Artigo Oficial: Uma visita a Carlin


Carlin, localizada na região noroeste do continente de Tibia, é uma cidade bem antiga com uma história surpreendente.

História

Originalmente, Carlin foi planejada para ser uma colônia de Thais. O então rei, chamado Xenom, queria que a cidade se tornasse um exemplo da grandiosidade de Thais, um novo lugar distinto para famílias nobres e o centro da colonização do Norte. No entanto, seus planos não deram muito certo. Colonizar aquela área foi mais difícil do que o esperado por causa dos ataques predominantes de orcs. Ninguém se sentia seguro ao ponto de mudar-se para lá e ajudar a cidade a prosperar.
Uma vez que a família real de Thais não estava disposta a aceitar um fracasso, Carlin tornou-se então um exílio para pessoas que o rei não queria ter em Thais, como por exemplo, pensadores livres e famílias nobres que não concordavam com as decisões do rei naqueles tempos. Esses novos cidadãos de Carlin juntaram-se voluntariamente com os druidas que olhavam desconfiadamente para o poder e a influência dos sorcerers de Thais e sua proximidade com a família real. Para ficar de olho nos habitantes de Carlin, um governador foi situado, bem como a Red Legion, a mais poderosa ferramenta militar da realeza de Thais.

Devido a um péssimo governo e decisões insensatas, que incluiu a retirada de todos os trabalhadores da cidade para construir um enorme castelo, por exemplo, resultou na incapacidade dos homens em sustentar suas famílias com as necessidades da vida. Ficou ao cargo dos druidas abastecer a cidade com alimentos devido à sua forma inimitável de sobreviver na natureza sozinhos. Dessa forma, eles estabeleceram sua poderosa influência sobre Carlin e seus habitantes. Eles compartilharam alguns de seus conhecimentos com as mulheres de Carlin, que aprenderam muitas habilidades úteis dos mestres da natureza. A dependência das mulheres na vida cotidiana da cidade cresceu imensamente.
A ligação entre os druidas e os outros habitantes de Carlin tinha efeitos colaterais positivos para ambos os lados. Através das necessidades e demandas a cidade tinha tudo para prosperar, e as pesquisas dos druidas aumentaram de forma significativa. Assim, não só a cidade, mas também a arte dos druidas começou a florescer.

A irmã exilada do rei de Thais estava entre os primeiros habitantes femininos da cidade. Ela logo começou a enfraquecer as instituições governamentais de seu irmão para diminuir sua influência sobre Carlin. Quando a Red Legion sofreu grandes baixas em uma última batalha com os orcs, o rei decidiu ordenar a volta de seu exército para garantir a segurança da capital e de outras terras ao invés de uma colônia tão distante.
Assim, com o tempo, Carlin ganhou sua liberdade e independência de Thais, e um reinado feminino foi criado com a coroação da primeira rainha de Carlin, a Rainha Elorana. Até hoje, Thais não superou emocionalmente a perda de sua antiga colônia, embora o tempo de inimizade faça parte do passado.

Uma vez que o exército de Thais havia recuado de Carlin, os cidadãos restantes, principalmente mulheres e druidas, começaram imediatamente a construção de fortificações. Com a assistência de druidas e dos elfos de Ab’Dendriel, algumas das mulheres foram treinadas como scouts para explorar as florestas ao redor e avisar a cidade em caso de avanço de algum exército ou um novo ataque dos orcs. A partir dessas scouts, surgiu uma organização radical que não estava em conformidade com as decisões liberais da rainha. O que restou dessa organização são conhecidas hoje como amazons. O nome deriva da sua antiga líder, Amaza.

Carlin Hoje

Clique para ampliar...

Hoje, a influência dos druidas em Carlin ainda pode ser notada por um visitante atento. O desenvolvimento de Carlin foi dominado por caminhos de harmonia e ambientais, que são características bem conhecidas dos druidas. Em um passeio pela cidade, você pode observar jardins nos telhados, áreas de lazer e também um lago de água doce.
A dominância feminina ainda é evidente em Carlin até hoje, e não somente através da atual Rainha Eloise, que vive no castelo. Os guardas da cidade são todas mulheres assim como quase todos os funcionários reais. Se você tiver a chance de falar com as mulheres de lá, você vai ter uma boa noção da visão delas sobre homens em geral. O serviço secreto de Carlin é chamado C.G.B., a Carlin’s Girls Brigade. Até onde sabemos, não há relatórios públicos sobre a sua eficiência, no entanto, elas vêem-se como a primeira e a última linha de defesa de Carlin e favorece claramente os agentes femininos.

