Entrevista com Halfhigh o Líder da Red Rose.


For the english version click here.

Hauopa Tibianos!

Neste mês trazemos uma grande surpresa para toda a comunidade, uma entrevista com um veterano jogador do Tibia Halfhigh, Líder da guilda Red Rose. Confira a entrevista que nos trás muitas curiosidades e historias nostálgicas do Tibia. Aproveite a entrevista!

foto.jpg

Olá, você está pronto para responder algumas questões?

Obrigado pelo convite. Eu ficarei feliz em responder todas as suas perguntas. Por favor, permita que eu use esta oportunidade para saudar toda a comunidade brasileira: – Saudações cordiais! (which hopefully means “heartfelt greetings” ^^).

Um pequeno aviso, neste começo de entrevista, considere minhas anedotas com um grão de sal. É o meu ponto de vista sobre eventos que ocorreram há mais de 10 anos e alguns detalhes que me lembro, estão embaçado na melhor das hipóteses. 🙂

Antes de começarmos com questões relacionadas ao Tibia, gostaríamos de saber um pouco mais sobre você: Quem é Halfhigh atrás do computador?

Eu sou alemão, originalmente da Alemanha Oriental. Eu prefiro não compartilhar muitos detalhes pessoais na internet. Deixe-me dizer que terminei meus estudos há mais de uma década e estou trabalhando como parte de uma grande equipe em projetos de usinas de energia. Eu ainda amo jogar no meu computador, embora eu tenha apenas um tempo muito limitado nos dias de hoje.

Como você descobriu ou ouviu falar sobre o Tibia?

Eu descobri o Tibia na minha universidade. Nós tínhamos uma sala de computadores com acesso à internet. Eu vi outros estudantes jogando Tibia. Eu lembro de ter visto alguém matando um Cyclops no pequeno acampamento ao sul de Thais. Eu imediatamente soube que também queria jogar este jogo.

Qual foi o primeiro mundo em que você começou?

Estamos falando sobre o ano de 1999. Eu comecei no “Tibia”, que era o único mundo naqueles dias e que foi nomeado “Antica” anos depois.

Como você conseguiu manter a guilda ativa por tanto tempo?

Não foi uma tarefa fácil e houve períodos em que a Red Rose lutou para sobreviver. O segredo para a sobrevivência de nossa guilda é que nos concentramos na parte de RPG do jogo. A Red Rose teve a sua quota de problemas no passado e participou nas primeiras guerras tibianas, vencendo e perdendo. A lição que aprendemos é focar na comunidade de Antica e criar um “sentimento de admiração” que é possível através do roleplaying. Celebramos o nosso aniversário todos os anos com uma grande e inesquecível festa. Nós queremos mostrar aos modernos jogadores de Tibia com a festa de aniversário e outros eventos que existem outras maneiras de jogar Tibia do que apenas “grinding”.(Grinding, neste contexto tem o sentido de disputar por posições mais altas no ranking, ou seja, level/skill up)

Como foi o inicio de sua guilda a Red Rose, e quando você ingressou?

A Red Rose foi fundada em 07 de dezembro de 1998, quando Lostboy e Virgel decidiram que seria uma boa idéia fundar uma guilda. Isso foi anos antes do início do primeiro sistema de guildas oficial. Não existia o “Guild Chat” e isso foi no antigo cliente.

A Red Rose sempre foi uma guilda de RPG, embora tivéssemos lutadores habilidosos em nossos “ranks” que pudessem se manter firmes. Eu não fazia parte da geração fundadora e participei de uma época em que o Lightbringer e o Genesis SE ainda estavam ativos.

Eu acho que entrei para o Red Rose no primeiro semestre de 2001 como “Novice” e me tornei um membro completo em setembro de 2001. Eu dei uma olhada em um screenshot antigo para obter essa data.

Lightbringer foi um dos fundadores?

Eu acho que Lightbringer não foi um dos fundadores. Eu só lembro de Lostboy e Virgel como fundadores. Lostboy se aposentou em 2001-2002, aparecendo de vez em quando. Ele foi um jogador muito influente para a Red Rose, Mercenarys e CIPsoft em geral. Ele projetou a ilha de Fibula, fez os mapas e a CIP os levou para o jogo. Ele projetou a Red Rose Guildhall (acho que foi junto com Virgel, não tenho muita certeza), a Mercenary tower, o Fibula Bar, a Fibula dungeon, a Opa Wetterwaches tower e tudo mais, exceto a Octavian’s house. Além disso, antes do sistema de casas, as casas eram abertas com as chaves do jogo, e Lostboy lidava com isso para a CIP – dando as chaves aos jogadores.

Você poderia nos contar mais sobre o primeiro líder da Red Rose, Lightbringer?

