A CipSoft confirmou hoje que todos os servidores estão enfrentando ataques DDoS. Logar nesses servidores pode não ser possível. Segundo a empresa, sua equipe está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e agradece a paciência e confiança dos jogadores.
Participe das discussões sobre o assunto aqui.





O jogador Bolacha volta atacar, como não sabe lutar uma war sem derrubar os servidores. Ele “Bolacha Warmonster” e sua atual guild no servidor de Pythera (Perfect Line) estão derrubando o tibia, quando estão em desvantagem ou tem poucos on line desde o dia 23 de dezembro. É uma situação insustentável pois nós que queremos jogar em paz estamos sendo prejudicados por alguem que não tem capacidade de lutar uma war sem usar algo ilicito.
Biscoito*
(mimimi)
Moral é todo mundo cria char em phytera e lutar contra esse noob ai
fo** quero os dias de premmy que perdi, eu paguei pra jogar, ou seja sou um consumidor e se na Alemanha não existe direito do consumidor aqui tem, não sou apenas eu que penso assim, ou eles nos bonificam pelo que perdeu ou logo logo vai ter grupos de jogadores entrando com processo por danos materiais e moral, ninguém aqui é palhaço deles não.
:@
a culpa é deles por acaso huauhaha, se não gostou, para de pagar premmy. eles provavelmente vão dar alguma double exp ou algo do tipo. “processo”, quanto choro.
quem fornece o serviço?? (no caso o jogo). quem arrecada o dinheiro??
então te pergunto, a obrigação de manter o jogo em ordem é minha então?
De acordo com Tibia Service Agreement. Se não entende, utilize algum tradutor.
“You agree that the use of the software is at your sole risk. We provide the software, the game, and all other services “as is”. We disclaim all warranties or conditions of any kind, expressed, implied or statutory, including without limitation the implied warranties of title, non-infringement, merchantability and fitness for a particular purpose. We do not ensure continuous, error-free, secure or virus-free operation of the software, the game, or your account.
We are not liable for any lost profits or special, incidental or consequential damages arising out of or in connection with the game, including, but not limited to, loss of data, items, accounts, or characters from errors, system downtime, or adjustments of the gameplay.”
Pena que ninguém lê os termos do jogo. Sai reclamando sem saber. Eles poderiam sim se esforçar um pouco mais para melhorar a situação, mas enfim…
Pedro, certíssimo, no caso em apreço a Cipsoft nunca será condenada a indenizar um jogador, pois os DDos são considerados fatos infortunísticos ou causados por terceiros, assim, mesmo na hipótese estrita da responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor a Cipsoft é excluída de quaisquer responsabilidade.
Para Cipsoft é fácil provar que seus servidores e o jogo em si foram por ela disponibilizados de forma adequada, e que algum infeliz esteja atrapalhando o serviço. Direito é prova, quero ver alguém provar que a Cipsoft deixou de fornecer o serviço a que ela se propõe ou o forneceu de forma inadequada.
Bom, o inciso II do§ 3º do art. 14 do Código de Defesa do Consumidor é claro nesse sentido:
§ 3° O fornecedor de serviços só não será responsabilizado quando provar:
I – que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste;
II – a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
Finalmente, se você não entendeu nada do que eu disse ótimo, muitas vezes a ignorância é uma benção, mas resumindo é melhor parar de “choro” e esperar que a Cipsoft obtenha meios para a resolução do problema, que diga-se de passagem não é a compensação, afinal, isso só incentiva mais players a causar esses ataques já sabendo que serão recompensados.
vou nem perder meu tempo discutindo direito do consumidor aqui, primeiro que não tenho tempo, segundo que meu ponto de discussão não são os atk DDos e sim a ineficiência em sanar o problema, que por sinal eles estão cientes, se estão cientes é obvio que é obrigação deles regularizar a situação e se não fosse obrigação então pq sempre dão um jeito? me convenha né, mesmo sendo minhas ferias se eu for solicitado pra realizar uma cirurgia eu devo ir.
Eu só penso o seguinte, estão agindo sim de má fé pq eu paguei por 30 dias de qualidade e 7 eu estou perdendo, ah eles estão de ferias? então quem da um parecer no site oficial?
não me interessa se é por minha conta e risco aceitar as tais condições, o que me interessa é a falta de descaso com quem joga, olha a situação atual do jogo, me pergunto a todos aqui se vcs são satisfeitos com o tibia de hje? vc dá a sua opinião nos fóruns e eles não estão nem ai, vc manda e-mail para o suporte e não estão nem ai, jogo tibia a 8 anos e esse ano de 2014 foi o pior, não em relação ao jogo e sim a assistência que eles dão aos jogadores.
por favor gente vamos entender que eles ganhão pra algo.
ah em 2012 (não tenho certeza) saiu no jornal da globo uma matéria sobre um site que vende grana dos jogos, entre eles tibia, segundo a regras é ilegal, mas não é responsabilidade deles, o que leva a crer que tanto faz pra eles quem joga certo e quem abusa, o interessante é os milhões nas contas no fim do ano.