Debaixo da cidade, nos esgotos, você não encontra apenas insetos e slimes, mas também o esconderijo da resistência masculina. Rumores dizem que eles se encontram em um bar secreto, planejando uma rebelião contra a dominação feminina. No entanto, outros rumores dizem que eles são mestres em organizar o contrabando de bebidas, e esquecem sobre sua resistência assim que terminam de verificar todas as suas mercadorias contrabandeadas. O álcool, em geral, é escasso em Carlin, já que os governantes femininos proíbem o consumo. Elas possuem uma política de tolerância zero.

Em suma, você pode dizer que as mulheres em Carlin reinam com uma mão firme, e homens não têm chance lá. Nem todas as mulheres nas posições mais altas consideram-os como iguais. No entanto, você não precisa ter medo de visitar Carlin. Mesmo sendo homem, se você é mulher o suficiente, pode entrar para a C.G.B. Se você não está interessado em fazer uma carreira em Carlin e sobreviver não é um de seus objetivos principais, você pode ousar falar um palavrão para uma das guardas da cidade. Elas vão rapidamente demonstrar o quanto elas apreciam esse tipo de comportamento. E se você realmente não se importa com sua vida, poderia até falar algum palavrão na frente da rainha.

Atrações Turísticas

Clique para ampliar...

Quando você entra pela cidade através do portão norte, você pode ver à sua direita (1) o castelo da rainha com sua bela torre. Na sua esquerda, você vai passar por uma pequena arena (2) onde, às vezes, duelos podem ser vistos. Essa arena pertence a Gloriosa Guilda dos Knights. Há rumores que as mulheres de Carlin gostavam de duelos entre knights nos primeiros dias de Carlin, no entanto, elas desistiram desse hábito e não investiram mais.
Quando você seguir nosso caminho sugerido no mapa, você vai encontrar uma pequena área de lazer (3) ao sul do castelo, um parque onde os residentes de Carlin gastam seu tempo livre jogando xadrez ou damas. Sempre foi um grande interesse do governo da cidade proporcionar um equilíbrio entre vida profissional e familiar.
Outro lugar que você não deve perder em dias de chuva é a biblioteca (4), por exemplo. A seção de leitura fica na base do edifício. A biblioteca é dirigida por uma sacerdotisa e os cidadãos não vão lá só para ler livros, mas também quando estão com necessidade espiritual.
Caso você queira enviar uma carta para seus entes queridos em casa, ou simplesmente guardar algo ou fazer um depósito, você pode fazer tudo no depot de Carlin (5). Perto do centro da cidade, você vai encontrar todos os tipos de bens e mercadorias em uma zona comercial (6). Essa zona comercial sempre foi importante porque ela concentra todas as lojas da cidade num mesmo lugar, evitando andar pela cidade toda em busca de alguma coisa.
Indo para sudeste, você pode encontrar o porto de Carlin (7). De lá, navios podem levá-lo para Thais, Ab’Dendriel, Venore, Svargrond, Yalahar e Edron. Um pouco a noroeste do porto, há uma segunda área de lazer, um pequeno lago (8) que é orgulho dos cidadãos, e um símbolo da influência dos druidas.
Seguindo o caminho sugerido, você chegará no templo de Carlin (9). Caso você se apaixone por esta cidade e decida se tornar uma cidadão, esse é o lugar.
Ao lado do templo, há um pequeno teatro (10) não professional. Às vezes você pode assistir uma peça e também encontrar Percybald, um conhecido ator em Carlin.
Criminosos vão tentar evitar o próximo edifício de nosso passeio por Carlin. Esse é o escritório do xerife (11), com a sede da C.G.B. em cima. Nesta área, você definitivamente não deve andar com alguma bebida ilegal. A atenção da autoridade é muito focada nessa parte da cidade.
Carlin é uma das poucas cidades que realmente se importa com a educação de seus filhos, outro sinal da influência feminina aqui. Então, enquanto você está aqui, que tal fazer uma visita a Escola Real (12).

Caso você planeja uma longa visita em Carlin, você também pode se interessar em explorar ao redor. Só sugerimos isso caso você esteja bem equipado. Devido à ameaça predominante de criaturas, você não deve deixar as fronteiras da cidade despreparado.
Ao norte de Carlin, tome cuidado com as amazons. Você também poderá encontrar um belo círculo feito por druidas que realmente vale a pena visitar. Oeste de Carlin, você encontrará uma área chamada Ghostlands. Todo aventureiro que foi para esse lugar voltou não se sentindo muito bem. Muitos ficam com pesadelos, alucinações e também tornam-se agressivos. Os mais corajosos heróis enlouqueceram nesse lugar. Por isso, esse lugar foi selado por druidas há bastante tempo, então chegar lá não é muito fácil.
Se você não tem interesse em ir muito longe, você pode encontrar um misterioso cemitério à leste de Carlin. Dificilmente alguém visita-o. Os guardas dizem que ele é assombrado, e ruídos podem ser ouvidos dos túmulos.