Lightbringer estudou na mesma universidade que eu. Eu o conheci na vida real, embora ele estivesse em um semestre na frente. Ele já era uma lenda viva durante o seu tempo ativo, e sua fama só cresceu nos últimos anos. Ele fez muitas coisas magníficas, por ex. ele foi um dos poucos jogadores a encontrar um Great Shield em um Dragon lord (no pouco tempo que os Dragon Lords, dropavam este item). Ele era um assassino de demônios em uma época em que ninguém mais ousava matar demônios, quando não havia bênçãos, equipamentos completos caíam se você morresse, e quando até mesmo seis demônios mortos por dia faziam CIP Guido ficar muito angustiado.(Nota: CIP Guido, é um dos criadores, fundadores e dono da Cipsoft/Tibia).

Lightbringer era um comerciante lendário, famoso por ter acesso a todos os raros. Ele era o dono do the Blessed shield, the Crown, the Great Axe, great shield e basicamente todos os outros raros existentes naquela época. Ele era um líder de guildas muito dedicado e respeitado até mesmo por seus inimigos. Ele era um lutador habilidoso e foi capaz de invocar ovelhas para treinar depois de usar um pergaminho de feitiços (ou ele poderia usar great energy beam, eu não me lembro).

Você tem um canal no Youtube?

Uma grande mudança de assunto, mas sim, eu tenho um canal no Youtube.

https://www.youtube.com/user/Alfhigh

Ok, vamos começar com algumas perguntas rápidas, antes de continuarmos com perguntas sobre historia. J

Qual é a sua montaria favorita?

Eu amo o Desert King, porque é uma criatura da realeza.

Qual é a sua outfit favorita?

A beastmaster outfit, com certeza. É sexy. Você também ganha dois cães de ataque como companheiros que se sentam em seu ombro enquanto você monta em sua montaria. Suas línguas estão balançando ao vento, o que é absolutamente adorável.

Qual é a sua cidade favorita no jogo?

Kazordoon. O layout da cidade é puro gênio. É um labirinto, mas com uma estrutura clara. Foi criado por Knightmare no auge de suas habilidades. As mudanças posteriores de vagões de minério, carpete e gnome teleporter hub só fizeram Kazordoon mais perfeito.

Qual é o item mais bonito?

Na minha humilde opinião, é o Rose Shield.

Qual monstro você tem medo?

Zulazza the Corrupter, me traumatizou um pouco. Voltei em 2010 após uma breve ausência de 7 anos e participei do ataque de Zzaion. Eu estava no nível 150 e me senti muito invencível no meu knight. Ele me liquidou em 1 ou 2 hits, antes que eu pudesse se quer reagir.. Eu ainda não me atrevo a participar desses ataques, me chame de supersticioso. ^^

Qual é a sua backpack preferida?

Minha backpack favorita é a backpack of holding. As backpacks normais parecem tão pequenas e pesadas. ^^

Qual cidade do jogo você gostaria de ver excluída?

Ab’Dendriel é uma abominação e deve ser queimado até o chão. Esta não é apenas a minha opinião como um anão (embora: malditos sejam estes elfos que abraçam árvores * tosses*). É simplesmente impossível caminhar do ponto A ao ponto B após a remodelação de Ab’Dendriel. Ambos Abby e Tiquanda estão em extrema necessidade de uma remodelação adequada com muito desfolhante.

Quem é o melhor jogador na sua opinião?

Foi, é e sempre será Pepelu. Ele era um amigo muito próximo meu. Ele era um gamemaster, explorador de quests e segredos, colecionador de rares, Red Rose e tinha um talento extraordinário de PVP. Ele foi o segundo paladino a chegar ao nível 100 (após uma corrida muito próxima). Ele encontrou o secret sheep level. Ele foi um exemplo para toda uma geração de jogadores espanhóis. Ele era o padre em incontáveis ​​casamentos tibianos. Ele tinha um grande coração e viu o mundo com um sorriso gentil.

Qual é o seu fansite favorito?

Tibiawikia é o meu favorito, embora eu também use muito o Mr.Thomsen e o guildstats.

Para qual evento no Tibia eles podem te acordar no meio da noite?

Lightbearer Eu carreguei a tocha por dois anos durante as noites. (Saudações a Nienna Telperien.)

Na história do Tibia, a Guild Red Rose foi reconhecida pelos jogadores e pela própria Cipsoft, e foi coroada com alguns itens exclusivos, como o Red Rose Shield, e Rose Armor, além de sua própria Guild House, você pode nos dizer um pouco sobre esse tempo e esses eventos?

O começo do Tibia foi um momento caótico. Tibia tinha muitos bugs, por exemplo enganar por itens era possível e foi abusado por muito tempo. O PVP criado foi impiedoso. Era possível atirar runas de telhados (foi consertado). Foi possível treinar shielding com até 8 spiders ao mesmo tempo. Tinha dano total no PVP (sem redução de 50%). Não havia proteção do seu equipamento, você perdia tudo. Você perdia 10% de sua experiência em mortes sem reduções. Não havia delay com runas e magias. Depots, não eram zona de proteção. Não havia limite no número de summons que você poderia criar (e as summons não desapareciam no logout, mas ficaram livres e ficaram descontroladas). Você não podia ter a mochila e a lista de batalha abertas ao mesmo tempo, o que tornava a cura, durante uma batalha, bastante frenética. Mirar via battlelist não era possível, apenas manual visando o alvo na janela principal do jogo. A regeneração de mana e de saúde era muito mais lentas. Não havia NPCs que vendiam runas, o que tornava manasitting para criar e vender SDs, UHs e outras runas, um estilo de jogo viável.

