, a única coisa ruim que ocorreu foram kicks isolados, limitados a apenas um grupo de jogadores, na noite passada. Isso é realmente uma melhoria muito impressionante. É claro que, estamos em constante contato com eles para trabalharmos em conjunto para tornar o sistema ainda mais eficiente.

5) Na verdade, com esta configuração temporária, os sistemas de atenuação e compensação automáticos da penalidade por morte também tem sido ativados de forma mais eficiente do que com o proxy antigo. Isso significa que, de fato, quando um grupo maior de jogadores foi “kickado” e seus personagens morreram, muitos deles realmente não tiveram perdas ou, se tiveram, foram recompensado depois. Este sistema automático está aqui para ficar, o que significa que, juntamente com o Prolexic, este é o sistema com o qual contaremos, a longo prazo, para combater os efeitos de futuros ataques DDoS. Como eu disse, naturalmente, nós estamos ajustando ambos, mas, no futuro, haverá um momento em que tanto nós quanto vocês teremos que aceitar que estes sistemas são reativos e, como tal, nunca chegarão a ser 100% exatos. Assim, no final, só teremos uma escolha, ou seja, aceitar que há situações nas quais ambos os sistemas não funcionaram e que elas também farão parte do Tibia. Portanto, também não haverá compensação manual para estes casos.

Greets
Crab

  • author image
    set 12, 2013 @ 11:17 am

    eh agora eh esperar pra ver se vai dar tudo certo mesmo xD mas bora la

  • author image
    brutinhoz ANONYMUS
    set 12, 2013 @ 13:34 pm

    resumindo … não ta tudo arrumado mas mesmo assim soltaram as compensações
    e agora que ta dando lag problemas com kicks novamente eles apenas dizem n podemos fazer nada
    pf né
    acabo a mamata
    bb

  • author image
    toto
    set 12, 2013 @ 14:41 pm

    Acho q até fizeram mais que o esperado,mas sabe como é o povo,nunca esta satisfeito.
    Nao esta tendo kicks ,mas lag ta tenso.
    Melhorando isso só deixar nós morrer felizes por nubisse ou net ,nem reclamaremos entao.
    abç all.
    Armageddon-Calmera.

  • author image
    Hugo
    set 12, 2013 @ 14:43 pm

    Eles devem ter alterado alguma coisa pois a dois dias ja nao consigo jogar por causa do lag! Ta insuportável …. Chego a não conseguir andar direito.

  • author image
    Alex
    set 12, 2013 @ 15:14 pm

    fizeram um bom trabalho mais eles deveriam se preocupar mais com seus clientes e não postarem uma nota dessas, pelo dinheiro que muitos gastam eles deveriam pelo menos dar mais atenção a esses problemas…

  • author image
    Leonardo
    set 12, 2013 @ 21:32 pm

    O LAG reina agora.
    Nunca tinha visto um char “levitar” nas escadas.
    Ativei de idiota o double xp.
    Como vou usar ?
    Ah sim, pode deixar existe uma janela temporal : Sábado entre 7 da manha e 10h.
    Ou…para quem não trabalha, jogar de madrugada.
    Interessante, o Tibia “salva” muita gente de cometer besteiras à noite.
    Eu poderia sair e pagar por drogas, etc, mas não !
    Vou jogar tibia entre meia noite e 5h da manha que é o horario recomendado.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!