Teaser #5 – Retro Hardcore PvP


Já pensou em um lugar PvP brutal e sem proibições? Isso te deixa animado? Você gosta da emoção de uma pena de morte severa? Você está procurando um desafio maior que o Retro Open PvP?
Vamos em frente guerreiros Tibianos: os mundos Retro Hardcore PvP serão lançados neste verão para lhe trazer uma adrenalina pura!
Em poucas palavras, os três aspectos principais do Retro Hardcore PvP são: Retro Open PVP sem skull system, XP para matar jogadores e uma pena de morte mais severa.
Configuração: Retro PvP aberto sem skull system
A configuração PvP será basicamente a do Retro Open PvP, mas sem um skull system. Isso significa que você poderá matar jogadores sem limites.
Além disso, não haverá regras de luta justas, nenhuma blessing Twist of Fate e nenhuma cor diferente de quadros PvP. Verifique o Auditório para obter mais detalhes sobre o conjunto de regras do Retro Hardcore PvP.
Recompensa: XP por matar jogador
Como um incentivo para matar outros jogadores nos mundos Retro Hardcore PvP, você poderá ganhar experiência por um frag:
  • Você ganhará experiência se você matar um personagem cujo nível multiplicado por 1.1 e arredondado para o próximo número inteiro é maior que o seu próprio nível, p. Ex. Um nível 40 só obterá experiência se seu oponente for nível 38 ou superior.
  • A quantidade de experiência que você ganhará é limitada:
    • Para nível 50 e acima disso, a quantidade máxima de experiência que você pode ganhar por morte é limitada a 200% dos pontos de experiência atuais do seu personagem.
    • Abaixo de 50, a quantidade máxima de experiência que você pode ganhar por morte é limitada a 25% dos pontos de experiência do seu personagem atual.
  • Apenas as suas cinco primeiras mortes do mesmo jogador durante um server save (geralmente o período de tempo entre dois server saves) irá conceder experiência. Além disso, a quantidade de experiência que você ganha é reduzida em 10% com cada morte.
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Desafio: pena de morte mais severa
Os comentários que a CipSoft recebeu dos jogadores interessados ​​em um ambiente Hardcore PvP e implacável, especialmente depois da implementação das duas novas blessings no início deste ano, fez com que eles avançassem um pouco além do planejado originalmente. Uma sensação constante de perigo é crucial para o Retro Hardcore PvP. Isso faz com que sua freqüência cardíaca atravesse o telhado antes de um ataque furtivo, ele está com as palmas das mãos suando e sua mente correndo quando você entra na briga.
Então, para promover a emoção e o desafio do Retro Hardcore PvP, a pena de morte será aumentada em 16% nesses mundos.
Não pense que acabou, no post abaixo tem mais informações!

Informações Gerais Sobre Retro Hardcore PVP

  • Mesmo que a parte técnica para o funcionamento do sistema Retro Hardcore seja lançada com o Summer Update (final de julho), a previsão é de que, no início de agosto, sejam criados 3 mundos Retro Hardcore PvP, um em cada servidor (Europeu, Norte Americano, Sul Americano). Estes mundos estarão protegidos pelo BattlEye e o acesso a eles será exclusivamente pelo client Tibia 11.
  • Haverá um feedback form especial para recolher sugestões de nomes para os novos mundos. Os participantes concorrerão a arcane insignias.
  • A pena de morte aumentada em 16% significa que caso o personagem morra, se ele estiver protegido pelas 7 bênçãos, a penalidade será equivalente a morte do mesmo personagem protegido com apenas 5 bênçãos em mundo regular.
  • Feedbacks fornecidos durante o Test Server do Summer Update serão de fundamental importância para ajustar o equilíbrio dos valores de XP ganhos por mortes PvP.

Considerações adicionais:

  • Não haverá o efeito “ghosting” (personagem passar por dentro de outro) fora das áres PZs.
  • Situações em que ocorra o bloqueio de outro personagem não serão considerados ataques ou atitude agressiva, ou seja, não serão passíveis de punição.
  • Personagens identificados como “killers” (causadores do maior dano a vitima e/ou responsável pelo último golpe) sofrerão Protection Zone block (PZ block) de 15 minutos. Todos os demais personagens que causarem dano sofrerão PZ block de 1 minuto.
  • Durante um combate PvP, qualquer personagem que se envolver com qualquer tipo de dano “Paralyse”, sejam agressores ou vítimas, sofrerão os tradicionais bloqueios de PZ e logout.
  • Em quaisquer circunstâncias PvP as vítimas sofrerão bloqueio de logout.
  • Magic fields só provocarão efeito nocivo no personagem que os lançou nos primeiros 5 segundos após sua criação.
  • Lançar um magic field durante um combate PvP resultará tanto em PZ block quanto em logout block.
  • Um magic field sempre provocará efeito nocivo em quem passar sobre ele, incluindo o personagem que o lançou.
  • O menu com as opções de PvP mode estará habilitado, porém a opção “Red Fist” que define o “Expert Mode”, será padrão, ou seja, não poderá ser alterada.
  • Todo personagem que estiver de pé sobre algum magic field receberá um efeito nocivo, seja ele causado pelo dano de área no momento em que foi lançado ou pelo efeito direto do field especificamente no sqm onde foi lançado.
  • Da mesma forma que nos mundos Hardcore PvP, há possibilidade de ao se conjurar a magia “Cancel Invisibility” Stealth Rings equipados de outros jogadores serem destruídos.
  • Atacar summons de outro personagem será considerado um ataque ao personagem.
  • Não será possível empilhar  Magic walls e/ou Wild Growths.
  • Magic walls e Wild Growths bloquearão ataques à distância, incluindo os dos personagens que os lançar.

Informações adicionais sobre ganhos de XP ao matar personagens 

  • Só haverá ganho de XP ao matar outros personagens que obedeçam ao critério:
    • Seu level da vitima X 1,1 > level do agressor (arredondar para baixo)
    • Exemplo para um agressor do level 40:
      • Vítima level 36 → 36 x 1,1 = 39,6 ( ≈39)  → 39 < 40  → agressor não recebe XP
      • Vítima level 37 → 37 x 1,1 = 40,7 ( ≈40)  → 40 = 40  → agressor não recebe XP
      • Vítima level 38→ 38 x 1,1 = 41,8 ( ≈41)  → 41 >40  → agressor recebe XP
  • Se um determinado agressor matar a mesma vítima durante um mesmo ciclo do jogo, a XP recebida irá diminuir a cada morte.
    • Exemplo:
      • 1ª morte =  agressor receberá 100% da XP que vítima perdeu com a morte *
      • 2ª morte = agressor receberá 90%, da XP que vítima perdeu com a morte *
      • 3ª morte = agressor receberá 70%, da XP que vítima perdeu com a morte *
      • 4ª morte = agressor receberá 60%, da XP que vítima perdeu com a morte *
      • 5ª morte = agressor receberá 50%, da XP que vítima perdeu com a morte *
      • 6ª morte + = agressor não receberá mais XP pelas mortes daquela vitima dentro do ciclo de jogo vigente.

Lembrando que, existe um limite para quantidade de pontos de experiência recebida ao se matar outro personagem: 200% para personagens com level 50 ou superior e 25%  para personagens  com level inferior a 50.

Créditos ao fansite Tibia Guias pela explicação numérica do teaser!

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