Nós tivemos “war-hammer PKs” com skill próxima ao 60 que poderiam te matar muito rápido. Estamos falando de uma época onde level 20-30 eram leveis medianos e level 30-40 considerados leveis altos. Powergaming para leveis era desaprovado e limitado pelos longo tempo dos respawn de criaturas e respawns limitados.

O Tibia era muito menor, estamos falando de uma época em que não havia Carlin, nem Orcland, nem Kazordoon, nem Venore, nem Plains of Havoc. Thais dragon lair, Deeper Fibula dragon dungeon, eram considerados conteúdo final do jogo. Os demônios de Mintwallin, que podiam ser alcançados através de um atalho através do templo de rotworms Thais, eram geralmente considerados impossíveis de serem mortos pela maioria dos jogadores. A CIP também monitorava de perto a quantidade de demônios mortos e, se um certo limite fosse excedido, eles aumentariam seu HP e força.

A abordagem entre as facções organizadas (guildas) era lidar com conflitos sem derramamento de sangue e com diplomacia. Era fácil matar personagens que se comportavam mal devido à dura pena de morte e à perda de equipamentos. Havia caçadores de PK que dedicaram seu tempo para matar PKs. A guilda “Mercenarys” especializou-se em contratos de recompensa.

Você poderia abordá-los e fazer um contrato para matar um jogador que o enfurecesse, é claro, por um preço caro. A atmosfera geral era relaxada e caçar era considerado muito menos importante do que hoje em dia. Conflitos existiam, mas geralmente terminavam com uma segunda chance para a parte mais fraca (porque da próxima vez a outra parte poderia ser muito mais poderosa). Não havia negociação segura e nenhum mercado, o que fez com que a confiabilidade e reputação de um jogador fosse muito mais importante. As pessoas tentavam encontrar um parceiro comercial confiável.

A Red Rose era apenas uma das muitas guildas existentes, mas muitos fatores foram adicionados para criar algo especial. Nossos fundadores eram designers de mapas, não eram membros da CIPsoft, não pagos, simplesmente voluntários para criar novas áreas e missões. (Não havia “caixas de busca” como temos hoje em dia.) Nós tínhamos gamemasters na Red Rose. Nós tínhamos traders muito respeitados e bem conhecidos (Lightbringer) que também eram famosos por suas habilidades em batalhas de PVP, suas magias raras e sem vocação (permanentemente ativadas por spellscrolls).

Isso fez com que a Red Rose fosse atrativa para os novos candidatos foi a reputação de nossos membros, nosso sério processo de recrutamento e, claro, nossa lendária guildhall e os itens raros da guild (Red Rose e Rose Armor). Nós tivemos (e temos) reuniões regulares da guilda em nossa guildhall para discutir a vida da guilda, entrevistar os candidatos e interagir socialmente uns com os outros.

Eu posso contar a história dos itens da guilda até onde eu me lembro. A história dos rose shields começa não muito depois de Guido se juntar à equipe da CIPsoft, os deuses decidiram abençoar as guildas mais antigas do Tibia. A Red Rose, juntamente com apenas outras duas guildas (the Mercenarys e uma outra há muito tempo desaparecida) foram oferecidas para projetar suas próprias peças de armadura.

O Roses Genesis SE (hoje conhecido como Tharanis) e nosso líder na época, Lightbringer, projetaram as duas obras-primas da Rosa. Especialmente no escudo, Genesis SE fez a rosa para o interior do escudo, e Lightbringer criou o contorno de fundo e borda. Os Deuses então criaram esses belos escudos e armaduras para a Red Rose. Lightbringer teve que perguntar aos Deuses a cada vez, e um Deus apareceria para ele e criaria um escudo ou armadura. O número total de escudos criados é um mistério, já que o arquivo que listava os proprietários dos escudo foi perdido há muito tempo. Sabe-se que pelo menos foram criados escudos para Lightbringer, Genesis SE, Otaviano, Firehawk, Beowulf, Virgel, Silvarion e Eickman.

A Red Rose foi a única guilda a desbloquear (comprar) ambos os itens, tanto quanto me lembro. Não havia moedas de platina ou de cristal durante esses dias e o preço (100bps de moedas de ouro) foi pago à CIP no porto de Thais. CIP jogou as mochilas na água, uma por uma. 100k foi considerado uma quantia extraordinária de dinheiro com uma mochila UH (20) custando 4k de ouro e uma fire sword/ dragon shield custando 6k de ouro.