Para passar a noite, sugerimos uma visita a Dane na Lonely Sea Side Hostel, na praia sudoeste de Carlin. Ela também dirige uma taverna (13) e provavelmente vai ter um quarto para você. Além disso, não perca a chance de visitar um dos belos jardins por perto.

Fatos sobre Carlin atualmente

  • Aproximadamente 2.6% de todos os Tibianos residem em Carlin nos dias de hoje.
  • Cerca de 2.5% de todos os personagens femininos e 2.6% de personagens masculinos escolheram Carlin como sua cidade natal. Percebe-se que a dominção feminina não é um grande imã para personagens femininos.
  • Cerca de 15.4% de todos os “Carlinianos” são casados.
  • A média de level de personagens que residem em Carlin é de 20.71 em comparação a: Thais 25.8; Edron 30.7 e Yalahar 76.63.
  • Apesar da ligação com Carlin, os druidas são apenas 18.1% dos personagens que vivem em Carlin.
  • A vocação principal em Carlin é a knight, com cerca de 37.2% da população.
  • 23.3% são sorcerers e 21.4% são paladins.

Nós esperamos que você curta sua estadia em Carlin!
Seus Community Managers e Equipe Portal Tibia

  • Sir Hadouken

    Ótima matéria sobre Carlin.
    Tinha muita coisa sobre Carlin que eu não sabia,como a média de levels dos personagens em Carlin comparado com outras cidades.
    Podemos dizer que Carlin é uma cidade de iniciantes.
    🙂

  • Druid Of Expertise

    cuurti mto a matéria :B
    parabéns

  • Foki

    Muito legal o artigo. Gostei das concept sketches…

  • Marcelo

    Fico Muito Bom =D
    mostrando coisas que ninguem se interessa pois só querem upar
    mais é bom saber tantas coisas sobre as cidades do tibia
    ;D

  • Pedro

    Interessante ^^

    Esses artigos mensais são sempre legais…

  • Phoco

    Apesar de ter uma grande influencia feminina em Carlin a varios viajantes homems q passam por la e q acabam fikando,que tal uma materia sobre Thais,Venore,Ab’Dendriel e Kazordoon tbm?asim agente fika sabendo a historia das cidades de Main alen de Carlin.
    Bem legal essa materia

    Abraços

  • Felipe

    Bem legal o topico, mas eu nunk gostei de carlin. Mto noob chato =)

  • Mazaah

    Sempre gostei de carlin, é onde me sinto em casa, nada como depois de uma bela hunt, organizar os loots no depot de carlin e depois ir repousar na minha casa. Embora, ultimamente tenho residido em ankrahmun, sempre serei um cidadão de carlin!
    Deve ser por eu ser descendente direito de Amaza!

    Vida longa à Carlin!

  • Dark Black Magician

    essa materia foi otima

    hail carlin,druidas rularam pra construir a cidade q é mto bem detalhada

    mas ainda prefiro minha doce e adorvel thais

    Vida longa à Carlin!²

  • JonasxD

    legal a materia muito interessante!

    Vida longa à Carlin!³

  • Hiuzen

    Ótima matéria, tibia tem muita historia, ia ser lindo se tivesse um filme.

  • Mateus

    A Cip puxa muito o tibia para o lado de Carlin, reformam Carlin fazem Artigo Oficial sobre Carlin… realmente não gosto de carlin pois em meu mundo é cidade de constantes “Mass Logs” e cidade free tem muito noob pedindo item.

  • fernando

    tudo eu ja sabia… tenho um persona em carlin… uma coisa q eu minteressei foi as média sobre “%”

  • Baltser

    Da onde tanta informação exata assim? :O

    Parabéns, ótima matéria 🙂

  • Muito legal essas histórias que vcs fazem é um bom estimulo pra jogar mais ou voltar.
    Mas me diz ae bem que podia ser assim o grafico do tibia em xD
    ae sim ia da nego
    jogando….

    • Caique

      aff

      como ngm jogace tibia Seu LOL

    • Slade Nightmare

      A grande parte joga Tibia pelo seu grafico. Se perderer o grafico perde sua originalidade.

