Queda do faturamento da CipSoft!

Recentemente, CipSoft divulgou os dados do faturamento referentes ao  ano de 2013. Neles observamos uma queda  em torno de 2.95% (cerca de 262k) da receita bruta.

faturamento cip 2013

Desde a criação da empresa em 2001, é a segunda queda registrada e a maior até agora. A queda anterior foi em 2011, 1,66%  a menos no faturamento final.

No período apurado, os dados indicam ainda duas contratações.

O que você acha desses números? Uma queda pontual ou o início de uma queda sistemática do crescimento?

O que motivou esta queda? O início da venda de produtos cosméticos, em 2014,  seria capaz de reverter o quadro?

  • author image
    Thiago
    jan 30, 2015 @ 16:55 pm

    “Produtos cosméticos” com certeza ajudam financeiramente, mas não solucionam os problemas.

    O principal problema hoje são os botters, isso é público e notório. A ações da CipSoft não são proporcionais aos danos causados por essas pragas. E, se assim continuar, o futuro não será dos melhores, pode ter certeza.

    • author image
      Diego
      fev 2, 2015 @ 12:21 pm

      Thiago você realmente acha que o problema e os bot?
      Então vamos la, você tem 20 amigos que joga em um servidor todos eles jogam na mão, alguns colocam premmy outros só colocam nas ferias.
      Dai vem 20 amigos que usam bot, cada um deles no minimo vai te 4 char e com toda a certeza todos eles vão ser premmy acc e com mais certeza ainda eles iram jogar o ano todo.
      Quem da mais lucro para o tibia?
      Agora me diz outra coisa, você acha que a cipsoft não sabe quem usa bot?
      Sim meu amigo eles sabem todo mundo que usa bot, mais eles sabem também que se deletar todos eles vão a falencia, então para os amiguinhos que não usam software ilegal tenham mais gratidão aos bot porque se não fossem eles esse joguinho quadrado já teria falido, e por ultimo e não menos importante, você que vende premmy scroll e compra kk, você financia o crime (os botter) por hoje e só pessoal

    • author image
      junior
      fev 2, 2015 @ 14:10 pm

      Essa queda ai é devido aos delets de bots,vcs queriam oq banindo os bots,bot tambem paga p.a,ai vcs colocam mounts nada a v para vender com uns preço caro e querem oq ?

  • author image
    Lucas
    jan 30, 2015 @ 17:03 pm

    Creio eu que a implementação de alguns recursos como o autenticador, desenvolvimento desses serviços de outfit e de montarias tenha sido uma aposta de faturamento que acabou decepcionando. Criaram uma expectativa errada sobre os jogadores. Enfim… nao acredito que a queda esteja relacionada ao delet dos bots.

    • author image
      Louco de astera
      jan 30, 2015 @ 17:44 pm

      discordo em relação ao seu comentário, pois o que segurou o faturamento deles foi realmente isto de out e mount, sem contar a nova transfer. O que ferrou eles foi a perda de cliente, tantos bot’s deletados quanto jogadores que pararam de jogar… quando voltei a jogar tibia em 2012, ele batia facilmente 35k jogadores on, hj em dia é por volta de 12 a 17k

    • author image
      Magera
      jan 30, 2015 @ 17:53 pm

      Os dados são referentes à 2013, não tem como dizer ainda se os serviços extras causaram impacto.

      • author image
        lutador de guardia
        jan 30, 2015 @ 19:30 pm

        depois que colocaram transfers e as express a venda, outfits e mounts, queria saber o faturamento de 2014, acredito q voltaram a aumentar o lucro porém não divulgaram para pensarem q ainda estão lucrando menos e o pessoal pensar q vale a pena então venderem os “cosméticos” para se manterem.
        acredito que usaram isso como forma de marketing

  • author image
    Suriah Denick
    jan 30, 2015 @ 17:41 pm

    Eu acho que o grande problema da Cipsoft está em investir em coisas que poderiam esperar. Eles ficam preocupados em inovar, mostrar coisas novas nos updates, e enquanto isso empurram com a barriga o real problema do Tibia: bots.
    É claro que atualizações cheia de conteúdos é legal, muita coisa das quais eles adicionaram nos últimos anos foi bacana, mas estamos num ponto em que os poucos que jogam respeitando as regras do jogo, já não criam mais expectativas para o futuro.
    Criar “produtos cosméticos” pode até ajudar em parte essa pequena queda no faturamento, mas o que realmente faria com que o Tibia brilhasse novamente, seria o fim dessa praga.