Cerca de um ano depois, os Deuses passaram a implementar essas peças magníficas nas novas missões. Os Rose shields perderam sua marca original “RR”, mas não se tornaram uma recompensa de missão. A Rose armor se tornou a verdadeira noble armor (uma missão de nível 35). Os escudos para os Mercenários e Kaerell foram transformados nos Griffin e Ancient, shields respectivamente. Eu ainda me pergunto por que o escudo da Rosa não se transformou em recompensa, mas eu suponho que houve alguma negociação no backchannel, porque nós já estávamos infelizes em perder um dos dois itens.

Qual é a maior diferença entre o Tibia antigo e o Tibia de hoje?

Mencionei anteriormente que a configuração de PVP e as duras penalidades tiveram um grande impacto na auto-organização da comunidade de jogadores. A CIPsoft foi muito mais acessível e até participou de várias reuniões da vida real, recompensando as equipes da organização com itens raros. Havia gamemasters para banir os maiores idiotas e piores PKs com muito mais liberdade do que em dias posteriores com multi-mundos. Eu acho que a maior diferença foi que todos nós éramos charlovers. Ninguém queria sofrer um banimento permanente. Todo mundo se importava com o que acontecia com seu personagem. Havia PKs, mas mesmo eles se importavam muito mais, por causa da dura pena de morte e possível banimento permanente.

Bom comportamento e interação social positiva foram recompensados ​​pela mecânica do jogo nesses dias, que na minha opinião é a maior diferença para hoje. Hoje as mortes não importam, a CIP fica fora de seu próprio jogo, a CIP encoraja o abuso de poder por sua completa ausência e a ausência de qualquer gamemasters. Estou horrorizado com a abordagem do pay-to-win e da monetização, que a CIPsoft está implementando cada vez mais (bônus extras, treinamento fictício, loja de TC, etc.). A maioria das mecânicas de jogo atuais permite abuso de poder e mau comportamento dentro da comunidade. Eu sinceramente desejo que a CIPsoft proíba estritamente o comportamento “dominando” (uma guilda governa um servidor e mata todos os outros).

O que você pode nos dizer sobre o RPG nos velhos tempos do Tibia?

O RPG existia, porque as oportunidades de aumentar level eram limitadas. Não havia um jeito certo de jogar Tibia e muitos jogadores só queriam interação social. O Tibia foi iniciado durante uma época em que muitos eram jogadores de RPGs de mesa ativos, então criar uma história de fundo para seu personagem era completamente normal. Nós construímos grandes fortalezas com Parcels. Construímos zoológicos com muitos parcels e animais summonados. Nós tínhamos manasitters que eram vendedores de runas profissionais, esperando por mana o dia todo. Eles usavam seu tempo conversando com outros jogadores e anunciando seu serviço através do feitiço de transmissão.

Nós tivemos um jogador que desistiu, jogando seu equipamento em um mar e se matando. O lago inteiro foi nomeado oficial depois dele.

Nós jogamos jogos de futebol onde usamos ursos mortos como bola. Nós tínhamos jogadores que organizavam uma taverna e vendiam bebidas para aventureiros sedentos.

Oh boa história, posso fazer uma pergunta … sobre isso … como … Conte-nos, alguma história que você nunca esquecerá.

Eu nunca vou esquecer a intensidade do PVP no Tibia. Halfhigh é um knight e foi uma luta enorme para chegar ao nível 4 no passado, por causa da regeneração de mana muito menor. O Magic level 4 foi um grande passo para os knights, porque permitiu o uso de runas de cura definitivas (UHs), que eram o principal método de cura para o knight. Não havia uma barra de progresso percentual em suas habilidades ou magic level, era uma ocorrencia súbita e muito feliz. Eu me lembro de ter conseguido o magic level 4 por várias vezes, o que me deixou extremamente feliz, mas toda vez eu fui morto em armadilhas PK, o que resultou na queda para 3, 10% da minha exp total e meu equipamento completo se foi (não havia proteção contra perda de itens como por bênçãos). Francamente falando, era frustrante.

Eu nunca vou esquecer a intensidade dessas lutas. Cada morte foi significativa devido ao impacto. Também foi muito mais difícil lutar, porque você tinha que mudar entre mochila e a lista de ataque, o que tornava o combate realmente complicado. Você tinha que apontar manualmente as runas, incluindo runas de cura no jogador, não na lista de batalha. Este manual de pontaria era uma arte que tinha que ser aperfeiçoada com mãos muito trêmulas. ^^

Só recentemente encontrei um jogo (após todos esses anos), que pode ser comparado com a adrenalina PVP do Tibia: PUBG.

Alguns membros da Red Rose eram famosos por resolver quests, encontrar lugares escondidos e obter itens raros. Você acha que todos os mistérios estão resolvidos? (por exemplo, sobre quests como ‘Sword of Fury’ em rookgaard ou ‘Serpentine Tower’ em Ankhramun e finalmente a ‘Warlord Sword’ em Ab’Dendriel. Estas são quests não resolvidas, quests incompletas ou simplesmente lendas?

O Tibia é tão grande que podemos seguramente assumir que não resolvemos todos os mistérios.

