PM Insights: Sneak Peek Roda de Habilidades

Haoupa Tibianos! Hoje a Cip revelou um pouco de seus projetos futuros que planejam implementar no jogo. 
Confira a noticia completa:

Você está curioso para descobrir o que temos em nossa prancheta agora, tibianos? 
Hoje, queremos dar-lhe um vislumbre por trás das cortinas.

No momento, estamos trabalhando em um novo recurso que permitirá que você especialize 
ainda mais seu personagem com base em suas necessidades e estilo de jogo, a roda de 
habilidades
. Neste sistema seu personagem ganha pontos, um a cada nível, que podem ser 
gastos para desbloquear diversos benefícios. Eles variam de pequenas vantagens, como 
aumentar seus pontos de vida totais, melhorar feitiços existentes, até efeitos 
poderosos e únicos, como obter acesso a um feitiço completamente novo. A roda de 
habilidade terá um uso de pelo menos 4000 pontos, permitindo que até os personagens 
mais altos do jogo tenham algo pelo que esperar.

Os personagens começam no centro da roda com uma escolha limitada de vantagens para 
escolher. Uma vez que um certo número de pontos tenha sido investido em uma melhoria 
específica, mais possibilidades de gastar pontos se abrem e os personagens podem se 
ramificar para desbloquear benefícios adicionais e se mover para a borda externa da 
roda, onde novos feitiços ou habilidades poderosas estão esperando. Em geral, bônus 
mais complexos precisam de mais pontos para serem desbloqueados e, portanto, exigem 
um nível mais alto.

Um personagem teria que gastar 575 pontos em um galho para alcançar um dos maiores 
benefícios. Esse design foi escolhido para permitir que uma gama muito maior de 
personagens, teoricamente, obtenha acesso a todos os benefícios. Enquanto personagens 
com um nível alto podem investir em mais bônus ao mesmo tempo, os benefícios não são 
exclusivos de sua faixa de nível.

Em essência, você pode moldar seu próprio caminho na roda de habilidades. Queremos 
que os jogadores experimentem a roda de habilidade e com caminhos diferentes. 
Portanto, garantiremos que você possa voltar atrás nas decisões que tomou para seu 
personagem e gastar seus pontos em diferentes vantagens e benefícios sem nenhum 
investimento significativo.

Por ter muitos pontos para gastar, já que a quantidade é baseada no seu nível, muitas 
das atualizações são de natureza menor e incremental, para que você sempre possa gastar 
seus pontos recém-adquiridos ao subir de nível. Cada vocação terá sua própria roda de 
habilidades com seus próprios efeitos e feitiços.

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Esperamos que esses aspectos centrais da roda de habilidades nos permitam atingir os 
seguintes objetivos:

-Os jogadores podem usar a roda de habilidade sem ter que se preocupar em cometer um 
erro permanente. Isso é importante para nós, pois os jogadores dedicam uma quantidade 
significativa de tempo, recursos e esforço para nivelar seus personagens.
-Os jogadores podem experimentar livremente quais dos benefícios se adequam melhor ao 
seu estilo de jogo ou são mais úteis para eles em um cenário específico, seja caça, 
boss ou PvP.
-As vocações podem ganhar um papel mais distinto.
-Podemos equilibrar todos os aspectos da roda de habilidades a qualquer momento, 
pois ninguém precisa gastar muito ouro ou tempo para gastar novamente pontos na roda 
de habilidades. Isso funciona tanto para buffs quanto para nerfs.

No geral, queremos adicionar um sistema que permita que jogadores de todas as faixas 
de nível tenham algo mais pelo que esperar e se empolgarem além do progresso normal 
de nivelamento. Isso é especialmente verdade depois de atingir o nível 400, pois a 
partir daí os personagens podem usar todos os equipamentos e lançar todos os feitiços 
disponíveis para sua vocação.
Isso deixa os personagens desse nível ou superior com uma progressão principal: obter 
outro nível para aumentar os pontos de vida, mana, capacidade e a cada cinco níveis 
seu dano, o que lhes permite ir para campos de caça mais perigosos e lucrativos e 
também intensificar seu jogo contras bosses. Claro, existem muitos outros 
recursos e conteúdos que fornecem aos jogadores muito o que fazer. No entanto, eles 
não estão diretamente relacionados ao nível ou impactados por ele da mesma forma.

Um dos principais desafios com o design deste sistema é que ele inerentemente fornece 
poder adicional aos personagens e adiciona outra camada de complexidade. No entanto, 
por outro lado, também é uma ótima oportunidade para permitir mais individualização de 
personagens. Além disso, oferece uma maneira de adicionar coisas que são exclusivas de 
uma vocação e do próprio jogo.

Entendemos que você provavelmente está interessado em mais detalhes sobre a roda de 
habilidades ou gostaria de fazer todos os tipos de perguntas sobre ela. Neste momento,
porém, é muito cedo para mergulhar mais fundo, pois ainda estamos no processo de design 
interno durante o qual muitas coisas ainda estão sujeitas a mudanças consideráveis.
No entanto, queríamos dar uma ideia do que estamos atualmente empolgados e trabalhando. 
Se você quiser compartilhar sua primeira impressão e feedback valioso conosco, use o 
formulário de feedback designado se você tiver um personagem de pelo menos nível 100 em 
sua conta. O formulário de feedback está disponível até 08 de agosto de 2022.

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