    • author image
      Antonio
      fev 23, 2015 @ 12:35 pm

      Eu concordo com você. Qual a graça de um jogo com bot???

  • author image
    Moses Sorcerer
    jan 30, 2015 @ 18:22 pm

    Eu particularmente notei uma diminuição de botters e estou desanimado de jogar por conta de lags e kicks. Você nunca sabe se é seguro caçar, muitas vezes já aconteceu de eu estar de boa na hunt, servidor lisinho e do nada aquele freeze de 5-10 segundos ou até mesmo um kick. Isso realmente tem me afastado do Tibia.

  • author image
    Faladador
    jan 30, 2015 @ 19:18 pm

    nada haver
    tem que deletar tudo quanto é bot ou arrumar um jeito de não usarem nenhum programa ilegal pq ai quem tem dedo continua e os cotocos param!
    pq? pq n tem dedo simples
    um jogo sem cheeters vai atrair muito mais jogadores do que o tibia tinha em seus anos de pico!
    quem estiver contra isso é pq é cotoco tb

    Falo mais nada
    vlw
    flw
    cotocos…

  • author image
    jan 31, 2015 @ 8:05 am

    simplesmente óbvio que isso aconteceria, nos últimos anos a cip abriu guerra contra os botter que era quem realmente mantinha o jogo, conheci botters que tinha 20 a 40 chars e todos premium acc, os que jogam na mão tem um ou dois char no máximo, com o deleted desses botters muitos pararam de jogar e com isso pararam de pagar P.A era obvio que isso iria acontecer com o lucro da empresa.

  • author image
    Sales
    jan 31, 2015 @ 9:01 am

    Em minha opinião a queda do faturamento se deve a enorme quantidade de botters e nos constantes kicks nos servidores, então a melhor solução seria a cipsoft deixar de lado esses updates que ultimamente tem sido “sem sal” e passar a combater os problemas como a instabilidade de seus servidores e os botters.
    Pois verdade seja dita, o servidor do tibia atual não é o mesmo de 5 anos atras, há 5 anos atras conseguíamos jogar tibia com internet discada!

  • author image
    Voz da Verdade
    jan 31, 2015 @ 10:15 am

    Maioria dos botters ou usam char para upar e vende-los, ou usam para farm de gold e itens de addon, esses mesmos botters tem suas contas deletadas e no dia seguinte já estão de volta com outra conta, porque sabem que vai demorar para ser deletado novamente, agora se esse monitoramento e exclusão fosse mais imediato eles teriam mais dor de cabeça, consequentemente essa dor de cabeça não seria grande vantagem.

  • author image
    jan 31, 2015 @ 11:50 am

    Botters em jogo online podem ser comparados aos traficantes de drogas na vida real. É uma praga que ter que ser exterminada.

  • author image
    Corujito
    jan 31, 2015 @ 13:53 pm

    Questão que tem vários jogos online no Brasil, quem quer ficar pagando R$15,00 de proxy e lag/kick + botters do que jogos de habilidade com ping 20 sem botters??

    • author image
      Corujito
      jan 31, 2015 @ 13:53 pm

      E esqueci de dizer “DE GRAÇA”

  • author image
    Shady
    jan 31, 2015 @ 14:11 pm

    Eu acho que existem muitas variáveis que levaram a está queda, eu vou listar só as que acho mais importantes:

    1ª) Bots: Isso é explicito, bots são as pragas do tibia, e já afastaram muitos jogadores honestos, e não adianta dizer que bot compra p.a, quem compra p.a é são jogadores honestos, que vendem em forma de scroll, bot só compra scroll.

    2ª) Como a cip trata a questão dos bot: Todo mundo acha que a cip não faz nada, eu também acho isso, e quando é perguntado algo a alguem membro da cip a resposta é sempre a mesma, “estamos ciente do problema e estamos trabalhando para revolve-lo, mas não podemos falar nada relacionado a esse assunto”, essa falta de transparência, só confirma minhas suspeitas, que a cip não está fazendo nada muito relevante contra os bots.