Acho que há mais missões não resolvidas para as quais não descobrimos o caminho certo para completá-las ainda. Eu acho que há também quests incompletas no Tibia que estão parcialmente concluídas, mas permanecem insolúveis por enquanto (até uma atualização final de “ativação” pela CIP). A missão da music box (+ Chayennes Key) é um bom exemplo para uma missão incompleta.

Existem mecânicas loucas possíveis no Tibia, como NPCs distribuindo itens de missão necessários ou interruptores invisíveis que desencadeiam eventos ou abrem novas áreas, mas é difícil encontrar essas coisas, porque o jogo é tão grande e as dicas da quest são simplesmente inexistentes.

Falando sobre lugares secretos … The Secret Sheep Level era um local no Tibia que costumava conter várias ovelhas e uma ovelha negra. Esta caverna escondida foi projetada e mapeada pelo Knightmare. The Secret Sheep Level foi descoberto por Pepelu. O que você diz sobre descobrir coisas escondidas no Tibia? Você ainda procura por essas coisas?

Aqui está minha lista de recomendações para descobrir coisas novas no Tibia:

Você ainda pode descobrir segredos depois de caçar na mesma área por um longo tempo.

Tente encontrar áreas com floor reset (algumas horas), reset no piso diário e nenhuma reinicialização no chão. Estes podem apontar para segredos.

NPCs são inúteis, livros são inúteis. A única exceção são NPCs antigos. Crie uma lista de palavras-chave e copie a resposta do NPC para elas. Se eles reagirem em suas respostas, remova a palavra-chave recém-encontrada de sua resposta e pergunte novamente.

Use “exani hur up / down” em todos os lugares e em todas as direções.

Sempre carregue uma pick com você e use-a.

Tente usar parcels e caminhada na diagonal para acessar áreas onde você não encontra acesso.

Clique com o botão direito em tudo.

Assista ao minimapa para mudanças.

Sempre procure com um amigo bom e confiável.

Eu não procuro mais por segredos, porque procurar por segredos é uma tarefa muito demorada. Se você realmente pretende procurar segredos, você terá que investir dezenas a centenas de horas com uma chance mínima de retorno.

De todas as histórias que você tem sobre sua guilda, você poderia nos contar uma que você nunca esquecerá?

A melhor oportunidade para ouvir segredos e histórias são as reuniões da vida real. Lembro-me do encontro da vida real, em Nuremberg, onde a Red Rose tinha uma reunião de guilda da vida real. Essas reuniões da RL da Guilda tornaram-se uma tradição que ainda continuamos até hoje. Uma das histórias que Lightbringer me contou no meio da noite em uma fogueira, enquanto Taghor estava tocando violão, era que ele era um deus matador. Ele provou ser possível o que se acreditava ser impossível e também que as conseqüências de matar um deus são terríveis. Depois que ele matou um deus, o mundo acabou instantaneamente.

Nos velhos tempos, os deuses estavam andando pela terra. Raramente, mas com a freqüência suficiente, alguns de seus traços se tornaram conhecidos em toda a comunidade. Guido era o deus que mais frequentemente interagia com a comunidade. Ele era conhecido por um temperamento quente e seu comportamento vingativo. Eu também tive algumas interações com ele, o que acabou fatal para mim.

Não me lembro do motivo, mas Lightbringer e Genesis SE tinham um motivo para colocar uma armadilha em Guido. Talvez Guido tenha tentado matá-los, talvez ele tenha aumentado a dificuldade dos demons com demasiada frequência, tenho que admitir que esqueci o motivo exato pelo qual eles queriam matá-lo. Obviamente, um deus não morre por simples mortais ou monstros, então eles tiveram que desenvolver um plano desonesto e executá-lo perfeitamente. Um fato interessante que tornou possível seu esforço foi que um deus sempre aparecesse no mesmo local onde ele deixara o reino mortal antes.

Mintwallin, o reino subterrâneo dos Minotauros, foi uma das áreas mais concorridas nos velhos tempos. O reino Minotauro só é acessível encontrando seu caminho através de um labirinto. Há um atalho no caminho de volta para contornar a maior parte do labirinto. O atalho leva através de uma área com dois beholders que você acessa pulando em um buraco com um ponto de corda ausente. Guido tinha desaparecido do reino mortal nesta área de atalho. Lightbringer e Genesis SE usaram esse conhecimento para colocar suas armadilhas ali. Eles convocaram um enorme exército de dragões, pelo qual eu tenho que explicar que então você poderia invocar uma quantidade ilimitada de monstros (o limite era sua mana disponível que era limitado por suas reservas de ouro), dragões eram um monstro invocável (até Bär summonar 20 dragões em Thais e deixá-los livres) e os monstros não desapareceram quando o jogador logou, mas eles começaram a se comportar como monstros normais. O Genesis SE foi desconectado e os dragões ficaram loucos. Quando Guido retornou ao reino mortal, os monstros foram capazes de superar as defesas do deus despreparado e matá-lo. No mesmo instante em que o deus foi morto, o mundo acabou com um crash do servidor.

