Blog do Craban: Atualização #5

No dia de hoje, Craban aproveitou o blog para rebater as críticas sobre a “inércia” da equipe e sua ida a GDC. Esclareceu ainda a divisão dos papeis dentro da equipe e explicou sobre o feito dos ataques na confiabilidade das informações disponíveis no site. (Posts originais aqui e aqui)

Onde empreendemos nossos recursos

Uma vez que há várias falas questionando nossos esforços, explicarei um pouco de quem faz o quê:

Quanto aos finais de semana e feriados: Claro que , durante esses dias, o escritório está fechado. Isso é natural, mesmo situações como estas, simplesmente porque a experiência mostra que você não ganha nada sobrecarregando seu pessoal. Se tivéssemos colocado nossos programadores em um turno de final de semana, eles produziriam um código em menos tempo, mas o produto final poderia estar comprometido pela falta de concentração. Isso levaria a mais erros do que os que já ocorrem, portanto, mais tempo gasto pelos responsáveis pelos testes, mais iterações e, no final, o resultado provavelmente não estaria disponível em um tempo menor como se pensava.
Quanto às negociações com parceiros para nos ajudar: Bem, eles também estão fechados durante esses dias. Por isso, de qualquer maneira,  não podemos falar, por exemplo, com nosso fornecedor, aos finais de semana.

Finalmente, como eu tenho certeza que você notou, quando as coisas dão errado, nosso departamento técnico funciona no fim de semana. Eles executaram alguns resets e minimizaram as fontes de ataque no ultimo domingo pela manhã e ao final da tarde (CEST). Sempre que alguma decisão, que foge a autonomia deles, precisa ser tomada, tanto Umrath quanto eu sempre estamos de sobre aviso, de plantão dia e noite, para que realmente haja sempre a cobertura completa de 24/7, se necessário.

Esta semana, todos os desenvolvedores que podem ajudar com estes problemas estão instruídos e trabalhando neles. Isso não inclui, por exemplo, os nossos designers de conteúdo, porque as alterações no conteúdo não ajudam em problemas de conexão, de modo que podem e irão continuar trabalhando na próxima atualização.

Umrath também está disponibilizando todo o seu tempo para a solução dos problemas, coordenando o desenvolvimento e as negociações com os parceiros. Ele está trabalhando sobre o assunto em estreita colaboração com o departamento técnico.

Finalmente, uma palavra sobre minha participação na GDC: Em primeiro lugar, todos aqueles que acreditam que estou aqui “me divertindo” ou “em férias”, por favor, procurem se informar o que a GDC e a Gamescom são. Para os visitantes pode ser divertido, mas para mim, é trabalho e eu estou aqui, realmente, para realizar um trabalho feito bem. Eu não estaria aqui se eu não acreditasse que tanto eu, minha equipe e no final até mesmo vocês não lucrariam com os pormenores de tais conferências. Além disso, como podem ver, também sou capaz de continuar meu trabalho, mesmo estando aqui. Atualizei algumas especificações a cerca das medidas que estamos trabalhando, também iniciei outra abordagem para a questão das compensações (eu lhes contarei sobre isso assim que receber o feedback de alguns colegas).
A cerca das redundâncias: Bem, eu sou o LPM em Tibia, e só existe um de mim. Esta viagem estava programada há meio ano e é um investimento para o jogo. E, seria desperdício se eu desistisse de vir devido a estes problemas. E, como ocorreu hoje, eu posso perfeitamente coordenar os trabalhos daqui, da mesma forma como se eu estivesse no escritório. Portanto, minha ausência não leva a perdas e tudo que eu precisava fazer eu já iniciei na semana passada, e elas estão nas mãos capazes de Umrath, do nosso departamento técnico e dos desenvolvedores.

Sobre o que você vê no site

Alguns têm baseado o status dos servidores na informação de quem está on line disponibilizada no site. Bem, o status do site é atualizado regularmente pelos servidores e a informação é passa pela internet. Isto significa que, durante um ataque, quando os dutos para os nossos servidores estão cheios, os servidores podem, por vezes, também não passar os dados para o nosso site, então, quando o site diz que um mundo está “off”, a informação pode estar correta ou também pode ser que dados estão em falta.

O mesmo vale para as mortes dos personagens que não são mostradas na respectiva página do personagem. Tenha certeza, porém, que quando formos realizar a compensação dessas mortes, não iremos nos basear nas informadas pelo site, mas nas informações enviadas pelos  servidores. Assim, como os servidores estão funcionando perfeitamente bem, eles estão registrando corretamente cada morte, independentemente dela ter sido mostrada no site ou não.

Greets
Crab

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    kaique
    ago 20, 2013 @ 0:11 am

    Galera do PortalTibia teria como procurar saber de como as premium time vao ficar? Já perdemos mais de 2 semanas de premium time, a CIPSOFT vai repor esses dias?

    • author image
      ago 20, 2013 @ 0:14 am

      O Craban disse na atualização #2 e #3 do blog que não pretende repor em dias de premium time, mas sim com scroll de Double XP e Skill individuais e que podem ser ativados por você a qualquer momento.

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