  • Fercc

    Marcelo disse: 5 de outubro de 2010 às 13:08
    Fico Muito Bom =D
    mostrando coisas que ninguem se interessa pois só querem upar
    mais é bom saber tantas coisas sobre as cidades do tibia
    ;D

    PO QRIA SABER QUAL PROBLEMA Q INDIVIDUOS COMO ESSE CARA TEM DAS PESSOAS UPAREM?
    E ACHA Q EU VO PAGA PREMMY PRA FICA OLHANDO NOOB IDIOTA COMO VC EM CARLIN?
    ps:minha casa é em carlin

    • Marcelo

      LOL me refiro as pessoas q upam sem da atenção ao role-play, é muito mais legal brincar, mas vc quér ser melhor q os outros, tibia eh 1 jogo pra se diverti e n pra ficar se axando porq tem 1 otimo char e nenhum conhecimento.

    • Fercc

      Poder tb é conhecimento caro amigo.Não foi com intenção de ofender,mais é q se vc procura vai ve so neguinho flando blabla bla “hj so pensam em upar”.
      Vc nao consegue “brincar” caçando?
      ps:ngm é melhor q ngm em nada,absolutamente em nda!

  • Fercc

    ps2:se vc nao sabe upar problema é teu poor noob!

  • Alquimista Mike

    Muito legal a matéria sobre Carlin !

    <o/

  • Malconsexxx

    otima materia!

  • Hargok

    Carliin é uma ótima cidade, porém, como toda city free, sempre tem nbs chatos. ;S

  • Guilherme Willian

    Nunca fui à Carlin e sempre estava planejando uma visita pra conhecer a cidade. Acho que vou fazer isso agora que estou com o Level que eu planejava. O ruim são os PK’s chatos que não citaram na matéria. Pelo que conheço de Carlin são os rumores que lá é a favela do Tiba =D.

  • MARCELO

    Esse FERCC é um retardado,flw.

    • Fercc

      ESSE MARCELO É UM NOOB LVL 14 FLW

    • Fercc

      Caro Marcelo,se voçê nao possui argumentos por favor não deixe sua opnião,apenas defendo meu ponto de vista.O que tem de mais um player jogar para upar seus lvls,voçê paga premmy pra eles?
      Para concluir meu raciocinio apenas o vejo como invejoso!
      Como disse antes poder tb é conhecimento,se vc possuir cerebro pense em como é mais facil desvendar misterios e quest com mais lvl!
      Coordialmente:Fernando

      • Marcelo

        LOL aqle “MARCELO” ali n eh eu, tenso n vo me rebaxa a 1 nivel assim de xinga por nada. LoL bixo nerd q n tem nada p faze msm

  • William

    Muito enteresante a historia.. xD

  • homem da sombras

    até que fim deram o valor q carlin merecia,é a unica cidade que vale apena explorar,até porque ela também é muito interessante

  • lukavi

    n eh a unica, mas eh uma das melhores

  • Asioma

    Essas materias sao gostosas de ler, historias do tibia, fatos e detalhes q pocas pessoas procuram ir atraz nos tempos de hj, Traz boas recordaçoes isso *-*

  • CHealer

    Mto boa matéria, não vou muito a carlin, porem gosto de lá =]

  • bruno

    bom.. carlin é uma cidade muito interessante..
    eu gosto de andar por baixo de carlin, por que pouca gente sabe andar lá…
    não conheço só o caminho da quest, mas a maioria dos outros caminhos ..
    uma vez disseram que lá ficava preso por não haver saida..
    mas sempre teve…. dentre todas as cidades Frees eu gosto mais de carlin mesmo….

  • bruno

    Só uma obsevaçao que eu queria fazer há muito tempo, o RPG de tibia se perdeu no momento em que todos os updates vinham com itens novos e pra consegui-los era necessario muito lvl ai o tema do jogo é só lvl ( agora ) e não como antes que era tudo mais pra ser explorado.. ter um lvl bom pra se sair bem em algumas aventuras é até valido mas, ter o lvl alto pra conseguir o item novo é meio apelativo pelo simples fato.. não é pra todos, será quando todos tiverem dinheiro.
    e acho que o RPG se conduz com inteligencia, criatividade, e coragem… deveria ter muito misterio nas cidades ja feitas ao inves de construir mais quests que seja necessario mais raciocinio do que força, aí sim haverá diversão…

  • Over Drive

    Caras eu num sei muito bem jogar tibia meus amigos que me ensinaram quero saber como entro em carlin sei lá como jogo lá??? respodem ae por favor fikei bem interessado em carlin ajuda ae!!

  • Over Drive

    Afinal esse topico fikow legal!!!!!!!!

  • Slade Nightmare

    Carlin é oficialmente cidade dos Noobs. Mas gosto de lá. Me sinto em casa <o/

  • Marcelo pereira, da escola maria isabel.. u.u vou fica famozo

    Aiinn adorei carlin minha vida.. carlin meu amor te amo Carlin lá da escola ui tezudo

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!