    3ª) Kicks: Sejam eles kicks causados por ataques DDOS, pela sua internet, ou até uma queda de luz., é muito desanimador ficar 3 ou 4 horas caçando, toma um kick e perder toda a xp dessas horas de jogo em 1 segundo, o sistema anti-kick que existe atualmente é muito falho, quando o char cai os bichos ignoram ele por 30 segundos, teu char é kicado do jogo apos um tempo, 40 segundos pra mages, 50 pally e 60 kinas, ou seja, diminuindo os 30 segundos que o bicho te ignora, mages serão atacados por 10 segundos, pallys por 20 e kinas por 30, primeiro que não tem como retomar a conexão em 30 segundos, segundo que esses, 10, 20 e 30 segundos, sendo atacado por bichos relativamente fortes, você morre. Acho que a cip deveria melhorar esse sistema anti-kick.

    4ª) A cip caga pros jogadores: Vou dar 2 exemplos recentes, Ex1: Não poder bloquear o respawn de certas criaturas, grande parte, senão a maioria dos jogadores reclamou disso, no entanto a cip não voltou atrás.
    Ex2: O retarget, pessoalmente, gosto do retarget e acho que ele devia continuar no jogo, mas isso é minha opinião, a maioria esmagadora dos jogadores odiou o retarget, e querem que a cip tire ele do jogo, ela ainda não voltou atrás, e acho que nem vai voltar. Eu só dei 2 exemplos, mas existem muito mais coisas que a cip faz ou deixa de fazer e que a maioria dos jogadores não gosta, mas despois que é implantado algo no jogo, já era, todos podem reclamar, odiar, mandar email pra cip, e ela não vai voltar atrás, é oque ela quer e os jogadores que se conformem com isso.

    Eu acho que se a cip não tratar de pelo menos 1 ou 2 desses pontos que eu apontei acima, vai ficar complicado manter o rendimento sem quedas, Ainda mais se levarmos em conta 3 fatores, 1º a maioria dos jogadores são brasileiros, e esse ano a coisa vai ta feia pro Brasil, então tem gente que não vai ter 27 reais pra gasta por mês com um jogo, 2º a maior parte dos jogadores de tibia, já jogavam a 5 ou 10 anos atras, e já estão se transformando de crianças ou adolescentes em adultos, e já não tem tempo ou não podem mais se dedicar tanto ao tibia, e é natural que parem de joga, e 3º tibia não é um jogo atrativo para novos jogadores, então é muito difícil alguém hoje baixar o tibia pela primeira vez, jogar por alguns dias, e não se entediar e parar de joga.

    • author image
      Gabriel
      fev 1, 2015 @ 4:41 am

      Falo tudo shady,eles ainda teimam q os bots q sustenta a cip e paga p.a lol xD..

    • author image
      Farrel Kautely
      fev 1, 2015 @ 18:49 pm

      Ainda que não seja o botter a pagar os R$27 pela premium, ela movimenta sim o mercado ao comprar o scroll no jogo. De tal forma, os R$27 estão sendo pagos da mesma maneira.

  • author image
    kininha
    jan 31, 2015 @ 19:22 pm

    Acho que apartir do momento que a Cip foi colocando quest que precisa ir com time , o povo desanimou pq a maioria quando começei a jogar era solo. ou juntava os amigos e se divertiam ..agora acho que foi imposto esse tipo de quest com TIME..

  • author image
    fev 2, 2015 @ 7:14 am

    axo q foi esse novo pvp de pra mim e muitos nao ta valendo nada !!

  • author image
    So Digo Isso
    fev 5, 2015 @ 17:27 pm

    só 3 coisas,
    1º: eu tinha 12 contas p.a em todas num mas delete perdi 10 contas todas 250+, não era líder de servidor nem nada,então não tinha beneficio nenhum, não vendia kk nem nada só guardava grana e upava os mages no hardcore agora estou só com 2 contas q me sobraram, se deletarem as 2 acabo o joguinho dos boneco. então esses deletes de bots fazem muita diferença, por q não só comigo foi assim mas com muitos amigos meus q estão na mesma situação.
    2º: SEMPRE EXISTIU BOT SEMPRE EXISTIRA , TODOS OS JOGOS TEM BOT, ATE OS DA BLIZZARD TEM BOT ( umas das empresas q mais investem em segurança de todos os tipos)
    3º: Q PORA DE WTF EH ESSA DE BLESS PVP? q joga sem morre tem mundo N-PVP, pra q estraga os PVP, Sem poder da sio em pk sem pega pk, as pessoas q jogaram 15 anos igual a min q tem kina 5000 nao pode pega pk em server pvp q logo ta arodiado por 900 char na stak pra toma HS,

    isso acabo com tibia, so joga lider de server e seus capaxos q querem cata ferumbras hat e vender pra ter grana RL.

