Haoupa Tibianos!
A CipSoft divulgou o ultimo teaser do Summer Update 2025 e abriu os servidores de teste para entendermos na pratica como vai funcionar as novidades. Confiram a noticia oficial traduzida:
Caros tibianos!
Os últimos dias despertaram alguma ideia ou teoria interessante? Hora de ver o que vocês acertaram!
Seja você um novato no Tibia ou um veterano experiente, o novo Weapon Proficiency System oferece algo para todos. Jogadores experientes ganham personalização significativa em seu tipo de arma favorito, enquanto os novatos desfrutarão de uma sensação mais forte de progressão sem a necessidade de ouro ou outros recursos.
Dada a natureza extensa e técnica do tópico, optamos por manter o teaser direto e fácil de entender, focando apenas no essencial para responder ao máximo de perguntas possível sem enrolação.
O Weapon Proficiency System em detalhes:
- Quase todas as armas no Tibia têm sua própria e única Proficiência em Armas. Isso totaliza mais de 400 Weapon Proficiency Trees diferentes.
- Cada proficiência tem de 1 a 7 Níveis de Proficiência, cada um oferecendo de 1 a 3 perks desbloqueáveis.
- Apenas um perk por Nível de Proficiência pode estar ativo por vez.
- A seleção de um perk (se nenhum estiver selecionado) pode ser feita em qualquer lugar, mas alterar ou remover um perk só é possível em zonas de proteção.
- Seus personagens ganham Progresso de Proficiência com uma arma ao matar monstros enquanto essa arma estiver equipada.
- O Progresso de Proficiência é vinculado ao personagem e não pode ser transferido.
- O Progresso de Proficiência obtido ao matar monstros segue as mesmas regras do Progresso do Bestiário (qualquer pessoa que tenha contribuído com dano ganha progresso).
- Os valores de progresso por dificuldade do Bestiário variam de 1 (harmless) a 175 (challenging); bosses concedem até 1.000 com base no nível.
- Os limites de Nível de Proficiência variam de 1.750 (nível 1) a 20.000.000 (nível 7).
- Dois novos itens podem ser usados para conceder Progresso de Proficiência: Proficiency Catalyst: +25.000, Greater Proficiency Catalyst: +100.000. Ambos estão disponíveis como recompensas de quests e itens raros.
- Uma mensagem de log do servidor aparece quando um novo Nível de Proficiência é alcançado e um ícone é exibido na barra de status; clicar nele abre a interface de Proficiência em Armas com a arma relevante pré-selecionada.
- Uma barra de progresso clicável é exibida ao lado da barra de status, mostrando a porcentagem para o próximo Nível de Proficiência da arma equipada.
- Para aqueles que já desbloquearam todos os estágios de sua arma, há um desafio final a ser concluído: Mastery. Dominar uma arma requer o progresso de dois níveis acima do nível máximo da arma. Ele fornece apenas títulos e conquistas, sem vantagens de jogabilidade. Exemplo: uma arma com nível máximo 2 requer 400.000 de progresso (equivalente ao estágio 4) para Mastery, uma arma com nível máximo 7 requer 60.000.000 de progresso (equivalente ao nível teórico 9) para Mastery.
O Weapon Proficiency UI:
- A interface exibe as Weapon Proficiency de todas as armas do jogo.
- Para cada arma selecionada, os jogadores podem visualizar a árvore completa de Proficiência em Armas com todas as vantagens
- disponíveis, progresso regular, progresso de Mastery e um resumo de todas as vantagens selecionadas.
- Filtros podem ser aplicados para restringir a lista de armas.
- As armas são classificadas principalmente por Progresso de Proficiência e, secundariamente, em ordem alfabética.
- As vantagens podem ser ativadas ou desativadas: Em níveis de proficiência em que nenhuma vantagem foi selecionada antes de abrir a interface, os jogadores podem alternar entre vantagens livremente até que a janela seja fechada. Em níveis em que uma vantagem já foi selecionada, as alterações são permitidas apenas em zonas de proteção.
- Passar o mouse sobre uma vantagem mostra sua descrição.
Para melhorar a clareza e garantir a consistência, a forma como o atributo critical hit chance é atribuído foi revisada.
- Todos os personagens agora têm uma critical hit chance padrão de 5% e 10% de critical extra damage. Qualquer critical hit chance adicional obtida com itens é adicionada de forma confiável.
- Monstros têm 1% de critical hit chance para ataques automáticos.
- Para manter o equilíbrio, as armas não oferecem mais critical hit chance na versão básica.
- Strike Imbuements foram rebalanceados para se alinharem aos novos valores base. Exemplo: Powerful Strike antes: +10% de critical hit chance, +50% de critical extra damage. Agora: +5% de critical hit chance, +40% de critical extra damage.
- Um novo aprimoramento será introduzido, concedendo critical hit chance. Ele poderá aparecer em qualquer equipamento, gema ou wheel perk no futuro, mas por enquanto você o encontrará principalmente nas novas Weapon Proficiency trees.
Outras mudanças:
- Certas armas agora têm atributos reduzidos, mas estes podem ser compensados e frequentemente excedidos rapidamente ao atingir níveis mais altos de Weapon Proficiency. Exemplo: Rending Inferniarch Bow, antes: ((Range: 6, Atk+7, Hit%+5, distance fighting +2, critical hit chance 10%, critical extra damage +58%, protection earth +5%). Agora: (Range: 6, Atk+7, Hit%+5, distance fighting +2, protection earth +5%). Com Proficiência em Arma nível 1, você ganha +48% critical damage. No nível 2, você pode escolher entre +12% distance fighting autoattack e +5% crit chance autoattack. O nível 3 concede +5% de chance de acerto crítico. Neste caso, a força anterior do item já foi superada com Proficiência em Arma nível 3.
- A Enciclopédia agora exibe todas as fontes de critical hit chance de forma aditiva na seção Offence Stats.
- Todos os textos relacionados a itens, amuletos e aprimoramentos estão sendo atualizados para refletir essas mudanças.
- O Bazar de Char exibe informações sobre o Weapon Proficiency Progress de cada arma.
Essas mudanças foram necessárias para tornar a versão atual do sistema possível. Embora algumas armas possam inicialmente parecer um pouco mais fracas em sua forma básica, garantimos que, muito em breve, você estará empunhando armas mais fortes e poderosas do que nunca. Exatamente como pretendido.
Por enquanto, essas são as informações mais importantes sobre o principal recurso desta atualização.
Sabemos que é muita informação, mas o Weapon Proficiency System foi criado para ser simples e divertido de usar. No fim das contas, é basicamente isso: escolha uma arma, aumente o poder dela e destrua alguns monstros em tempo recorde.
Com isso em mente, por favor, deixe um rastro de destruição em nossos servidores de teste. Conte-nos o que você achou e nos dê um feedback construtivo. O equilíbrio é fundamental para este recurso.
Seus Gerentes de Comunidade
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