Lembre-se sempre que um alto preço é pago por matar um deus.

Qual foi a mudança mais significativa que você notou ao longo dos anos em relação aos membros, as interações entre eles, no sentido de encontrar lealdade e pessoas mais amigáveis? Se você percebeu que isso mudou de alguma forma, e como isso pode afetar a manutenção da paz dentro de uma guilda?

Esta é uma boa pergunta. A guilda da Red Rose celebrará seu 20º aniversário este ano. Se há uma constante em todos esses anos, é a mudança. Nós não teríamos sobrevivido, se não nos adaptássemos ao desenvolvimento do jogo e da comunidade.

Deixe-me começar de novo no começo. Não havia sistema de guildas, mas se você reunir alguns alemães, eles imediatamente começarão a se organizar. As primeiras guildas foram iniciadas logo após o início do Tibia. O Tibia era um projeto estudantil, então a CIP envolvia a comunidade para criar itens e mapas. A Red Rose estava em uma posição de sorte, porque Lostboy era um criador de mapas e foi autorizado a criar a ilha de Fibula com a Red Rose e a Mercenary Tower, a casa de Opa Wetterwachs e a Fibula rotworm, beholder, orc dungeon e Giant Spider island e the Deeper Fibula, minotaur and dragon dungeon.

Um hábito de alemães organizados é estabelecer reuniões regulares (guildas). Nós éramos uma guilda puramente alemã naquela época, simplesmente porque a comunidade era muito menor.

Uma grande etapa de desenvolvimento foi permitir Noviços que não falavam alemão, porque algumas de nossas Roses originais eram famosas por seu mau inglês. Foi feito e provou ser uma pedra fundamental para nossa sobrevivência a longo prazo. Desde então, recebemos os tibianos de todo o mundo para a Red Rose.

Novos desenvolvimentos foram mais ou menos forçados a nós pelo jogo e pela comunidade em mudança. Por exemplo: A introdução da AOL (Amulet of Life, e não o Amulet of Loss), que removeu qualquer perda de experiência, criou um ambiente muito hostil na comunidade, porque a ameaça de ser “rooked” desapareceu. Algumas maçãs podres da comunidade se juntaram e forçaram uma guilda a entrar em guerra. Todas as guildas cumpridoras da lei estabeleceram um sistema de não-agressão e tratado de amizade que resultou na primeira verdadeira “guerra mundial” tibiana entre a Aliança (“nós”) e a Last Action Heros (as “maçãs podres”).

Esta guerra teve implicações que ainda sentimos hoje em dia. Eu descreverei as consequências para a Red Rose. Nós sofremos muitas mortes durante os 6 meses de guerra. Nossa equipe de batalha, incluindo eu, deixamos a Red rose para se juntar à Alliance, mas nossos oponentes não mostraram piedade aos membros restantes que eram de baixo nível. A Aliança perdeu batalhas por meio ano, porque éramos RPGs. Nós tínhamos alguns talentosos jogadores de PVP em nossas fileiras, mas planejar e executar planos de batalha não estava em nosso conjunto de habilidades.

Esta foi uma guerra imposta a nós e, uma vez nela, não havia saída além da mais difícil. Nós lentamente nos adaptamos e conseguimos vencer simplesmente pelos nossos números. Fomos capazes de manter nossos oponentes em PZ e fomos capazes de caçar para ganhar dinheiro, o que era impossível para nossos oponentes devido a seus números mais baixos e suas disputas internas. Começamos a ganhar batalhas, nossa coordenação melhorou e nós estávamos sangrando eles financeiramente. A vitória foi sombria e não estávamos perdoando nossos inimigos depois da guerra que resultou no próximo.

A segunda guerra mundial tibiana foi “Aliança” versus “Darkside”. É justo fazer uma comparação que a Alliance vs. LAH era como a WW1 e a Alliance vs. Darkside era como a 2ª Guerra Mundial. Não houve vencedor conclusivo naquele tempo, embora a Aliança fosse considerada a vencedora (Darkside teve que pagar). O uso de ferramentas de auto-direcionamento, ataques macro-SD e bot-leveling de personagens por darkside dificultaram a vitória da guerra. Eles abriram a caixa de Pandora, abriram a tampa e nunca mais olharam para trás.

A guerra Aliança vs. Darkside resultou em uma divisão clara na comunidade. Havia o lado do RPG encolhendo e os botters, auto-mira e cheaters do outro lado. Se a segunda guerra estabeleceu a base para a destruição da antiga comunidade, a terceira finalmente lavou tudo. Perdemos sem uma única chance, o que quer que tenhamos feito, não importava.

A Red Rose teve que pagar fora da guerra. Tivemos que chutar alguns membros muito leais, que eram muito bons amigos meus. Nós ainda não tínhamos chegado ao nosso ponto mais baixo, porque o tempo após a guerra quase nos quebrou. Muitas rosas deixaram a guilda, líderes se tornaram inativos (eu também) e apenas recrutando membros novos e altamente motivados, a velha Red Rose conseguiu florescer mais uma vez.