    • author image
      Shady
      fev 8, 2015 @ 12:48 pm

      Cara, tu não sabe como esse tipo de coisa me deixa feliz, ler um depoimento de um cotoco que perdeu 10 contas, é muito engraçado.

  • author image
    So Digo Isso
    fev 5, 2015 @ 17:33 pm

    Sobre os Bots usarem Scroll, eu era da época q não tinha scroll, pagava minhas p.a

  • author image
    Abade
    fev 6, 2015 @ 13:15 pm

    Shady – 31 de janeiro de 2015 às 14:11

    Sobre seu 1° tópico.

    Eu nunca usei bot e nunca paguei scroll no site. isso no tem nada haver~, não é só bot que compra scroll
    90% dos jogadores usam bot, você acha se deletarem eles todos vai resolver problema?
    acorda pra realidade se deletarem todos bots a cipsoft vai a falência (FATO)

    • author image
      Shady
      fev 8, 2015 @ 12:45 pm

      Eu nunca falei que só bot compra scroll, eu falei que bot só compra scroll, deu pra entender? Vou explicar melhor, jogadores honestos e bots compram scroll, mas esses caras que tem 5, 6 ou 15 contas no bot, acha que eles vão gastar 300 reais por mês? Os caras deixem os bot fazendo grana pra compra scroll.

      E sim eu acho que se deletarem todos os bots resolve o problema, e que muita gente que parou de joga tibia vai voltar, eu conheço pelo menos umas 6 ou 7 pessoas que pararam justamente porque o jogo tava infestado desses cotocos. E esse papo que se deletarem todos os bots o a cip vai a falência, é conversa de cotoco que usa bot, e sabe que não consegue joga sem usar bot.

  • author image
    janayna
    fev 9, 2015 @ 9:38 am

    Concordo que a saida dos botters e a troca de servidores são os culpados pela queda do faturamento, a saida deles deixou servidoress completamente vazios, e ate quem jogava sem bot notou a diferença, falo por mim mesma que ao notar o meu servidor com cerca de 50 players online parei de jogar, não havia mais graça, conheci guilds inteiras q boteavam e todods eram premmy account, a junção de servidores acredito eu que não ajudou muito tbm, continuo vendo servidores vazios.