o meu ponto de vista é que tudo não passa de uma mafia pra lucrar as custas de nós jogadores.
ta blz, agora deixo pra vc pedro e joão falar, depois retorno com meus argumentos.
opa. só digo que não to aqui pra brigas não. e é, como disse, eles realmente poderiam melhorar, e MUITO, o serviço de atendimento ao cliente deles. falta muito esforço aí. mas hoje em dia tem tanta gente reclamando de coisas inuteis ou que são mentira que fica dificil para eles realmente fazer alguma coisa. mas, quando perguntaram sobre o novo pvp e a grande maioria disse que não gostaria de tê-lo implementado, ainda assim eles o implementaram.
um bom jogo a vocês todos, tibianos, e um feliz ano novo.
Sempre quando acontece ataques DDOS, eu leio comentários de jogadores querendo processar a cip, inclusive amigos rl’s já foram atrás disso, até entraram em contato com um escritório de advocacia na Alemanha, e o que eu tenho a dizer pra vocês foi o mesmo que eu disse pros meus rl’s. Uma pessoa pode processar que acha que foi lesada, pode processar qualquer empresa ou pessoa que a lesou, mas a parte que acusa, vai ter que provar uma série de coisas, e se não for possível comprovar isso, pode haver várias consequências, inclusive o acusador pode ser processado por calunia, e no caso da cip, ela está muito bem protegida pelos termos que nós temos que aceitar para criar uma conta.
Se alguém ainda está pensando em processar a cip, vou passar algumas informações que eu recebi desses meus rl’s:
1º) Contratar um advogado no Brasil e processar a cip daqui, sai muito mais caro, demora muito mais, e é extremamente mais burocrático.
2º)O melhor a se fazer é procurar um advogado na Alemanha, e processa-los na justiça de lá (foi o que meus amigos pensavam em fazer).
3º) O advogado na Alemanha, se comunicava em inglês com eles, e pediu para que juntassem emails, termos de consentimentos, e pediu um resumo do que estava acontecendo, e enviasse tudo para ele, e apenas para analisar o caso, ele pediu 600 euros(não preciso nem disser que foi ai que meus amigos desistiram do processo).
4º) E ainda tem mais os custos e taxas para entrar com o processo, sem garantia que você vá ganhar algo.
Porque eu fiz esse comentário gigante? Para dizer o seguinte, quer processar a cip, vai em frente, vai ser difícil, vai ser caro, não há garantias de vitória, e você pode acabar sendo processado no final de tudo.
E se você quiser afetar a cip de algum jeito, pare de pagar premium time, esse é o único jeito de você afetar a cip de algum jeito (mesmo que isso afete bem pouco).
a questão, não é o processo, ele só foi uma forma de citação da minha indignação com o descaso que eles tem pelos clientes, o ponto que queria chegar é justamente esse, que com tais acontecimentos semelhantes uma hora acontece igual teus amigos fizeram, foi apenas um comentário
e é obvio que estou ciente que é mais fácil utilizar o Direito Alemão que o nosso, porém não conheço o mesmo, então eu não sei explanar sobre os direitos de consumidores de lá.
mas que fique claro, EU NÃO VOU PROCESSAR NINGUÉM, quem começou o debate aqui não prestou atenção que minha revolta e com a falta de prestatividade deles.
ok, vlw fui
Valeu Portal Tibia por sempre nos manter bem informados.
Quero deixar uma ressalva sobre este deplorável momento em que estamos passando: espero que a CipSoft não venha querer nos “recompensar” com voucher’s de double skill/xp , isso era pra acontecer durante algum evento de grande proporção, não pra querer tapar buracos de problemas mal resolvidos. Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não gostaria de receber o tal; contudo quero primeiro uma possibilidade de jogar tranquilo e me divertir sem que esses transtornos nos prejudiquem e acabem tirando a graça de quem está no Tibia para passar o tempo com os amigos, usufruir de uma boa jogabilidade é oque todos esperamos.
Concordo com Você.
Falou bem Palharim, o que queremos é poder entrar no tíbia e se divertir com os amigos. Eu nem uso essas porcarias de vouchers. A cip continua tratando jogadores como pessoas que tem obrigação de agradecer eles a cada dia sem nada dar em troca. Qual a consideração que tem por nós seus consumidores que pagam, e caro, ao soltar uma notinha no News Ticker uma semana depois de ‘injogabilidade’? Infelizmente o esforço do departamento de criação da Cip esbarra na incompetência do departamento comercial. Tibia caminha pro final a passos largos :/
Eu consegui upar do mesmo jeito. Claro, teria upado muito mais sem o lag e kick. Vocês que ficaram no dp que perderam mesmo, podiam upar numa hunt mais leve e nem foram.
“Bolacha Warmonster” e sua atual guild no servidor de Pythera (Perfect Line) estão derrubando o Tíbia.