Nós viramos as costas para lutar, depois dessas guerras para sempre.

Nós tivemos muitos membros indo e vindo no ano, mas desde que estamos acompanhando os ex-membros e seus motivos para sair, temos uma boa idéia do que é uma razão importante para Roses deixar a guilda. O momento mais difícil para qualquer Rose é seu noviciado. Nós temos uma alta taxa de atrito durante este período, o que me deixa um pouco infeliz, porque estamos tentando envolver os Noviços em atividades de RPG. Parece que muitos não têm paciência para suportar a interpretação de papéis. Se os membros de pleno direito deixarem a guild, geralmente é devido a conflitos pessoais entre os membros.

Nós trabalhamos muito na melhoria da comunicação interna da guilda para envolver todos os membros no processo de decisão e ouvir todas as opiniões. Nós tivemos líderes muito teimosos no passado, mas eles falharam, porque o resto da guilda estava pronto para o motim. Hoje nossos líderes coordenam de perto dentro do conselho da Red Rose, depois com os membros e os noviços. Todos podem falar livremente e respeitosamente para endereçar áreas de melhoria e solicitar mudanças necessárias. Nós abraçamos a necessidade de mudar continuamente ao longo dos anos, mas respeitamos e defendemos nossas tradições.

 

Você tem um vídeo da festa de aniversário de 19 anos da Red Rose (Antica), e no final você mostra alguns raros, como Golden Helmet, Winged Helmet, e outros itens que os novos jogadores podem apenas sonhar. Você pode nos contar mais sobre seus raros, e qual é o seu item favorito no Tibia?

Há uma diferença interessante entre os velhos tempos e agora. Apenas poucos jogadores falavam sobre seus rares e riquezas no passado, porque era possível perdê-los, se você os usasse e alguém o matasse. Não havia bênçãos, por isso era aconselhável ficar de boca fechada.

Estávamos usando esses raros durante nossas caçadas e a maioria dos usuários de itens raros estava tentando esconder o fato de que estávamos usando-os para reduzir a possibilidade de ataques e armadilhas surpresa. Havia alguns druidas e feiticeiros, menos do que um punhado, que usavam winged helmets. Cavaleiros usavam SOVs, E-Plates e Golden Helmets. The Sword of Valour era o item mais procurado, porque todos os cavaleiros estavam se esforçando para conseguir um. Havia apenas um punhado deles no começo como recompensa por grandes missões de reset de servidor ou de uma só vez. O SOV foi um dos itens mais procurados. A CIPsoft nos forneceu as informações sobre o montante total (160ish) na convenção de Viena durante um dos jogos.

Meu objetivo como knight sempre foi colocar minhas mãos nesses raros práticos que eram um enorme impulso na força final dos cavaleiros. Lembro-me de que apenas minhas caçadas lucrativas junto com Pepelu possibilitaram que eu comprasse um “rare-set”. Eu estava muito feliz e sempre os usei até as grandes guerras tibianas, onde o risco de ficar com red-skull era alto demais. Eu só os usei durante nossas caçadas de alianças onde eu bloqueei monstros e finalmente depois das guerras novamente.

Meu primeiro grande raro foi um golden helmet e depois um original Great Shield, loot do Dragon Lord original do Lightbringer quando ele deixou o jogo e vendeu seus raros. Eu expandi minha coleção passo a passo, às vezes itens anteriormente loteados foram transformados em raras (broken amulet, yellow rose). Algumas vezes fiz o esforço para ser o primeiro em uma determinada área, por ex. em Amera onde eu pude pegar o Grey Tome em Mintwallin perto da sala do Trono (spoilter: não mais aparece em novos servidores). Eu ganhei um dos meus shields of honour durante uma reunião da RL e um deus me enviou pessoalmente.

Hoje em dia raramente estou adicionando um item à minha coleção. Existem várias razões para isso. Eu não sou mais um jogador realmente ativo, há apenas uma quantidade limitada de raridades perdidas na minha lista e também os preços são simplesmente altos para mim.

Meu item favorito no Tibia é o Rose Shield. O Rose Shield tem uma beleza atemporal que simplesmente não pode ser igualada por nenhum outro item. Sua raridade e sua conexão profunda com a minha guilda apenas aumentam seu valor emocional para mim. Estou muito agradecido que a CIPsoft decidiu deixar o Rose Shield como uma das lendas verdadeiras de Tibia, não o apresentando como loot ou recompensa por quest ou recompensa. Demonstra o impacto que uma pequena decisão da CIP pode ter na comunidade.

Existem alguns rumores de que você tem a Warlock Sword. Esses rumores estão corretos?

Não. 🙂

Você tem uma mensagem final para as pessoas que estão lendo esta entrevista?

Sim, tenho uma mensagem. Por favor, me agrade.