  • author image
    alessandro
    fev 9, 2015 @ 16:14 pm

    Bom a muitos fatores que estão levando a queda do faturamento da cip, updates, bots, e tambem a perda de muitos jogadores para outros jogos online..
    Jogo tibia a mais de 10 anos na epoca em que comecei a jogar, a maioria dos meus amigos que jogavam, não faziam nada além de estudar e jogar tibia, TODOS tinham muito tempo para ficar em frente de um computador por muitas horas eram no minimo 5~8 horas jogando isso durante a semana e nos finais de semana então essas horas dobravam, quem nunca começou jogar na sexta feira e só foi para no domingo a noite, quase que sem parar, fazendo pausas para somente tomar banho, comer e outras nescessidades.
    o tempo foi passando e la se foram anos e anos, dos meus amigos que começaram jogar junto comigo somente 1 realmente ainda joga, entra no jogo todos os dias caça e tudo mais.
    Com a falta de tempo devido a trabalho, faculdade e familia, a maioria começou a usar bot inclusive eu, sim não nego que usei por muito tempo, pelo simples motivo de nao ter tempo para jogar e quando tivesse um tempo disponivel, ter dinheiro para caçar, para fazer outfits, para lutar wars e dar pk, tive muitas accs para bot, em torno de 50 todas premium account, com no minimo 2 chares em cada, com o tempo tomei alguns deletes foram poucos comparados coma quantia de acc e o tempo online que cada ficava, perdi em torno de 10 accs em 3 anos e meio muito pouco conheço pessoas que perderam muito mais em menos de 1 ano, outras vendi e ainda tenho algumas sempre tive uma acc que nunca usei bot acc criada no ano de 2007, em setembro do ano passado parei de usar bot pois quase nao tinha tempo pra jogar e o gold que ja tinha arrecadado durante esses anos de bot ja é suficiente para mim passar mais 10 anos jogando tibia ( isso se o jogo durar tudo isso ) , e tambem comprei cerca de 50 scrolls, dessas 50 scrolls usei somente umas no mes passado, desses 30 dias consegui jogar mais ou menos uns 10 dias e em cada dias cerca de 2 horas.
    Então depois de todo esse blá blá blá, a minha opinião é a seguinte:
    TODOS tem sua parcela de culpa a empresa CIPSOFT, os BOTTERS, os PLAYERS que compram kk, os PLAYERS que vendem scrolls, sim vc player que vende scroll tambem tem culpa, pois compra o scrolls para vender porque sabe que vai ter um botter que vai ter 2.5kk ( valor do scroll no servidor onde eu jogava antes de fazerem a fusao com mais 2 mundos ) para pagar todos os meses pela scroll que você põe a venda (claro que tem player honestos que compram scrolls) então de certa forma você esta finaciando os botters, e para mim a questão mais importante para a queda dos lucros é:

    HOJE EM DIA NENHUMA PESSOA “NORMAL”, QUE ESTUDA 4 HORAS POR DIA, E/OU TAMBEM TRABALHA DE 6 A 8 HORAS DIARIA, E/OU TAMBEM TEM FAMILIA , TEM TEMPO PARA PERDER PERDE JOGANDO DURANTE HORAS, COMO TINHAM ANTIGAMENTE,

    Bem essa é a minha opinião…
    Bom jogo para quem ainda ta na ativa.

  • author image
    Mist
    fev 10, 2015 @ 15:19 pm

    Acredito que a queda do faturamento se da devido o almento no preço da premmy pois ja vi muita gente, muita gente mesmo, falando que so vai colocar PA se o preço baixar ,alem de como muitas pessoas acima disseram os boots deletados e tambem logico que a cip sabe quem usa ou nao e é obvio que nao deletam,acho que existe sim muito mais por traz disso, existem muitos players que sao ricos na rl e molham a mao de membros da cip pra que deixem passar tais programas principalmente aqueles bots que sao pagos ,elam do mais ,como disse uma vez uma amigo meu:Se a cip deletar todos os botts maioria dos tops do jogo ia ser deletado (FATO)

  • author image
    lucas
    fev 11, 2015 @ 12:37 pm

    iludidos? ja se foi a epoca que bot pagava p.a… agora com scrolls..rsrsrs usam dinheiro do jogo para comprar, e agora quem compra scrolls ? nos os jogadores fieis, bot nao compra p.a com dinheiro$$ e sim com “kks” fica a dica pessoal abraço

  • author image
    Marcelo
    fev 12, 2015 @ 11:08 am

    Ah, eu sei de 1 coisa… ao menos no meu mundo… 90% dos ed é FULL MB
    E sinceramente, pra siar do jeito que fazem as hunts, infelizmente tem que ser… a cura do ek é “caro” e muito baixa…
    Dai o druid vai lá, preocupa com o hp dele, o do ek, tem que atacar, sair de wave, curar mana, enfim…
    Se acabarem com bot de vez, mesmo o MB, ai vai ficar sem jeito de caçar, pode ser o druid que for ai, eu duvido que tem algum level 700 ED aqui, e que não usa nada…
    Até mesmo o sistema de loot do tibia é horrivel… abrir bixo por bixo pra catar as tralhas, fora que no client c++ tem que fica usando ctrl pra arrastar stack…
    Eles tem 2 plataformas que praticamente são 2 jogos diferentes o flash e o c++… o Flash é muito cheio de frescuras, e eu não tenho paciencia alguma pra apender a usar ele, mas é injusto quem ODEIA o flash tem que ficar se “ferrando” no C++…
    Traduzindo, tem mais prioridades que ficar entupindo o jogo de extra services….

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!