O mais engraçado de tudo é ver que o Tíbia é o único jogo que eu vejo que é controlado por quem joga, e não por seus donos, o jogo não tem capacidade de nos proporcionar segurança, diversão, fora outros assuntos de cheaters e hackers dentro do jogo. Isso só faz com que os players cada vez mais fiquem sem ânimo para jogar!
Muitos jogadores estão perdendo dias de premium, até parece que dinheiro se acha no lixo, o cara coloca p.a pra poder utilizar de uma forma gratificante e simplesmente não pode!! Por quê? Porque o Tíbia é controlado por jogadores e não pelo os seus dono.
Creio que se empresa não tem capacidade de controlar o jogo, vende pra uma empresa que tenha ou fecha o jogo logo.
Já estou de saco cheio dessas frescura!
Cada dia ta pior, eu morri no kick,o sistema não funcionou e eu perdi xp e as bless, e não fui ressarcido, ai mandei um email pra Cip, explicando tudo, eles responderam dizendo que estão cientes dos kicks, admitiram que eu morri por causa dos kicks, lamentaram o sistema não ter funcionado, mas disseram que não podem devolver as bless ou a xp, porque não tem como saber como estava o char antes da morte. Em resumo, eu vejo mais ou menos assim:
Eu: -Oi, eu queria minha xp e as bles devolta, visto que eu morri em um kick e o sitema não funcionou.
Cip: -Olha, sabemos que o tibia estão sofrendo com kicks(e somos muito incompetentes para resolver este problema), lamentamos que o nosso sitema não tenha funcionado(porque ele é uma bosta e tem varias falhas),reconhecemos que sua morte foi devido a um kick, mas não poderemos fazer nada quanto a isso(agora pague a premium time do proximo mês, recupere sua xp vc mesmo e reze para que quem esteja por tras desse ataque DDOS se canse, por que somos inuteis demais para resolver o problema).
o brutinho e o bolacha estão fazendo esses ataques desde que iniciaram war em pythera. O bolacha inclusive retirou o boneco dele Bolacha Warmonster da guild perfect line temendo algum possivel mass deleted da guild caso a cip descubra que ele esteja fazendo os ataques
Tibia jamais vai ser como antes , sempre haverá kicks . E a cip sempre vai vim com esse papinho de “recompensar” com voucher’s de double skill/xp. O amigo Palharin disse tudo , prefiro mil vezes poder logar e jogar sussegado sem nenhuma preocupação , do que esses vouchers pra enganar os clientes.
Bom a cip la esta preocupa com os kicks , ataques ao DDoS, ja estao com os bolsos cheios de vendas de addons e mounts.
Obrigado cip por continuar destruindo o Tibia.
este foi o e-mail que a Cip me enviou como resposta…
Ao longo do último par de dias, Tibia tem sido alvo de fortes ataques DOS. Como resultado, muitos jogadores tiveram problemas de conexão graves, o que resultou em atrasos e pontapés. Estamos muito bem ciente das graves consequências destes ataques, e estamos extremamente arrependido sobre os problemas que daí resultam para os nossos jogadores. No momento, estamos trabalhando duro para minimizar os efeitos, mas, infelizmente, não é possível neste momento de tempo para fazer qualquer previsão a respeito de quando os problemas vão acabar como os ataques ainda estão em andamento.
Quanto à sua pergunta para a compensação geral, eu tenho medo que é muito cedo neste momento para fazer qualquer afirmação definitiva. Tenha a certeza, no entanto, que a questão será levada em consideração.
Atenciosamente,
Solkrin
Suporte ao Cliente Tibia
E a CIP dizia que a Prolexic iria resolver isso tudo POSAKPSAOK
Bom ja mandei email para cipsoft pedindo que investigue o bolacha e a guild perfect line. Mas recebi um email automatico como resposta do suporte. Mas gostaria de alertar aos jogadores e ao portal tibia, que os kicks não vão para tão cedo , pois como podemos ver no cast, a cada situação de desvantagem que eles tem eles nukam o tibia, e puxam logo o energy ring. Até para sair de uma trap, eles derrubaram o tibia. E o pior que com esses sistema de pvp as pessoas que morrem por situação de pvp perdem xp. Então caros tibianos, enquanto o bolacha tiver tentando jogar em qualquer servidor havera os famosos kick, pois não pense que ele quer jogar tranquilamente, ele veio para atrapalhar o jogo. Hoje, é em pythera e amanha pode ser em qualquer servidor a war e os demais jogadores irão sofrer com os kicks. Além do mais, o seu amigo o “Brutinho” também está envolvido , ja foi uma vez deletado por causa disso, mas nunca parou de derrubar o tibia.
Engraçado, jogo em pythera a anos decidir me aliar a Perfect Line que está sendo acusado de ataque ddos, a guild que estamos lutando, joker, que por sinal foi deletada a um tempo atrás como Mata Rindo, eles estão perdendo a war pra um time pequeno de menos de 200 player e está nukando player da perfect line hakiando ts hakiando contas, eles derrubam serve quando estão em pelado só pra matar…
King Stomp