Entrevista com Dadeagus Tyrixa!


For english version, click here!

Neste ano, o Portal Tibia entrevistou um programador da CipSoft, Dadeagus Tyrixa!

Tenha uma excelente leitura!


Portal Tibia: Hauopa! A equipe Portal Tibia agradece a possibilidade de realização dessa entrevista. Sabemos que os programadores são os responsáveis pela construção do jogo, tirar as ideias do papel e implementá-las, e, por isso, não participam efetivamente da comunidade, se tornando um pouco menos conhecidos… Você poderia compartilhar conosco quem é Dadeagus Tyrixa? Informações como: seu nome, idade, hobbies e, quem sabe, seus interesses fora do Tibia?
Dadeagus Tyrixa: Name: Não é pronunciável nesse plano de existencia 😉
Idade: Velho o suficiente para começar minha história nos jogos ocm a Commodore 64.
Hobbies: Jogar, arco e flecha, Tai Ji Quan, fotografia e muitos outros

Portal Tibia: Como você começou a trabalhar na CipSoft?
Dadeagus Tyrixa: 
Eu sempre amei jogos de computadores e como desenvolvedor de software, sempre tive o sonho de trbalhar numa empresa de jogos. Então, quando eu aprendi que havia uma na minha cidade natal amada, eu aproveitei e enviei um pedido de emprego… E aqui estou eu.

Portal Tibia: Como é trabalhar nessa área? Quais são os prazeres e as dificuldades que você tem vivenciado?
Dadeagus Tyrixa: 
É bom trabalhar com algo que as pessoas adoram e passam tanto tempo. Mas às vezes, pode ser frustrante ver como os erros rápidos na lógica do jogo ou nos erros no software são abusados ​​para ganhos pessoais. Muitas vezes, o resultado é que um bom recurso deve ser desligado ou alterado por causa de um punhado de jogadores injustos.

Portal Tibia: Sabemos que atualmente você é Programador, muitas vezes os mundos são resetados e sofrem correções. Que tipo de bug tão grave pode acontecer para que os resets sejam realmente necessários?
Dadeagus Tyrixa: 
O Tibia é um sistema muito complexo com muitas regras. Muitos deles devem ser feitos no daily sever restart. Quando ocorre um erro grave entre esses resets, é difícil dizer se, por exemplo, alguém perdeu itens, gold ou Tibia Coins. Então, para que seja justo para todos, temos que reiniciar para o último estado que sabemos que tudo ainda estava correto. No entanto, um reset não é algo que fazemos de forma leve. É um inconveniente para os jogadores e trabalho extra para nós. Então, sempre tentamos evitar, se possível.

Portal Tibia: No fórum oficial, diariamente vocês recebem sugestões para serem implementadas. Por quê há demora em dar um retorno? O que é preciso para que alguma ideia promissora seja implementada?
Dadeagus Tyrixa: 
Há um antigo provérbio que diz o seguinte: “O melhor caminho para a infelicidade é tentar agradar a todos”. Com tantos jogadores, é muito difícil dizer quantos deles realmente gostariam de uma certa característica ou mudança no jogo. No fórum, você só pode ler dos jogadores o que eles estão interessados ​​em se comunicar. No entanto, existem milhares de Tibianos que jogam no dia-a-dia e que não postam nos fóruns. Então, se você lê uma proposta no fórum, isso não significa necessariamente que realmente todos gostariam disso. Além disso, também temos que pesar todas as sugestões contra todas as outras coisas que precisam ser feitas. Às vezes, as propostas até se contradizem. Deve ser levado em consideração em que direção o desenvolvimento do Tibia é dirigido. E então, há também a questão das prioridades. Implementamos um recurso de conveniência para o Tibia Client ou passamos tempo em corrigir um bug, por exemplo. Todos esses são os motivos que devem ser considerados quando se trata de propostas. Para que uma idéia promissora tenha a chance de ser implementada, ela precisa se encaixar na situação atual do Tibia, e precisa ser apresentada claramente e diretamente. Precisa ser bem pensado e atender às necessidades e desejos de muitos jogadores. Nunca há uma promessa de que uma proposta será implementada. Essa é sempre uma decisão dos product management do Tibia.