Você, os jogadores, têm um impacto no jogo e no seu desenvolvimento. Você faz parte da comunidade Tibiana e seu comportamento afeta todos os outros. Eu imploro, tenha interesse pelas histórias antigas, aprenda com elas, tente viver sua própria história e se envolva na comunidade. Pegar leve sozinho não tem virtude, porque deixa apenas a memória muscular e não tem impacto emocional. As verdadeiras histórias de Tibia se desdobram enquanto você está conversando em uma casa, enquanto você está negociando um negócio, enquanto você procura por um novo parceiro de caça e encontra um novo amigo. As memórias acontecem quando a música para.

Encorajo-vos a vir a Antica e a participar neste mundo estranho e caótico. Envolva-se na comunidade. Antica é um pouco do antigo Tibia, não dominado por uma única facção, embora tenhamos admitidamente perdido nosso equilíbrio entre o bem e o mal e façam parte da família tibiana moderna.

Meu conselho para você é, jogar o “modo difícil”. Não trapaceie, não faça golpes, não seja um idiota, não prenda ou pegue red/blackskull com outros jogadores. Nunca dê a ninguém acesso à sua casa, está convidando o roubo. Jogando com esses preceitos de bom comportamento, é mais díficl à curto prazo, porém, assim você terá uma experiência mais gratificante a longo prazo. Não tenha medo de falar com as pessoas. Questione-se, por que você dedica seu precioso tempo em um jogo, se você desrespeitar a premissa básica de RPG deste MMORPG?

Eu gostaria de repetir que o Tibia é baseado na interação do jogador. Se você destruir essa interação dominando servidores e não deixando nenhuma competição por você, você vai matar o Tibia a longo prazo. Basta dar uma olhada continua queda de jogadores de level médio, que é causada por essa dominação de servidores. Eu entendo que alguns estão dependendo economicamente do domínio mundial (e do Tibia) como uma fonte de renda-RL, mas, por favor, considere que esta estratégia não é sustentável, se não houver ninguém jogando o jogo. CIP não vai ajudar a comunidade, eles deixaram isso claro. Isso depende apenas de um esforço da comunidade para melhorar nossos padrões de comunidade.

Finalmente, e para terminar com uma nota positiva, gostaria de informar que a Red Rose está sempre à procura de novos membros. Não se assuste com a lenda, tente fazer parte dela. Somos uma antiga guilda de bons seguidores de Banor. Nós somos amantes da paz e tentamos defender lei e virtudes nobres, mas como a rosa nós também temos espinhos afiados! Somos legais e nerds medianos.

Somos uma guilda internacional e nosso bate-papo interno é em inglês. Nós temos um processo de recrutamento simples, mas completo. Basta visitar nossa homepage (http://redrose-guild.com/forum/), registrar e escrever uma inscrição. Bate-papo conosco no jogo, se estamos ocupados, vamos dizer-lhe tão educadamente.

Faça o Tibia e o mundo um lugar melhor!

 Fotos:

Hunting in the 8 demon room with Lightbringer

01.png

I was using Lightbringers blessed shield for blocking more efficiently.

02.png

CIP Guido killed Halfhigh in Cyclopolis Behemoths

There is a story behind this screenshot. It was during my hunts with Pepelu at the Behemoths. Guido got angry, because we were killing behemoths which were one of the strongest monsters A LOT, because we tried to get Pepelu to level 100.

He thought it would be impossible to kill the Behemoths without cheating, but we had a special system to kill them. The behemoths (and also every other monster) were not changing target during that time. It was a simple method. I was luring the Behemoths. Pepelu was standing in the same spot all the time and a druid too. I was pushing myself diagonally and the Behemoth was just running around without hitting me (only the stones).

Shortly after the kill from Guido the monsters started to change targets.

03.png

(or at least that is how I remember it) ^^

Red Rose members at the Hellgate treasure room (old client)

04.jpg

The old rose shield (with the little RR marks on it which were removed)

05.png

Halfhigh the rotworm tamer (Kazordoon)

06.jpg

Another picture from the Kazordoon rotworm tamer

07.jpg

The entrance to the top secret sheep level

08.png

What was considered “fast leveling” in the old days on Amera, old skill layout without percentages

09.png

I reject any rumours about the warlord sword. ^^

10.jpg

I repeat rejecting ANY rumours – EMPHATICALLY.

11.png

Err… what is this doing in my house? Ermulov Sun, what the hell?

12.png

CIP Guido impatient

13.jpg

Playing soccer in the old times (dead bear = football)

14.jpg

Stormhawks wedding (party outside PZ because people usually respected events)

15.jpg

Thieving in Ab’dendriels foodshop… (OMG is this HALFHIGH…?)

16.jpg

Everyone could use the BC-spell (broadcast), Trymon is also a Red Rose member and was a gamemaster

17.jpg

18.png

This is what the modern Red Rose guildhall looks like (and a Red Rose guildmeeting)

19.jpg

Standing around in the Outlaw Camp dungeon, we nearly made it trough the rubble ^^

foto-20.jpg

Old client demona with the super-invisible warlocks – runes on the floor to not switch between backpack and battlelist

 

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!