Portal Tibia: Quanto tempo para testes vocês precisam para aprimorar ideias, tendo em vista que os Updates sempre chegam com novidades? O quão difícil é implementar algo no jogo?
Dadeagus Tyrixa: 
A implementação de novos recursos no Tibia não é tão direta quanto muitos pensam. Nós discutimos muito sobre novas ideias e às vezes temos que voltar para a fase de planejamento, mesmo que o desenvolvimento já tenha começado, porque encontramos possíveis problemas que não pensamos em primeiro lugar. E mesmo quando o desenvolvimento é concluído, nosso departamento de Testes é muito hábil em encontrar coisas que foram perdidas. Então, todo recurso funciona como um jogo de Ping-Pong, antes de pensar que é bom o suficiente para os olhos públicos. E mesmo assim, os jogadores ainda encontram os bugs ocasionais. Vocês nos ajudam muito enviando relatórios de erros com descrições detalhadas de como ocorreu.

Portal Tibia: Muitas quests antigas, como a “Postman”, foram deixadas de lado e apenas jogadores mais antigos costumam fazê-las… Há algum projeto para que elas sejam reinventadas para que não fiquem esquecidas? Há também projetos para expansão de respawns clássicos, como “Demona”, por exemplo?
Dadeagus Tyrixa: 
Tenho medo de não dizer muito sobre isso. Como parte da equipe de programação, na maior parte só conheço projetos que já estão em andamento.

Portal Tibia: Podemos perceber que vocês estão trabalhando arduamente para controlar o famoso lag. Como que o Optimise Connection Stability” funciona?
Dadeagus Tyrixa: 
Mesma resposta acima, tenho medo. Todos os detalhes sobre a comunicação sobre esse ponto já foi publicada. Se quiser saber algo que possa ser publicado futuramente, os community management podem responder melhor.

Portal Tibia: No momento, vocês tem projetos que não estejam relacionados ao Tibia?
Dadeagus Tyrixa: 
Eu faço parte do time completo dos desenvolvedores do Tibia. Mas a nossa empresa nos oferece muitas possibilidades de interagir com outros times. Nós termos apresentações internas, transferência de conhecimento, brainstormings e ás vezes fazemos testes.

 

t3v6tSm.png

 Portal Tibia: Vamos fazer um jogo de perguntas rápidas: Uma vocação?
Dadeagus Tyrixa: 
Paladin (porque essa foi a minha primeira vocação quando comecei a jogar Tibia)

Portal Tibia: Uma quest?
Dadeagus Tyrixa:
 Killing in the name of… (eu realmente quero vender aqueles produtos de criaturas)

Portal Tibia: Uma magia?
Dadeagus Tyrixa: Summon Creature

Portal Tibia: Uma criatura?

Dadeagus Tyrixa: Carniphilas (vocês não tem ideia do quanto odeio essa coisa desde quando comecei a coletar meu primeiro ponto da Paw And Fur no caminho da Banuta)
 
Portal Tibia: Uma cidade?
Dadeagus Tyrixa: 
Thais (porque geralmente é onde ficamos presos ao testar coisas)

Portal Tibia: Uma frase que resuma seu pensamento sobre o jogo?
Dadeagus Tyrixa: 
20 anos se passaram e ainda continua mudando.

Portal Tibia: Para finalizar: o que Dadeagus Tyrixa espera para o futuro do Tibia?
Dadeagus Tyrixa: 
Tibia todo é sobre nossos fiéis jogadores e a comunidade. Espero que a CipSoft continue fazendo um bom trabalho para mantê-los se divertindo e desafiados, para que possamos celebrar muitos outros aniversários juntos.

Portal Tibia: Agradecemos muito pela participação e por dividir conosco um pouco sobre você e o mundo tibiano!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!